Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AmigosdaBolsa » 9/10/2012 16:55

Entrei longo hoje. Parece que o novo suporte (ex resistência está a segurar). Stop colocado e se tal não se confirmar perda reduzida, se disparar para cima tanto melhor.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por BearManBull » 9/10/2012 15:48

camaleo Escreveu:
De qualquer forma " o método é tudo"


Pois é! E começa a quebrar regras do método. Não evoluiu da forma que esperava e já foi uma vez ao stop... A favor só o que se tem sustentado apesar das quedas dos outros mercados, estou na expectativa de ainda ter uma Europa verde esta semana se não evoluir aí então é para sair.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por camaleo » 9/10/2012 0:57

terranova Escreveu:
camaleo Escreveu:A esta hora volume já atingiu a média de 21 dias... Quer dizer que o volume projectado vai ser pelo menos o dobro... :)


Será agora no fim da sessão uma boa altura para entrar???

Será que vai disparar, ou é impressão minha!!
Parece estar com força :wink:


Olha... o meu método é entrar sempre na última meia hora ou no leilão... segundo regras mais ou menos rígidas...
No entanto confesso que por vezes infrinjo o método e entro noutros horários...

De qualquer forma " o método é tudo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por ticojuno666 » 8/10/2012 17:55

Qual a vossa opiniao do dia de hoje na Sonae?

Voltei a entrar uma vez que este movimento de consolidaccao acima do suporte (antiga resistencia) me parece um bom sinal que pudera vir a subir.

Agradeco contraditorio
Pedro C
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
 
Mensagens: 190
Registado: 5/10/2011 10:55
Localização: Rep.Checa

por monterrey » 8/10/2012 15:48

camaleo Escreveu:A esta hora volume já atingiu a média de 21 dias... Quer dizer que o volume projectado vai ser pelo menos o dobro... :)


Será agora no fim da sessão uma boa altura para entrar???

Será que vai disparar, ou é impressão minha!!
Parece estar com força :wink:
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

por camaleo » 8/10/2012 13:01

fitas Escreveu:
camaleo Escreveu:A esta hora volume já atingiu a média de 21 dias... Quer dizer que o volume projectado vai ser pelo menos o dobro... :)


Olá... mais de um milhão nas vendas a 0,56 € :?:

Parece-me completamente um puro travão e não pretenderemmais valias??? Será que esteja enganado :?:

Pura intuição....

BN

Fitas

Os cofre enganam muito...

se houver alguns compradores... o milhão desaparece logo... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por fitas » 8/10/2012 12:51

camaleo Escreveu:A esta hora volume já atingiu a média de 21 dias... Quer dizer que o volume projectado vai ser pelo menos o dobro... :)


Olá... mais de um milhão nas vendas a 0,56 € :?:

Parece-me completamente um puro travão e não pretenderemmais valias??? Será que esteja enganado :?:

Pura intuição....

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por camaleo » 8/10/2012 12:46

A esta hora volume já atingiu a média de 21 dias... Quer dizer que o volume projectado vai ser pelo menos o dobro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por Celsius-reloaded » 8/10/2012 11:15

Está de facto a portar-se mto bem.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por nook » 8/10/2012 10:44

lfhm Escreveu:Ainda não me activou o stop mas esteve lá perto, estava à espera de um arranque de semana melhor:cry: mas ainda há tempo...


Esse stop mental foi providencial! :wink:

Excelente comportamento até ao momento da Sonae... aproveitou o vermelho dos mercados para ir testar o suporte dos 0,54 e com isso afastar do título as mãos mais trémulas... e agora acima de novo dos 0,55, já no máximo da sessão, a ganhar 0,72%, forte volume e como eu gosto, ou seja, os cofres das vendas recheados e aquilo sempre a subir :!: :wink:

8-) 8-) 8-)
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por BearManBull » 8/10/2012 9:29

Ainda não me activou o stop mas esteve lá perto, estava à espera de um arranque de semana melhor:cry: mas ainda há tempo...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por ruisebas » 7/10/2012 22:49

pc05 Escreveu:Acredito que sim, mas para já, parece-me cedo para falar em fundo!


Sim, pode ser cedo, mas enquanto a cotação se aguentar acima desta zona dos 0.54 e o PSI mantiver a sua força ascendente acho mesmo que o fundo já lá vai...
Anexos
son.png
son.png (54.04 KiB) Visualizado 4322 vezes
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

por PC05 » 7/10/2012 22:29

StochasticOscilator Escreveu:
pc05 Escreveu: Na minha opinião, o pior ao nível do consumo ainda está para vir.


Quando atingirmos o fundo já as cotações estão longe dos mínimos... IMO


Acredito que sim, mas para já, parece-me cedo para falar em fundo!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por ruisebas » 7/10/2012 22:09

pc05 Escreveu: Na minha opinião, o pior ao nível do consumo ainda está para vir.


Quando atingirmos o fundo já as cotações estão longe dos mínimos... IMO
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

por gorgo » 7/10/2012 21:18

pc05 Escreveu:
gorgol Escreveu:[Já tive uma chefia que começava por dar a sua opinião. De seguida perguntava a opinião aos presentes. Quando recebia uma com a qual não concordava começava a contrariar a mesma e a impor a sua.

Resultado: só passou a receber opiniões dos yes men habituais e tinha sempre razão, era o maior. Os que tinham ideias diferentes foram abandonando-o. Ficou isolado com os seus mediocres.


gorgol, eu não estou a tentar convencer-te de nada, não tenho necessidade disso. Defendi o meu ponto de vista, assim como tu o fizeste em relação ao teu. Opiniões divergentes é o que não falta por aí! Se estás seguro do teu raciocínio não tens que te preocupar com o meu!


Não me preocupo nada. Respeito. Enfim, ou não percebeste ou não queres perceber.
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

por PC05 » 7/10/2012 20:54

gorgol Escreveu:[Já tive uma chefia que começava por dar a sua opinião. De seguida perguntava a opinião aos presentes. Quando recebia uma com a qual não concordava começava a contrariar a mesma e a impor a sua.

Resultado: só passou a receber opiniões dos yes men habituais e tinha sempre razão, era o maior. Os que tinham ideias diferentes foram abandonando-o. Ficou isolado com os seus mediocres.


gorgol, eu não estou a tentar convencer-te de nada, não tenho necessidade disso. Defendi o meu ponto de vista, assim como tu o fizeste em relação ao teu. Opiniões divergentes é o que não falta por aí! Se estás seguro do teu raciocínio não tens que te preocupar com o meu!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por gorgo » 7/10/2012 20:42

pc05 Escreveu:
gorgol Escreveu:
pc05 Escreveu:À parte da AT, tenho dificuldade em ver bons ventos para a sonae no curto/médio prazo dadas as medidas que recentemente foram incluidas no OE para 2013. Haverá uma retraçao no consumo acentuada e não vejo como a sonae posso compensar isso! Talvez alguém me possa esclarecer...


Estas medidas afetam os estratos mais altos do IRS, onde está a poupança. Não me parece que o consumo seja mais afetado do que está, visto os agentes anteciparem as quedas de rendimento. É por isso que os carros cairam 40%, enquanto que o consumo geral apenas 3,2%. Os bens duradouros continuarão a ser os mais afetados. O consumo alimentar estará estável.

Vejamos estes 3 números do primeiro semestre:
Rendimento disponível caiu 1,8%. O consumo 3,2% e a poupança aumentou 1,4%, para cerca de 11%.

Nestes números verificamos que afinal os valores são equilibrados e sem nenhum descalabro.

Todavia agora vamos ter a poupança reduzida pelas medidas, visto as familias destes escalões mais elevados podem manter o consumo com corte de poupança.


Este OE vai ao bolso de todos nos, público e privado, classe baixa e alta, e numa altura que já assimilamos talvez uma dezena de packs desde a altura do socrates. Alias, "Aumento de impostos brutal" era a manchete vista nos jornais na última semana! Esta recessão, fruto de tanta austeridade, deixou de ser pontual para passar a ser prolongada e o seu efeito será progressivo. Na minha opinião, o pior ao nível do consumo ainda está para vir.

Complemento com esta notícia que reflete bem o estado da nação:

Cada vez há mais famílias com dificuldades em pagar as contas da água e da luz
06.10.2012 - 17:54 Por Natália Faria
....


http://economia.publico.pt/Noticia/cada ... uz-1566119


LOL.

Já tive uma chefia que começava por dar a sua opinião. De seguida perguntava a opinião aos presentes. Quando recebia uma com a qual não concordava começava a contrariar a mesma e a impor a sua.

Resultado: só passou a receber opiniões dos yes men habituais e tinha sempre razão, era o maior. Os que tinham ideias diferentes foram abandonando-o. Ficou isolado com os seus mediocres.
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

por LUISSM3 » 7/10/2012 19:51

luissm Escreveu:Efetivamente tudo é consequência do price action.

Até os nossos comentários aqui no forum.

E consequentemente se o preço superar os 0.55 neste novo impulso ascendente, o MACD (semanal) manter-se-á em modo bull, assim como a MM200 neste TF manterá a sua 2ª derivada positiva.

E iremos assistir a uma inversão dos osciladores no TF diário para positivos.

Mas para tudo isso acontecer, o preço tem mesmo de continuar a subir :wink:


G.A.

Mantém-se a análise anterior.

Novidade: Engulfing Bull no semanal.

Após o rompimento desta resistência o breackout pode ser um salto à base da MM200.

Se for desta, poderemos ter o inverso da 1ª semana de Agosto de 2011.

Os osciladores já inveteram no diário, falta apenas o MACD, mas este anda sempre um pouco a atrasado.
Anexos
SON 6-10-2012(W).gif
SON 6-10-2012(W).gif (40.27 KiB) Visualizado 4620 vezes
SON 6-10-2012( D).gif
SON 6-10-2012( D).gif (51.95 KiB) Visualizado 4614 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

por PC05 » 7/10/2012 19:42

gorgol Escreveu:
pc05 Escreveu:À parte da AT, tenho dificuldade em ver bons ventos para a sonae no curto/médio prazo dadas as medidas que recentemente foram incluidas no OE para 2013. Haverá uma retraçao no consumo acentuada e não vejo como a sonae posso compensar isso! Talvez alguém me possa esclarecer...


Estas medidas afetam os estratos mais altos do IRS, onde está a poupança. Não me parece que o consumo seja mais afetado do que está, visto os agentes anteciparem as quedas de rendimento. É por isso que os carros cairam 40%, enquanto que o consumo geral apenas 3,2%. Os bens duradouros continuarão a ser os mais afetados. O consumo alimentar estará estável.

Vejamos estes 3 números do primeiro semestre:
Rendimento disponível caiu 1,8%. O consumo 3,2% e a poupança aumentou 1,4%, para cerca de 11%.

Nestes números verificamos que afinal os valores são equilibrados e sem nenhum descalabro.

Todavia agora vamos ter a poupança reduzida pelas medidas, visto as familias destes escalões mais elevados podem manter o consumo com corte de poupança.


Este OE vai ao bolso de todos nos, público e privado, classe baixa e alta, e numa altura que já assimilamos talvez uma dezena de packs desde a altura do socrates. Alias, "Aumento de impostos brutal" era a manchete vista nos jornais na última semana! Esta recessão, fruto de tanta austeridade, deixou de ser pontual para passar a ser prolongada e o seu efeito será progressivo. Na minha opinião, o pior ao nível do consumo ainda está para vir.

Complemento com esta notícia que reflete bem o estado da nação:

Cada vez há mais famílias com dificuldades em pagar as contas da água e da luz
06.10.2012 - 17:54 Por Natália Faria
....


http://economia.publico.pt/Noticia/cada ... uz-1566119
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por gorgo » 7/10/2012 18:36

pc05 Escreveu:À parte da AT, tenho dificuldade em ver bons ventos para a sonae no curto/médio prazo dadas as medidas que recentemente foram incluidas no OE para 2013. Haverá uma retraçao no consumo acentuada e não vejo como a sonae posso compensar isso! Talvez alguém me possa esclarecer...


Estas medidas afetam os estratos mais altos do IRS, onde está a poupança. Não me parece que o consumo seja mais afetado do que está, visto os agentes anteciparem as quedas de rendimento. É por isso que os carros cairam 40%, enquanto que o consumo geral apenas 3,2%. Os bens duradouros continuarão a ser os mais afetados. O consumo alimentar estará estável.

Vejamos estes 3 números do primeiro semestre:
Rendimento disponível caiu 1,8%. O consumo 3,2% e a poupança aumentou 1,4%, para cerca de 11%.

Nestes números verificamos que afinal os valores são equilibrados e sem nenhum descalabro.

Todavia agora vamos ter a poupança reduzida pelas medidas, visto as familias destes escalões mais elevados podem manter o consumo com corte de poupança.
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

por pedrooa » 7/10/2012 15:06

pc05 Escreveu:À parte da AT, tenho dificuldade em ver bons ventos para a sonae no curto/médio prazo dadas as medidas que recentemente foram incluidas no OE para 2013. Haverá uma retraçao no consumo acentuada e não vejo como a sonae posso compensar isso! Talvez alguém me possa esclarecer...


Nos continentes eles não perdem muito dinheiro, pois vendem mais bens de consumo de primeira necessidade.

Nas Worten, Sportzone, etc eles não perdem muito dinheiro, pois muitos bens são vendidos a crédito e quem fica com o onús é a financeira.

Poderão perder dinheiro é nos Centros Comerciais.
 
Mensagens: 426
Registado: 6/7/2012 12:38
Localização: 14

por PC05 » 7/10/2012 14:03

À parte da AT, tenho dificuldade em ver bons ventos para a sonae no curto/médio prazo dadas as medidas que recentemente foram incluidas no OE para 2013. Haverá uma retraçao no consumo acentuada e não vejo como a sonae posso compensar isso! Talvez alguém me possa esclarecer...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por pedrooa » 7/10/2012 13:50

Entrei a 0,555€.
 
Mensagens: 426
Registado: 6/7/2012 12:38
Localização: 14

por jrnabolsa » 6/10/2012 10:22

Trolha2 Escreveu:Boas,
Estou dentro nos 0.54

Está com bom aspeto.

Razões para entrar:
- Todos os indicadores com sinal de entrada.
- AF, pelo que dizem recomenda-se compra
- PSI20 com bom aspeto, tendência ascendente

Quem não entrou, concordo que deverá esperar pela confirmação da quebra dos 0.54 /0.55.

Acho que poderá existir alguma resistência nos 0.62 /0.63, mas para isso é preciso lá chegarmos
Ã
:)
Também entreis nesse valor. Tal como Ulisses diz, a Sonae e das que mais dispara em bull...tendo em conta que o PSI se encontra bem posicionado para uma possível inversão...vamos ver, vou estar atento, se tiver que saltar fora não penso duas vezes. Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por Trolha2 » 6/10/2012 0:46

Boas,
Estou dentro nos 0.54

Está com bom aspeto.

Razões para entrar:
- Todos os indicadores com sinal de entrada.
- AF, pelo que dizem recomenda-se compra
- PSI20 com bom aspeto, tendência ascendente

Quem não entrou, concordo que deverá esperar pela confirmação da quebra dos 0.54 /0.55.

Acho que poderá existir alguma resistência nos 0.62 /0.63, mas para isso é preciso lá chegarmos

:)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 24/3/2012 17:17
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado: