Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TheMolle » 25/10/2013 1:16

HJOR Escreveu:
rocheiro Escreveu:Nao estava a espera desse Fecho. Aos mais entendidos o que ser que quer dizer


Mais um sinal bearish, com uma black shotting star e combinada com a sessão anterior uma incomplete dark cloud cover.


Concordo HJOR! Será desta que vem a correcção? Oxalá ela não demore. Queria ver a Sonae de pulmão cheio quando o PSI quebrar em alta os 6400. ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 25/10/2013 0:55

rocheiro Escreveu:Nao estava a espera desse Fecho. Aos mais entendidos o que ser que quer dizer


Mais um sinal bearish, com uma black shotting star e combinada com a sessão anterior uma incomplete dark cloud cover.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TheMolle » 24/10/2013 19:27

Pessoalmente também não encontro nenhuma resistência relevante no caminho da Sonae SGPS, que não seja o seu máximo dos últmos 10 anos, que penso ser na casa dos 1,60€ qualquer coisa. (não consigo ser mais preciso porque não tenho de momento acesso ao gráfico de longo prazo).

Acredito plenamente que se o PSI passar do bull para o bullissimo (:D) a Sonae poderá servir mais uma vez de veiculo para (boas) mais valias, mas obviamente que resistências apareceram pelo caminho. Neste momento parece-me que o valor por onde tem andado nos últimos dias (aprox: 1,045€) estará a servir de resistência. Parece-me que poderá ser um valor a ter em conta depois de ser quebrado. (quer em alta, quer em baixa ;) )

Neste momento também me parece que a acção está um bocado "esticada", e uma correcção poderia trazer "ar fresco". Mas não me importo nada que continue a descansar "em posse" nos valores por onde tem andado. :D

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Momenta » 24/10/2013 18:42

Ulisses Pereira Escreveu:Mas o fatco de não ter resistências não quer dizer que seja sempre a subir. Senão as acções subiam eternamente, até ao céu. :)

Um abraço,
Ulisses


Sem dúvida, estamos a falar de subidas potenciais, que podem acontecer ou não.
Além disso, estando já bem afastada do suporte, qualquer entrada necessita de um stop bem definido, dado que o potencial de perda já é muito relevante. Isto coloca-se, por exemplo, se o ataque do PSI aos 6400 for repelido (esperemos que não...)
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/10/2013 18:35

Mas o fatco de não ter resistências não quer dizer que seja sempre a subir. Senão as acções subiam eternamente, até ao céu. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Momenta » 24/10/2013 18:31

Ulisses Pereira Escreveu:Para mim, a Sonae não tem resistências relevantes pois as que tinha são demasiado antigas para terem qualquer valor.

Um abraço,
Ulisses


Obrigado, cá está uma resposta fantástica de receber.
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/10/2013 18:20

Para mim, a Sonae não tem resistências relevantes pois as que tinha são demasiado antigas para terem qualquer valor.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Momenta » 24/10/2013 18:17

Ulisses
Consegues delimitar esta zona de resistência onde se encontra a SONAE? Pela informação que encontro não consigo ficar com uma ideia clara. Vejo €1,05, €1,08, mas no gráfico longo prazo dos discos pedidos parece mais próxima dos €1,15 (embora o zoom da altura tenha sido para a zona dos €0,80).
Obrigado.
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rocheiro » 24/10/2013 17:43

Nao estava a espera desse Fecho. Aos mais entendidos o que ser que quer dizer
 
Mensagens: 71
Registado: 29/11/2007 12:43
Localização: P.Delgada

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Federer » 24/10/2013 1:31

HJOR Escreveu:
Federer Escreveu:Hjor antes de mais quero agradecer o teu elevado contributo para o fórum. Mostra q és uma pessoa com bastantes conhecimentos e muito cautelosa. No entanto habitualmente qd escreves, relatas sempre situações de correcções e baixas.
Posto isto pergunto-te se tens investido na nossa bolsa e se costumas entrar curto ou longo.
Obgd desde já :-k


Caro Federer.
É verdade, que ultimamente tenho relatado, situações de correções e baixas, como sinais de alerta para quem investe, mas são naturais do movimento que o PSI20 tem vindo a fazer desde o ano passado, nomeadamente o fim da W3, a W4 e agora, o possível, fim da W5.
Relembro que a W5 foi muitíssimo rápida e com elevado declive.
Invisto no curto prazo, sempre nos movimentos impulsivos, concordantes com o impulso de grau superior.
Abraço.


Obgd pla resposta 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 24/10/2013 1:25

Federer Escreveu:
HJOR Escreveu:Cuidado que o "céu" não é o limite.
Está bastante esticada, a terminar o impulso iniciado nos meados de junho de 2012.
Apresenta divergências negativas em vários indicadores, por exemplo no +ADX, desde o inicio da W4 or 5 (meados de agosto de 2013).+
No dia 22 fez um black hangman e com a sessão do dia 21 uma incomplete dark cloud cover.
Na sessão de hoje voltou a fazer um hangman e com a sessão anterior um possível last engulfing bullish (aguardar confirmação).


Hjor antes de mais quero agradecer o teu elevado contributo para o fórum. Mostra q és uma pessoa com bastantes conhecimentos e muito cautelosa. No entanto habitualmente qd escreves, relatas sempre situações de correcções e baixas.
Posto isto pergunto-te se tens investido na nossa bolsa e se costumas entrar curto ou longo.
Obgd desde já :-k


Caro Federer.
É verdade, que ultimamente tenho relatado, situações de correções e baixas, como sinais de alerta para quem investe, mas são naturais do movimento que o PSI20 tem vindo a fazer desde o ano passado, nomeadamente o fim da W3, a W4 e agora, o possível, fim da W5.
Relembro que a W5 foi muitíssimo rápida e com elevado declive.
Invisto no curto prazo, sempre nos movimentos impulsivos, concordantes com o impulso de grau superior.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 24/10/2013 1:19

HJOR Escreveu:Cuidado que o "céu" não é o limite.
Está bastante esticada, a terminar o impulso iniciado nos meados de junho de 2012.
Apresenta divergências negativas em vários indicadores, por exemplo no +ADX, desde o inicio da W4 or 5 (meados de agosto de 2013).+
No dia 22 fez um black hangman e com a sessão do dia 21 uma incomplete dark cloud cover.
Na sessão de hoje voltou a fazer um hangman e com a sessão anterior um possível last engulfing bullish (aguardar confirmação).


Aqui ficam os gráficos!
Editado pela última vez por HJOR em 24/10/2013 1:55, num total de 1 vez.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Federer » 24/10/2013 1:00

HJOR Escreveu:Cuidado que o "céu" não é o limite.
Está bastante esticada, a terminar o impulso iniciado nos meados de junho de 2012.
Apresenta divergências negativas em vários indicadores, por exemplo no +ADX, desde o inicio da W4 or 5 (meados de agosto de 2013).+
No dia 22 fez um black hangman e com a sessão do dia 21 uma incomplete dark cloud cover.
Na sessão de hoje voltou a fazer um hangman e com a sessão anterior um possível last engulfing bullish (aguardar confirmação).


Hjor antes de mais quero agradecer o teu elevado contributo para o fórum. Mostra q és uma pessoa com bastantes conhecimentos e muito cautelosa. No entanto habitualmente qd escreves, relatas sempre situações de correcções e baixas.
Posto isto pergunto-te se tens investido na nossa bolsa e se costumas entrar curto ou longo.
Obgd desde já :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 24/10/2013 0:28

Cuidado que o "céu" não é o limite.
Está bastante esticada, a terminar o impulso iniciado nos meados de junho de 2012.
Apresenta divergências negativas em vários indicadores, por exemplo no +ADX, desde o inicio da W4 or 5 (meados de agosto de 2013).+
No dia 22 fez um black hangman e com a sessão do dia 21 uma incomplete dark cloud cover.
Na sessão de hoje voltou a fazer um hangman e com a sessão anterior um possível last engulfing bullish (aguardar confirmação).
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TheMolle » 23/10/2013 18:10

Eu sou sincero, não estava à espera desta subida hoje por parte da Sonae SGPS! Há já algum tempo que estou a aguardar alguma correcção. Desde que ultrapassou os 0,94€ tem subido (quase) sem parar. É capaz de lhe dar alguma saúde uma correcção. Mas o dia de hoje parece-me importante a vários níveis. O primeiro, parece-me que poderá ter convencido até os mais cépticos, de que está realmente com (muita) força. O segundo é que se for consolidando ali em torno dos 1.05€, ao quebrá-los poderemos ter um bom indicador de suporte. Terceiro, não me ocorre mais nada de importante a referir :D

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por david.cerdeira » 23/10/2013 17:50

Eu sei Celsius. Mas é também um pouco como diz ali o Trolha ;P

Boa sorte.
Cumps
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
 
Mensagens: 27
Registado: 21/6/2013 11:46
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 23/10/2013 17:45

Quando usei a expressão mãos-fracas foi sem qq intuito depreciativo.

Eu próprio tb ponderei vender durante o dia de hj, mas acabei por ficar quieto.

Mas isto da bolsa nk se sabe o dia de hj, quanto mais o de amanhã! :wink:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rocheiro » 23/10/2013 17:30

olha la a sonae como se aguentou, nao espera esse fecho ;)
 
Mensagens: 71
Registado: 29/11/2007 12:43
Localização: P.Delgada

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Trolha2 » 23/10/2013 17:30

Boas,

Também atingiu o meu stop,tinha pouca margem, regra nº1: proteger o capital.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 24/3/2012 17:17
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por david.cerdeira » 23/10/2013 17:12

Celsius: Pelo que vi durante o dia, teve uma prestação excelente! A descida de 2% que a certa altura se verificou foi um pequeno abanar de mãos-fracas. :lol:


A pequena caída a que te referes hoje não foi 2% mas 3.65%, quase o dobro e as tais mãos fracas podem ser pessoas que têm estratégias de stop bem definidas. Devias também ter em consideração o comportamento da SONAE SGPS ontem - momento mais baixo da negociação a -2.3%, e que fez hoje provavelmente muita gente pensar em sair a dado momento, pois esta chegou a ser largamente ultrapassada pelos tais -3.65%. Não esquecer que a SONAE SGPS também se encontra em zona de resistência pelo que isso pode fazer com que haja relutância dos investidores em manter-se durante muito tempo na cotada caso ela não desencalhe rapidamente - passe a resistência. O meu caso diga-se.

Já agora, tinha um stop a 1.015€, activou, saí com algum lucro, mas ainda consegui fazer a venda a 1.031€ valor médio. Amanhã considero que poderá ser um momento bom de entrada novamente, com as devidas precauções.

Não se esqueçam, opinião pessoal sem querer influenciar.

Boa sorte a ti e a todos. Cumprimentos
David Cerdeira
Editado pela última vez por david.cerdeira em 23/10/2013 17:37, num total de 1 vez.
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
 
Mensagens: 27
Registado: 21/6/2013 11:46
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 23/10/2013 17:04

Federer Escreveu:
Celsius Escreveu:Pelo que vi durante o dia, teve uma prestação excelente! A descida de 2% que a certa altura se verificou foi um pequeno abanar de mãos-fracas. :lol:


Devia ter reforçado :wall: qual axas q é o caminho nos próximos dias? Mesmo se o PSI descer?



O caminho nos próximos dias não sei. Só posso dizer que estou longo.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Federer » 23/10/2013 16:54

Celsius Escreveu:Pelo que vi durante o dia, teve uma prestação excelente! A descida de 2% que a certa altura se verificou foi um pequeno abanar de mãos-fracas. :lol:


Devia ter reforçado :wall: qual axas q é o caminho nos próximos dias? Mesmo se o PSI descer?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 23/10/2013 16:37

Pelo que vi durante o dia, teve uma prestação excelente! A descida de 2% que a certa altura se verificou foi um pequeno abanar de mãos-fracas. :lol:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pacheco1979 » 23/10/2013 15:39

Apesar da volatilidade sentida nesta sessão, parece-me ter reagido bem esta menina... ainda para mais sem ajuda do PSI20....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pacheco1979 » 23/10/2013 12:48

CaixaBI sobe avaliação das acções da Sonae SGPS para 1,25 euros

O CaixaBI elevou o preço-alvo das acções da Sonae SGPS, agora com um horizonte temporal até final de 2014, devido à fusão da Zon Multimédia com a Optimus e ao desempenho da Sonae Retalho. A recomendação permanece em “acumular”.
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Barão de Soestrova, Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], hbsilva, m-m, macau5m, malakas, Metalor, morinni, MPAM, MR32, nfaz, Olhar Leonino, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, peterteam2, rs521, smog63, Tx9262 e 304 visitantes