Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por MME5 » 28/3/2014 14:41

pessoal é por não interpretarmos os gráficos todos da mesma forma é que as acções também sobem e descem e existe compradores e vendedores por isso calma e bons negócios :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 28/3/2014 14:29

Ha hora a que escrevi aquilo parecia estar a formar-se uma evening star, o que, a fechar assim, podia indicar uma reversão da tendência.
Com tanto padrão disponível, ha análises parar todos os gostos.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pacheco1979 » 28/3/2014 14:06

MAV8 Escreveu:Não vejo como a vela pode ter estado feia? O mínimo do dia é mais alto que o fecho de ontem e pouco abaixo da abertura de hoje...

Fica o desenho...


pois.... é isso que também não vi.... mas adiante, ainda estamos longe do fecho do dia e hoje é sexta...

mas parece que finalmente acordou.... já esperava por esta passagem dos 1,34 faz um tempo.... a ver vamos
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por MAV8 » 28/3/2014 14:04

Não vejo como a vela pode ter estado feia? O mínimo do dia é mais alto que o fecho de ontem e pouco abaixo da abertura de hoje...

Fica o desenho...
Anexos
SON - Diário.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por WofG » 28/3/2014 11:43

Tem ali quase 400.000 a 1,349/1,35... O volume para a hora está bom.

Atrevo-me a dizer (principalmente pq me dá jeito) que se passar os 1,35€ pode ter um dia jeitoso :)

Ah, o psi tá com 7572 pontos, o máximo desde dia 18...


Ulisses, podes apagar o post, conteúdo 0, só me apeteceu escrever qq coisa.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 28/3/2014 11:36

Lá por estar a subir não significa que a vela não estivesse feia.
Agora o panorama é outro. Está a ganhar força, aumentar os volumes.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pacheco1979 » 28/3/2014 11:16

Diacono Escreveu:A vela de hoje não me está a agradar.
Ainda só são 10 da manhã. Vamos lá ver o que nos traz o resto do dia.


Fiquei Altamente baralhado... consegues explicar melhor o teu ponto de vista?

vela feia? na sonae? hoje? a bater máximos e a aguentar por agora.... não percebi mesmo nada

abraço
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 28/3/2014 11:03

A vela de hoje não me está a agradar.
Ainda só são 10 da manhã. Vamos lá ver o que nos traz o resto do dia.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por WofG » 27/3/2014 22:24

Faz todo o sentido para 1,33€, para um 1,30€ é que não. Desconfiei que fosse isso :)

cumps
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RaposoTavares » 27/3/2014 20:14

Wofg Escreveu:Que nó!

Não percebi essa dos quebrou os 130 cent. :(

Qual é o raciocinio?


Wofg,
nem é complicado, nem estamos perante nada definitivo:
1º A Sonae fechou acima dos 133 cêntimos. Fechou a 133,3 cêntimos.
2º Já não acontecia um fecho a este valor há muito, muito tempo. Desde 2008.
3º A Sonae lateraliza desde o princípio deste mês.
4º Esta lateralização tem tido os 133 cêntimos como tecto.
5º A continuação desta lateralização ameaçava transformar a bandeira formada numa bandeira do Santana no Parque Eduardo VII.
6º O prolongamento excessivo das bandeiras pode trazer resultados dúbios para a cotação das acções. (Especialmente em mercados bearish, o que apesar de tudo não é o caso...).
7º A quebra dos 133 cêntimos, a confirmar-se, pode ser um ótimo prenúncio para o papel.
8º Quanto a mim, o sinal positivo para esta subida veio da compra de ações próprias pela Sonae. (Certamente viste o post em que faço um link para essa situação...).
9º Como é óbvio, nada disto está assente. Os próximos dias confirmarão, ou não, este prenúncio.

Pronto.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por WofG » 27/3/2014 19:35

Que nó!

Não percebi essa dos quebrou os 130 cent. :(

Qual é o raciocinio?
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RaposoTavares » 27/3/2014 19:12

A Sonae hoje quebrou os 130 cêntimos. Foi por pouco. Mas pode ser o início do fim da lateralização em que se entretém de há alguns dias a esta parte.
Um indicador a que não se dá a devida importância (a compra de ações próprias em grande quantidade) postado aí acima é sempre um aspecto a considerar...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por FilRib » 27/3/2014 10:48

cocanegra Escreveu:Pelo que vocês escreveram isto quer dizer que a SONAE já deu o que tinha a dar?


Corre este tópico umas páginas atrás e vê desde há 3/4 meses para cá quantos já fizeram a mesma pergunta... e depois vê a resposta no gráfico.

Abraço! 8-)
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RaposoTavares » 27/3/2014 1:58

Uma boa notícia, é sempre uma boa notícia: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/ACPR49169.pdf
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por WofG » 26/3/2014 11:30

Cocanegra, nem por isso, quer dizer que está ali num impasse ninguém se decide a comprar nesta fase de "distribuição", nem quem as tem, tem grande vontade de as vender (digo eu)...

JCMS, não foi isso que aconteceu, vou tentar explicar melhor.
Tendo em conta esta fase de lateralização da SON, tenho aproveitado para tentar fazer alguns negocios intraday, já que a ação oscila quase todos dias 3/4 centimos. Tinha comprado no dia (ou dia antes a 1,321€) e nesse dia já tinha ido aos 1,343 (como disseste). Entretanto com a abertura do S&P a descer bastante o PSI (incluindo SON) tb começaram a deslizar e supondo que as coisas não iam melhorar coloquei a ordem a 1,338 (já depois desse máximo), aos valores que estava a negociar, a minha ordem entrou (consegues ver bem aqui: https://marketviewer.equiduct.com/ ) e passado um ou dois minutos entrou outra de 50.000 ações para venda ao mesmo preço. A seguir foi realizado um negocio de cerca de 26500 ações, salvo erro, sendo que não foram as minhas. Pelo que tenho lido isto é legal, desde que essa ordem tenha sido realizada dentro da mesma corretora, logo não há que reclamar.

Raposo, claro que há compradores para baixo :? , até eu. O que queria era para cima.

Abraço
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RaposoTavares » 25/3/2014 22:09

cocanegra Escreveu:Pelo que vocês escreveram isto quer dizer que a SONAE já deu o que tinha a dar?
Os analistas que percebem destas coisas dizem que ainda é cedo para tirar conclusões. Gostam de dizer que até às 4 semanas ainda estamos em período de gravidez. Neste caso, como a linha de tendência é ascendente, é provável que rompa em subida. Se não acontecer este rompimento pode haver a continuação da lateralização ou a descida da cotação.
A redução dos volumes não invalida, bem ao contrário, o que ficou dito no parágrafo anterior.


Nota, que não sendo eu analista técnico, nem sequer um analista, não tenho nada a ver com o que ficou dito aí acima.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jcms » 25/3/2014 21:35

Wofg Escreveu:Raposo, ao contrário do normal (e que me preocupa) os volumes foram assustadoramente fracos.

Seguindo o que dizes ninguém se quer desfazer do papel (abaixo dos 1,30), para não perder possíveis subidas ou porque é uma correção normal onde quem tinha de sair já saiu... mas parece que também não há compradores.
A questão é, esgotou-se o capital ou está tudo à espera que se defina o rumo para as bolsas?

Por azar (e espero um dia vir a ser beneficiado com a regra), ontem tinha uma ordem de venda a 1,338 que não foi executada, enquanto alguém que colocou uma ao mesmo preço que eu mas depois da minha, se safou quase na totalidade :oh:
Acho que é uma regra que facilita as corretoras, mas prejudica o investidor, sendo que as primeiras existem para servir o segundo, acho que é uma regra no minimo "estranha".


Como não vendes-te se o máximo foi 1,343?
Reclama.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por cocanegra » 25/3/2014 21:16

Pelo que vocês escreveram isto quer dizer que a SONAE já deu o que tinha a dar?
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RaposoTavares » 25/3/2014 19:48

Respondendo só à parte em que afirmas que não há compradores: Há alguns. Às 16 horas e 35 minutos havia 769473 ordens de compra até aos 1.291€.
Isto tendo presente tudo o que os cofs têm de enganador e de pernicioso...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por WofG » 25/3/2014 19:16

Raposo, ao contrário do normal (e que me preocupa) os volumes foram assustadoramente fracos.

Seguindo o que dizes ninguém se quer desfazer do papel (abaixo dos 1,30), para não perder possíveis subidas ou porque é uma correção normal onde quem tinha de sair já saiu... mas parece que também não há compradores.
A questão é, esgotou-se o capital ou está tudo à espera que se defina o rumo para as bolsas?

Por azar (e espero um dia vir a ser beneficiado com a regra), ontem tinha uma ordem de venda a 1,338 que não foi executada, enquanto alguém que colocou uma ao mesmo preço que eu mas depois da minha, se safou quase na totalidade :oh:
Acho que é uma regra que facilita as corretoras, mas prejudica o investidor, sendo que as primeiras existem para servir o segundo, acho que é uma regra no minimo "estranha".
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por katolo » 25/3/2014 18:27

Como é um tópico que me interessa e gosto de ler as tuas opiniões estou sempre em cima do acontecimento :wink:

Já não deu foi para tirar o meu comentário :P

Abraço
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RaposoTavares » 25/3/2014 18:19

katolo Escreveu:Ok, já alteraste :P


Bolas!... Não se vos escapa nada.


Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por katolo » 25/3/2014 18:15

Ok, já alteraste :P
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por katolo » 25/3/2014 18:14

Raposo Tavares Escreveu:Não sou um analista técnico, nem sequer um analista. Os indicadores técnicos parecem-me quase todos desmotivadores de grandes expectativas para amanhã... À exceção do volume dos últimos dias (hoje até esse valor foi miserável!). Em termos chartistas não desgosto da figura de pendão que vejo num gráfico de linhas de seis meses...
Amanhã e nos próximos dias se verá.
Por outro lado, também me parece que há uma secagem das ofertas abaixo dos 21 cêntimos. Não sei, obviamente, onde é que estarão os gatilhos dos teóricos dos 'stops apertadinhos'...

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.: O leitor mais atento e crítico vai achar que me repeti na análise (que é como quem diz...) que faço aqui, uma vez que dá a sensação que fiz precisamente a mesma análise no BCP. E tem toda a razão.



Ao menos podias ter corrigido a parte a bold e sublinhada. Copy-paste parcial ainda vá que não vá, mas isto assim não é nada...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RaposoTavares » 25/3/2014 18:09

Não sou um analista técnico, nem sequer um analista. Os indicadores técnicos parecem-me quase todos desmotivadores de grandes expectativas para amanhã... À exceção do volume dos últimos dias (hoje até esse valor foi miserável!). Em termos chartistas não desgosto da figura de pendão que vejo num gráfico de linhas de seis meses...
Amanhã e nos próximos dias se verá.
Por outro lado, também me parece que há uma secagem das ofertas abaixo dos 130 cêntimos. Não sei, obviamente, onde é que estarão os gatilhos dos teóricos dos 'stops apertadinhos'...

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.: O leitor mais atento e crítico vai achar que me repeti na análise (que é como quem diz...) que faço aqui, uma vez que dá a sensação que fiz precisamente a mesma análise no BCP. E tem toda a razão.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Ferreiratrade, JFDIL, Jonas74 e 278 visitantes