Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 16/11/2018 13:54

o volume negócios subiu em todos sectores
não se pode olhar para os resultados sonae apenas com base nos hipermercados, a sonae não é só hipermercados e aí está a questão. investe noutros segmentos. recebe lucros de outras participadas, a partir de 3T passou a receber uma fatia maior da sonae sierra, logo passa a ser um encaixe recorrente e não extraordinário.

ainda ontem ao chegar a casa à noite um camião do continente a distribuir encomendas, fruto do e-commerce. o as encomendas online da worten estão a crescer. a sonae está a investir e bem no e-commerce.

hoje jeff bezos da amazon alerta para o risco de um dia a amazon ruir. uma empresa que depende exclusivamente do e-commerce tem esse risco grande.

já as outras empresas que estão presentes em locais físicos e no e-commerce são mais flexíveis

participadas.png
participadas.png (152.76 KiB) Visualizado 6050 vezes
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/11/2018 13:27

Pedro2018 Escreveu:Vamos esperar pelos resultados anuais.

Caro amigo nós estamos a trabalhar no sentido de aconselhar a compra para um médio prazo e não para um curto prazo.



Eu não estou no serviço de aconselhamento , nem sabia aqui no fórum existia serviço de aconselhamento .

Curto e medio prazo são relativos .

A minha expectativa é que esta cotada atinja valores inferiores a este durante o ano de 2019 .

O nível de desvalorização é o mercado que nos vai mostrar de acordo com todas as condicionantes dos resultados da empresa , do nível de sucesso da mercadona e do nível de queda dos índices americanos .

Mercado na minha opinião ainda tem espaço para desvalorizar , e PSI para ir bem abaixo dos 4900 Pontos .

Quando PSI passar em alta os 5100 Pontos acordem-me para eu ir ás compras .

PSI abaixo dos 5050 em distribuição , não estou interessado .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 16/11/2018 13:22

Vamos esperar pelos resultados anuais.

Caro amigo nós estamos a trabalhar no sentido de aconselhar a compra para um médio prazo e não para um curto prazo.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

por EAGLE BULLMARKET » 16/11/2018 12:47

Pedro2018 Escreveu:"As expectativas para a evolução da atividade fortemente exposta a Portugal e para mercados internacionais são negativas para próximos 2 anos na minha opinião ."

Quem lhe disse isso??


As vendas estão a aumentar. A cotação não reflete o valor.


As minhas expectativas são minhas , e estão evidenciadas nos relatórios do FMI e em inúmeras analises de diversos bancos de investimento e analistas e gestores de fundos de biliões que esperam deterioração da economia e mercados para 2019 e 2020.

Para Europa e Portugal também é esperado abrandamento da economia para 2019 e 2020

Os resultados diretos da atividade no ultimo relatório dos últimos 9 meses estão a DIMINUIR , e isto antes da economa abrandar .

O resultado direto da atividade BAIXOU 7% nos 9 meses de 2018 e EBT ( Ganhos antes de impostos ) BAIXOU 7% nos 9 meses de 2018.

Não existe nenhum motivo para dizer que cotação vai inverter neste ponto , com base em fundamentais ou técnicos .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 16/11/2018 12:41

"As expectativas para a evolução da atividade fortemente exposta a Portugal e para mercados internacionais são negativas para próximos 2 anos na minha opinião ."

Quem lhe disse isso??


As vendas estão a aumentar. A cotação não reflete o valor.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/11/2018 12:08

JorgeM2014 Escreveu:Empresa sólida com historial de resultados bons. A Holding sempre teve lucros e está em constante crescimento.
A cotação está aquém.


Isso não é justificação para afirmar perentoriamente que acção vai valorizar a partir daqui .

SEMPRE foi uma empresa solida e em 2016 cotava na zona 0.60 e em 2012 nos 0.36

O que conta são as expectativas e a dinâmica do mercado , relativamente á cotada e neste momento é negativa e de desvalorização , com mercado fortemente vendedor , a cair há 11 meses e sem nenhum sinal técnico de inversão .

Enquanto a cotada não inverter , porque não pode ir a 0.60 ou 0.50 ?

Já foi antes abaixo disso e não deixou de ser uma empresa solida .

As expectativas para a evolução da atividade fortemente exposta a Portugal e para mercados internacionais são negativas para próximos 2 anos na minha opinião .

Porque não pode a cotada continuar a cair a refletir isso ?

Onde estão os sinais de inversão no gráfico ou nos resultados da atividade da cotada ?
Anexos
son chart.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 16/11/2018 11:59

Empresa sólida com historial de resultados bons. A Holding sempre teve lucros e está em constante crescimento.
A cotação está aquém.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 16/11/2018 11:21

JorgeM2014 Escreveu:testou a resistência e recuou mas ao segundo teste deverá passar e regressar a valores perto de 1 euro. É a minha convicção baseada na economia e nos fundamentais. Com a recuperação dos subsídios de natal e a melhoria da economia puxada pelo turismo os resultados do 4º trimestre vão superar largamente expectativas.
A estes preços tenho aconselhado largamente o reforço na SONAE.


A quem e a que propósito?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/11/2018 11:14

JorgeM2014 Escreveu:testou a resistência e recuou mas ao segundo teste deverá passar e regressar a valores perto de 1 euro. É a minha convicção baseada na economia e nos fundamentais. Com a recuperação dos subsídios de natal e a melhoria da economia puxada pelo turismo os resultados do 4º trimestre vão superar largamente expectativas.
A estes preços tenho aconselhado largamente o reforço na SONAE.


Somente WISHFUL THINKING de quem provavelmente detem as acções em carteira .

Todos os factos apontam no sentido contrario .

1. Cotação a cair desde Janeiro de 2018
2. No gráfico não existem nenhumas indicações técnicas de inversão
3. Resultados diretos da atividade caíram , isso é o importante - Resultados Contabilísticos são mero floreado
4. No próximo ano a indicação é para economia em Portugal desacelerar
5. A nova gestão não convence
6. A tentativa de colocação da MC no mercado foi um flop
7. No próximo ano entra no mercado a MERCADONA , sendo esperado como um forte concorrente a retirar quota de mercado na distribuição
8. No melhor período da economia de Portugal recente , tem os resultados diretos da atividade a diminuírem
9. Mercado claramente não aposta na cotada e está vendedor há meses
10 . Sempre que existe uma recuperação aparecem fortes vendas , levando-a para níveis inferiores
11. No próximo ano é esperada queda nos mercados internacionais , e esta cotada é das que mais sobe , em alta dos mercados e mais desce em período de baixa dos mercados , exacerbando os movimentos do PSI

Na minha opinião a probabilidade maior é no inicio de 2019 , vermos a cotada abaixo destes valores
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 16/11/2018 11:26, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 16/11/2018 11:06

testou a resistência e recuou mas ao segundo teste deverá passar e regressar a valores perto de 1 euro. É a minha convicção baseada na economia e nos fundamentais. Com a recuperação dos subsídios de natal e a melhoria da economia puxada pelo turismo os resultados do 4º trimestre vão superar largamente expectativas.
A estes preços tenho aconselhado largamente o reforço na SONAE.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pepe7 » 16/11/2018 2:35

Sr_SNiper Escreveu:A velha máxima que em bear market não há suportes e em bull market não há resistências não deve ser ignorada...


Na verdade a Sonae durante este ano tem dados sinais de fraqueza...tal como o PSI20, mas se está a referir-se à Sonae, ele estava junto a uma resistência, o suporte mais relevante nesta altura é pela zona dos 0,75.
Se está a referir-se a um possível "Bear market" do PSI20, apesar de neste momento estar abaixo dos 5.000 pontos, na minha opinião como se encontra pela zona dos 5.000 pontos, parece-me ainda um pouco prematuro considerar que o PSI20 entrou em "Bear Market", encontro-me neutro, aguardar pelos próximos dias...
Anexos
SON-Daily1.png
SON-Daily1.png (57.03 KiB) Visualizado 6741 vezes
SON-Daily.png
SON-Daily.png (57.25 KiB) Visualizado 6741 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 15/11/2018 23:29

valeaquilino Escreveu:O boneco fala por si,... :shock: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Assim, está melhor.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.coff.png
SONAE.coff.png (15.78 KiB) Visualizado 6942 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 15/11/2018 23:24

O boneco fala por si,... :shock: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.15Nov..png
SONAE.15Nov..png (92.59 KiB) Visualizado 6964 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 15/11/2018 19:49

Que grande trombada esta acao tem o seu valor que nem muda assim tanto mas o mercado e de grandes amplitudes. O negocio dos trapos fez dos resultados um trapo e o mercado fez o mesmo na acao. A nos os imoveis tem o seu valor e inegavel e ate as start ups, mas esta acao tem um beta brutal e estamos numa fase muito provavelmente de proximidade de fim de ciclo de bull em 1 a 2 anos...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 15/11/2018 19:06

Celsius-reloaded Escreveu:A variação hoje foi dos 0,82 aos 0,89. Reagiu violentamente na resistência; Acabou em mínimos com volume gigante.

Tudo maus sinais na minha opinião.


Tal como a Son a JM também arrancou bem a sessão e depois desataram a corrigir. Tal como o vix desatou a subir...

gráfico 1h SON vs VIX

Capturar.PNG
Capturar.PNG (27.08 KiB) Visualizado 7616 vezes
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00


Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 15/11/2018 18:29

A variação hoje foi dos 0,82 aos 0,89. Reagiu violentamente na resistência; Acabou em mínimos com volume gigante.

Tudo maus sinais na minha opinião.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 15/11/2018 17:59

Os mercados são o que são e é preciso ter cuidado quem tenciona entrar por estes dias, os resultados foram melhores do que os esperados, adiantou de alguma coisa? Nada. O que terá contribuído para que isso acontecesse? O facto dos resultados recorrentes terem descido, apesar da enorme subida dos não recorrentes. Mas a ação não continua muito subavaliada e bastante abaixo do valor contabilístico? Sim, mas uma coisa é o valor no papel e outra totalmente diferente é o preço que alguém está disposto a pagar por ela.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 15/11/2018 16:18

A velha máxima que em bear market não há suportes e em bull market não há resistências não deve ser ignorada...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/11/2018 15:20

Se o Sonae desce mais um pouco e vai até 0.80 não faço ideia, mas olhando para o índice parece-me provável uma reacção em alta para muito breve.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 15/11/2018 15:15

A decisão de compra e venda depende da estratégia , período temporal , e analise de cada um e objetivos na compra de cada titulo .

Não é um titulo que os fundamentais sejam muito problemáticos , mas o mercado não tem gostado do titulo e está em queda há meses , desde o inicio de 2018 .

COmo está expresso no gráfico do ulisses não conseguiu ultrapassar a resistência e a probabilidade poderá ser testar o suporte seguinte na zona 0.75 - 0.80

Não detenho posição no titulo , e na minha opinião mercado pode ainda corrigir para níveis inferiores .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 15/11/2018 15:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por suminvestido » 15/11/2018 15:11

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
peaners Escreveu:aumento 50% lucros e correção, aqui está o charme dos mercados
acho que a son é daquelas cotadas que menos reage aos resultados, tanto podia ter tido prejuízos como lucros que seria indiferente


O mercado está a reagir aos resultados corretamente e de forma completamente racional .

Para quem se der ao trabalho de ler os posts anteriores , é explicitado que RESULTADOS DIRETOS da atividade CAIRAM e EBITDA CAIU .

O que aumentou muito foram RESULTADOS INDIRETOS ( Operações contabilísticas ?)

E o mercado quer saber como estão a evoluir os resultados da atividade, e o futuro da atividade e e não resultados contabilísticos .

E na melhor altura da economia portuguesa , que se prevê irá desacelerar no próximo ano os resultados diretos da atividade CAIRAM.

Só não percebe quem não quer .

Agora a reação do mercado aos resultados é completamente racional neste caso.

Eagle então na tua humilde opinião é de comprar ou vender (quem tiver obviamente) sonae ? grato desde já pela tua dica.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 15/11/2018 12:53

peaners Escreveu:aumento 50% lucros e correção, aqui está o charme dos mercados
acho que a son é daquelas cotadas que menos reage aos resultados, tanto podia ter tido prejuízos como lucros que seria indiferente


O mercado está a reagir aos resultados corretamente e de forma completamente racional .

Para quem se der ao trabalho de ler os posts anteriores , é explicitado que RESULTADOS DIRETOS da atividade CAIRAM e EBITDA CAIU .

O que aumentou muito foram RESULTADOS INDIRETOS ( Operações contabilísticas ?)

E o mercado quer saber como estão a evoluir os resultados da atividade, e o futuro da atividade e e não resultados contabilísticos .

E na melhor altura da economia portuguesa , que se prevê irá desacelerar no próximo ano os resultados diretos da atividade CAIRAM.

Só não percebe quem não quer .

Agora a reação do mercado aos resultados é completamente racional neste caso.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 15/11/2018 12:48

aumento 50% lucros e correção, aqui está o charme dos mercados
acho que a son é daquelas cotadas que menos reage aos resultados, tanto podia ter tido prejuízos como lucros que seria indiferente
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/11/2018 12:42

maceira, não percebi o teu post. Se calhar não era para perceber. Às vezes dá a sensação que escreves só por escrever.

Tenta escrever algo de substantivo, porque é frustrante ver que há um post novo, abrir o tópico e tem um comentário deste género.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jlmt, Shimazaki_2 e 401 visitantes