Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por IX Hispana » 18/4/2024 22:31

Bela vela verde hoje. Algo surpreendente, não me apercebi de nenhumas notícias relevantes. No mesmo dia a MUSTI caiu 5.5%, tera alguma coisa a ver?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 210
Registado: 21/2/2007 18:27
Localização: Montemuro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Andre vez » 18/4/2024 19:43

Ze nabo Escreveu:
Andre vez Escreveu:
peterteam2 Escreveu:No dia 4 de Abril de 2024, o Dr Paulo Azevedo e mais alguns altos dirigentes do Grupo Sonae foram todos ao mercado e compraram uns lotes simpáticos de ações a 0,88 EUR. Não são transações ligadas ao Programa de Remuneração Variável.

Já antes não tinha muitas dúvidas de que estão a trabalhar bem e a criar valor. Mas nesse dia fiquei sem nenhumas


Boas,

Onde consultas essa informação?

Obrigado

No site da Sonae>investidores>comunicados. Está tudo de olho na menina...lolol


Com a excepção do Paulo Azevedo através da Migracom, as outras parecem me estar associadas a programa de remuneração.
Abraço
André
 
Mensagens: 328
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ze nabo » 18/4/2024 19:24

Andre vez Escreveu:
peterteam2 Escreveu:No dia 4 de Abril de 2024, o Dr Paulo Azevedo e mais alguns altos dirigentes do Grupo Sonae foram todos ao mercado e compraram uns lotes simpáticos de ações a 0,88 EUR. Não são transações ligadas ao Programa de Remuneração Variável.

Já antes não tinha muitas dúvidas de que estão a trabalhar bem e a criar valor. Mas nesse dia fiquei sem nenhumas


Boas,

Onde consultas essa informação?

Obrigado

No site da Sonae>investidores>comunicados. Está tudo de olho na menina...lolol
 
Mensagens: 255
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Andre vez » 18/4/2024 18:37

peterteam2 Escreveu:No dia 4 de Abril de 2024, o Dr Paulo Azevedo e mais alguns altos dirigentes do Grupo Sonae foram todos ao mercado e compraram uns lotes simpáticos de ações a 0,88 EUR. Não são transações ligadas ao Programa de Remuneração Variável.

Já antes não tinha muitas dúvidas de que estão a trabalhar bem e a criar valor. Mas nesse dia fiquei sem nenhumas


Boas,

Onde consultas essa informação?

Obrigado
Abraço
André
 
Mensagens: 328
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 18/4/2024 18:20

PIKAS Escreveu:
peterteam2 Escreveu:É verdade foi há pouco tempo que esteve abaixo de 0,5.

Há pouco tempo é ....é ... a última vez foi em novembro de 2020, há mais de 3 anos.
Pelo meio, em junho de 2022, fez máximo ( 1,18€ ) que é cerca de 130% superior aos 0,50€.
Na minha opinião, nesta altura, o grande catalizador para a subida que acho que aí virá será a atribuição do dividendo que costuma ser entregue a meio de maio, daqui a menos de 1 mês. Sempre são um pouco mais de cinco cêntimos e meio por título e há bastantes institucionais cuja vida é posicionarem-se em boas pagadoras de dividendos. Se não entraram ainda, vão entrar e é isso que, quanto a mim, fará a cotação ir para a zona dos 0,95€/1€ no curto prazo.
Cumprimentos,



de 0,903 € (fecho de hoje) para 1 € são +- 10,7%. Estava feita a vela mensal de mais de 10% .
 
Mensagens: 343
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PIKAS » 18/4/2024 17:52

peterteam2 Escreveu:É verdade foi há pouco tempo que esteve abaixo de 0,5.

Há pouco tempo é ....é ... a última vez foi em novembro de 2020, há mais de 3 anos.
Pelo meio, em junho de 2022, fez máximo ( 1,18€ ) que é cerca de 130% superior aos 0,50€.
Na minha opinião, nesta altura, o grande catalizador para a subida que acho que aí virá será a atribuição do dividendo que costuma ser entregue a meio de maio, daqui a menos de 1 mês. Sempre são um pouco mais de cinco cêntimos e meio por título e há bastantes institucionais cuja vida é posicionarem-se em boas pagadoras de dividendos. Se não entraram ainda, vão entrar e é isso que, quanto a mim, fará a cotação ir para a zona dos 0,95€/1€ no curto prazo.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 18/4/2024 16:58

Goya777 Escreveu:Para quem comprou a 0.50 já tem valorizaçao interessante, a juntar aos dividendos.

Dito isto, bonita vela hoje



É verdade foi há pouco tempo que esteve abaixo de 0,5.

Já agora outra curiosidade estatística. Todos os anos pelo menos desde 2015 tem tido sempre pelo menos uma vela mensal acima de 10%. Este ano ainda não ocorreu. Talvez queira dizer qualquer coisa.

Vamos ver se é antes de pagar o dividendo ou se se está a guardar para o segundo semestre com as descidas de taxas de juro.
 
Mensagens: 343
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 18/4/2024 16:44

Para quem comprou a 0.50 já tem valorizaçao interessante, a juntar aos dividendos.

Dito isto, bonita vela hoje
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ferreiratrade » 18/4/2024 16:00

peterteam2 Escreveu:É um investimento de longo prazo e muito pouco adequado para trades de curto prazo.

À cotação atual tem um dividend yield de mais de 6%. Quando descontar o dividendo fica com mais de 7% ao ano (em Maio).

Note-se que tem aumentado o dividendo 5% ao ano nos últimos anos.

Acresce que é uma certeza que mais mês menos mês, mais ano menos ano, volta pelo menos a 1,20 € por ação (é quase uma regularidade histórica).

E mesmo a 1,2 ainda não reflete o valor do portfólio.


Portanto mais ano menos ano vai dar uns 30% de Mais Valia a acrescer aos 7% anuais.

Quem quiser especular a curto prazo em vez de investir tem que procurar outras alternativas. Há por aí muitas ...



Conforme descrevi 1 decada e meia e está na mesma. Parece-me longo prazo esse periodo. Por enquanto só vale pelos dividendos generosos pagos. Ganhar 30% quando se pode ganhar mais noutras tendo em conta investimento a longo prazo que é o meu caso, é um erro. Só vale mesmo pelos dividendos. Mas claro que ninguém sabe o amanhã e possa surpreender no futuro.
 
Mensagens: 21
Registado: 4/11/2019 21:29

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 18/4/2024 15:12

É um investimento de longo prazo e muito pouco adequado para trades de curto prazo.

À cotação atual tem um dividend yield de mais de 6%. Quando descontar o dividendo fica com mais de 7% ao ano (em Maio).

Note-se que tem aumentado o dividendo 5% ao ano nos últimos anos.

Acresce que é uma certeza que mais mês menos mês, mais ano menos ano, volta pelo menos a 1,20 € por ação (é quase uma regularidade histórica).

E mesmo a 1,2 ainda não reflete o valor do portfólio.


Portanto mais ano menos ano vai dar uns 30% de Mais Valia a acrescer aos 7% anuais.

Quem quiser especular a curto prazo em vez de investir tem que procurar outras alternativas. Há por aí muitas ...
 
Mensagens: 343
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ferreiratrade » 18/4/2024 14:58

peterteam2 Escreveu:
Goya777 Escreveu:
dm222 Escreveu:a sonae nunca vai ser cotada ao nível de outras empresas porque tem um dono maioritário que se decidir amanhã vender a empresa inteira por 100 milhões pode fazê-lo

ver o caso da farfetch...


A Farfetch era uma mão cheia de nada...




Essa comparação agora deixou-me estupefacto. A Farfetch nunca teve um ano de resultados positivos e o maximo que faturou foram uns 600 milhões.

Que a SONAE está cotada a um preço que não reflecte minimamente o valor do portfólio, estamos de acordo.

Em 2021 venderam 25% da Modelo Continente por 528 milhões + 63 milhões variáveis. Essa transacção avaliava 100% da MC por 2,4 mil milhões.

A capitalização da Sonae atual é de 1,7 mil milhões. E a Sonae é mais que a MC (que só por si fatura mais de 6 000 milhões de EUR)

100% da Worten (fatura mais de 1000 milhões de Eur e com lucros ao contrario da Farfetch)
100% da Sierra que tem inúmeros Centros Comerciais em Portugal e em vários países da Europa, além de outros investimentos imobiliários
34% da Nos
Bright Pixel
80% Musti Group
Mais outros pequenos negócios (Universo, Zeitreel, Sparkfood) todos com potencial de crescimento.



Nós já sabemos disso tudo. A questão aqui é porquê, com tamanho e valioso porfolio de negócios nacionais e internacionais, a cotação está neste patamar e não sobe? É isso que interessa ao acionista. Muita gente está escaldada de sonae e sai desiludido. Por muito bom que seja o valor fundamental da empresa a cotação está emperrada. É certo que qualquer dia dispara mas quando? Há uma decada e meia que não passa disto, no entanto a sonae nunca esteve tão bem como está hoje, seja o portfolio de investimentos actual assim como divida reduzida para a sua dimensão. Nestes anos todos valeu somente pelo dividendo e nada mais. Eu próprio não percebo nem tenho explicação como a cotação está neste nivel.
 
Mensagens: 21
Registado: 4/11/2019 21:29

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 18/4/2024 14:48

Goya777 Escreveu:
dm222 Escreveu:a sonae nunca vai ser cotada ao nível de outras empresas porque tem um dono maioritário que se decidir amanhã vender a empresa inteira por 100 milhões pode fazê-lo

ver o caso da farfetch...


A Farfetch era uma mão cheia de nada...




Essa comparação agora deixou-me estupefacto. A Farfetch nunca teve um ano de resultados positivos e o maximo que faturou foram uns 600 milhões.

Que a SONAE está cotada a um preço que não reflecte minimamente o valor do portfólio, estamos de acordo.

Em 2021 venderam 25% da Modelo Continente por 528 milhões + 63 milhões variáveis. Essa transacção avaliava 100% da MC por 2,4 mil milhões.

A capitalização da Sonae atual é de 1,7 mil milhões. E a Sonae é mais que a MC (que só por si fatura mais de 6 000 milhões de EUR)

100% da Worten (fatura mais de 1000 milhões de Eur e com lucros ao contrario da Farfetch)
100% da Sierra que tem inúmeros Centros Comerciais em Portugal e em vários países da Europa, além de outros investimentos imobiliários
34% da Nos
Bright Pixel
80% Musti Group
Mais outros pequenos negócios (Universo, Zeitreel, Sparkfood) todos com potencial de crescimento.
 
Mensagens: 343
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 18/4/2024 14:40

dm222 Escreveu:a sonae nunca vai ser cotada ao nível de outras empresas porque tem um dono maioritário que se decidir amanhã vender a empresa inteira por 100 milhões pode fazê-lo

ver o caso da farfetch...


A Farfetch era uma mão cheia de nada...
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por dm222 » 18/4/2024 13:53

a sonae nunca vai ser cotada ao nível de outras empresas porque tem um dono maioritário que se decidir amanhã vender a empresa inteira por 100 milhões pode fazê-lo

ver o caso da farfetch...
 
Mensagens: 57
Registado: 26/7/2023 17:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 18/4/2024 10:39

No dia 4 de Abril de 2024, o Dr Paulo Azevedo e mais alguns altos dirigentes do Grupo Sonae foram todos ao mercado e compraram uns lotes simpáticos de ações a 0,88 EUR. Não são transações ligadas ao Programa de Remuneração Variável.

Já antes não tinha muitas dúvidas de que estão a trabalhar bem e a criar valor. Mas nesse dia fiquei sem nenhumas
 
Mensagens: 343
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por yaya » 17/4/2024 23:03

Se o comportamento de hoje teve a ver com essa notícia então o mercado não gostou
A Son quando o estocástico está em alta mastiga e não sai do mesmo sítio, quando está em baixa é o que se vê
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1820
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 17/4/2024 12:33

https://www.bcf-lifesciences.com/en/com ... -segments/

Investimento de 160 milhões num negócio com muito potencial de crescimento.

Por exemplo a aquicultura é um sector com enorme crescimento a nível mundial. Produzir suplementos para alimentação de peixes a partir de resíduos de outras indústrias (por exemplo restos de aves) tem tudo para ter crescimentos enormes.

Os suplementos para alimentação humana e para a industria farmacêutica igualmente.
 
Mensagens: 343
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 17/4/2024 11:18

Sonae, a “compradora em série” de alvos cirúrgicos

A compra anunciada nesta terça-feira pela Sonae é mais uma na estratégia da empresa que foi concretizada através da estrela mais recente da companhia: a Sparkfood. Das aquisições feitas por empresas lusas, o grupo da Maia destaca-se.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38179
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Re:MUSTI GROUP

por dm222 » 17/4/2024 11:18

JR63 Escreveu:Com esta aquisição de mais de 300 lojas presentes em três países Finlândia, Noruega e Suécia, é uma grande alavancagem para a expansão da SONAE.
Pensem só se a marca passar a vender outras referências do universo da Sonae, e se as mais de 300 lojas passaram a ser um tipo de modelo continente cada uma.
Em vendas realizaram mais de 400 M em 2023 em alimentação animal.
Outras aquisições se foram fazendo e vendas nomeadamente de imobiliário neste ano.
A Sonae só distribui 1/3 dos seus lucros em dividendos, o restante é para investir.
O grupo este ano e no próximo vai crescer e aí sim os fundos de investimento vão despertar para esta acção.
Por mim é de comprar.


como é que é possivel que so distribuam 1/3 dos seus lucros e esta acçao não foi a lado nenhum ha quase 20 anos... é porque os investimentos não têm sido muito bons, particularmente com o Paulo Azevedo
 
Mensagens: 57
Registado: 26/7/2023 17:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 16/4/2024 20:16

MarcoAntonio Escreveu:Sonae compra francesa BCF por 160 milhões de euros

É mais uma aquisição do grupo liderado por Cláudia Azevedo, E novamente através da Sparkfood, que agrega os investimentos na área da “food tech”.


Estes investimentos nesta área ainda não me convencem...mas quero acreditar que quem os decide sabe mais da poda que eu
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 16/4/2024 19:25

Sonae compra francesa BCF por 160 milhões de euros

É mais uma aquisição do grupo liderado por Cláudia Azevedo, E novamente através da Sparkfood, que agrega os investimentos na área da “food tech”.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38179
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Re:MUSTI GROUP

por yaya » 12/4/2024 17:29

JR63 Escreveu:Com esta aquisição de mais de 300 lojas presentes em três países Finlândia, Noruega e Suécia, é uma grande alavancagem para a expansão da SONAE.
Pensem só se a marca passar a vender outras referências do universo da Sonae, e se as mais de 300 lojas passaram a ser um tipo de modelo continente cada uma.
Em vendas realizaram mais de 400 M em 2023 em alimentação animal.
Outras aquisições se foram fazendo e vendas nomeadamente de imobiliário neste ano.
A Sonae só distribui 1/3 dos seus lucros em dividendos, o restante é para investir.
O grupo este ano e no próximo vai crescer e aí sim os fundos de investimento vão despertar para esta acção.
Por mim é de comprar.


Pois é uma possibilidade, aproveitar as infraestruturas e logística da Musti para a SonMC entrar no mercado finlandês com produtos retalho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1820
Registado: 28/8/2013 22:19

Re:MUSTI GROUP

por JR63 » 11/4/2024 22:27

Com esta aquisição de mais de 300 lojas presentes em três países Finlândia, Noruega e Suécia, é uma grande alavancagem para a expansão da SONAE.
Pensem só se a marca passar a vender outras referências do universo da Sonae, e se as mais de 300 lojas passaram a ser um tipo de modelo continente cada uma.
Em vendas realizaram mais de 400 M em 2023 em alimentação animal.
Outras aquisições se foram fazendo e vendas nomeadamente de imobiliário neste ano.
A Sonae só distribui 1/3 dos seus lucros em dividendos, o restante é para investir.
O grupo este ano e no próximo vai crescer e aí sim os fundos de investimento vão despertar para esta acção.
Por mim é de comprar.
 
Mensagens: 2
Registado: 11/4/2024 22:14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 11/4/2024 17:37

peterteam2 Escreveu:Um destes dias era simpático divulgarem o Plano Estratégico para o MUSTI GROUP. Um investimento de mais de 700 milhões de EUR justificava que o Conselho de Administração informasse todos os accionistas do que pretendem fazer com o mesmo e não só os maioritários.

Aguardemos.


Já disseram. Coisas mais concretas terás de esperar...

After completing all the acquisition procedures, which will take place before the end of March, the consortium led by Sonae says it intends to start the next phase of Musti’s development, “contributing to strengthening its value proposition and responding to the needs of a growing number of pet owners,” it said.

The group believes that Musti will benefit from the combination of “Sonae’s experience in omni-channel retail, as well as its resources and geographical reach, which have enabled the successful development of leading retail banners in different markets”, as well as “the experience and knowledge of the consortium partners in the pet products retail business, together with Musti’s strong management team, ensuring the continuity of its values and culture”.
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 11/4/2024 16:21

Um destes dias era simpático divulgarem o Plano Estratégico para o MUSTI GROUP. Um investimento de mais de 700 milhões de EUR justificava que o Conselho de Administração informasse todos os accionistas do que pretendem fazer com o mesmo e não só os maioritários.

Aguardemos.
 
Mensagens: 343
Registado: 4/3/2019 20:39

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Nietz19, PAULOJOAO, serdom e 171 visitantes