Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RaposoTavares » 19/3/2014 17:02

É talvez exageradamente normal...
Não há dúvida que a volatilidade dos mercados está à solta. (Trata-se de uma questão de soltura, portanto...).

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ee03146 » 19/3/2014 16:58

Raposo Tavares Escreveu:Está certo que é normal a cotação de um papel descontar os dividendos antes da sua execução. Mas que uma acção caia 2% no dia em que apresenta os seus bons resultados já é ridículo...
Ao fim e ao cabo, quem as comprar agora, compra-as a desconto e ainda é premiado com os dividendos.
Last but not least: parece-me que o papel vai ter de subir com a prevísivel boa notícia dos resultados de Março e com o anúncio dos investimentos que estão para ser anunciados.


Um abraço,
Raposo Tavares


olá Raposo, e não achas que essas boas noticias já estavam descontadas no preço? já viste o que subiu nestes últimos meses?
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RaposoTavares » 19/3/2014 16:51

Está certo que é normal a cotação de um papel descontar os dividendos antes da sua execução. Mas que uma acção caia 2% no dia em que apresenta os seus bons resultados já é ridículo...
Ao fim e ao cabo, quem as comprar agora, compra-as a desconto e ainda é premiado com os dividendos.
Last but not least: parece-me que o papel vai ter de subir com a prevísivel boa notícia dos resultados de Março e com o anúncio dos investimentos que estão para ser anunciados.


Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por yaya » 19/3/2014 14:58

Internacionalização da Sonae

Distribuição - Sonae estuda aquisições internacionais

19 Março 2014, 13:20 por Alexandra Noronha | anoronha@negocios.pt

O presidente da Sonae revelou que a empresa quer concentrar-se fora de Portugal. A Sonae está a considerar aquisições internacionais, segundo revelou Paulo Azevedo, presidente executivo da empresa, numa conferência de imprensa que de correu esta quarta-feira, 19 de Março, no Porto.

"Podemos considerar aquisições internacionais. Será certamente um progresso progressivo. A evolução da empresa este ano passará muito pela internacionalização", disse o empresário. O processo deverá avançar "em todas as áreas, com a Sierra à frente mas também com a MC", disse o presidente adiantando que o segmento de "investment manadgement é muito internacional. São negócios mais fáceis de internacionalizar".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1821
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jcms » 19/3/2014 14:56

nene54 Escreveu:Bom dia
Quem sabe dizer-me quando é que a Sonecas paga o dividendo?


No fim de MAIO
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por nene54 » 19/3/2014 12:20

Bom dia
Quem sabe dizer-me quando é que a Sonecas paga o dividendo?
 
Mensagens: 41
Registado: 29/11/2007 10:58
Localização: travanca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Oberon » 19/3/2014 12:13

Diacono Escreveu:Qd o BES apresentou milhões de prejuízo a acção disparou no dia seguinte. Va-se lá entender isto. Cheira-me que a tensão na Crimeia está a ofuscar este resultado. Vamos ver o resto do dia.


Tens três opções:
i) assumes que os resultados são bons ou maus consoante são lucro ou prejuízo e esperas que o mercado aja em conformidade com essa perspetiva. Se o mercado tiver um comportamento inesperado, justificas esse comportamento com base em notícias de impacto regional ou global.
ii) assumes que os resultados vão muito para além do prejuízo/lucro e que é necessário fazer uma análise profunda aos mesmos para determinar se o caminho da empresa no curto/médio prazo é bom ou não (variações de indicadores de rendibilidade, margem operacional, margem bruta, ebitda, etc. etc...). Para complicar mais ainda as coisas, assumes que será necessário estudar se o "mercado" já incorporou ou não os resultados da tua análise profunda.
iii) Resumes-te a analisar gráficos e outros indicadores técnicos (que há quem diga, sinalizam o agregado das análises profundas do mercado) e não pensas no resto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 14/4/2011 15:12
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por joao4702 » 19/3/2014 11:34

pcm79 Escreveu:O mercado está minado. Quem tem info privilegiada entra no dia anterior e os "otários" que entram após os anúncios de lucro são os que levam na cabeça. Aconteceu ontem com a Impresa e hoje acontece com a Sonae. Nunca aprendem.


Pcm79,

Este é o tipo de comentários que identificam imaturidade e falta de postura nos mercados.

O mercado está "minado"? Os resultados sairam em linha com as previsões, portanto esse argumento da informação previligiada não faz qualquer sentido.

Quem está no mercado pensando que a empresa A ou B vai disparar ou afundar por causa dos resultados, ainda está a tempo de aprender que na maioria das vezes isso nem tem impacto no curto prazo.

Ab.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por FilRib » 19/3/2014 10:18

ee03146 Escreveu:
FilRib Escreveu:
pcm79 Escreveu:O mercado está minado. Quem tem info privilegiada entra no dia anterior e os "otários" que entram após os anúncios de lucro são os que levam na cabeça. Aconteceu ontem com a Impresa e hoje acontece com a Sonae. Nunca aprendem.


O que aconteceu hoje com a Sonae?


sell on the news!!


Não vejo nenhum padrão do tipico sell on the news. Está a corrigir tão ligeiramente até ao momento que o mínimo de hoje nem sequer foi para já mais baixo que o mínimo de ontem... Pelo menos para já...
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ee03146 » 19/3/2014 10:07

FilRib Escreveu:
pcm79 Escreveu:O mercado está minado. Quem tem info privilegiada entra no dia anterior e os "otários" que entram após os anúncios de lucro são os que levam na cabeça. Aconteceu ontem com a Impresa e hoje acontece com a Sonae. Nunca aprendem.


O que aconteceu hoje com a Sonae?


sell on the news!!
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por FilRib » 19/3/2014 10:04

pcm79 Escreveu:O mercado está minado. Quem tem info privilegiada entra no dia anterior e os "otários" que entram após os anúncios de lucro são os que levam na cabeça. Aconteceu ontem com a Impresa e hoje acontece com a Sonae. Nunca aprendem.


O que aconteceu hoje com a Sonae?
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 19/3/2014 9:19

Qd o BES apresentou milhões de prejuízo a acção disparou no dia seguinte. Va-se lá entender isto. Cheira-me que a tensão na Crimeia está a ofuscar este resultado. Vamos ver o resto do dia.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pcm79 » 19/3/2014 9:11

O mercado está minado. Quem tem info privilegiada entra no dia anterior e os "otários" que entram após os anúncios de lucro são os que levam na cabeça. Aconteceu ontem com a Impresa e hoje acontece com a Sonae. Nunca aprendem.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por e-finance » 19/3/2014 8:53

Sonae decuplica lucro para 319 ME com 'one off', em linha estimativas
19/03/14 - 07:43 H

LISBOA, 19 Mar (Reuters) - A maior retalhista portuguesa Sonae YSO.LS multiplicou por 10 o seu lucro em 2013 para 319 milhões de euros (ME), em linha com o esperado, suportado nos fortes ganhos indirectos com a fusão da Zon com a Optimus, onde a Sonae era a maior accionista.

Os analistas esperavam um grande aumento do resultado líquido devido a ganhos 'non-cash' e 'one-off' gerados pelo processo de fusão Zon-Optimus, o que se confirmou.

A fusão implicou, assim, a alteração dos resultados de 2012 para valores 'pró-forma', nomeadamente para um lucro líquido de 33 ME.

Operacionalmente, todos os segmentos da Sonae cresceram no ano passado, incluindo os negócios 'core' dedicados ao retalho especializado (Sonae SR) e alimentar (Sonae MC).

O EBITDA - lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização - aumentou 14 pct para 378 ME, contra a estimativa de 375 ME, e as vendas subiram 3,2 pct para 4.821 ME, face aos 4.794 ME estimados. ID:nL6N0ME279
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 19/3/2014 8:53

CA estão eles, 464 milhões em 2013.
Linha errada, dão 319 milhões... Editado
Editado pela última vez por Diacono em 19/3/2014 9:01, num total de 1 vez.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Gonee111 » 19/3/2014 0:12

Como disse ontem, se confirmar o breakout dos 1.32 acho que é de entrar o quanto antes, pois o caminho é norte.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ricardoecarvalho » 18/3/2014 23:19

A poucas horas da saída de resultados alguém aponta uma previsão para o comportamento da ação? Será que vamos ter a força do lado da compra ou da venda? Seria um bom catalisador o aumento do dividendo pois muitos devem estar prontinhos para realizar mais valias amanhã! Tou expectante com os resultados e optimista para um novo pulo nesta resistência que se tem vindo a criar nos 1,30€!
 
Mensagens: 23
Registado: 22/10/2010 12:16
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jcms » 18/3/2014 14:51

FilRib Escreveu:Em que dia?


Amanha, dia 19, antes de abrir o mercado.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por FilRib » 18/3/2014 14:49

Em que dia?
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jcms » 18/3/2014 14:38

doke Escreveu:Quem pode informar a que horas, está previsto a apresentação dos resultados.

Obrigado e abraço


Antes da abertura do mercado.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por mpfreitas » 18/3/2014 14:05

Quem pode informar a que horas, está previsto a apresentação dos resultados.

Obrigado e abraço
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por FilRib » 18/3/2014 11:32

Não me parece que haja nada de diferente ou anormal... o comportamento desta acção está bastante estável e controlado.

Ligeiras correcções (bem necessárias para não aquecer em demasia), lateralizações, e depois subidas boas. Ela lá vai indo. Ultimamente até apresentou bons pontos de entrada, no 1,15 e no 1,25... com suportes bastante sólidos.

Aqui vai um gráfico!

Sem título.bmp
Sonae
Sem título.bmp (781.69 KiB) Visualizado 4927 vezes
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por :>Lafs » 18/3/2014 0:44

GooPrime Escreveu:
e-finance Escreveu:Esta deve estar a prepara-se para se atirar ao chão depois da apresentação de resultados, pois estes já estão mais que descontados, sendo assim vai lhe faltar a força.



Faz sentido o que acabaste de dizer.

Mas não deve ser fácil espalhar-se no meio de tanto touro, depois olho para o gráfico e tecnicamente, pode-se estar a preparar para arrancar. Vejamos:

1º Anda a marinar dentro de uma bull flag há 20 dias.
2º As ultimas vezes que andou na base do canal ascendente, deu-se valorizações de ~14% e 24%.


Para mim parece-me um bom ponto de entrada. Mas pessoalmente esperaria pela quebra definitiva dos 1.32€.




Vamos esperar pelos próximos dias, o tempo está magnifico para se estar numa qualquer esplanada a beber um Mojito .... e a desfrutar o momento :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Gonee111 » 18/3/2014 0:39

e-finance Escreveu:Esta deve estar a prepara-se para se atirar ao chão depois da apresentação de resultados, pois estes já estão mais que descontados, sendo assim vai lhe faltar a força.



Faz sentido o que acabaste de dizer.

Mas não deve ser fácil espalhar-se no meio de tanto touro, depois olho para o gráfico e tecnicamente, pode-se estar a preparar para arrancar. Vejamos:

1º Anda a marinar dentro de uma bull flag há 20 dias.
2º As ultimas vezes que andou na base do canal ascendente, deu-se valorizações de ~14% e 24%.


Para mim parece-me um bom ponto de entrada. Mas pessoalmente esperaria pela quebra definitiva dos 1.32€.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por e-finance » 18/3/2014 0:19

Esta deve estar a prepara-se para se atirar ao chão depois da apresentação de resultados, pois estes já estão mais que descontados, sendo assim vai lhe faltar a força.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], JFDIL, VALHALLA e 288 visitantes