Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SoaresV » 13/9/2013 10:39

Bom dia!

Este titulo continua com bom aspecto; apesar de algo leigo em muitos aspectos técnicos vejo um muito bom volume comparado com as manhãs anteriores que já eram muito positivas; pelos gráficos não encontro resistência de relevo, a não ser o 1€ que é mais psicológica do que outra cosia; além disso parece-me que entretanto houve entrada de shorts; estarei errado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pedrovik77 » 12/9/2013 21:23

pepe7 Escreveu:
Um curioso... Escreveu:Só queria fazer uma outra pergunta. Podia tê-lo feito por MP, mas penso que poderá ser uma questão útil para o fórum:
-Como explicas o aparente desfasamento recente, entre o comportamento do PSI-20 e das Yields portuguesas?
Um abraço


Ulisses Pereira Escreveu:Quanto à outra questão, não lhe sei responder, mas confesso que esse é um dos factores (mais a ainda não ruptura dos 6300/6350 pontos) que me impede de não estar ainda mais bullish.

Um abraço,
Ulisses


Olá,
Pois, mas a questão dos Yields portuguesas, que vem a subir deste 20 de agosto e estão agora ( nos 7,16) , não deixa de ser um mau indicador... :roll:


Boas,

Para mim a subida das yield's prendem-se mais com receios do que fundamentos no desempenho da economia portuguesa.

Cumps,
Pedro
 
Mensagens: 20
Registado: 5/8/2013 21:01

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pepe7 » 12/9/2013 15:56

Um curioso... Escreveu:Só queria fazer uma outra pergunta. Podia tê-lo feito por MP, mas penso que poderá ser uma questão útil para o fórum:
-Como explicas o aparente desfasamento recente, entre o comportamento do PSI-20 e das Yields portuguesas?
Um abraço


Ulisses Pereira Escreveu:Quanto à outra questão, não lhe sei responder, mas confesso que esse é um dos factores (mais a ainda não ruptura dos 6300/6350 pontos) que me impede de não estar ainda mais bullish.

Um abraço,
Ulisses


Olá,
Pois, mas a questão dos Yields portuguesas, que vem a subir deste 20 de agosto e estão agora ( nos 7,16) , não deixa de ser um mau indicador... :roll:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Um curioso... » 12/9/2013 14:47

Ulisses Pereira Escreveu:Um curioso, há vários anos que a falta de liquidez do mercado português me impede de negociar neste mercado para os meus clientes. Apenas isso.

Quanto à outra questão, não lhe sei responder, mas confesso que esse é um dos factores (mais a ainda não ruptura dos 6300/6350 pontos) que me impede de não estar ainda mais bullish.

Um abraço,
Ulisses


Também não sei justificar, mas podemos aventar (ou inventar) algumas hipóteses:

No início desta crise, o principal problema que se apresentava aos credores externos era o enorme deficit da balança comercial do país. Na altura (2008) parecia-me mesmo insuperável. No entanto a evolução da balança de transações de mercadorias bem como a de bens e serviços vieram mostrar que estava completamente errado!!!
Mantinha-se no entanto o deficit galopante da dívida pública, que ao contrário da dívida privada continuou a aumentar. Também o deficit anual do orçamento de Estado em percentagem do PIB, continuou a ter imensa dificuldade em baixar, em parte pela própria quebra do PIB, pela exaustão do nível de impostos, com aceleração das despesas provocadas pelo desemprego crescente e pela incapacidade do Estado em se reformar ( não interessa se a culpa é do Governo ou do TC). Pelo contrário, algumas empresas viraram-se para o exterior (muitas delas já o tinham feito), assegurando assim parte significativa dos proveitos, independentemente da situação do país. Um exemplo disto, é a recente emissão de dívida de longo prazo da EDP, que foi feita 200 pontos abaixa das yields do Estado português
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 712
Registado: 29/11/2007 14:04
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/9/2013 14:19

Um curioso, há vários anos que a falta de liquidez do mercado português me impede de negociar neste mercado para os meus clientes. Apenas isso.

Quanto à outra questão, não lhe sei responder, mas confesso que esse é um dos factores (mais a ainda não ruptura dos 6300/6350 pontos) que me impede de não estar ainda mais bullish.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Um curioso... » 12/9/2013 14:12

Ulisses Pereira Escreveu:Uma resistência é uma zona que, historicamente, trava o título. É difícil descrever por palavras mas se vires as centenas de gráficos que publiquei no Caldeirão e em artigos, rapidamente verificas que as resistências são pontos importantes onde há dificuldades em a acção ultrapassar. Neste caso, os 0,9 não têm nenhuma particularidade especial.

Penso que foste iludido por ser um número redondo...

Um abraço,
Ulisses


Caro Ulisses:

A Dif Brokers não te permite na qualidade de gestor de carteiras entrar na SONAE SGPS? É uma questão de princípio em relação ao mercado português? É uma das acções mais bullish do nosso mercado e não me parece que não tenha liquidez suficiente. Estás impedido a nível particular de investir na acção? (claro que não tens que responder).

Só queria fazer uma outra pergunta. Podia tê-lo feito por MP, mas penso que poderá ser uma questão útil para o fórum:
-Como explicas o aparente desfasamento recente, entre o comportamento do PSI-20 e das Yields portuguesas?
Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 712
Registado: 29/11/2007 14:04
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/9/2013 12:59

Uma resistência é uma zona que, historicamente, trava o título. É difícil descrever por palavras mas se vires as centenas de gráficos que publiquei no Caldeirão e em artigos, rapidamente verificas que as resistências são pontos importantes onde há dificuldades em a acção ultrapassar. Neste caso, os 0,9 não têm nenhuma particularidade especial.

Penso que foste iludido por ser um número redondo...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por LightKey » 12/9/2013 12:52

Ulisses Pereira Escreveu:Lightkey, os 0,9 são completamente irrelevantes para a Sonae, por isso é normal que ninguém tenha ficado entusiasmado com isso. ;) A Sonae tem muitas razões para entusiasmar os investidores, não essa. :)

Um abraço,
Ulisses


Olá Ulisses,

Peço desculpa pela minha inexperiência, mas realmente considerava a quebra desta zona como um elemento de força da cotada.

Pode-me indicar qual a razão para esta quebra não ser considerada como importante, e que zonas são e qual o motivo para o serem?

Obrigado :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 17/6/2010 23:17
Localização: Portugal

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 12/9/2013 12:40

PairOfJacks Escreveu:Obrigado. Se bem percebo (e não percebo nada de Elliot) assumes como alvo máximo deste movimento de alta os 0.959 e acreditas depois numa correcção até à zona dos 0.8~0.6 (ou seja até quase 40% de correcção). É isso?


É um cenário possível e até pode corrigir mais ainda.
Basta para isso que, e tendo em conta o cenário que apresentei, o impulso que teve início no dia 15 de junho e que poderá estar a terminar seja uma W1 de ordem superior.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PairOfJacks » 12/9/2013 12:35

Obrigado. Se bem percebo (e não percebo nada de Elliot) assumes como alvo máximo deste movimento de alta os 0.959 e acreditas depois numa correcção até à zona dos 0.8~0.6 (ou seja até quase 40% de correcção). É isso?
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 12/9/2013 12:32

PairOfJacks Escreveu:
HJOR Escreveu:Podem consultar a minha visão para este título, no sítio do costume.
Abraço


Hmm.. desculpa lá mas não estou a ver, tens algum tópico ou blog teu?


:mrgreen:
Aqui!
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PairOfJacks » 12/9/2013 12:30

HJOR Escreveu:Podem consultar a minha visão para este título, no sítio do costume.
Abraço


Hmm.. desculpa lá mas não estou a ver, tens algum tópico ou blog teu?

Editado: De qualquer maneira já que vieste a este tópico "mandar a posta", bem que podias deixar a justificação aqui também, só enriquece o tópico. :wink:
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 12/9/2013 12:27

Podem consultar a minha visão para este título, no sítio do costume.
Abraço
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/9/2013 11:49

Lightkey, os 0,9 são completamente irrelevantes para a Sonae, por isso é normal que ninguém tenha ficado entusiasmado com isso. ;) A Sonae tem muitas razões para entusiasmar os investidores, não essa. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Shimazaki » 12/9/2013 11:28

HJOR Escreveu:
LightKey Escreveu:A SONAE ultrapassou a barreira psicológica dos 0.9 e ninguém comenta esta boa notícia ? :wink:


Claro LightKey.
Não me parece que permaneça muito tempo acima desse valor.
Abraço.


HJOR, poderias desenvolver a tua ideia pra cotada?
Ride the winds of change
 
Mensagens: 400
Registado: 30/12/2005 15:59
Localização: Sobralinho

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por LightKey » 12/9/2013 11:26

HJOR Escreveu:
LightKey Escreveu:A SONAE ultrapassou a barreira psicológica dos 0.9 e ninguém comenta esta boa notícia ? :wink:


Claro LightKey.
Não me parece que permaneça muito tempo acima desse valor.
Abraço.


Penso que pode subir até à próxima resistência e só depois retrair, mas gostaria de saber a sua opinião.

Uma retração até que banda de valores?

Obrigado. :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 17/6/2010 23:17
Localização: Portugal

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PairOfJacks » 12/9/2013 11:25

HJOR Escreveu:Claro LightKey.
Não me parece que permaneça muito tempo acima desse valor.
Abraço.


Podias fundamentar?
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 12/9/2013 11:20

LightKey Escreveu:A SONAE ultrapassou a barreira psicológica dos 0.9 e ninguém comenta esta boa notícia ? :wink:


Claro LightKey.
Não me parece que permaneça muito tempo acima desse valor.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por urukai » 12/9/2013 11:05

Que boa notícia. :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por LightKey » 12/9/2013 10:42

A SONAE ultrapassou a barreira psicológica dos 0.9 e ninguém comenta esta boa notícia ? :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 17/6/2010 23:17
Localização: Portugal

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/9/2013 11:45

Renegade, alguns dos comentários na última semana foram feitos no tópico dos Discos Pedidos que, há uma semana atrás, foi sobre a Sonae:

viewtopic.php?f=3&t=82476

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por LightKey » 10/9/2013 11:43

Renegade Escreveu:Estranho... ninguém comenta este título que tão bem se tem portado ultimamente e está "bull" ?


Sou novo por aqui mas pelo que tenho visto acho que quanto mais "bull" uma cotada está menos comentários recebe nestes forums.

Uma atitude um pouco estranha e até que até já originou este artigo. http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... bismo.html

No tópico do Banif há quase posts todos os dias.

Acho que quando o "bull market" da SONAE terminar os interessados no BANIF vêm logo aqui comentar :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 17/6/2010 23:17
Localização: Portugal

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PairOfJacks » 10/9/2013 11:29

tiopatinhas,

IMHO o suporte dos 0,8 (que já começam a ficar longe) ou numa eventual quebra e reteste da resistência dos 0,92~0,93. Se quiseres um gráfico apita.

Cumps,
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por tiopatinhas » 10/9/2013 11:26

De facto tem sido fantástica...
Já agora pontos de suporte para possível entrada neste título :?: :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Renegade » 10/9/2013 11:20

Estranho... ninguém comenta este título que tão bem se tem portado ultimamente e está "bull" ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, andraderui, Andre vez, Bing [Bot], iniciado1, m-m, Nuno V, Shimazaki_2 e 409 visitantes