Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PIKAS » 13/3/2010 20:43

Concordo quanto ao primeiro parágrafo, mas quanto ao segundo, nem por isso!
Das duas, uma:
- se estás dentro e esperas que acabe a lateralização até se dar a "explosão" que referes, então perdes outras oportunidades mais definidas quanto ao rumo ou
- aproveitas essa lateralização para vender no topo e comprares no fundo da mesma; o problema é que isto leva a assumir um risco de apanhares o final da lateralização.

Eu confesso que, pessoalmente, não gosto nada destas situações (de lateralização)!


Vamos lá decompor isto:

- se estás dentro e esperas que acabe a lateralização até se dar a "explosão" que referes, então perdes outras oportunidades mais definidas quanto ao rumo


Há o pressuposto que a explosão é para cima mas, muita atenção, também pode ser para a queda. Em teoria, a probabilidade é rigorosamente igual.

Mantenho que, por norma, períodos de lateralização muito extensos são seguidos de movimentos bruscos.

Abstenho-me de negociar em períodos de lateralização e a postura que nessas alturas adopto resume-se ao acompanhamento diário cuidado por forma a detectar sinais que me levem a crer que a lateralização está no fim e o rumo está definido (só negoceio em longo ). Á vezes lá vai um tiro de pólvora seca, porque tiros certinhos não há.

Ao abster-me posso aplicar a liquidez noutras oportunidades, se as encontrar.



aproveitas essa lateralização para vender no topo e comprares no fundo da mesma; o problema é que isto leva a assumir um risco de apanhares o final da lateralização.


A relação risco / benefício não é atractiva. Normalmente os canais são demasiado estreitos e isto pressupondo que compravas mesmo, mas mesmo, no fundo e vendias lá mesmo no topo.

A única possibilidade que a minha disciplina de negociação me permite entrar é detectar um suporte, um verdadeiro suporte e aqui os 0,81 têm sido um verdadeiro suporte, entrar aí e depois há duas hipóteses:

a) ou estás perante o início da subida e vês força e deixas-te estar e deixas correr os lucros ou
b) perde força e foges ganhando uns ticks.


Eu confesso que, pessoalmente, não gosto nada destas situações (de lateralização)!


Não há dúvida que é uma pasmaceira. O mercado sempre foi de subidas, descidas e lateralizações. É pena é que só ganho dinheiro na primeira hipótese e nas outras duas procuro estar quieto, procuro porque às vezes lixo-me.

Cumprimentos e bom fim-de-semana
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por CrashXXI » 13/3/2010 18:35

PIKAS Escreveu:.
Nada me diz que a lateralização terminou.

Aliás, até gostava que estivesse por ali mais uns tempos porque quanto mais tempo estiver a lateralizar maior costuma ser a " explosão " ( para cima ou para baixo ).


Pikas
Concordo quanto ao primeiro parágrafo, mas quanto ao segundo, nem por isso!
Das duas, uma:
- se estás dentro e esperas que acabe a lateralização até se dar a "explosão" que referes, então perdes outras oportunidades mais definidas quanto ao rumo ou
- aproveitas essa lateralização para vender no topo e comprares no fundo da mesma; o problema é que isto leva a assumir um risco de apanhares o final da lateralização.

Eu confesso que, pessoalmente, não gosto nada destas situações (de lateralização)!

Abraço
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Nyk » 12/3/2010 21:40

Sonae Sierra regista perdas de 160 milhões em 2009
A Sonae Sierra registou prejuízos de 159,9 milhões de euros no ano passado, melhorando o resultado em 14% já que em 2008 teve perdas de 185,5 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt


A Sonae Sierra registou prejuízos de 159,9 milhões de euros no ano passado, melhorando o resultado em 14% já que em 2008 teve perdas de 185,5 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

Segundo a empresa liderada por Álvaro Portela, o resultado líquido de 2009 decorreu do resultado indirecto, “que foi afectado negativamente pelos sucessivos aumentos das taxas de capitalização do mercado (yields) na Europa. Este facto deve-se ao clima negativo nos mercados imobiliários da maioria dos países desenvolvidos em que a empresa opera o que implicou um ajustamento em alta das taxas de capitalização aplicadas nas avaliações efectuadas nos activos imobiliários desses países, aumento esse que equivale a uma redução do valor dos activos correspondentes”.

“Nos últimos meses de 2009 começámos a observar uma redução no ritmo de aumento das yields e simultaneamente verificaram-se melhorias operacionais, sobretudo no portfolio português e alemão, no entanto ainda insuficientes para compensar o efeito das yields”, salienta a empresa.

Activos sob gestão com valor superior a 2008

“Estes factos dão-nos razão para acreditar que 2010 será, apesar de desafiante, compensador, e que iremos regressar aos resultados positivos durante este período”, diz Álvaro Portela, acrescentando que, no final do ano passado, o valor de mercado dos activos sob gestão era de 6,34 mil milhões de euros, “um aumento de 174 milhões de euros”.

Nos 12 meses em análise, o resultado directo da Sonae Sierra atingiu os 76,8 milhões de euros, um crescimento de 20% face ao ano precedente. Isto, segundo a empresa, devido à combinação de três factores: o crescimento do portfolio, a redução de custos implementada em 2009 e a redução das taxas de juro.

Quanto à margem operacional líquida da empresa, esta atingiu os 180,3 milhões de euros em 2009, um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Sonae Sierra, tal como quase todos os agentes económicos, não escapou aos efeitos da crise financeira internacional que se iniciou em 2008 e cujos principais efeitos se sentiram em 2009, sublinhou o CEO da empresa. “No entanto, graças à qualidade do nosso portfolio e à diversidade geográfica das nossas operações, conseguimos continuar a nossa expansão internacional com a inauguração de dois novos centros comerciais – Manaura Shopping no Brasil e o Loop5 na Alemanha”, afirmou Álvaro Portela.

“Adicionalmente, concluímos com sucesso a expansão do GuimarãeShopping e a renovação do Centro Colombo e do AlbufeiraShopping, todos em Portugal. Em Itália concluímos também a renovação do Valecentre em Veneza”, adiantou o mesmo responsável.

À espera de lucros em 2010

Relativamente aos objectivos para 2010, Álvaro Portela disse que estes passam por prosseguir o crescimento sustentado da empresa. “Sendo difícil determinar quando é que a crise será definitivamente ultrapassada, acreditamos que 2010 será um ano do início da recuperação da economia mundial e o regresso da Sonae Sierra a um resultado líquido positivo”, referiu.

“Prosseguiremos o desenvolvimento da nossa carteira de projectos, embora a um ritmo ajustado à evolução da situação nos mercados, sem perder de vista o permanente estudo de novas oportunidades de negócio nos mercados em que a empresa marca actualmente presença ou mesmo em novos mercados. Adicionalmente, continuaremos a crescer na nossa actividade de prestação de serviços a terceiros nas áreas de ‘development’, ‘asset management’ e ‘property management’”, concluiu.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Sr_SNiper » 12/3/2010 19:28

CrashXXI Escreveu:Nota: atenção que eu já caí (nos primeiros tempos) e por vezes caio - agora muito menos, mas fi-lo p.ex. durante a última subida desde Março de 2009, tentando antecipar correcções que não se deram - nessa "asneira"!

Crash


Aconteceu-me o mesmo... ainda demorei um bocado a ficar bolsocalmo :mrgreen:
Não é fácil... mas já estou muito melhor que antigamente...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por CrashXXI » 12/3/2010 18:31

Para uma análise muito básica (mas demasiadamente cheia - sim, eu sei! :mrgreen: ) deixo o gráfico que possibilita analisar sobre vários parâmetros (embora alguns deles sejam +/- redudantes (sim, eu sei...!), todos, à partida, bastante promissores!
Hoje o fecho foi limitado pela "Bollinger band" superior e existe a resistência dos 0,87n!

(Edit 100313) Apesar de admitir que uso demasiada informação (e alguma dela algo redundante) o que faz perder a noção da "big picture", como pode ver-se no gráfico, algumas das linhas, incluindo as de Fibonacci, já traçadas há muito tempo, têm servido de referência para alguns tipos de de movimento das cotações; o problema é distinguir as "mais importantes" das "menos importantes" mas, como pode ver-se também, e como exemplo, as linhas de suporte e de Fibonacci coincidentes, previamente traçadas (e não "viciadas"), funcionaram muito bem em alguns movimentos!

Crash
Anexos
SON 100312-MP.PNG
SON 100312-MP.PNG (51.75 KiB) Visualizado 8541 vezes
Editado pela última vez por CrashXXI em 13/3/2010 18:53, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por PIKAS » 12/3/2010 18:26

.

Numa breve análise que publiquei no dia 3 de Fevereiro ( em:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=70316&postdays=0&postorder=asc&start=1025, escrevi:

Quanto a mim, esta apreciação está como se tivesse sido elaborada hoje, exceptuando o facto da cotação ter completamente perdido força. Mantém-se a lateralizar desde Outubro aproximadamente, podendo-se considerar dois canais: um, mais largo com base no 0,81 e topo nos 0,97, outro, mais estreito, entre os 0,861 e os 0,94.


Posteriormente, em seguimento dessa análise http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=70316&postdays=0&postorder=asc&start=1050
escrevi:

"Se assim fôr, siga a lateralização. "

Mantenho, Siga.


Pois bem, passado este período de tempo repito:


" Siga a lateralização "




Imagem

Em resumo:


Entrou agora dentro do canal mais estreito situado entre os 0,86 e 0,94. Não saíu em baixa do canal mais largo e o suporte situado nos 0,81 têm sido de betão.

Aceitam-se apostas para ver se quebra a lateralização.

No muitissimo curto prazo, o aumento de volume de hoje e a quebra da MM é, quanto a mim, o que de mais positivo há a destacar.

Nada me diz que a lateralização terminou.

Aliás, até gostava que estivesse por ali mais uns tempos porque quanto mais tempo estiver a lateralizar maior costuma ser a " explosão " ( para cima ou para baixo ).

Cumprimentos,
PIKAS
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por CrashXXI » 12/3/2010 18:04

Sr_SNiper Escreveu:
newone Escreveu:aqui esta um bom ponto de entrada. quebra de resistencia com volume.

vou ponderar uma entrada ja hoje. será que esta quebra de resistencia vai-se contagiar para as outras cotadas??

bn

Por isso é que disse que é preciso relaxar ...
Vender a 0,861 e comprar a 0,88...
Neste caso numa prespectiva que não é de negociação intra diária os 0,86 não são muito relevantes no contexto actual


Muitas vezes mais vale estar "quietinho"! :wink:

Um grande investidor (não me lembro bem quem) disse um dia algo deste género (pelo menos na essência):

"Sempre ganhei mais a olhar e a intervir pouco do que a intervir muito!" (qualquer coisa assim...)

Nota: atenção que eu já caí (nos primeiros tempos) e por vezes caio - agora muito menos, mas fi-lo p.ex. durante a última subida desde Março de 2009, tentando antecipar correcções que não se deram - nessa "asneira"!

Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Sr_SNiper » 12/3/2010 15:50

newone Escreveu:aqui esta um bom ponto de entrada. quebra de resistencia com volume.

vou ponderar uma entrada ja hoje. será que esta quebra de resistencia vai-se contagiar para as outras cotadas??

bn

Por isso é que disse que é preciso relaxar ...
Vender a 0,861 e comprar a 0,88...
Neste caso numa prespectiva que não é de negociação intra diária os 0,86 não são muito relevantes no contexto actual
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Nunooo » 12/3/2010 15:28

Newone, pensei o mesmo que tu.

Dentro a 0,880


Bons trades
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 500
Registado: 1/4/2009 0:25
Localização: 14

por newone » 12/3/2010 14:23

aqui esta um bom ponto de entrada. quebra de resistencia com volume.

vou ponderar uma entrada ja hoje. será que esta quebra de resistencia vai-se contagiar para as outras cotadas??

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Sr_SNiper » 12/3/2010 14:16

Fechar acima da resistencia de curto prazo era importante, mas como a quebra foi feita com volume ém o mais provável que aconteça.
É preciso é calma... Roma e pavia não se fez num dia...
No início da semana era o fim do mundo... no fim da semana que continuou dentro já está melhor...
Target mínimo 0,94
Anexos
SONAE.jpg
SONAE.jpg (62.56 KiB) Visualizado 5756 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Mobes » 12/3/2010 13:12

Batmax Escreveu:Quebra em alta da MM50 o que é para mim muito Bullish target imediato 0.96€, bons trades.


Acho esse indicador isolado, uma má ferramenta para o que o usaste.

Acho que temos muitas mais acçoes a romper, ou que romperam esta semana a MM50, e não é por isso que estão muito bullish.

Abraço

P.S. - Refuta que eu gosto de aprender batmax xD
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 14/12/2009 23:25
Localização: 13

por Batmax » 12/3/2010 12:45

Quebra em alta da MM50 o que é para mim muito Bullish target imediato 0.96€, bons trades.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por PairOfJacks » 12/3/2010 12:07

Comprovada a correlação forte entre as notícias do Nyk e os movimentos em bolsa. Poucos minutos apenas depois do post uma subida de 2,34% :lol:
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

por Nyk » 12/3/2010 11:42

Preço-alvo de 1,40 euros
Millennium IB atribui potencial de 62% às acções da Sonae SGPS
O Millennium IB reviu em alta as estimativas para a Sonae SGPS, elevando o preço-alvo da holding para 1,40 euros. A recomendação manteve-se em "comprar" dado o potencial de subida dos títulos da empresa liderada por Paulo Azevedo.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt


O Millennium IB reviu em alta as estimativas para a Sonae SGPS, elevando o preço-alvo da “holding” para 1,40 euros. A recomendação manteve-se em “comprar” dado o potencial de subida dos títulos da empresa liderada por Paulo Azevedo.

“Com base nas vendas preliminares de 2009, e os resultados da Sonaecom, decidimos actualizar as nossas estimativas e avaliação da Sonae SGPS. O nosso preço-alvo subiu para 1,40 euros, de 1,35 euros, e a recomendação é de ‘comprar’”.

As acções da Sonae SGPS estão a cotar nos 0,86 euros, pelo que apresentam um potencial de valorização de 62,8% face à nova avaliação definida pelos analistas João Flores e Alexandra Delgado, do Millennium IB.

Na perspectiva do banco de investimento, a “Sonae SGPS está a negociar a desconto, o que nos leva a afirmar que é uma acção atractiva, dados os esperados benefícios em resultado dos ambiciosos planos de expansão no retalho especializado”, refere o Millennium IB.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por PairOfJacks » 12/3/2010 11:39

Sniper,

Neste momento não estou em condições de por o gráfico (ponho mais logo) mas o facto de usar gráfico diário (ao contrário do teu de 4horas) faz-me ver as coisas de forma um bocadinho diferente.

Nos últimos dias vejo a acção a testar sem sucesso a resistência dos ~0,86 (toques em Fevereiro e Março deste ano, resistência em Julho de 2008, base do suposto duplo topo em Setembro a Novembro de 2009).

Acima desta resistência vejo outras nos 0,94 (últimos toques em Novembro de 2009 e Janeiro deste ano) e 0,98 (máximos de 2009).

O suporte imediato é o dos 0,81 tendo vindo a demonstrar bastante força. A possível quebra desde suporte pode vir a originar grandes descidas uma vez que creio que no último meio ano tem vindo a acontecer grande acumulação acima deste valor (próximo suporte nos 0,76).

Destaco ainda a semelhança entre os movimentos de Dezembro de 2009 até à data com o período de Maio de 2003 a Agosto de 2004.

A aproximação da data de divulgação dos resultados consolidados de 2009 (17 de Março) pode vir a ser o catalisador para movimentos mais expressivos.

Cumprimentos,
PoJ
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

por Sr_SNiper » 11/3/2010 23:05

No curto prazo o suporte tem aguentado a cotação... o facto de o suporte de aço estar logo abaixo tem ajudado...
Os valores relevantes são 0,80 / 0,95
Anexos
SONAE.jpg
SONAE.jpg (52.5 KiB) Visualizado 6674 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Nyk » 10/3/2010 8:27

Sonae poupa dez milhões por ano com tecnologia
Marina Conceição
10/03/10 00:05


--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Jordão, CEO em cessação de funções na ‘sub-holding’ de retalho, começou o projecto “Portal Móvel” há três anos.
Collapse Comunidade
Partilhe: A área de distribuição paga menos horas extraordinárias e ganhou eficiência com os PDA.

Os 30 mil trabalhadores da Sonae já não andam dez quilómetros por dia pelos corredores de um hipermercado enquanto trabalham - agora, podem ficar mais tempo nos pontos de venda a atender os clientes tendo um equipamento electrónico portátil (PDA) como auxiliar.

Foi essa a intenção da Sonae quando decidiu investir num sistema de informação transversal a todas as etapas logísticas e operacionais de uma superfície comercial, desde a recepção dos camiões, à descarga dos artigos, passando pela colocação na prateleira certa e pela etiquetagem dos preços. Um percurso que, pelo meio, permite poupanças de mais de dez milhões de euros por ano.

Segundo a Sonae Investimentos (antiga Sonae Distribuição), esta solução de ‘software' é única no mundo e foi desenvolvida por uma empresa brasileira do universo Sonae - a Tlantic - e está em constante evolução, de acordo com as necessidades da maior empresa de distribuição do país.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Sr_SNiper » 9/3/2010 0:47

Esta cotada está a transacionar dentro do buffer da R/S do curtíssimo prazo, se quebrar os 0,85 pode muito bem visitar os 0,81.
No longo prazo mesmo voltando aos 0,81 acredito que volta para cima
Anexos
SONAE.jpg
SONAE.jpg (80.03 KiB) Visualizado 7426 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por newone » 8/3/2010 14:43

tinha posiçao da son aos 0,81 tal como tinha analisado na semana passada.

tinha dito tambem nessa analise que a primeira resistencia era os 0,86€.

como se pode constatar, e tambem muito por causa do indice psi20, nao vai ser desta que a quebra ira acontecer, pelo que fechei posiçao na zona dos 0,86€, o que ja me valeu um bom profit.

agora é esperar novamente que caia até aos 0,81€ e se isso acontecer até pode vir a activar um duplo topo..

bn
Anexos
SONAE.JPG
SONAE.JPG (34.42 KiB) Visualizado 7839 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Nyk » 8/3/2010 8:18

Sonae Sierra avança para a bolsa brasileira
Regiane de Oliveira do Brasil Econômico
08/03/10 00:06


--------------------------------------------------------------------------------

Álvaro Portela, CEO da Sonae Sierra.
Collapse Comunidade
Partilhe: A empresa de shoppings da Sonae vai entrar na bolsa com um património avaliado em 597 milhões de euros.

O executivo de José Baeta Tomás assumiu o comando do grupo Sonae Sierra Brasil com um objectivo: provar aos accionistas da empresa que o mercado brasileiro promete. E, para o demonstrar, vai mesmo reforçar a aposta no país: no passado dia 4, a empresa de promoção e gestão imobiliária formalizou o pedido de oferta pública inicial de acções (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a reguladora do mercado financeiro do Brasil.

A decisão de avançar com o processo de admissão das acções na Bovespa, a Bolsa de Valores de São Paulo, foi aprovada pelos accionistas, em assembleia geral extraordinária, no passado dia 7 de Janeiro. A operação será coordenada pelos bancos Credit Suisse e Itaú/BBA.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Sr_SNiper » 6/3/2010 0:30

O Rácio até nemestá mau para uma entrada longa, os 0,81 parece aço, ou seja perder 5 para ganhar 10.
Mas pode dar para o torto nunca se sabe...
E nãoe stou Bull no PSI20
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por PequenoInvest » 6/3/2010 0:25

Sr_SNiper Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Com os EUA a ajudarem, segundo os dados que acabaram de sair poderá fechar acima dos 0,86 € :)


Próxima resistência a 0,92 €?

So vejo 0,95...


Como não está marcado, pareceu-me a 0,92 € :mrgreen:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Sr_SNiper » 6/3/2010 0:16

PequenoInvest Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Com os EUA a ajudarem, segundo os dados que acabaram de sair poderá fechar acima dos 0,86 € :)


Próxima resistência a 0,92 €?

So vejo 0,95...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por PequenoInvest » 5/3/2010 19:49

PequenoInvest Escreveu:Com os EUA a ajudarem, segundo os dados que acabaram de sair poderá fechar acima dos 0,86 € :)


Próxima resistência a 0,92 €?
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, goncaladas, hugob0ss, iniciado1, JoeP, latbal, malakas, Nuno V, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Xacal, yggy e 138 visitantes