Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dividendos

por jlmf » 30/4/2010 14:29

Junas Escreveu:Alguém sabe quando a Sonae paga os dividendos?


Ainda não foi comunicado.
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

Dividendos

por junas » 30/4/2010 14:22

Alguém sabe quando a Sonae paga os dividendos?
 
Mensagens: 435
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

por PIKAS » 29/4/2010 17:36

.

Anteontem publiquei neste tópico a minha visão sobre o suporte que por várias vezes já apelidei de " muro de betão ": os 0,81. ( ver: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=70316&start=1450 ).

O que defendi, resumidamente está nesta passagem:

Hoje, este relâmpago:

A bolsa nacional viveu hoje um verdadeiro 'sell-off', derrapando 5,36% para mínimos de Julho do ano passado. Foi a reacção do mercado ao corte de 'rating' de Portugal pela S&P.

próprio da tormenta fez a manada reagir.

Está à vista, mas aguardarei pelo fecho de amanhã para concluir se o suporte foi quebrado.


O amanhã que referi foi ontem, quarta-feira.

Acontece que ontem, uma vez mais, lá veio outro relâmpago: o corte do rating da Espanha, quando o mercado já navegava nalguma normalidade.

Por conseguinte, na mesma linha de raciocinio, o ontem ficou para hoje.

Vendo o fecho de hoje, considero que o suporte ainda não foi quebrado. O facto de ter fechado, em duas sessões, abaixo é irrelevante dado o que está subjacente.


Fica o gráfico ( escala log e cotações de fecho )

Imagem

Assim, continua a lateralização.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por MatildeSerrano » 28/4/2010 18:48

tonando Escreveu:Boa tarde.

Ontem, 27 de abril, foi a Assembleia Geral.

Alguém já sabe alguma coisa? Dividendo aprovado, data de pagamento....?

No site não consegui encontrar essa informação e aqui no Negócios ainda não vi a falar disso (bem pudera...com um final de tarde como o de ontem e com o dia de hoje....)

Obrigado.


Já foi inúmeras vezes mencionado e claro também neste tópico.

O mais estranho é que há duas declarações:
uma que diz que o dividendo é de 0,0315 € por acção: http://www.sonae.pt/fotos/editor2/ag201 ... ndospt.pdf

um segundo documento que diz que vai ser de 0,07 € por acção: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR28110.pdf

No dia 26 de Abril, no dia que saiu esse segundo comunicado, enviei um email à Sonae, mas não obtive resposta até ao momento (e certamente nem vou obter).
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por tonando » 28/4/2010 18:09

Boa tarde.

Ontem, 27 de abril, foi a Assembleia Geral.

Alguém já sabe alguma coisa? Dividendo aprovado, data de pagamento....?

No site não consegui encontrar essa informação e aqui no Negócios ainda não vi a falar disso (bem pudera...com um final de tarde como o de ontem e com o dia de hoje....)

Obrigado.
Bons Negócios
Tó Nando
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 347
Registado: 29/11/2007 13:56
Localização: Santa Maria da Feira

por PequenoInvest » 28/4/2010 16:22

PIKAS Escreveu:
PequenoInvest escreveu:
PIKAS escreveu:
Está à vista, mas aguardarei pelo fecho de amanhã para concluir se o suporte foi quebrado.


Dificilmente o suporte não será quebrado. Meto bem as mãos no fogo em como o irá ser. Nada, mas mesmo nada aponta para que assim não seja.

"junk", não é? Pois...


Querem ver que me vou queimar?




Trás os fósforos....

Cumprimentos,

PIKAS


Ok :roll:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por PIKAS » 28/4/2010 12:51

PequenoInvest escreveu:
PIKAS escreveu:
Está à vista, mas aguardarei pelo fecho de amanhã para concluir se o suporte foi quebrado.


Dificilmente o suporte não será quebrado. Meto bem as mãos no fogo em como o irá ser. Nada, mas mesmo nada aponta para que assim não seja.

"junk", não é? Pois...


Querem ver que me vou queimar?




Trás os fósforos....

Cumprimentos,

PIKAS
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

sonae

por rilha » 28/4/2010 12:43

bom dia a todos


parece que a pressão vendedora, para já foi travada.
desde o minimo da manhã a acçõa já valorizou quase 15%.
o suporte dos .64€ não foi quebrado. penso que nesta perspectiva este é um bom ponto de entrada para os longos.


bons trades


rilha
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 375
Registado: 15/3/2009 0:09
Localização: Sabugal.

por sliver » 28/4/2010 12:38

A olhar pela força desta menina, ainda vai fechar hoje acima do suporte/resistência dos 0.81, o que a acontecer seria bastante importante.
Bela recuperação e com bastante volume.

Aproveito para colocar mais uma noticia para ajudar à festa...

Goldman Sachs sobe preço-alvo da Sonae SGPS e da Semapa

A Goldman Sachs emitiu uma nota de investimento onde diz ver "potencial de subida superior ao mercado, se a confiança melhorar no mercado" . A casa de investimento, que tem a Sonae SGPS entre as preferidas, reviu em alta o preço-alvo para a "holding" portuguesa e para a Semapa.

Entre as preferidas do Goldman Sachs está a Sonae SGPS, que tem o segundo maior potencial de valorização (66,7%), depois de ter visto os analistas do banco de investimento aumentarem o seu preço-alvo para a cotada de 1,13 euros para 1,23 euros. A recomendação é de “comprar”.

In BPIONLINE
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 28/10/2008 18:18

por PequenoInvest » 28/4/2010 11:26

PequenoInvest Escreveu:
PIKAS Escreveu:Está à vista, mas aguardarei pelo fecho de amanhã para concluir se o suporte foi quebrado.


Dificilmente o suporte não será quebrado. Meto bem as mãos no fogo em como o irá ser. Nada, mas mesmo nada aponta para que assim não seja.

"junk", não é? Pois...


Querem ver que me vou queimar? :shock:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

son

por rilha » 28/4/2010 1:06

boa noite

com esta instabilidade nos mercados devido á revisão em baixa do rating da republica portuguesa não há realmente suportes psicologicos que sustentem o que quer que seja.
contudo o próximo é nos .74€. se este não sustiver a cotação nas proximas sessões então teremos teste aos .64€

deixo um gráfico a quem aprouver.

rilha.
Anexos
son.jpg
son.jpg (146.8 KiB) Visualizado 3835 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 375
Registado: 15/3/2009 0:09
Localização: Sabugal.

por asrael » 28/4/2010 1:02

treladocao Escreveu:viva!
para meu 1º post, logo uma questão sobre esta acção, que tenho em carteira.
Já li variadíssimos tópicos, mas confesso que é-me muito complicado perceber a vossa "linguagem", de maneira que a pergunta é simples:

é altura de reforçar na Sonae SGPS ou de sair?

sinceramente não percebi... falam em 0.81, 0.90 e depois em 0.38...

Eu entrei a 0.44, portanto, estou de ganho, mas estou expectante se reforço com compra de mais acções, ou se venda tudo...

Ainda estás a ganhar? És um sortudo... quanto a vender ou não, tu é que sabes, mas não será melhor acautelares os lucros e depois logo ves como param as modas.

alguém me elucida, mas em linguagem "de comum mortal" ? :oops:
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por PIKAS » 27/4/2010 21:13

O volume não deveria ter sido bem superior dada a quebra?

se olhares um pouco mais de longe (desde dia 14) notarás um substancial aumento dos volumes, embora de facto hoje não tenha sido directamente proporcional à queda


Bingo.


Pois bem, meus senhores: a tempestade está aí.

E nessas condições os mercados tendem a ser totalmente irracionais. Não há bases, raciocínios ou suportes credíveis.


Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por Sr_SNiper » 27/4/2010 21:07

newone Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
newone Escreveu:fiz hoje a minha entrada na sonae neste pequeno retracement da accao.
era de aproveitar, numa quebra de resistencia destas (com volume), estou com alguma convicçao que nos proximos tempos a accao atinga rapidamente a sua proxima resistencia dos 0,94€, que será o meu 1º target de venda.

8-)

Onde colocarias o STOPLOSS?


ja tou a ter umas perdas engracadas nesta accao, mas nao vou vende-las nem por stop por um simples motivo (confesso que fui apanhado pelos noticias e fui contrariado pela minha analise):
os volumes para mim nao me convenceram de forma alguma, o que eu vi foi pessoas e particulares a venderem as accoes para os especuladores.
os mercados sao assim mesmo, num dia ta tudo mau (e até recentemente vivemos uma situaçao catrastofica, e vejam la a sonae que recuperou aquilo que perdeu nesses dias), no dia a seguir ja ta tudo bem (expressao).

isto para dizer o quê? que na semana passada tava tudo pessimista com as noticias da grecia, portugal etc etc. basta a grecia recorrer ao fundo europeu ou entao o teixeira dos santos ou alguem da uniao europeia (durao barroso, trichet, etc) vir a publico garantir que portugal nao ira sair da EU, e pronto ja fica tudo bem e lá vao os mercados voar novamente.



para quê vender e realizar menos valias se tenho a certeza que depois ira voltar a estes patamares?

bn


Lá está, a certeza é a morte do artista...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Sr_SNiper » 27/4/2010 20:47

Eu vejo isto...
Anexos
SONAE.jpg
SONAE.jpg (129.5 KiB) Visualizado 4254 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por oluaphenriques » 27/4/2010 20:37

Sr_SNiper Escreveu:
kknd Escreveu:A confirmar-se a quebra do suporte e, consequentemente, do rectângulo, qual a projecção que consideram?
Faz sentido considerar os 0.98 apesar de ser um valor que não é atingido há muito tempo e, desta forma projectar para os 0.64?

Eu vejo um triãngulo de baixa com activação nos 2/3 e activado de uma maneira para ninguem ter dúvidas... 3% abaixo do suporte...
Mas sim por volta dos 64 é o target...


O que coincide com o ultimo pivot de alta.

É correcta esta análise ??
Anexos
son.jpg
son.jpg (87.92 KiB) Visualizado 4280 vezes
 
Mensagens: 9
Registado: 6/4/2010 19:04
Localização: 1

por rsacramento » 27/4/2010 19:54

karpediem Escreveu:
rsacramento Escreveu:
kknd Escreveu:A confirmar-se a quebra do suporte e, consequentemente, do rectângulo, qual a projecção que consideram?
Faz sentido considerar os 0.98 apesar de ser um valor que não é atingido há muito tempo e, desta forma projectar para os 0.64?


não lhe chamaria rectângulo, mas se projectares logaritmicamente entre o máx de set e o mín de dez obténs um valor à volta dos 0.66 e picos


Como é que fazes isso ? Podes explicar a este leigo ?


Gracias


max = 0.983
min = 0.807

proj para descida:
min*min/max = 0.66

se quisesses para subida:
max*max/min

a ciência disto encontras aqui

kknd Escreveu:Obrigado :wink:

De facto má interpretação minha.

Outra dúvida (se tiverem "paciência"):

O volume não deveria ter sido bem superior dada a quebra? (ou é depois da quebra?)

(De facto o que considerei estranho no caso da Sonae hoje, foi descer tanto com um volume relativamente baixo e, das poucas vezes que tive oportunidade de consultar as ordens, eram de quantidades bem pequenas para o normal)


se olhares um pouco mais de longe (desde dia 14) notarás um substancial aumento dos volumes, embora de facto hoje não tenha sido directamente proporcional à queda :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 27/4/2010 19:41

kknd Escreveu:Obrigado :wink:

De facto má interpretação minha.

Outra dúvida (se tiverem "paciência"):

O volume não deveria ter sido bem superior dada a quebra? (ou é depois da quebra?)

(De facto o que considerei estranho no caso da Sonae hoje, foi descer tanto com um volume relativamente baixo e, das poucas vezes que tive oportunidade de consultar as ordens, eram de quantidades bem pequenas para o normal)


O aumento do volume é importante quando a quebra é efectuada com breack out para cima, em breack out para baixo não é muito relevante.

O que considero importante é o fecho muito abaixo da linha inferior do triângulo.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Sr_SNiper » 27/4/2010 19:37

karpediem Escreveu:
rsacramento Escreveu:
kknd Escreveu:A confirmar-se a quebra do suporte e, consequentemente, do rectângulo, qual a projecção que consideram?
Faz sentido considerar os 0.98 apesar de ser um valor que não é atingido há muito tempo e, desta forma projectar para os 0.64?


não lhe chamaria rectângulo, mas se projectares logaritmicamente entre o máx de set e o mín de dez obténs um valor à volta dos 0.66 e picos


Como é que fazes isso ? Podes explicar a este leigo ?


Gracias

Traças o triângulo e desde os 0,81 que é a linha de baixo até à parte superior do triângulo 0,98 ( do lado direito que é o maior ) tens uma subida de 20%
Depois subtrais aos 0,81 o valor que achas-te que é os 20% e dá 0,65.
Depois depende dos valores que consideras, se é o 0,81 se é o 0,80 etc...
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 27/4/2010 19:42, num total de 1 vez.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por kknd » 27/4/2010 19:33

Obrigado :wink:

De facto má interpretação minha.

Outra dúvida (se tiverem "paciência"):

O volume não deveria ter sido bem superior dada a quebra? (ou é depois da quebra?)

(De facto o que considerei estranho no caso da Sonae hoje, foi descer tanto com um volume relativamente baixo e, das poucas vezes que tive oportunidade de consultar as ordens, eram de quantidades bem pequenas para o normal)
 
Mensagens: 231
Registado: 14/8/2009 12:27
Localização: 14

por karpediem » 27/4/2010 19:29

rsacramento Escreveu:
kknd Escreveu:A confirmar-se a quebra do suporte e, consequentemente, do rectângulo, qual a projecção que consideram?
Faz sentido considerar os 0.98 apesar de ser um valor que não é atingido há muito tempo e, desta forma projectar para os 0.64?


não lhe chamaria rectângulo, mas se projectares logaritmicamente entre o máx de set e o mín de dez obténs um valor à volta dos 0.66 e picos


Como é que fazes isso ? Podes explicar a este leigo ?


Gracias
Carpe diem quam minimum credula postero
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 303
Registado: 28/4/2009 12:49
Localização: 16

por rsacramento » 27/4/2010 19:26

kknd Escreveu:A confirmar-se a quebra do suporte e, consequentemente, do rectângulo, qual a projecção que consideram?
Faz sentido considerar os 0.98 apesar de ser um valor que não é atingido há muito tempo e, desta forma projectar para os 0.64?


não lhe chamaria rectângulo, mas se projectares logaritmicamente entre o máx de set e o mín de dez obténs um valor à volta dos 0.66 e picos
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 27/4/2010 19:24

kknd Escreveu:A confirmar-se a quebra do suporte e, consequentemente, do rectângulo, qual a projecção que consideram?
Faz sentido considerar os 0.98 apesar de ser um valor que não é atingido há muito tempo e, desta forma projectar para os 0.64?

Eu vejo um triãngulo de baixa com activação nos 2/3 e activado de uma maneira para ninguem ter dúvidas... 3% abaixo do suporte...
Mas sim por volta dos 64 é o target...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por kknd » 27/4/2010 19:16

A confirmar-se a quebra do suporte e, consequentemente, do rectângulo, qual a projecção que consideram?
Faz sentido considerar os 0.98 apesar de ser um valor que não é atingido há muito tempo e, desta forma projectar para os 0.64?
 
Mensagens: 231
Registado: 14/8/2009 12:27
Localização: 14

por PequenoInvest » 27/4/2010 18:56

PIKAS Escreveu:Está à vista, mas aguardarei pelo fecho de amanhã para concluir se o suporte foi quebrado.


Dificilmente o suporte não será quebrado. Meto bem as mãos no fogo em como o irá ser. Nada, mas mesmo nada aponta para que assim não seja.

"junk", não é? Pois...
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, hugob0ss, João 87, PAULOJOAO, rtinto e 174 visitantes