Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ivopinto » 31/8/2012 12:10

ivopinto Escreveu:
artista Escreveu:
ivopinto Escreveu:Pode-se dizer que com a subida de hoje, os 0,48 poderão estar a ser um suporte?


De curtissimo prazo talvez, veremos como fecha...


Mas os 0,48 já não foram um suporte em Setembro, Outubro e Novembro de 2011? Não pode ser considerado um suporte de médio-prazo?


Escusado será dizer que sou novo nestas andanças...
 
Mensagens: 53
Registado: 30/8/2012 15:20
Localização: 14

por ivopinto » 31/8/2012 11:55

artista Escreveu:
ivopinto Escreveu:Pode-se dizer que com a subida de hoje, os 0,48 poderão estar a ser um suporte?


De curtissimo prazo talvez, veremos como fecha...


Mas os 0,48 já não foram um suporte em Setembro, Outubro e Novembro de 2011? Não pode ser considerado um suporte de médio-prazo?
 
Mensagens: 53
Registado: 30/8/2012 15:20
Localização: 14

Re: Sonae SGPS

por artista_ » 31/8/2012 11:54

pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:Reentrei com metade do que tinha anteriormente! Fez cerca de 62% de retração do movimento de subida... se corrigir até aos 46 refaço a posição inicia, caso contrário só com um fecho acima dos 52...


Pelo que leio neste caso não usas stop se cair para tais 0,46 e "refaço a posição inicia", só isso e depois dei a minha opinião acima.
Mas se os usas fazes muito bem.
Cumprimentos.


Uso stop sim, abaixo dos 46 cêntimos... isso ficou claro no seguimento da conversa quando respondi ao canguru. Mas, no meu caso, nem é preciso dizer, eu não entro sem um stop previsto, pelo menos "alinhavado"!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Sonae SGPS

por pepe7 » 31/8/2012 11:50

artista Escreveu:
pepe7 Escreveu: Se fosse o meu caso, se tivesse adquirido Sonae SGPS hoje tal como o artista falou, em vez de estar a pensar na tal "reforçar a posição inicia", e tendo em conta a inversão de tendência nestas ultimas 3 sessões e não se sabe o dia de "amanha"...estaria mais preocupado em colocar um stop para salvaguardar eventuais perdas!E só depois de sinais de inversão de tendência e quebra da resistência é que pensaria comprar a cotada!
Mas o artista tem sua "estratégia" e à que respeitar a mesma, como é óbvio.


Não sei se percebi, na tua expressão final sugeres que eu não uso stops? Não me passa pela cabeça investir sem eles! :)


Boas artista,
Penso que não percebeste, e não sugeri nada...apenas fiz observações acima relativo ao comentário:

artista Escreveu:Reentrei com metade do que tinha anteriormente! Fez cerca de 62% de retração do movimento de subida... se corrigir até aos 46 refaço a posição inicia, caso contrário só com um fecho acima dos 52...


Pelo que leio neste caso não usas stop se cair para tais 0,46 e "refaço a posição inicia", só isso e depois dei a minha opinião acima.
Mas se os usas fazes muito bem.
Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Sonae SGPS

por artista_ » 31/8/2012 10:56

pepe7 Escreveu: Se fosse o meu caso, se tivesse adquirido Sonae SGPS hoje tal como o artista falou, em vez de estar a pensar na tal "reforçar a posição inicia", e tendo em conta a inversão de tendência nestas ultimas 3 sessões e não se sabe o dia de "amanha"...estaria mais preocupado em colocar um stop para salvaguardar eventuais perdas!E só depois de sinais de inversão de tendência e quebra da resistência é que pensaria comprar a cotada!
Mas o artista tem sua "estratégia" e à que respeitar a mesma, como é óbvio.


Não sei se percebi, na tua expressão final sugeres que eu não uso stops? Não me passa pela cabeça investir sem eles! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por artista_ » 31/8/2012 10:53

ivopinto Escreveu:Pode-se dizer que com a subida de hoje, os 0,48 poderão estar a ser um suporte?


De curtissimo prazo talvez, veremos como fecha...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por ivopinto » 31/8/2012 10:47

Pode-se dizer que com a subida de hoje, os 0,48 poderão estar a ser um suporte?
 
Mensagens: 53
Registado: 30/8/2012 15:20
Localização: 14

por EuroVerde » 30/8/2012 22:06

Pepe ou vai dar tourada, já está a dar na RTP!!! 1

Não a querendo privatizar. :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

Sonae SGPS

por pepe7 » 30/8/2012 22:05

pepe7 Escreveu:
canguru Escreveu:
pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:Reentrei com metade do que tinha anteriormente! Fez cerca de 62% de retração do movimento de subida... se corrigir até aos 46 refaço a posição inicia, caso contrário só com um fecho acima dos 52...


Boas,
E se quebrar abaixo dos 0,46....
cumprimentos


baixa o preço médio :lol:


Boas Canguru,
Mas não se deve baixar o preço médio pelo que estou aos poucos a aprender aqui no forum...deve-se acompanhar a tendência, certo!
Nota : não tenho esta cotada, mas ter em conta a mesma..;-)
Abraço


artista Escreveu:
canguru Escreveu:
Elias Escreveu:
canguru Escreveu:baixa o preço médio :lol:


canguru, eu sei que tu sabes que eu sei que tu estás a brincar, mas convirá lembrar que essa tua sugestão poderá facilmente ser levada à letra por algum novato...


yup. it's true :wink:

epa, acho que abaixo dos 0.46 o artista vende 8-)


Não tenhas a mínima dúvida! :)

Enfim, não será imediatamente abaixo dos 0,46, para ser sincero ainda não defini com precisão o stop, pareceu-me pouco provável que chegasse lá hoje! :)


Boas canguru,
Se fosse o meu caso, se tivesse adquirido Sonae SGPS hoje tal como o artista falou, em vez de estar a pensar na tal "reforçar a posição inicia", e tendo em conta a inversão de tendência nestas ultimas 3 sessões e não se sabe o dia de "amanha"...estaria mais preocupado em colocar um stop para salvaguardar eventuais perdas!E só depois de sinais de inversão de tendência e quebra da resistência é que pensaria comprar a cotada!
Mas o artistas tem sua "estratégia" e à que respeitar a mesma, como é óbvio.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Sonae SGPS

por artista_ » 30/8/2012 18:31

canguru Escreveu:
Elias Escreveu:
canguru Escreveu:baixa o preço médio :lol:


canguru, eu sei que tu sabes que eu sei que tu estás a brincar, mas convirá lembrar que essa tua sugestão poderá facilmente ser levada à letra por algum novato...


yup. it's true :wink:

epa, acho que abaixo dos 0.46 o artista vende 8-)


Não tenhas a mínima dúvida! :)

Enfim, não será imediatamente abaixo dos 0,46, para ser sincero ainda não defini com precisão o stop, pareceu-me pouco provável que chegasse lá hoje! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Sonae SGPS

por canguru » 30/8/2012 18:30

pepe7 Escreveu:
canguru Escreveu:
pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:Reentrei com metade do que tinha anteriormente! Fez cerca de 62% de retração do movimento de subida... se corrigir até aos 46 refaço a posição inicia, caso contrário só com um fecho acima dos 52...


Boas,
E se quebrar abaixo dos 0,46....
cumprimentos


baixa o preço médio :lol:


Boas Canguru,
Mas não se deve baixar o preço médio pelo que estou aos poucos a aprender aqui no forum...deve-se acompanhar a tendência, certo!
Nota : não tenho esta cotada, mas ter em conta a mesma..;-)
Abraço


tão simples quanto isso ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Sonae SGPS

por pepe7 » 30/8/2012 18:26

canguru Escreveu:
pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:Reentrei com metade do que tinha anteriormente! Fez cerca de 62% de retração do movimento de subida... se corrigir até aos 46 refaço a posição inicia, caso contrário só com um fecho acima dos 52...


Boas,
E se quebrar abaixo dos 0,46....
cumprimentos


baixa o preço médio :lol:


Boas Canguru,
Mas não se deve baixar o preço médio pelo que estou aos poucos a aprender aqui no forum...deve-se acompanhar a tendência, certo!
Nota : não tenho esta cotada, mas ter em conta a mesma..;-)
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Sonae SGPS

por canguru » 30/8/2012 18:25

Elias Escreveu:
canguru Escreveu:baixa o preço médio :lol:


canguru, eu sei que tu sabes que eu sei que tu estás a brincar, mas convirá lembrar que essa tua sugestão poderá facilmente ser levada à letra por algum novato...


yup. it's true :wink:

epa, acho que abaixo dos 0.46 o artista vende 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Sonae SGPS

por Elias » 30/8/2012 18:23

canguru Escreveu:baixa o preço médio :lol:


canguru, eu sei que tu sabes que eu sei que tu estás a brincar, mas convirá lembrar que essa tua sugestão poderá facilmente ser levada à letra por algum novato...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Sonae SGPS

por canguru » 30/8/2012 18:20

pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:Reentrei com metade do que tinha anteriormente! Fez cerca de 62% de retração do movimento de subida... se corrigir até aos 46 refaço a posição inicia, caso contrário só com um fecho acima dos 52...


Boas,
E se quebrar abaixo dos 0,46....
cumprimentos


baixa o preço médio :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Sonae SGPS

por pepe7 » 30/8/2012 18:17

artista Escreveu:Reentrei com metade do que tinha anteriormente! Fez cerca de 62% de retração do movimento de subida... se corrigir até aos 46 refaço a posição inicia, caso contrário só com um fecho acima dos 52...


Boas,
E se quebrar abaixo dos 0,46....
cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por Elias » 30/8/2012 18:11

Aí está a golden cross na Sonae.
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (14.34 KiB) Visualizado 1946 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Sr_SNiper » 30/8/2012 18:08

Amanhã já sabemos que a ação deverá ficar por aqui vou vem mais a baixo, se amanhã fechar no verde, poderá ter ficado por aqui a correção, mas gostava tanto de a ir buscar a 0,46 8-) ...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por artista_ » 30/8/2012 14:32

Reentrei com metade do que tinha anteriormente! Fez cerca de 62% de retração do movimento de subida... se corrigir até aos 46 refaço a posição inicia, caso contrário só com um fecho acima dos 52...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por TelmoCrisostomo » 30/8/2012 12:22

Elias Escreveu:
correia1978 Escreveu:golden cross day


Yeah \:D/


8-)

Eu vejo um suporte nos 0,48, presumo que tocando aí dispare para cima! 8-)

Tou dentro e bem dentro!
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 609
Registado: 10/8/2009 9:49

por Elias » 30/8/2012 12:12

correia1978 Escreveu:golden cross day


Yeah \:D/
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por C0rr3i4 » 30/8/2012 12:03

golden cross day
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por Elias » 29/8/2012 0:34

Sr_SNiper Escreveu:Digo-te uma coisa Artista, fico mesmo triste porque tinha um tópico sobre o Braga e por causa de insultos de 3º fecharam, agora tenho que CFN com as notícias do sporting e benfica cá no forum e não posso relaxar com uma ou outra notícia do mágico no caldeirão, felizmente que o Braga é o futuro e pods ver no tópico dos futuros como as coisas vão 8-) .


lol
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Sr_SNiper » 29/8/2012 0:33

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:A que preço estás a pensar entrar, se me permites a pergunta sobre os milhões que vais investir.


Estive em grande stress a ver o Braga. Não pude ver o prolongamento porque eu mesmo tive um jogo de futsal, quase tão importante como o do Braga! :mrgreen:

Agora estou a fazer o jantar... sim vou jantar para lá da meia noite! :mrgreen: :mrgreen:

Só depois vou ter tempo de olhar para o gráfico, se chegar a alguma conclusão lógica ainda a meto aqui, lá para as duas ou três da matina! :)

Quanto aos milhões não há dúvidas, são muitos! :mrgreen: :mrgreen:

Digo-te uma coisa Artista, fico mesmo triste porque tinha um tópico sobre o Braga e por causa de insultos de 3º fecharam, agora tenho que CFN com as notícias do sporting e benfica cá no forum e não posso relaxar com uma ou outra notícia do mágico no caldeirão, felizmente que o Braga é o futuro e pods ver no tópico dos futuros como as coisas vão 8-) .
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por artista_ » 29/8/2012 0:25

Sr_SNiper Escreveu:A que preço estás a pensar entrar, se me permites a pergunta sobre os milhões que vais investir.


Estive em grande stress a ver o Braga. Não pude ver o prolongamento porque eu mesmo tive um jogo de futsal, quase tão importante como o do Braga! :mrgreen:

Agora estou a fazer o jantar... sim vou jantar para lá da meia noite! :mrgreen: :mrgreen:

Só depois vou ter tempo de olhar para o gráfico, se chegar a alguma conclusão lógica ainda a meto aqui, lá para as duas ou três da matina! :)

Quanto aos milhões não há dúvidas, são muitos! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jlmt, latbal, PAULOJOAO, Silvarangelm, xeidafome e 381 visitantes