Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por cadaval » 13/8/2013 17:54

Alguem pode confirmar-me se a apresentação dos resultados da Sonae se mantem para dia 21/08, no fecho?
 
Mensagens: 101
Registado: 29/11/2007 2:23
Localização: cadaval

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por dfviegas » 12/8/2013 17:08

cocanegra Escreveu:Já perdeu o fôlego ou está a consolidar para depois retomar a subida?


O que viste no volume?

O que eu vi foi um fraco volume, o que é bom sinal em dia de quedas. Mas outra coisa não seria de esperar um pequeno alivio depois dos 2 ultimos excelentes dias.

Mantenho-me longo na acção.
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por cocanegra » 12/8/2013 16:54

Já perdeu o fôlego ou está a consolidar para depois retomar a subida?
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por tiagopt2 » 12/8/2013 8:20

A vencedora da sondagem desta semana foi a Sonae. Desde o início do actual movimento ascendente este título já cresceu mais de 140%, tudo isto em pouco mais de um ano. Não surpreende, já que é conhecida pela sua tradicional capacidade para amplificar os movimentos do PSI-20.

Actualmente a Sonae representa um dos poucos títulos portugueses sem sinais consistentes de inversão de tendência. Após ter sido constituída uma base de suporte para as cotações, o trajecto ascendente tem-se vindo a fazer apoiado numa linha de tendência que contava já com 7 pontos de contacto até ter sido quebrada em baixa há pouco mais de um mês. Tivesse sido esta análise pedida na semana passada e este sinal teria condicionado uma boa parte da minha opinião. O que é certo é que esta semana foi dada uma incrível prova de vitalidade, com a quebra em alta da importante resistência que se encontrava nos 80 cêntimos. A somar a esse dado temos mais dois, a recuperação da linha de tendência e a consagração de ambos os sinais com forte volume.

De todos os dados técnicos que é possível actualmente apurar a partir do gráfico, o mais relevante será provavelmente a manutenção do padrão de higher lows em fecho. Estando os pontos de deflecção cada vez mais elevados e havendo uma quebra do anterior máximo relativo com volume tão significativo é inevitável considerar que a Sonae se mantém em Bullish mode. O que teria de acontecer para esse cenário se inverter? Deixando a LT de ter a mesma relevância técnica, apenas uma inversão neste padrão de mínimos relativos cada vez mais elevados poderia fazer soar os alarmes. Neste momento esse mínimo ronda os 66 cêntimos. Bastante distante do actual ponto, mas ainda assim é a referência. Como já mencionei anteriormente estou negativista em relação ao PSI-20 (esta semana vou fazer-lhe uma análise mais completa), e a confirmar-se a significativa correcção que eu antevejo a Sonae poderia ser obrigada a retrair um pouco antes de continuar a avançar.

Uma eventual retracção seria positiva pois ajudaria o título a ganhar fôlego e permitiria a quem ainda está fora entrar com um risco mais reduzido (entrada percentualmente mais próxima da zona de stop). Aquela que é agora uma zona de suporte dificultará certamente essa retracção, mas por si só os 80 cêntimos não me parecem fortes o suficiente para impedirem uma correcção. Se chegar aos 74 cêntimos tentarei provavelmente uma entrada longa, sobretudo para fazer hedging às actuais posições curtas de médio prazo que detenho em Portugal.
Anexos
SONAE.png
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por canguru » 11/8/2013 19:58

cocanegra Escreveu:Mas, o que se passa com a Sonae. Esta subida ainda tem a ver com a fusão Zon-Optimos?


nop.

novos máximos :D

as coisas são tão simples....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por cocanegra » 11/8/2013 19:55

Mas, o que se passa com a Sonae. Esta subida ainda tem a ver com a fusão Zon-Optimos?
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Massao1 » 11/8/2013 17:15

 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 9/8/2013 14:36

pedrovik77 Escreveu:Caro Pedro, ainda bem que existe alguém a comentar!
Permita-me rectificar o que acabou de discordar.
Estamos a falar de conceitos diferentes, o Pedro fala de resistências e eu falo em alvos (targets).
Cumprimentos e bons estudos.
Abraço.


Permita-me a pertinência, qual a "fonte" do target?

Da analise que fiz no inicio da semana, pareceu-me que iria parar pelos 0,86. Contudo, da analise que fiz (acho que se encontra nesta pagina) o que me levou a investir no titulo foi o facto dela, ao contrario de outras ações, não necessitar de confirmar no RSI 20 para que dê sinais positivos.

Mas sim, os 0,90 parecem-me bem. Contudo, tal como disso o colega acima, com este volume e profundidade do lado vendedor parece-me que poderá facilmente romper com as n/ expetativas e chegar a 1€. Mas ainda é demasiado cedo para disser.

Cumprimentos,
Pedro[/quote]

Caro Pedro.
A fonte dos meus alvos são baseadas na teoria das ondas as quais são sustentadas pelo preço e nunca por indicadores.
Os indicadores só devem ser utilizados para confirmar o preço e o volume.
O preço e volume são os únicos leading indicators.
Cumprimentos e bons estudos.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pedrovik77 » 9/8/2013 14:21

Caro Pedro, ainda bem que existe alguém a comentar!
Permita-me rectificar o que acabou de discordar.
Estamos a falar de conceitos diferentes, o Pedro fala de resistências e eu falo em alvos (targets).
Cumprimentos e bons estudos.
Abraço.[/quote]

Permita-me a pertinência, qual a "fonte" do target?

Da analise que fiz no inicio da semana, pareceu-me que iria parar pelos 0,86. Contudo, da analise que fiz (acho que se encontra nesta pagina) o que me levou a investir no titulo foi o facto dela, ao contrario de outras ações, não necessitar de confirmar no RSI 20 para que dê sinais positivos.

Mas sim, os 0,90 parecem-me bem. Contudo, tal como disso o colega acima, com este volume e profundidade do lado vendedor parece-me que poderá facilmente romper com as n/ expetativas e chegar a 1€. Mas ainda é demasiado cedo para disser.

Cumprimentos,
Pedro
 
Mensagens: 20
Registado: 5/8/2013 21:01

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por dfviegas » 9/8/2013 14:12

Com o volume a aumentar e a acção a mostrar força tenho para mim que a próxima resistência será em volta do 1€.

É sempre bom recordar o video do ulisses de maio. http://videos.sapo.pt/5bDJLuQid0BYO7o6d1ap
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 9/8/2013 14:08

pedrovik77 Escreveu:
HJOR Escreveu:
KIMBALA Escreveu:Boas,

depois de muito marinar perto da resistencia dos 0,80 lá vai a SGPS. Só vejo resistencia por volta dos 1,10. Alguem com visão diferente? Resultados à porta, se forem bons a curto prazo poderemos rapidamente visitar essa zona.

Cumprimentos,
MAV


Neste momento encontra-se dentro da primeira zona alvo.
A próxima zona situa-se entre os € (0,897 - 0,881).




Permite-me discordar. Mas a próxima resistência encontra-se nos 0,86€ (maio 2011).


Cumprimentos,
Pedro


Caro Pedro, ainda bem que existe alguém a comentar!
Permita-me rectificar o que acabou de discordar.
Estamos a falar de conceitos diferentes, o Pedro fala de resistências e eu falo em alvos (targets).
Cumprimentos e bons estudos.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pedrovik77 » 9/8/2013 13:57

HJOR Escreveu:
KIMBALA Escreveu:Boas,

depois de muito marinar perto da resistencia dos 0,80 lá vai a SGPS. Só vejo resistencia por volta dos 1,10. Alguem com visão diferente? Resultados à porta, se forem bons a curto prazo poderemos rapidamente visitar essa zona.

Cumprimentos,
MAV


Neste momento encontra-se dentro da primeira zona alvo.
A próxima zona situa-se entre os € (0,897 - 0,881).




Permite-me discordar. Mas a próxima resistência encontra-se nos 0,86€ (maio 2011).

Cumprimentos,
Pedro
 
Mensagens: 20
Registado: 5/8/2013 21:01

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 9/8/2013 13:31

KIMBALA Escreveu:Boas,

depois de muito marinar perto da resistencia dos 0,80 lá vai a SGPS. Só vejo resistencia por volta dos 1,10. Alguem com visão diferente? Resultados à porta, se forem bons a curto prazo poderemos rapidamente visitar essa zona.

Cumprimentos,
MAV


Neste momento encontra-se dentro da primeira zona alvo.
A próxima zona situa-se entre os € (0,897 - 0,881).
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SoaresV » 9/8/2013 13:24

KIMBALA Escreveu:Boas,

depois de muito marinar perto da resistencia dos 0,80 lá vai a SGPS. Só vejo resistencia por volta dos 1,10. Alguem com visão diferente? Resultados à porta, se forem bons a curto prazo poderemos rapidamente visitar essa zona.

Cumprimentos,
MAV


Os poucos dados que tenho acesso agora apontam ali pelos 0.85, mas não sei qual a extensão
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SoaresV » 9/8/2013 13:23

E que grande manhã; qual será a próxima resistência? pela minha plataforma parece ser os 0.833 e depois os 0.849.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por KIMBALA » 9/8/2013 13:22

Boas,

depois de muito marinar perto da resistencia dos 0,80 lá vai a SGPS. Só vejo resistencia por volta dos 1,10. Alguem com visão diferente? Resultados à porta, se forem bons a curto prazo poderemos rapidamente visitar essa zona.

Cumprimentos,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SoaresV » 8/8/2013 16:45

Sempre muito curioso este título a longo prazo; a reacção de hoje promete
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por LightKey » 8/8/2013 14:51

Zeb_PT Escreveu:A Sonae a quebrar a importante resistencia dos 0,8 e ninguem diz nada? :shame:


Está tudo ocupado a dar ordens de entrada. Chegou aos 0,829 num instantinho depois desta quebra, mas agora está a aliviar.

Qual a previsão para os próximos dias?

Eu acredito que nos próximos dias veremos subidas consitentes, seguido de uma consolidação durante algum tempo. Padrão que a SONAE gosta de repetir. \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 17/6/2010 23:17
Localização: Portugal

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Zeb_PT » 8/8/2013 14:28

A Sonae a quebrar a importante resistencia dos 0,8 e ninguem diz nada? :shame:
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pedrovik77 » 5/8/2013 21:22

De facto ela continua com dificuldades em ultrapassar a resistência, de maio de 2011, dos 0,80€. Contudo, no seguimento que tenho feito a esta cotada, parece-me que ela a tem testado, apesar de começar a dar sinais de alguma fraqueza.
Porém, face ao seu comportamento histórico, quando o RSI tocar nos 70, a meu entender irá confirmar os sinais de compra. Que dizem?

Penso que um ponto bom de entrada será os 0,790€, saída 0,86€.

Cumprimentos,
Pedro
Anexos
Son_s.png
 
Mensagens: 20
Registado: 5/8/2013 21:01

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AlexTim » 29/7/2013 16:05

Está a custar romper com a casa dos 0.80, sempre que se aproxima é barrada, penso que ainda pode recuar um pouco mais, na casa dos 0.74, seria um bom ponto de entrada e uma melhor consistência para futuras subidas, a ver vamos...
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Presa36 » 26/7/2013 17:39

Tá aqui um boneco.
Encostada á resistência e a mostrar alguma força.
Para a semana veremos.

Presa35
Anexos
sonae.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por fitas » 26/7/2013 17:29

Boas.

Para os mais entendidos... o que falta a esta cotada para dar o salto, ou seja, virar em definitivo os 0,80 €?

Pelo que tenho assitido tem todas as condições para esse feito e bate e retrocede. :-"

Vamos ver para a semana, penso que o conseguirá.

BFS

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ee03146 » 23/7/2013 13:14

HJOR Escreveu:
ee03146 Escreveu:
kanu Escreveu:O que acham desta menina, que anda aqui escondida?!

Podem por um gráfico?


Obrigado


três velas verdes!!!
vamos ver como se comporta hoje


Caro ee03146.
Eu conto até ao fecho de ontem, 6 velas verdes com higher highs e higher lows, seguidinhas...

tens razao HJOR
mas as ultimas tres fizeram-me ficar optimista!
para ja estou dentro com stop apertado
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Rodrigues1984 » 23/7/2013 12:43

Boa tarde. Este é o meu primeiro post apesar de já acompanhar este fórum desde 2008.

Quanto à SONAE, estou à espera de uma retração até aos 0,74€ para reforçar, ou então se ultrapassar os 0,80€ com um bom volume.
Anexos
sonae_SGPS.PNG
Editado pela última vez por Visitante em 23/7/2013 13:52, num total de 2 vezes.
Cometer erros é uma parte inevitável, e talvez essencial, do investimento.
Victor Sperandeo
 
Mensagens: 47
Registado: 9/9/2007 9:47
Localização: Tarouca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Minsk, PAULOJOAO, PXYC e 171 visitantes