Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: SON

por nook » 20/9/2012 17:23

rfm73 Escreveu:
doke Escreveu:Mas o BPI acredita que há mais “espaço para disparar”.

Fonte :jornal Negócios


Podes colocar o link da notícia.

Gracias!


Eu também acredito que ela pode disparar... basta que amanhã ultrapasse em definitivo e com volume os 0,54.

A próxima resistência está a + de 10% ---> 0,61! :!: :wink:

Tal como eles dizem “espaço para disparar”! :wink:

Deixo os gráficos:
Anexos
sonaecp.png
sonaecp.png (24.24 KiB) Visualizado 4854 vezes
sonaeLP.png
sonaeLP.png (27.83 KiB) Visualizado 4857 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por BearManBull » 20/9/2012 16:30

Celsius Escreveu:Excelente performance :)


yeap parece que já se resignou e com pouco volume se amanhã se anima ainda sobe uns 5 ou 6%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por Celsius-reloaded » 20/9/2012 16:16

Excelente performance :)
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: SON

por nook » 20/9/2012 14:11

jcms Escreveu:
rfm73 Escreveu:
doke Escreveu:A unidade de investimento do BPI está optimista em relação à Sonae. O BPI Equity Research atribui um preço-alvo de 0,80 euros para os próximos meses, o que confere à empresa de retalho uma valorização superior a 50% face ao preço de mercado. Mas o BPI acredita que há mais “espaço para disparar”.

Fonte :jornal Negócios


Podes colocar o link da notícia.

Gracias!


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=579727


Obrigado!

aqui fica a notícia completa:

BPI Equity Research
Sonae tem "espaço para disparar". Depende da Sonaecom e dos juros portugueses
20 Setembro 2012 | 13:30
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
Google+
PImprimir|
EEnviar|
RReportar Erros|
PPartilhar|
Votar|
Total: 0 Votos
T--T++Tamanho

O preço que a casa de investimento do BPI aponta para a Sonae é de 0,82 euros para o próximo ano. Mas poderá vir a ser ainda mais alto. A retalhista está, segundo os analistas, a provar que não é um "anjo caído".

A unidade de investimento do BPI está optimista em relação à Sonae. O BPI Equity Research atribui um preço-alvo de 0,80 euros para os próximos meses, o que confere à empresa de retalho uma valorização superior a 50% face ao preço de mercado. Mas o BPI acredita que há mais “espaço para disparar”.

O actual “target” de 0,80 euros para a retalhista presidida por Paulo Azevedo (na foto) compara com uma cotação de 0,518 euros no mercado na sessão desta quinta-feira (a cotada ganha 0,58%), o que confere uma subida de 54% para o próximo ano.

O preço-alvo para 2013 “tem espaço para disparar dependendo das sinergias conseguidas com o negócio da Sonaecom e da evolução das ‘yields’ [rendibilidades associadas à dívida] em Portugal”.

A operação de fusão/aquisição da Sonaecom com a Zon Multimédia, há muito falada, está, na opinião do banco de investimento, ao “virar da esquina”. Ontem, o BPI tinha dito que “praticamente todas as peças estão encaixadas” para que a fusão avance. O que “deve desbloquear valor para a Sonae e deixar a empresa com uma clara vertente de retalho”. O maior foco no retalho poderá “abrir caminho para que perca o estatuto de ‘holding’”. Neste momento, o “target” do BPI para a retalhista acaba por sofrer um desconto devido a esse estatuto.

Já a “ligação a Portugal” tem sido positiva para a Sonae nos últimos meses, consideram os analistas José Rito e Bruno Bessa. As rendibilidades associadas às obrigações portuguesas têm vindo a cair sistematicamente nos últimos meses, o que parece mostrar uma melhoria da percepção de risco em relação à dívida nacional, o que tem deixado margem para que as acções subam. Desde o mínimo de 14 de Junho (0,366 euros), a cotada valorizou-se 41%. “Por isso, o capítulo ainda não está totalmente fechado”, adianta o BPI Equity Research.

A Sonae deverá “continuar a apresentar resultados em todas as frentes, mesmo no segmento não alimentar de 2013 em diante”, apontam os analistas, que recomendam “comprar” as acções da empresa.

“A Sonae tem apresentado um desempenho inferior ao do PSI-20 ao longo dos últimos 24 meses, considerado por muitos como um anjo caído e um actor no desastre dos ‘países periféricos’. Contudo, a empresa é um exemplo de valor atraente, com activos de qualidade máxima, gestores experientes e uma elevada exposição à redução do risco em Portugal”, consideram os analistas do BPI.


Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: SON

por jcms » 20/9/2012 14:05

rfm73 Escreveu:
doke Escreveu:A unidade de investimento do BPI está optimista em relação à Sonae. O BPI Equity Research atribui um preço-alvo de 0,80 euros para os próximos meses, o que confere à empresa de retalho uma valorização superior a 50% face ao preço de mercado. Mas o BPI acredita que há mais “espaço para disparar”.

Fonte :jornal Negócios


Podes colocar o link da notícia.

Gracias!


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=579727
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: SON

por nook » 20/9/2012 14:02

doke Escreveu:A unidade de investimento do BPI está optimista em relação à Sonae. O BPI Equity Research atribui um preço-alvo de 0,80 euros para os próximos meses, o que confere à empresa de retalho uma valorização superior a 50% face ao preço de mercado. Mas o BPI acredita que há mais “espaço para disparar”.

Fonte :jornal Negócios


Podes colocar o link da notícia.

Gracias!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: SON

por Shimazaki » 20/9/2012 14:00

doke Escreveu:A unidade de investimento do BPI está optimista em relação à Sonae. O BPI Equity Research atribui um preço-alvo de 0,80 euros para os próximos meses, o que confere à empresa de retalho uma valorização superior a 50% face ao preço de mercado. Mas o BPI acredita que há mais “espaço para disparar”.

Fonte :jornal Negócios


Estou dentro e portanto gostaria que assim fosse, mas não dês demasiado crédito a estes preço alvo dados por essas unidades de investimento, basta olhares para os price targets anteriores :evil:
... mas estou confiante numa subida no médio longo prazo!!
Ride the winds of change
 
Mensagens: 400
Registado: 30/12/2005 15:59
Localização: Sobralinho

SON

por mpfreitas » 20/9/2012 13:39

A unidade de investimento do BPI está optimista em relação à Sonae. O BPI Equity Research atribui um preço-alvo de 0,80 euros para os próximos meses, o que confere à empresa de retalho uma valorização superior a 50% face ao preço de mercado. Mas o BPI acredita que há mais “espaço para disparar”.

Fonte :jornal Negócios
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por mpfreitas » 20/9/2012 11:36

elreidom Escreveu:
Rags Escreveu:
lfhm Escreveu:Já agora num achas que na Sonae possa também haver um duplo topo?



Boas lfhm, sim de facto, embora não sendo tão perfeito como o do BES, na minha opinião pode ser considerado como tal.

Activa se quebrar os 0,51 e tem como target os 0,48+-, target que coincide com o suporte visível no gráfico diário.

Olhando só para o gráfico diário e respectivos indicadores em queda acentuada, fica a indicação que poderemos visitar o suporte. É natural um reteste ao mesmo, para aliviar indicadores e quiçá ganhar nova energia para atacar a resistência a 0,55 e supera-la.


Para se falar em duplo topo, não seria necessário um intervalo algo maior do que 3 ou 4 sessões? E um volume maior na queda após o segundo topo?


Eu também penso que sim.

E veja-se ...lá vai Ela a caminho dos 0,54.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Heisenberg » 20/9/2012 11:22

Rags Escreveu:
lfhm Escreveu:Já agora num achas que na Sonae possa também haver um duplo topo?



Boas lfhm, sim de facto, embora não sendo tão perfeito como o do BES, na minha opinião pode ser considerado como tal.

Activa se quebrar os 0,51 e tem como target os 0,48+-, target que coincide com o suporte visível no gráfico diário.

Olhando só para o gráfico diário e respectivos indicadores em queda acentuada, fica a indicação que poderemos visitar o suporte. É natural um reteste ao mesmo, para aliviar indicadores e quiçá ganhar nova energia para atacar a resistência a 0,55 e supera-la.


Para se falar em duplo topo, não seria necessário um intervalo algo maior do que 3 ou 4 sessões? E um volume maior na queda após o segundo topo?
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

por pedrosantosslb » 20/9/2012 10:50

 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

Re: suporte

por artista_ » 20/9/2012 0:49

doke Escreveu:Mas tem um suporte nos 0,50 , qual "guadião do Templo".

Penso que é esperar pelo "forte disparo".

Veremos pois :)


Sinceramente não vejo nenhum suporte na zona dos 0,50€, é apenas um número redondo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

suporte

por mpfreitas » 19/9/2012 22:41

Mas tem um suporte nos 0,50 , qual "guadião do Templo".

Penso que é esperar pelo "forte disparo".

Veremos pois :)
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Rags » 19/9/2012 20:49

Boas,


fitas Escreveu:Boas...

Parece ainda não ter perdido o "pio".



Porque motivos tiras essa conclusão? E em que escala temporal te referes?





fitas Escreveu:Um fecho bom para o contexto do nosso psi e parece ter alguma força para se aguentar, quiçá subir. É de acompanhar.



O PSI fechou a ganhar 0,60% e a sonae 0,16%, achas mesmo que foi um bom fecho?




PS: Já agora quero esclarecer que não tenho interesse que a Sonae suba ou desça, é-me indiferente, não tenho qualquer posição neste activo, apenas partilho a minha opinião com base na AT , esteja ela certa ou errada.
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por fitas » 19/9/2012 17:54

Rags Escreveu:
lfhm Escreveu:Já agora num achas que na Sonae possa também haver um duplo topo?



Boas lfhm, sim de facto, embora não sendo tão perfeito como o do BES, na minha opinião pode ser considerado como tal.

Activa se quebrar os 0,51 e tem como target os 0,48+-, target que coincide com o suporte visível no gráfico diário.

Olhando só para o gráfico diário e respectivos indicadores em queda acentuada, fica a indicação que poderemos visitar o suporte. É natural um reteste ao mesmo, para aliviar indicadores e quiçá ganhar nova energia para atacar a resistência a 0,55 e supera-la.


Boas...

Parece ainda não ter perdido o "pio".

Um fecho bom para o contexto do nosso psi e parece ter alguma força para se aguentar, quiçá subir. É de acompanhar.


BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por Rags » 19/9/2012 11:29

lfhm Escreveu:Já agora num achas que na Sonae possa também haver um duplo topo?



Boas lfhm, sim de facto, embora não sendo tão perfeito como o do BES, na minha opinião pode ser considerado como tal.

Activa se quebrar os 0,51 e tem como target os 0,48+-, target que coincide com o suporte visível no gráfico diário.

Olhando só para o gráfico diário e respectivos indicadores em queda acentuada, fica a indicação que poderemos visitar o suporte. É natural um reteste ao mesmo, para aliviar indicadores e quiçá ganhar nova energia para atacar a resistência a 0,55 e supera-la.
Anexos
Sonae 19-09-2012       1 hora.png
Sonae 19-09-2012 1 hora.png (58.24 KiB) Visualizado 4878 vezes
Sonae 19-09-2012      diário.png
Sonae 19-09-2012 diário.png (80.58 KiB) Visualizado 4885 vezes
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por pedrosantosslb » 19/9/2012 0:03

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 79417&pn=1

Price target da sonae foi o que mais subiu. Amanha temos festa!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por Brainstocker » 18/9/2012 19:46

Caro Sr_SNiper,

Não entendo porque consideras o 0.48 um ponto inportante se suporte, eu encontro esse ponto bem abaixo nos 0.46, esse sim um suporte histórico.

Antes disso ainda temos os 0.50.

Eu diria antes, vou comprar a 0.46 e vender bem mais acima... :mrgreen:
 
Mensagens: 15
Registado: 11/4/2012 13:13
Localização: 20

por rsacramento » 18/9/2012 18:35

lfhm Escreveu:
rsacramento Escreveu:@lfhm: peço-te novamente para colocares gráficos menos largos


OK já percebi o problema na minha perspectiva encaixavam like a glove no browser isto num 15" 1680x1050 devia ter como referência os 1280x800.

Também o problema é que a plataforma não permite escolher a resolução de saída...

conforme já tive oportunidade de to dizer, o gráfico aparecerá no fórum com o tamanho com que o estás a visualizar na plataforma, e deixo um exemplo

quanto à tua primeira afirmação, confesso que não percebi nada
Anexos
sonae.jpg
sonae.jpg (47.59 KiB) Visualizado 5401 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 18/9/2012 17:36

Isto hoje parecia o relato da bola... calma pessoal... depois de ir aos 0,48 ainda as vamos vender todas a 0,75...
Vou colocar um gráfico com a minha análise e ordem de compra...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Mr.Cookie » 18/9/2012 16:26

F#§#§.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 24/7/2012 18:55
Localização: Lisboa

por HOPE » 18/9/2012 16:26

Garantias...nunca as há.
Trata-se da decisão individual de cada investidor, da sua capacidade para lidar com o risco, das suas expectativas, da sua disciplina...
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por pedrosantosslb » 18/9/2012 16:25

boa recuperacao no final da sessao...ainda fecha neutra! volume a subir
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por artista_ » 18/9/2012 16:21

Está a recuperar... por isso é que defendo os stops no final da sessão, o risco é maior mas em títulos com pouca volatilidade (como são em Portugal a grande maioria) parece-me que o risco pode compensar! Neste caso poderá muito bem ser um dos casos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por crusas » 18/9/2012 16:17

HOPE Escreveu:
artista Escreveu:Já eram, stop acionado, agora só nos 48 ou 46 é que volto a pensar no assunto!




Isto é...se lá forem (hope not)! :)


Também não creio que lá vão, mas nunca se sabe. Apanhou ali uns stops e assustou a malta mas parece que quer recuperar. Sigo dentro 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, latbal, peterteam2, Shimazaki_2 e 385 visitantes