Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 31/8/2014 13:28

AntónioManuel Escreveu:Qual é a tendência em curso no gráfico diário?

para que prazo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 31/8/2014 13:04

pcm1979 Escreveu:Quem como eu estiver com uma pequena posição, dá ordem de reforço a 1 euro. Simples.


Penso que isso é fazer preço médio, na maior parte das vezes dá mau resultado, deve-se reforçar posições ganhadoras e não perdedoras( losers average losers).
Estamos a negar a tendência em curso e a persistir na ideia que nós com a nossa posição é que estamos no bom caminho, o mercado está errado, eu é que estou certo. E insistimos apostando mais, pois isto vai virar rapidamente. Se não virar a perda passa a ser tão grande que passamos para uma posição de longo prazo, e pode ou não ser uma coisa tipo BCP.

Isto é o que eu me ocorre dizer sobre a tua afirmação, errada ou certa é a minha mentalidade neste momento.

Sobre a possibilidade de vir a 0.77
Na Bolsa tudo pode acontecer, é um principio que devemos abraçar, por isso é que sou fã dos stops, dos suportes e resistências, etc.

Abraço
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pcm1979 » 31/8/2014 12:35

AntónioManuel Escreveu:Espero estar enganado porque seria melhor para todos se for para cima, mas se for para baixo isto é uma possibilidade a considerar.


A possibilidade de vir a 0,77 ?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 31/8/2014 12:28

Espero estar enganado porque seria melhor para todos se for para cima, mas se for para baixo isto é uma possibilidade a considerar.
Anexos
sonae semanal 3.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pcm1979 » 31/8/2014 12:17

Quem como eu estiver com uma pequena posição, dá ordem de reforço a 1 euro. Simples.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 31/8/2014 12:15

Qual é a tendência em curso no gráfico diário?
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 31/8/2014 11:57

Outra perspectiva para ajudar a clarificar.
Rejeitou a resistência acima e veio á SMA50; ou veio ganhar força ou vai quebrar, estou mais para quebrar, vamos ver
Anexos
sonae diario.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 31/8/2014 11:20

No diario...isto esta interessante...numa logica...nao percam os proximos episodios que eu tambem nao :-# :-#

Os ultimos 3 dias foram tao previsiveis...depois de uma velona verde...fez aquela cena que parece aqueles bichos que parecem um pau e ninguem os topa...foi atacar as mm100 e 200 e toca de encaixar o movimento que vinha dos 1,07€...ja dava para pagar os gin´s pagos na Kadoc no Algarve!!!!

o toque nos 1,14€ foi inevitavel...nao tava À espera é que depois desse assim aquele pulo no final da sessao...o que foi bom...volume nas quedas a descer...macd positiva mas atencao ao estocastico que pode começar a ficar cansado...quebras dos 1,14€ e 1,20€ sao para ser vistas com muito cuidado!
Anexos
son.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 31/8/2014 11:12

SON...no semanal até ta com um aspecto interessante...

ta 50% 50%...a sonae exarceba dos movimentos do psi18...

aquela vela diz tudo...chegou perto da mm20...e zas...toma la morangos...mas depois fechou em cima da mm50...

ou seja...para a semana pode haver mais um ataque à mm20 e o martim moniz é convocado e conquista-se lisboa aos mouros ou entao ela vai andar entaladinha entre as mm20 e 50...

macd a estabilizar e e estocastico a piscar o olho!!!! :wink:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por albarrã » 30/8/2014 16:45

como parece ter um pacto com o índice talvez vá passear para norte
Anexos
SONAE.png
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/8/2014 21:58

SERRA LAPA Escreveu:Óptimos resultados da Sonae Capital com um aumento em todos os segmentos


uma empresa que gera prejuizo, nao tem resultados optimos nunca na vida serra lapa, um resultado optimo é ter uma rentabilidade dos capitais investidos muito acima do seu custo....* nao avaliei nem o vou fazer a capital :-#
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 29/8/2014 19:39

Óptimos resultados da Sonae Capital com um aumento em todos os segmentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Flecha1966 » 28/8/2014 11:18

albarrã Escreveu:
Primvs Escreveu:Nao gostei da sessao...parecia o Nani a marcar o penalty...cheio de força e genica e depois...puff goes the wizard :cry:

No entanto, deixo mais uma figura rupestre. Quiça um C&H????

No semanal...a MM20 ta nos 1,21€ o que explica a reaccao hoje...e no diario...a MM100 e MM200 tao la perto...sustendamente acima da MM20 e MM50

É um cenário possível, mas se estás optimista para o psi e já que normalmente esta menina segue o índice vai acompanha-lo.


Bom dia, voltei a reforçar a 1,166€.
 
Mensagens: 131
Registado: 23/7/2013 11:42

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por albarrã » 28/8/2014 0:46

Primvs Escreveu:Nao gostei da sessao...parecia o Nani a marcar o penalty...cheio de força e genica e depois...puff goes the wizard :cry:

No entanto, deixo mais uma figura rupestre. Quiça um C&H????

No semanal...a MM20 ta nos 1,21€ o que explica a reaccao hoje...e no diario...a MM100 e MM200 tao la perto...sustendamente acima da MM20 e MM50

É um cenário possível, mas se estás optimista para o psi e já que normalmente esta menina segue o índice vai acompanha-lo.
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 27/8/2014 19:16

Nao gostei da sessao...parecia o Nani a marcar o penalty...cheio de força e genica e depois...puff goes the wizard :cry:

No entanto, deixo mais uma figura rupestre. Quiça um C&H????

No semanal...a MM20 ta nos 1,21€ o que explica a reaccao hoje...e no diario...a MM100 e MM200 tao la perto...sustendamente acima da MM20 e MM50
Anexos
son.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 27/8/2014 16:24

soso Escreveu:Primvs, há aqui uma nova realidade... desde Maio..... fecho acima da MM50!
Enquanto estiver acima, Ok.
Eu estarei à espera dela, em princípio, quando a vier testar novamente.

Cumprimentos bolsistas :wink: .


Mas isso ja tava ontem...os 1,18€ sao um ponto complicado...por acaso...confesso que tava a ficar surpreendido de manha como passou por ele...por isso reforcei de novo!

Vou acompanhar
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por soso » 27/8/2014 16:14

Primvs, há aqui uma nova realidade... desde Maio..... fecho acima da MM50!
Enquanto estiver acima, Ok.
Eu estarei à espera dela, em princípio, quando a vier testar novamente.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 27/8/2014 16:08

soso Escreveu:Primvs, vou tentar ajudar.....

. já ontem aludi à proximidade da MM 200
. LTD máximos ao virar da esquina

até quebrar estas 2, para já o rácio R/R não é muito favorável.

quanto à vela ainda falta ~1h, mas tb não é famosa... se fechar nos ~1,17, sim, será uma shooting star encarnada....

Cumprimentos bolsistas :wink: .


Eu vim desde os 1,10...e vim reforçando...a ideia é tentar ter uma percepçao se deixo correr os lucros ou isto vai inverter...

Obrigado pela ajuda
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por soso » 27/8/2014 15:44

Primvs, vou tentar ajudar.....

. já ontem aludi à proximidade da MM 200
. LTD máximos ao virar da esquina

até quebrar estas 2, para já o rácio R/R não é muito favorável.

quanto à vela ainda falta ~1h, mas tb não é famosa... se fechar nos ~1,17, sim, será uma shooting star encarnada....

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
Sonae.jpg
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TiagoTLD » 27/8/2014 15:42

Primvs Escreveu:
TiagoTLD Escreveu:
Primvs Escreveu:Pessoal com graficos em real time...

podem-me confirmar que a sonae ta a fazer uma shooting star?


Primvs, desculpa a minha ignorância, mas só vais saber se houve shooting star no fim do dia certo? É verdade que se fechasse agora tinhas razão, mas até ao fim do dia isso pode mudar... Estou errado?

Cumps


Exacto


Ok, então a resposta é: "Sim", está a fazer um shooting star as 15h42
 
Mensagens: 13
Registado: 14/1/2014 17:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 27/8/2014 15:41

TiagoTLD Escreveu:
Primvs Escreveu:Pessoal com graficos em real time...

podem-me confirmar que a sonae ta a fazer uma shooting star?


Primvs, desculpa a minha ignorância, mas só vais saber se houve shooting star no fim do dia certo? É verdade que se fechasse agora tinhas razão, mas até ao fim do dia isso pode mudar... Estou errado?

Cumps


Exacto
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TiagoTLD » 27/8/2014 15:39

Primvs Escreveu:Pessoal com graficos em real time...

podem-me confirmar que a sonae ta a fazer uma shooting star?


Primvs, desculpa a minha ignorância, mas só vais saber se houve shooting star no fim do dia certo? É verdade que se fechasse agora tinhas razão, mas até ao fim do dia isso pode mudar... Estou errado?

Cumps
 
Mensagens: 13
Registado: 14/1/2014 17:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 27/8/2014 15:20

Pessoal com graficos em real time...

podem-me confirmar que a sonae ta a fazer uma shooting star?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por stifler2014 » 27/8/2014 15:12

Cumprimentos,
Stifler
 
Mensagens: 232
Registado: 1/4/2014 17:01

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por 5640533 » 26/8/2014 21:34

E quanto é cque caiu desde Abril e nos últimos dias do colapso do BES?
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], iniciado1, niceboy e 174 visitantes