Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por 5640533 » 15/10/2014 7:54

Os resultados ainda não sairam.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 15/10/2014 2:45

Continuo a desconfiar da SONAE!

1€/acção, não me parece barato!!!

Aumenta o volume de negócios, mas baixa o EBITDA em relação a 2013! Se o segundo semestre de 2014 for igual ao primeiro vão ser distribuídos, nem sequer, 5 cêntimos brutos por acção...

A SONAE precisa de se consolidar no mercado exterior (está no bom caminho)... Enquanto isso o pouco lucro que tem é direccionado para a amortização da dívida...
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Jorge Fr. » 15/10/2014 0:06

- AD, divergencia Bullhish
- Estocastico ultrapassa linha dos 20, dando sinal de compra
- Como suspeitava, testou a antiga LTD

Entrei hoje a 1,04€
Target a 1,16€
STOP a 0,975€
Anexos
SONAE 14-10-2014.jpg
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TheMolle » 10/10/2014 19:55

TheMolle Escreveu: (...) penso que as atenções deverão estar centradas nas resistências. É com a sua quebra que a inversão poderá acontecer. Até lá, os suportes poderão aguentar a acção algum tempo, mas em Bear markets os suportes são para ser quebrados e neste momento estamos em Bear mode ON!

Acredito contudo que, senão antes, o PSI chegar ao seu importantíssimo suporte dos 5100 possamos ter uma reacção em alta, atrás da qual muitas acções hão-de ressaltar e provavelmente aproximarem-se das suas resistências.

Se terão força para as quebrar? Pois é ai que está o cerne da questão! A SONI sempre replicou de forma apreciável o PSI e não tenho nada que me leve a crer que no futuro não será assim, pelo que, não me parece que até que o PSI quebra os 6100 e a SONI os 1,225€ em alta, parece-me que o domínio é dos ursos!

:idea:


Mesmo com o martelo (ão) de hoje, confirmou-se um novo mínimo relativo inferior.

De resto, nada mais a acrescentar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ROADSTER 1 » 10/10/2014 18:08

Uma bola de Cristal daria agora imenso jeito. Indecisão e medo são os sentimentos dominantes nesta e noutras cotadas.

O que vemos quando olhamos para os gráficos:

1. A tendência é claramente "bearish" tanto no semanal como no diàrio e se olharmos para as MME`s temos uma "death cross" feita muito recentemente.
2. Dois padrões gráficos - "H&S" e "duplo fundo" - que, a serem activados, indiciam comportamentos opostos para a cotação. Embora tenha alguma dificuldade em lidar com estas figuras, parece-me, e corrijam-me se estiver errado, que a primeira a ser activada pode constituir-se como uma bela armadilha;
3. As Bandas de Bollinger e o RSI prometem um ressalto, mas os volumes (superiores nas quedas), indiciam o contrário.

Que fazer :?: talvez...esperar :idea:
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 9/10/2014 22:40

TheMolle Escreveu:Primvs, acima de tudo, penso que as atenções deverão estar centradas nas resistências. É com a sua quebra que a inversão poderá acontecer. Até lá, os suportes poderão aguentar a acção algum tempo, mas em Bear markets os suportes são para ser quebrados e neste momento estamos em Bear mode ON!

Acredito contudo que, senão antes, o PSI chegar ao seu importantíssimo suporte dos 5100 possamos ter uma reacção em alta, atrás da qual muitas acções hão-de ressaltar e provavelmente aproximarem-se das suas resistências.

Se terão força para as quebrar? Pois é ai que está o cerne da questão! A SONI sempre replicou de forma apreciável o PSI e não tenho nada que me leve a crer que no futuro não será assim, pelo que, não me parece que até que o PSI quebra os 6100 e a SONI os 1,225€ em alta, parece-me que o domínio é dos ursos!

:idea:


Right On Bro :wink:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TheMolle » 9/10/2014 22:34

Primvs, acima de tudo, penso que as atenções deverão estar centradas nas resistências. É com a sua quebra que a inversão poderá acontecer. Até lá, os suportes poderão aguentar a acção algum tempo, mas em Bear markets os suportes são para ser quebrados e neste momento estamos em Bear mode ON!

Acredito contudo que, senão antes, o PSI chegar ao seu importantíssimo suporte dos 5100 possamos ter uma reacção em alta, atrás da qual muitas acções hão-de ressaltar e provavelmente aproximarem-se das suas resistências.

Se terão força para as quebrar? Pois é ai que está o cerne da questão! A SONI sempre replicou de forma apreciável o PSI e não tenho nada que me leve a crer que no futuro não será assim, pelo que, não me parece que até que o PSI quebra os 6100 e a SONI os 1,225€ em alta, parece-me que o domínio é dos ursos!

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 9/10/2014 21:59

Diario e semanal aponta uma visita aos 0,98€/0,96€...mais que isso para ja nao sei...isto esta tao mau...que vou ter de ver mais patamares que nao os tenho traçados...isto é quase para todos os graficos que vejo...

Vou ter um fim de semana ocupado...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TheMolle » 9/10/2014 20:34

Dr Tretas Escreveu:Se esse suporte quebra, confirma-se um H&S. Nesse caso, sai de baixo, tanto na Sonae como em todo o PSI20.

Edit: quero dizer PSI18 :mrgreen:


Eu não sou muito estendido em padrões desse género, mas se a sua formação fizer sentido, então esse H&S aponta à zona dos 70 e poucos cêntimos, zona de suporte significativa na SONI.

Seja como for, esse cenário ainda continua hipotético, mas parece-me que a probabilidade de acontecer é maior do que o seu oposto!

Vamos acompanhando!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Jorge Fr. » 9/10/2014 14:16

Ora ai está o último bastião, a antiga linha de tendência descendente.

É frequente após furar uma linha de tendência e realizar um higher high, que se teste a linha de tendência furada, do lado oposto.
Se reagir positivamente a este toque, vou entrar longo, caso fure esta linha com uma vela consistente, deixo de pensar nesta cotada durante muiiiiito tempo.

Digo de forma consistente porque esta linha de tendência está traçada em zonas de acumulação. Teria de haver uma fuga clara á linha para Sul para considerar que foi rompida.
Anexos
SONAE 09-10-2014.jpg
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Dr Tretas » 9/10/2014 13:19

Se esse suporte quebra, confirma-se um H&S. Nesse caso, sai de baixo, tanto na Sonae como em todo o PSI20.

Edit: quero dizer PSI18 :mrgreen:
Anexos
Sonae.png
Sonae.png (16.09 KiB) Visualizado 7746 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jgut » 9/10/2014 12:53

Ontem um fecho espetacular, inicio de sessão idem com inicio de confirmação do padrão tão desejado, mas.... de repente tudo por água abaixo para meu lamento....
Assim, isto fica mais complicado.... vamos ver se aguenta....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 9/10/2014 10:35

Pois...eu bem disse que isto nao iam ser favas contadas...a recuperacao de ontem foram fechos de curtos que voltaram agora a abrir nos 1,08€...

Sp500 é um mambo...dax e psi sao outro mambo completamente diferente!

mas tive mesmo quase quase a fechar o curto...mas deu-me uma cena à william wallace e aguentei e levantei as lanças e o ataque da cavalaria foi rechassado (nao deve ser assim que se escreve :wall: )
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por dozens » 9/10/2014 9:53

A média dos últimos 8 anos tem sido um resultado líquido por ação de 8 cêntimos.
Este semestre foi 3 cêntimos (extrapolando: 6 cêntimos) .. em linha com a média dos resultados... se compras 1 ação a 1,05, dizes que só para atingir o break-even esperas 17 anos e meio. Só a partir daí é que começarás a ter lucro puro. :?

Outra coisa que não gosto na SONAE (para já) é o Return on Assets (Lucro Bruto / Ativos ) = 0,87% .. um dos mais baixos das empresas que sigo. Por exemplo a JM tem um 3,86%. Bem melhor...
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750

Quem irá perder o medo, e aceitar o desafio do Mouro?

Dos fracos não reza a história.
 
Mensagens: 87
Registado: 9/9/2014 12:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 9/10/2014 2:01

Sem ter colocado um stop loss, tinha formatada a ideia que não seria sustentada a hipotese de ver a acção negociada no limiar de quebra de suporte (1,05€)! A SONAE é um titulo que me custa a entender... Vejo um desinteresse latente por parte dos investidores (pelo menos nos últimos dias ou semanas, contrariamente ao potencial evidenciado numa análise técnica)! Na minha perspectiva, seria dos melhores titulos para marcar posição, mas indiscutivelmente, escolhi uma má altura de entrada e agora resta-me aprender com o erro, que infelizmente, ainda não consegui clarificá-lo...

Mas vou continuar atento...

Abraço! :)
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DC89 » 9/10/2014 0:10

hexagonoperfeito Escreveu:Boa noite,

Escrevo pela primeira vez neste fórum, pelo que aproveito para agradecer a todos aqueles que emitiram uma opinião ou dúvida- que invariavelmente eram também minhas-.

Hoje, feliz ou infelizmente, vendi a posição que tinha da SONAE. Entrei nos 1.17€ (embalado por um HS). A quebra em baixa dos 1.12€ assustaram-me, até que hoje não as aguentei mais, logo que vi o titulo a ser negociado a 1.03€... No final do dia, com aquele pequeno pique surgiu-me a seguinte dúvida: "Terei sido prudente ou precipitado??? Fico com a sensação que deveria te-la aguentado mais algum tempo".

Abraço a todos!


Antes de abrir a posição ponderou até que valores estava disposto a perder?
Esta menina e mais duas ou três colegas são a razão para eu ter voltado as minhas atenções novamente para o mercado nacional... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 8/10/2014 23:36

Boa noite,

Escrevo pela primeira vez neste fórum, pelo que aproveito para agradecer a todos aqueles que emitiram uma opinião ou dúvida- que invariavelmente eram também minhas-.

Hoje, feliz ou infelizmente, vendi a posição que tinha da SONAE. Entrei nos 1.17€ (embalado por um HS). A quebra em baixa dos 1.12€ assustaram-me, até que hoje não as aguentei mais, logo que vi o titulo a ser negociado a 1.03€... No final do dia, com aquele pequeno pique surgiu-me a seguinte dúvida: "Terei sido prudente ou precipitado??? Fico com a sensação que deveria te-la aguentado mais algum tempo".

Abraço a todos!
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TheMolle » 8/10/2014 23:26

A SONI parece-me que tem algumas condições para ganhar novo fôlego para novas subidas,(alguns indicadores a dar sinal de sobre venda, belo martelo de hoje) mas parece-me que até ultrapassar os 1,22€ as entradas longas são contra a maré.

Para quem goste de correr riscos, podemos tentar uma entrada longa com target para os 1,22€ (aprox 15% de distância) e colocar um stop apertado com referência no mínimo do dia 8 de Agosto (1,021€) que está a aprox 3,59%. Temos uma relação de 5:1. É interessante, mas não deixa de ser bastante arriscado, sobretudo porque o PSI está "ursalhão"!

É ir acompanhando ;)

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jgut » 8/10/2014 23:26

MME5 Escreveu:
Primvs Escreveu:Epah...hoje a son foi tramada...tava a gostar de a ver descer...1,02 ou 0,98€ pareciam que estavam a caminho e depois virou e fechou daquela maneira...

como ja disse no psi20...vejo hs em todo o lado...posso tar errado e o dia de hoje na son....tem de haver reteste e consolidacao na zona...amanha cheira-me a uma vela vermelha...a abrir la em cima e depois a cair...

hoje pareceu-me no fecho que houve muito short a fechar...posso ser obrigado a fecha-lo tambem...mas a son vai la voltar...


Com o fecho que se verificou nos EUA amanhã abre tudo em gap, pelo menos amanhã acho que vamos ver os monitores verdes, depois quanto ao resto da semana logo se vê, mas acho que anda tudo em pânico a vender sem muitas razões visíveis.


Plenamente de acordo, até porque já temos um bonito sinal e outro em formação (que deve ficar concretizado amanhã). Para complementar temos a cotação em cima de uma zona de suporte e os 61,8% da projeção atingidos.
Cumprimentos,
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por MME5 » 8/10/2014 23:16

Primvs Escreveu:Epah...hoje a son foi tramada...tava a gostar de a ver descer...1,02 ou 0,98€ pareciam que estavam a caminho e depois virou e fechou daquela maneira...

como ja disse no psi20...vejo hs em todo o lado...posso tar errado e o dia de hoje na son....tem de haver reteste e consolidacao na zona...amanha cheira-me a uma vela vermelha...a abrir la em cima e depois a cair...

hoje pareceu-me no fecho que houve muito short a fechar...posso ser obrigado a fecha-lo tambem...mas a son vai la voltar...


Com o fecho que se verificou nos EUA amanhã abre tudo em gap, pelo menos amanhã acho que vamos ver os monitores verdes, depois quanto ao resto da semana logo se vê, mas acho que anda tudo em pânico a vender sem muitas razões visíveis.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 8/10/2014 22:59

Epah...hoje a son foi tramada...tava a gostar de a ver descer...1,02 ou 0,98€ pareciam que estavam a caminho e depois virou e fechou daquela maneira...

como ja disse no psi20...vejo hs em todo o lado...posso tar errado e o dia de hoje na son....tem de haver reteste e consolidacao na zona...amanha cheira-me a uma vela vermelha...a abrir la em cima e depois a cair...

hoje pareceu-me no fecho que houve muito short a fechar...posso ser obrigado a fecha-lo tambem...mas a son vai la voltar...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por fitas » 8/10/2014 17:12

Boas.
Boa recuperação em fecho.
Portando-se assim é bem capaz, com estabilidade dos mercados, dar um possível disparo... :shock:
Amanhã vai-se vendo, porque pelo que se estar assistir no momento não há certezas de nada.
Vou acompanhando...

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 8/10/2014 8:29

xissa...ainda nem bebi o cafe e ja foi ao target e ja recupera...olha que treta!!! Tenho de começar a vir trabalhar mais cedo
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Eurobrexit » 7/10/2014 23:19

é aguardar mais uns dias e esperar que o ambiente melhore um pouco:
Testes de stress banca (até dia 26 teremos movimento);
Ações do BCE;
...

Para a Sonae, um euro deve ser u bom preço, digo, preço de entrada!!!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Jorge Fr. » 7/10/2014 20:04

Estava a estudar um ponto de entrada nesta cotada... mas o PSI18 nestes dias tem-me dificultado muito esta tarefa. Falta aquela vela verde convincente.. Comecei a pensar que esta foi das que mais se ressentiu com o aumento do salário mínimo (?)
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], Minsk, Mmmartins, OCTAMA, PAULOJOAO, yggy, zulu404 e 162 visitantes