Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MKlop » 6/5/2010 15:21

Hoje estava a correr bem até ao apagão....

...Alguém não facilitou a passagem pelos 0.780, e agora desce.

raios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por emanuelmfs » 5/5/2010 10:54

hahaha. bem, talvez seja mesmo em desconto cliente na compra de 10 iogurtes :wink:
That's all folks
 
Mensagens: 81
Registado: 29/11/2007 3:06
Localização: Na Caminha

por carf2007 » 4/5/2010 19:08

emanuelmfs Escreveu:foi já anunciado que a SONAE irá pagar dividendos este ano em certificados de aforro como forma de estimular a poupança.

é o belmiro a fazer o seu papel


Se tivesses dito que era em "Cartão Cliente" até acreditava ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por emanuelmfs » 4/5/2010 16:42

quando for divulgado deverá ser publicado aqui:

http://www.jornaldenegocios.pt/archivos/2010_04/tabdvd27.xls
That's all folks
 
Mensagens: 81
Registado: 29/11/2007 3:06
Localização: Na Caminha

Ex dividend

por TelmoCrisostomo » 4/5/2010 16:40

alguém me sabe dizer quando é que esta cotada entra em ex-dividend?

Bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 609
Registado: 10/8/2009 9:49

por PequenoInvest » 30/4/2010 17:43

Vibrocil Escreveu:[modo IRONIA]
emanuelmfs Escreveu:foi já anunciado que a SONAE irá pagar dividendos este ano em certificados de aforro como forma de estimular a poupança.

é o belmiro a fazer o seu papel
[/modo IRONIA]

Peço desculpas, mas li o teu post 3 vezes e não entendi o que queres insinuar...
O dividendo é de 0,0315€ por acção.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por MatildeSerrano » 30/4/2010 17:39

emanuelmfs Escreveu:foi já anunciado que a SONAE irá pagar dividendos este ano em certificados de aforro como forma de estimular a poupança.

é o belmiro a fazer o seu papel


Peço desculpas, mas li o teu post 3 vezes e não entendi o que queres insinuar...
O dividendo é de 0,0315€ por acção.
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por ehmg » 30/4/2010 17:31

Logo agora que eu ia usar os dividendo para comprar um apartamento em troia.....E mais ainda...vou pagar os meus impostos com aforros..assim eles não gastam mal gastos
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
 
Mensagens: 140
Registado: 5/1/2006 2:49
Localização: Covilhã

por emanuelmfs » 30/4/2010 16:59

foi já anunciado que a SONAE irá pagar dividendos este ano em certificados de aforro como forma de estimular a poupança.

é o belmiro a fazer o seu papel
That's all folks
 
Mensagens: 81
Registado: 29/11/2007 3:06
Localização: Na Caminha

Re: Dividendos

por jlmf » 30/4/2010 14:29

Junas Escreveu:Alguém sabe quando a Sonae paga os dividendos?


Ainda não foi comunicado.
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

Dividendos

por junas » 30/4/2010 14:22

Alguém sabe quando a Sonae paga os dividendos?
 
Mensagens: 435
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

por PIKAS » 29/4/2010 17:36

.

Anteontem publiquei neste tópico a minha visão sobre o suporte que por várias vezes já apelidei de " muro de betão ": os 0,81. ( ver: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=70316&start=1450 ).

O que defendi, resumidamente está nesta passagem:

Hoje, este relâmpago:

A bolsa nacional viveu hoje um verdadeiro 'sell-off', derrapando 5,36% para mínimos de Julho do ano passado. Foi a reacção do mercado ao corte de 'rating' de Portugal pela S&P.

próprio da tormenta fez a manada reagir.

Está à vista, mas aguardarei pelo fecho de amanhã para concluir se o suporte foi quebrado.


O amanhã que referi foi ontem, quarta-feira.

Acontece que ontem, uma vez mais, lá veio outro relâmpago: o corte do rating da Espanha, quando o mercado já navegava nalguma normalidade.

Por conseguinte, na mesma linha de raciocinio, o ontem ficou para hoje.

Vendo o fecho de hoje, considero que o suporte ainda não foi quebrado. O facto de ter fechado, em duas sessões, abaixo é irrelevante dado o que está subjacente.


Fica o gráfico ( escala log e cotações de fecho )

Imagem

Assim, continua a lateralização.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1713
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por MatildeSerrano » 28/4/2010 18:48

tonando Escreveu:Boa tarde.

Ontem, 27 de abril, foi a Assembleia Geral.

Alguém já sabe alguma coisa? Dividendo aprovado, data de pagamento....?

No site não consegui encontrar essa informação e aqui no Negócios ainda não vi a falar disso (bem pudera...com um final de tarde como o de ontem e com o dia de hoje....)

Obrigado.


Já foi inúmeras vezes mencionado e claro também neste tópico.

O mais estranho é que há duas declarações:
uma que diz que o dividendo é de 0,0315 € por acção: http://www.sonae.pt/fotos/editor2/ag201 ... ndospt.pdf

um segundo documento que diz que vai ser de 0,07 € por acção: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR28110.pdf

No dia 26 de Abril, no dia que saiu esse segundo comunicado, enviei um email à Sonae, mas não obtive resposta até ao momento (e certamente nem vou obter).
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por tonando » 28/4/2010 18:09

Boa tarde.

Ontem, 27 de abril, foi a Assembleia Geral.

Alguém já sabe alguma coisa? Dividendo aprovado, data de pagamento....?

No site não consegui encontrar essa informação e aqui no Negócios ainda não vi a falar disso (bem pudera...com um final de tarde como o de ontem e com o dia de hoje....)

Obrigado.
Bons Negócios
Tó Nando
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 347
Registado: 29/11/2007 13:56
Localização: Santa Maria da Feira

por PequenoInvest » 28/4/2010 16:22

PIKAS Escreveu:
PequenoInvest escreveu:
PIKAS escreveu:
Está à vista, mas aguardarei pelo fecho de amanhã para concluir se o suporte foi quebrado.


Dificilmente o suporte não será quebrado. Meto bem as mãos no fogo em como o irá ser. Nada, mas mesmo nada aponta para que assim não seja.

"junk", não é? Pois...


Querem ver que me vou queimar?




Trás os fósforos....

Cumprimentos,

PIKAS


Ok :roll:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por PIKAS » 28/4/2010 12:51

PequenoInvest escreveu:
PIKAS escreveu:
Está à vista, mas aguardarei pelo fecho de amanhã para concluir se o suporte foi quebrado.


Dificilmente o suporte não será quebrado. Meto bem as mãos no fogo em como o irá ser. Nada, mas mesmo nada aponta para que assim não seja.

"junk", não é? Pois...


Querem ver que me vou queimar?




Trás os fósforos....

Cumprimentos,

PIKAS
 
Mensagens: 1713
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

sonae

por rilha » 28/4/2010 12:43

bom dia a todos


parece que a pressão vendedora, para já foi travada.
desde o minimo da manhã a acçõa já valorizou quase 15%.
o suporte dos .64€ não foi quebrado. penso que nesta perspectiva este é um bom ponto de entrada para os longos.


bons trades


rilha
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 375
Registado: 15/3/2009 0:09
Localização: Sabugal.

por sliver » 28/4/2010 12:38

A olhar pela força desta menina, ainda vai fechar hoje acima do suporte/resistência dos 0.81, o que a acontecer seria bastante importante.
Bela recuperação e com bastante volume.

Aproveito para colocar mais uma noticia para ajudar à festa...

Goldman Sachs sobe preço-alvo da Sonae SGPS e da Semapa

A Goldman Sachs emitiu uma nota de investimento onde diz ver "potencial de subida superior ao mercado, se a confiança melhorar no mercado" . A casa de investimento, que tem a Sonae SGPS entre as preferidas, reviu em alta o preço-alvo para a "holding" portuguesa e para a Semapa.

Entre as preferidas do Goldman Sachs está a Sonae SGPS, que tem o segundo maior potencial de valorização (66,7%), depois de ter visto os analistas do banco de investimento aumentarem o seu preço-alvo para a cotada de 1,13 euros para 1,23 euros. A recomendação é de “comprar”.

In BPIONLINE
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 28/10/2008 18:18

por PequenoInvest » 28/4/2010 11:26

PequenoInvest Escreveu:
PIKAS Escreveu:Está à vista, mas aguardarei pelo fecho de amanhã para concluir se o suporte foi quebrado.


Dificilmente o suporte não será quebrado. Meto bem as mãos no fogo em como o irá ser. Nada, mas mesmo nada aponta para que assim não seja.

"junk", não é? Pois...


Querem ver que me vou queimar? :shock:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

son

por rilha » 28/4/2010 1:06

boa noite

com esta instabilidade nos mercados devido á revisão em baixa do rating da republica portuguesa não há realmente suportes psicologicos que sustentem o que quer que seja.
contudo o próximo é nos .74€. se este não sustiver a cotação nas proximas sessões então teremos teste aos .64€

deixo um gráfico a quem aprouver.

rilha.
Anexos
son.jpg
son.jpg (146.8 KiB) Visualizado 3977 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 375
Registado: 15/3/2009 0:09
Localização: Sabugal.

por asrael » 28/4/2010 1:02

treladocao Escreveu:viva!
para meu 1º post, logo uma questão sobre esta acção, que tenho em carteira.
Já li variadíssimos tópicos, mas confesso que é-me muito complicado perceber a vossa "linguagem", de maneira que a pergunta é simples:

é altura de reforçar na Sonae SGPS ou de sair?

sinceramente não percebi... falam em 0.81, 0.90 e depois em 0.38...

Eu entrei a 0.44, portanto, estou de ganho, mas estou expectante se reforço com compra de mais acções, ou se venda tudo...

Ainda estás a ganhar? És um sortudo... quanto a vender ou não, tu é que sabes, mas não será melhor acautelares os lucros e depois logo ves como param as modas.

alguém me elucida, mas em linguagem "de comum mortal" ? :oops:
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por PIKAS » 27/4/2010 21:13

O volume não deveria ter sido bem superior dada a quebra?

se olhares um pouco mais de longe (desde dia 14) notarás um substancial aumento dos volumes, embora de facto hoje não tenha sido directamente proporcional à queda


Bingo.


Pois bem, meus senhores: a tempestade está aí.

E nessas condições os mercados tendem a ser totalmente irracionais. Não há bases, raciocínios ou suportes credíveis.


Cumprimentos,
 
Mensagens: 1713
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por Sr_SNiper » 27/4/2010 21:07

newone Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
newone Escreveu:fiz hoje a minha entrada na sonae neste pequeno retracement da accao.
era de aproveitar, numa quebra de resistencia destas (com volume), estou com alguma convicçao que nos proximos tempos a accao atinga rapidamente a sua proxima resistencia dos 0,94€, que será o meu 1º target de venda.

8-)

Onde colocarias o STOPLOSS?


ja tou a ter umas perdas engracadas nesta accao, mas nao vou vende-las nem por stop por um simples motivo (confesso que fui apanhado pelos noticias e fui contrariado pela minha analise):
os volumes para mim nao me convenceram de forma alguma, o que eu vi foi pessoas e particulares a venderem as accoes para os especuladores.
os mercados sao assim mesmo, num dia ta tudo mau (e até recentemente vivemos uma situaçao catrastofica, e vejam la a sonae que recuperou aquilo que perdeu nesses dias), no dia a seguir ja ta tudo bem (expressao).

isto para dizer o quê? que na semana passada tava tudo pessimista com as noticias da grecia, portugal etc etc. basta a grecia recorrer ao fundo europeu ou entao o teixeira dos santos ou alguem da uniao europeia (durao barroso, trichet, etc) vir a publico garantir que portugal nao ira sair da EU, e pronto ja fica tudo bem e lá vao os mercados voar novamente.



para quê vender e realizar menos valias se tenho a certeza que depois ira voltar a estes patamares?

bn


Lá está, a certeza é a morte do artista...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Sr_SNiper » 27/4/2010 20:47

Eu vejo isto...
Anexos
SONAE.jpg
SONAE.jpg (129.5 KiB) Visualizado 4364 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por oluaphenriques » 27/4/2010 20:37

Sr_SNiper Escreveu:
kknd Escreveu:A confirmar-se a quebra do suporte e, consequentemente, do rectângulo, qual a projecção que consideram?
Faz sentido considerar os 0.98 apesar de ser um valor que não é atingido há muito tempo e, desta forma projectar para os 0.64?

Eu vejo um triãngulo de baixa com activação nos 2/3 e activado de uma maneira para ninguem ter dúvidas... 3% abaixo do suporte...
Mas sim por volta dos 64 é o target...


O que coincide com o ultimo pivot de alta.

É correcta esta análise ??
Anexos
son.jpg
son.jpg (87.92 KiB) Visualizado 4390 vezes
 
Mensagens: 9
Registado: 6/4/2010 19:04
Localização: 1

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, Bing [Bot], cibernautix, Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, IX Hispana, JAAMC, JoeP, karaya75, m-m, malakas, MPAM, MR32, nfaz, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, TheKuby, ç e 145 visitantes