Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MACACOS » 13/10/2010 1:09

não ha hipotese de por um grafico,...obrigado
 
Mensagens: 395
Registado: 29/11/2007 10:02
Localização: POVOA STºIRIA

por fnabais.ferro » 13/10/2010 1:07

ferradura Escreveu:Só agora é que pensam em Angola, quando já é tarde ...e MUITO arriscado.


Olá Ferradura. Posso perguntar porque é que pensas que agora já é tarde e MUITO arriscado para investir em Angola?

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por xtech » 12/10/2010 23:39

Caro Ferradura, essa análise é digna do tópico "bojardas futuristas"!!

É muito complicado o que quer que seja para um período tão grande como 15 anos!
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 220
Registado: 29/11/2007 14:30
Localização: Sendim City - Capital do Planalto Mirandês

por ferradura » 12/10/2010 23:06

Penso que a Sonae é uma empresa em morte lenta e que dentro de alguns anos irá ser apenas uma amostra do que foi noutros tempos.

-Não se internacionalizaram
-Só apostam em coisas que já existem e têm já grandes players
-Não são inovadores.
-Sairam do Brasil, exactamente qunado aquilo começou a dar.

Só agora é que pensam em Angola, quando já é tarde ...e MUITO arriscado.

Não dou mais 15 anos À Sonae como um todo...lamento, porque quem a criou foi À custa de muito trabalho.

A não ser que eles mudem radicalmente...O que dúvido.

Tenho pena...




PequenoInvest Escreveu:"JP Morgan atribui potencial de queda à Jerónimo Martins e avalia Sonae em 0,88 euros

O banco de investimento iniciou a cobertura da retalhista em "underweight", no âmbito de uma avaliação às empresas do retalho alimentar europeu. A Sonae foi iniciada em "neutral", com potencial de valorização.

(...)

Sonae SGPS com potencial de subida de 6%

A equipa de analistas, composta por Matthew Truman e Paul Diamond, atribui um potencial de valorização de 6% às acções da Sonae SGPS, considerando que a “holding” tem um equilíbrio risco/recompensa “razoável”. A recomendação é de “neutral” e o preço-alvo de 0,88 euros.

“Ainda que cerca de 95% dos lucros da Sonae sejam actualmente obtidos no mercado amadurecido de Portugal, a estratégia futura está essencialmente concentrada na expansão internacional, tanto no segmento alimentar (potencialmente Angola) e não-alimentar (sobretudo Espanha e Médio Oriente)”, comenta o banco.

No mercado interno, “prevemos um crescimento moderado das operações de retalho alimentar no curto prazo”. “Um aumento da inflação dos preços dos produtos alimentares e a abertura dos hipermercados durante as tardes de Domingo devem impulsionar as vendas comparáveis nos próximos 12 meses”.

As acções da Sonae sobem 0,95% para 0,83 euros e os títulos da Jerónimo Martins recuam 1,46% para 9,76 euros."

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=447919
 
Mensagens: 786
Registado: 5/4/2010 21:14
Localização: 1

por PequenoInvest » 12/10/2010 13:04

"JP Morgan atribui potencial de queda à Jerónimo Martins e avalia Sonae em 0,88 euros

O banco de investimento iniciou a cobertura da retalhista em "underweight", no âmbito de uma avaliação às empresas do retalho alimentar europeu. A Sonae foi iniciada em "neutral", com potencial de valorização.

(...)

Sonae SGPS com potencial de subida de 6%

A equipa de analistas, composta por Matthew Truman e Paul Diamond, atribui um potencial de valorização de 6% às acções da Sonae SGPS, considerando que a “holding” tem um equilíbrio risco/recompensa “razoável”. A recomendação é de “neutral” e o preço-alvo de 0,88 euros.

“Ainda que cerca de 95% dos lucros da Sonae sejam actualmente obtidos no mercado amadurecido de Portugal, a estratégia futura está essencialmente concentrada na expansão internacional, tanto no segmento alimentar (potencialmente Angola) e não-alimentar (sobretudo Espanha e Médio Oriente)”, comenta o banco.

No mercado interno, “prevemos um crescimento moderado das operações de retalho alimentar no curto prazo”. “Um aumento da inflação dos preços dos produtos alimentares e a abertura dos hipermercados durante as tardes de Domingo devem impulsionar as vendas comparáveis nos próximos 12 meses”.

As acções da Sonae sobem 0,95% para 0,83 euros e os títulos da Jerónimo Martins recuam 1,46% para 9,76 euros."

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=447919
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Re: Sonae: perspectiva da evolução do seu negócio

por filpina70 » 10/10/2010 21:50

Mr. Wall Street Escreveu:Caros amigos,

Há algum tempo que acompanho a praça portuguesa, e em particular a Sonae SGPS, um dos meus negócios favoritos (em Portugal)..

Abaixo coloco a evolução do seu negócio nos últimos exercícios, a qual é, na minha opinião, a forma mais
adequada de olhar para este título..

Pela observação do quadro podemos concluir o seguinte:

- Evolução crescente do volume de negócios em todo o período observado, a uma taxa de crescimento média anual da ordem dos 7,7% (não esqueçer que o volume de negócios continuou a crescer num ambiente macroeconómico "cinzento";

- Boa capacidade de geração de cash flow operacional (com uma tendência crescente), cuja margem EBITDA não fora afectada significativamente com a crise;

- Um resultado líquido que foi afectado nos últimos dois exercício devido à contribuição negativa dos resultados extraordinários (mas que irão voltar ao normal no médio prazo);

Portanto, como podemos concluir, a Sonae apresenta um negócio sólido, cujo título que o representa terá certamente um forte potencial de subida a médio e a longo prazo, ainda mais quando os resultados extraordinários estabilizarem.

Contudo, é preciso não esqueçer que nem tudo são rosas neste negócio e não devemos ignorar a forte exposição da empresa ao mercado português e o elevado nível de endivimento face à sua estrutura de capitais.

Um abraço a todos, e um desejo de bons negócios numa semana que se advinha ser agitada pela praça portuguesa, numa semana de tensão política do orçamento de estado.


:P Obrigado Sr. Wall Street, é deste tipo de análises que este forum necessita.
Parabéns.
BN
 
Mensagens: 12
Registado: 18/3/2008 13:24

..

por Mr. Wall Street » 10/10/2010 18:09

a imagem não está muito visível, mas não conseguiu anexar outra com melhor qualidade de imagem inferior a 1MB
 
Mensagens: 6
Registado: 17/9/2010 15:46
Localização: 16

Sonae: perspectiva da evolução do seu negócio

por Mr. Wall Street » 10/10/2010 18:06

Caros amigos,

Há algum tempo que acompanho a praça portuguesa, e em particular a Sonae SGPS, um dos meus negócios favoritos (em Portugal)..

Abaixo coloco a evolução do seu negócio nos últimos exercícios, a qual é, na minha opinião, a forma mais
adequada de olhar para este título..

Pela observação do quadro podemos concluir o seguinte:

- Evolução crescente do volume de negócios em todo o período observado, a uma taxa de crescimento média anual da ordem dos 7,7% (não esqueçer que o volume de negócios continuou a crescer num ambiente macroeconómico "cinzento";

- Boa capacidade de geração de cash flow operacional (com uma tendência crescente), cuja margem EBITDA não fora afectada significativamente com a crise;

- Um resultado líquido que foi afectado nos últimos dois exercício devido à contribuição negativa dos resultados extraordinários (mas que irão voltar ao normal no médio prazo);

Portanto, como podemos concluir, a Sonae apresenta um negócio sólido, cujo título que o representa terá certamente um forte potencial de subida a médio e a longo prazo, ainda mais quando os resultados extraordinários estabilizarem.

Contudo, é preciso não esqueçer que nem tudo são rosas neste negócio e não devemos ignorar a forte exposição da empresa ao mercado português e o elevado nível de endivimento face à sua estrutura de capitais.

Um abraço a todos, e um desejo de bons negócios numa semana que se advinha ser agitada pela praça portuguesa, numa semana de tensão política do orçamento de estado.
Anexos
clip_image002.jpg
clip_image002.jpg (59.27 KiB) Visualizado 4058 vezes
Editado pela última vez por Mr. Wall Street em 10/10/2010 18:56, num total de 4 vezes.
"A simplicidade é a essência de uma visão perfunda" Jim Collins
 
Mensagens: 6
Registado: 17/9/2010 15:46
Localização: 16

Aumento de impostos e cortes nos salários da função pública

por lsilva4 » 10/10/2010 0:56

Na minha opinião este aumento de impostos e cortes nos salários da função pública não deverão ter consequências significativas nos resultados. Porquê? Se formos ver os consumidores do ramo do retalho desde há uns 2 ou 3 anos para cá que têm reduzido o seu "capaz de produtos" para o essencial ou o estritamente necessário. Ou seja, na minha opinião a margem para cortar é muito reduzida ou mesmo nula para alguns casos pelo que a haver cortes no consumo será deslocado para outras áreas do consumo.
O sector do retalho especializado deverá ser um pouco mais prejudicado na medida em que, principalmente os prudutos com uma duração e valor unitário mais elevados(como por exemplo produtos de electrónica ou electrodomésticos) poderão passar para segundo plano ou para aquisição antes da entrada destas "simpatias".
Naturalmente que não me referi todos os negócios Da SONAE SGPS quer pela diversidade de negócios quer pela exaustão que seria prenunciar me acerca deles.

Melhor que estudos, econometrias ou deduções só os resultados dos próximos trimestres para chegar a uma conclusão.
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

a minha visão

por suevo » 7/10/2010 22:23

Dentro do canal ascendente e prepara-se para atacar a ltd.
Anexos
sonae.png
sonae.png (185.53 KiB) Visualizado 4680 vezes
 
Mensagens: 97
Registado: 26/2/2009 13:13
Localização: 16

por jrnabolsa » 7/10/2010 22:11

Reislb Escreveu:
e-finance Escreveu:Parece-me que o aumento de impostos que ai vêm não beneficia em nada a Sonae.


Vou ser sincero, nunca pensei que com o pacote de austeridade, o psi 20 quebrasse a resistencia dos 7600.
Mas qual é a cotada do nosso índice que vai beneficiar com os impostos? Nenhuma.
Agora que o comboio está a todo o vapor, temos de deixar os ganhos correrem. Nunca esquecendo dos stops, pois isto não é um mar de rosas.

PS: Este meu texto não está muito bema articulado, não sei se me fiz entender.A falta de tempo dá nisto. :mrgreen:

Cumprimentos.
Eu penso é que o mercado já descontou todas as adversidades...cumpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por Reislb » 7/10/2010 20:47

e-finance Escreveu:Parece-me que o aumento de impostos que ai vêm não beneficia em nada a Sonae.


Vou ser sincero, nunca pensei que com o pacote de austeridade, o psi 20 quebrasse a resistencia dos 7600.
Mas qual é a cotada do nosso índice que vai beneficiar com os impostos? Nenhuma.
Agora que o comboio está a todo o vapor, temos de deixar os ganhos correrem. Nunca esquecendo dos stops, pois isto não é um mar de rosas.

PS: Este meu texto não está muito bema articulado, não sei se me fiz entender.A falta de tempo dá nisto. :mrgreen:

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 26/8/2009 17:21
Localização: 14

por e-finance » 7/10/2010 20:11

Está a tentar reactivar a LTA, fez um fecho em máximos do dia com volume ligeiramente superior à média dos últimos tempos.
Parece-me que o aumento de impostos que aí vem não beneficia em nada a Sonae.
Ultimamente os volumes andam muito fracos no nosso PSI, faltam os fundos estrangeiros para animar a nossa bolsa.

Cumps.
Anexos
son.png
son.png (14.39 KiB) Visualizado 4855 vezes
Editado pela última vez por e-finance em 7/10/2010 20:57, num total de 1 vez.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

por otangas » 7/10/2010 16:47

Gostei principalmente de estar de novo a cotar acima das médias móveis dos prazos mais curtos (Sendo que desde o início de Agosto que está acima da mm100, nunca a quebrando em baixa).

Há 2 semanas que o suporte dos 0.81 parou as quedas inciadas no início de Setembro, sendo que a sessão de hoje pode ser um primeiro aviso para o regresso às subidas.

A seguir com atenção...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 422
Registado: 25/3/2009 22:02
Localização: 16

por logged » 7/10/2010 16:42

Sim. hoje teve um dia bastante positivo. Estou curioso sobre o dia de amanhã. 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 75
Registado: 17/4/2008 16:09

por PequenoInvest » 7/10/2010 16:38

Fecho em máximo do dia (0,8330 €) e com um grande volume. Maior que a média dos últimos 5, 20 e 80 dias.
Assim que conseguir coloco um gráfico actualizado.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por PequenoInvest » 7/10/2010 12:24

Imagem

A sonae, com um volume miserável, continua a negociar na casa dos 0,82 sem dar qualquer indicação de querer subir.
Certo é que o suporte dos 0,81 € continua forte e sem quebras.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Fenicio » 3/10/2010 15:26

Sonae - 01/09/2010

Apesar dos sucessivos sinais bearish disparados pela Sonae, é preciso destacar pela positiva o facto do seu suporte dos € 0,81 continuar intacto "em fecho" (já que nos últimos dias a cotação aventurou-se abaixo desta zona em movimentos intradiários).

Esta zona é, na minha opinião, a última grande bóia de salvação da Sonae (numa perspectiva de curto prazo), já que a sua eventual quebra em baixa poderá abrir caminho para a continuidade das quedas em direcção aos € 0,70.

Neste momento não recomendo a abertura de novas posições na Sonae, e aos detentores de títulos deste empresa sugiro que estejam muito atentos aos € 0,81.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por sargotrons » 3/10/2010 13:22

HCC Escreveu:Não detenho qualquer posição na sonae, mas gostaria alertar
quem está dentro, para o acordo da sonae com o bpi relativo a 2007,
embora o mesmo possa vir a ser renegociado (digo eu)
pois os três anos de duração do mesmo estão mesmo aí á porta.


Bem visto HCC,
fui buscar o topico da altura que isto aconteceu:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=3913
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por HCC » 3/10/2010 2:18

Não detenho qualquer posição na sonae, mas gostaria alertar
quem está dentro, para o acordo da sonae com o bpi relativo a 2007,
embora o mesmo possa vir a ser renegociado (digo eu)
pois os três anos de duração do mesmo estão mesmo aí á porta


Por 273,683 M€ (ACT.) 2007-11-15 17:30
Sonae vende 6,64% do seu capital social ao BPI
A empresa liderada por Paulo Azevedo anunciou ter vendido 132.856.072 acções próprias ao Banco BPI, tendo o negócio trazido um encaixe de 273,683 milhões de euros para a Sonae. As acções da empresa foram vendidas ao preço unitário de 2,06 euros.



Susana Teodoro

As duas empresas confirmaram o negócio em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sendo que esta operação faz com que a Sonae passe a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, que reflectem 0,01% do respectivo capital social.

O comunicado da Sonae indica que o objectivo da venda é permitir à empresa "simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento; monetizar as acções próprias, permitindo reduzir o seu nível de endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira do seu balanço e financiar a estratégia de crescimento dos seus negócios e novas oportunidades de investimento".

O banco liderado por Fernado Ulrich avança ainda que o BPI "celebrou com a Sonae Investments, BV um contrato de equity swap com liquidação meramente financeira (Cash settled Share Swap Transaction), mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização das acções da Sonae SGPS". Este último foi celebrado por um prazo máximo de três anos

Esta instituição é o BPI que, apesar de ter comprado a tranche, celebrou o contrato "com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas".

Na prática, o BPI passa a ser o dono das acções, mas a exposição ao sobe e desce dos títulos e aos dividendos continua a ser da Sonae SGPS, por um período de três anos.
No final destes três anos, a Sonae SGPS não terá direito, nem a obrigação, de adquirir essas acções ao BPI.
 
Mensagens: 86
Registado: 18/2/2010 12:39
Localização: 14

por e-finance » 28/9/2010 20:50

A Sonae continua na tentativa de se manter a cima da sua LTA. Parece-me que a força é pouca e qualquer "vento" a pode deitar a baixo. Mas a pesar de tudo o meu maior receio prende-se com um possível crash devido à mais que certa vinda do FMI. Vamos lá ver até quando aguento ficar dentro. :?

Cumprimentos.
Anexos
sonae.png
sonae.png (26 KiB) Visualizado 6297 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

por Sr_SNiper » 24/9/2010 18:13

8-)
Anexos
sona4.jpg
sona4.jpg (127.21 KiB) Visualizado 6786 vezes
sona5.jpg
sona5.jpg (148.14 KiB) Visualizado 6797 vezes
Sonae.jpg
Sonae.jpg (159.24 KiB) Visualizado 6856 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Ulisses Pereira » 23/9/2010 12:28

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-sonae1.GIF
forum-sonae1.GIF (41.41 KiB) Visualizado 7175 vezes
forum-sonae2.GIF
forum-sonae2.GIF (40.5 KiB) Visualizado 7173 vezes
forum-sonae15.GIF
forum-sonae15.GIF (43.17 KiB) Visualizado 7169 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por pedrosantosslb » 23/9/2010 9:51

alguem pode colocar grafico actualziado?
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

gostava mas não consigo

por verdeacordaesperança » 21/9/2010 16:37

Ulisses peço desculpa mas não consigo justificar o meu post porque não cosigo colocar um grafico... mas dev ser do meu computador. Vou tentar resilver esta situação.
:cry:
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, serdom, Tx9262 e 179 visitantes