Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por soso » 26/8/2014 16:49

Flecha, tudo o que dizes é verdade.
Só não te esqueças que pelo meio tens a MM 200 ~1,21.
Desde os mínimos, esta cotada já cresceu quase 20%.........

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Flecha1966 » 26/8/2014 16:39

Muito Interessante o fecho de hoje da SONAE SGPS. Com algum volume (5.1XXXXX) de acções negociadas. Vamos ver se amanhã confirma o rompimento da resistência a 1,14/1,15€ e a ser uma realidade tem caminho aberto até 1,248€, penso eu de que.
 
Mensagens: 131
Registado: 23/7/2013 11:42

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/8/2014 17:22

pacheco1979 Escreveu:O BCP também dá um preço alvo de 1,70 e não está na estrutura accionista.

Cada casa dá a sua estimativa e as suas justificações, cabe a ti decidir em qual acreditas mais... qual acerta mais....

Curiosamente:
'Em Portugal, as principais oportunidades poderão vir de vários sectores, segundo a equipa de análise do BPI, que foi a mais certeira nas suas recomendações sobre a evolução das acções das bolsas portuguesa e espanhola, a par da N+1 Equities'
in http://economico.sapo.pt/noticias/as-ap ... 95835.html


1-o facto de ser mais certeiro em media nao muda nada ao que disse, o bpi avalia n empresas e no que toca a sonae e sempre ha anos a mesma cassete
2-o bcp dá 1,70 ok, tenho que ver a nota, os pressupostos em que se baseia e a data da mesma para a comentar e depois logo digo o que acho
3- o bpi devia estar RESTRICTED na sonae ponto final
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pacheco1979 » 21/8/2014 17:16

O BCP também dá um preço alvo de 1,70 e não está na estrutura accionista.

Cada casa dá a sua estimativa e as suas justificações, cabe a ti decidir em qual acreditas mais... qual acerta mais....

Curiosamente:
'Em Portugal, as principais oportunidades poderão vir de vários sectores, segundo a equipa de análise do BPI, que foi a mais certeira nas suas recomendações sobre a evolução das acções das bolsas portuguesa e espanhola, a par da N+1 Equities'
in http://economico.sapo.pt/noticias/as-ap ... 95835.html
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/8/2014 17:02



é inenarravel o bpi emitir opiniao e ainda por cima que opiniao tao alta sobre a sonae, quando fora belmiro é o primeiro acionista da empresa
Imagem
quanto a hoje e mais um episodio romeno, a sonae esta esticada? nao isso será acima do anterior pico dos 1,4x ,mas questiono estes resultados foram wow, alem de diferencas de revalorizaçao de centros comerciais :?: :idea: e de menores custos financeiros :?:
é alias por nao dominar bem essa contabilidade da sierra e por a sonae ser uma holding, que falando a serio opera num só mercado, sendo o resto peanners que nunca investi aqui um centimo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 21/8/2014 16:02

O teu canal está quebrado em alta
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TiagoTLD » 21/8/2014 15:22

Caros bolsistas,

Este gráfico da SONAE mostra um canal descendente mas possivelmente uma quebra entre ontem e hoje.
Além disso, mostra uma divergência entre os volumes up e volumes down, o que numa tendência negativa, sugere ou consolidação, ou mesmo alteração da tendência.


Que dizem desta lógica?

Obrigado
Anexos
sonae2.jpg
Editado pela última vez por TiagoTLD em 21/8/2014 16:14, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 13
Registado: 14/1/2014 17:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pacheco1979 » 21/8/2014 15:16

pcm1979 Escreveu:é esta a sonae de que fala a notícia sobre resultados? Há sonaes a dar com um pau, nunca sei de qual estão a noticiar...


sim
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pcm1979 » 21/8/2014 15:02

é esta a sonae de que fala a notícia sobre resultados? Há sonaes a dar com um pau, nunca sei de qual estão a noticiar...
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por stifler2014 » 21/8/2014 14:58

Cumprimentos,
Stifler
 
Mensagens: 232
Registado: 1/4/2014 17:01

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por *manchini* » 21/8/2014 11:58

Boas,

Não me admirava nada que daqui a uns dias apareça a noticia que afinal o Paulinho vendeu uma mansão e comprou no dia 18 um camião de ações.

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por stifler2014 » 21/8/2014 11:46

Artista Romeno Escreveu:A silly season tem coisas muito parvas, mas estes resultados da sonae em face do seu market cap alguma x na vida sao motivo pa esta subida, ( diga-se com volume mediano), olha quem ta longo ta de parabens, mas honestamente o paulo azevedo é rico e nao é estupido ao ter aviado os papeis...... no entanto no cp nem sempre os mercados sao racionais, e numa acção destas nao sei que tipo de escrutinio tera de facto hoje em dia, a sonae internacionalmente é desportiva :wink: tou curioso para ver como fecha amanha :roll:


boas,
depois de ler com calma a tua análise também concordo, mas esta semana já teve um dia a subir + de 6% e ainda não havia resultados...como se costuma dizer os mercados nem sempre são racionais.
espero que como alguns dizem q a Sonae é o espelho do PSI-20 que traga ventos para cima
Cumprimentos,
Stifler
 
Mensagens: 232
Registado: 1/4/2014 17:01

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/8/2014 11:37

A silly season tem coisas muito parvas, mas estes resultados da sonae em face do seu market cap alguma x na vida sao motivo pa esta subida, ( diga-se com volume mediano), olha quem ta longo ta de parabens, mas honestamente o paulo azevedo é rico e nao é estupido ao ter aviado os papeis...... no entanto no cp nem sempre os mercados sao racionais, e numa acção destas nao sei que tipo de escrutinio tera de facto hoje em dia, a sonae internacionalmente é desportiva :wink: tou curioso para ver como fecha amanha :roll:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/8/2014 0:53

Nuno Pereia Escreveu:Estou perplexo.

isto está a ficar no reino dos Ciganos...


silly season pura e dura

só te vou responder esta unica vez,

tu ja disses-te que ias ser expulso no topico do bcp, agora atacas-me assim, mas o que eu queria mesmo era ver te a apresentar argumentos, fossem eles fundamentais tecnicos ou outros, que contribuissem para o conhecimento geral e para uma discussão enriquecedora. Não se tratando disso manifestamente o que tens feito até aqui, o teu comentário nem sei que diga será dor de cotovelo, ? será por por eu a nu coisas menos wow, tenho pena eu estou aqui para falar das coisas como são, nao tenho qualquer posição na empresa da Maia curta ou longa nem vou ter :mrgreen:

pensas que é por eu escrever isto que elas vão subir ou descer, alias digo mais se vens aqui na esperança disso? desengana-te creio estares no local errado :oh: :shame: :mrgreen: a minha participação aqui é so para trocar ideias conhecimento, e tirar ideias as vezes de coisas que discutem aqui e penso que é assim que isto deve ser encarado :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Climb (ex-Joao4702) » 20/8/2014 21:45

Nuno Pereia Escreveu:Estou perplexo.

isto está a ficar no reino dos Ciganos...


Então porque?
Voces têm aqui gente com sumo no forum e desprezam e depois dão valor ao lixo.
Cada um ouve aquilo que quer.
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Nuno Pereia » 20/8/2014 21:32

Estou perplexo.

isto está a ficar no reino dos Ciganos...
 
Mensagens: 38
Registado: 1/8/2014 16:05

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/8/2014 19:50

Primvs Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Honestamente nem carne nem peixe 8-)
bom
sonae retalho não alimentar está menos preta em termos de margem ebitda negativa mas ainda preta, um negocio que não dá ebitda positivo....é :wall:
investment management é palha mas pronto ta melhor
a nos pode vir a mais em resultados no futuro do que o estado atual( e uma previsão)
divida liquida agora em níveis simpáticos e saudaveis


mau
Margem ebitda no retalho alimentar cai 60 pb
a sonae sierra não está melhor, temos pena :P e isso mexe com o resultado final o resultado recorrente até piorou no EBITDA 7M euros, o resultado final passou de-5m a +48m ( julgo que a sonae tem 50%) por diferenças de revalorização negativas o ano passado positivas este ano( o mercado eventualmente não vai a este pormenor mas é um detalhe que muda muito, pois sem ele o lucro antes de impostos passaria de 37m para 47m
em termos de resultado antes de gastos financeiros seriam apenas +3m euros

bottom line pode subir qualquercoisa, mas até por ser uma holding não acho a sonae uma ganga 2200m de market cap parece me o fair value diria neutral

existe hipótese de melhoria , no retalho não alimentar tao negro andava aquilo e na nos idem, mas eu so mudo de opinião sobre a sonae QUANDO O RETALHO ALIMENTAR MELHORAR passo a achar que a sonae vale mais agora com margens a cair não vejo aqui nada por ai alem a sonae pode ter e tem potencial em 2 3 anos para ter mais lucros mas mesmo que lucre em 2016 150-170m euros por ano acho que isto citando o amigo braga de matos não é um forward per tao barato quanto isso, numa empresa enfiada num mercado limitado como o nacional, olhem alguém falou ai... tenho easyjet comprada agora em agosto preço medio 1250 e não trocava por isto( o tempo pode vir a contrariar-me, a começar pelo preço do petróleo) , mas quanto a sonae não acho que esteja barata pode ir aos 1,2 1,3 mas passar o pico mais próximo nos 1,4 e tal não vejo bem como :-k


Caro artista...obrigado pela analise mais profunda...so nao percebi com ter ebitda negativo é bom :mrgreen:


é positivo porque o ebitda no H1 passou de -17 passou para -6 ora sempre é uma boa diminuição de negativos, a sonae armada em inditex da destas tretas :wall:
agora e depois de ver bem o excel isto nao mente num ponto ebitda do continente H1 2013 66milhoes H1 2014 54 milhoes :wall:
pode haver a nos , pode a sonae armada em inditex estar a melhorar, pode isso tudo mas eu apos ver o excel mantenho o que digo ha um forista que nunca mais apareceu que tem la escrito sorria esta na maia, eu ainda nao estou a sorrir com os estes resultados escalpelizados, tambem nao estou dramatico, diria neutral.... mas nao vejo motivos de euforia no entanto nem sempre os mercados sao racionais
Nota digo que o lfl é mau porque supostamente o pior ja nao tinha passado? :-"
Anexos
BPI.png
os numeros
BPI.png (39.41 KiB) Visualizado 4570 vezes
BPI.png
LFL retalho
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 20/8/2014 18:58

Artista Romeno Escreveu:Honestamente nem carne nem peixe 8-)
bom
sonae retalho não alimentar está menos preta em termos de margem ebitda negativa mas ainda preta, um negocio que não dá ebitda positivo....é :wall:
investment management é palha mas pronto ta melhor
a nos pode vir a mais em resultados no futuro do que o estado atual( e uma previsão)
divida liquida agora em níveis simpáticos e saudaveis


mau
Margem ebitda no retalho alimentar cai 60 pb
a sonae sierra não está melhor, temos pena :P e isso mexe com o resultado final o resultado recorrente até piorou no EBITDA 7M euros, o resultado final passou de-5m a +48m ( julgo que a sonae tem 50%) por diferenças de revalorização negativas o ano passado positivas este ano( o mercado eventualmente não vai a este pormenor mas é um detalhe que muda muito, pois sem ele o lucro antes de impostos passaria de 37m para 47m
em termos de resultado antes de gastos financeiros seriam apenas +3m euros

bottom line pode subir qualquercoisa, mas até por ser uma holding não acho a sonae uma ganga 2200m de market cap parece me o fair value diria neutral

existe hipótese de melhoria , no retalho não alimentar tao negro andava aquilo e na nos idem, mas eu so mudo de opinião sobre a sonae QUANDO O RETALHO ALIMENTAR MELHORAR passo a achar que a sonae vale mais agora com margens a cair não vejo aqui nada por ai alem a sonae pode ter e tem potencial em 2 3 anos para ter mais lucros mas mesmo que lucre em 2016 150-170m euros por ano acho que isto citando o amigo braga de matos não é um forward per tao barato quanto isso, numa empresa enfiada num mercado limitado como o nacional, olhem alguém falou ai... tenho easyjet comprada agora em agosto preço medio 1250 e não trocava por isto( o tempo pode vir a contrariar-me, a começar pelo preço do petróleo) , mas quanto a sonae não acho que esteja barata pode ir aos 1,2 1,3 mas passar o pico mais próximo nos 1,4 e tal não vejo bem como :-k


Caro artista...obrigado pela analise mais profunda...so nao percebi com ter ebitda negativo é bom :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/8/2014 18:16

Honestamente nem carne nem peixe 8-)
bom
sonae retalho não alimentar está menos preta em termos de margem ebitda negativa mas ainda preta, um negocio que não dá ebitda positivo....é :wall:
investment management é palha mas pronto ta melhor
a nos pode vir a mais em resultados no futuro do que o estado atual( e uma previsão)
divida liquida agora em níveis simpáticos e saudaveis


mau
Margem ebitda no retalho alimentar cai 60 pb
a sonae sierra não está melhor, temos pena :P e isso mexe com o resultado final o resultado recorrente até piorou no EBITDA 7M euros, o resultado final passou de-5m a +48m ( julgo que a sonae tem 50%) por diferenças de revalorização negativas o ano passado positivas este ano( o mercado eventualmente não vai a este pormenor mas é um detalhe que muda muito, pois sem ele o lucro antes de impostos passaria de 37m para 47m
em termos de resultado antes de gastos financeiros seriam apenas +3m euros

bottom line pode subir qualquercoisa, mas até por ser uma holding não acho a sonae uma ganga 2200m de market cap parece me o fair value diria neutral

existe hipótese de melhoria , no retalho não alimentar tao negro andava aquilo e na nos idem, mas eu so mudo de opinião sobre a sonae QUANDO O RETALHO ALIMENTAR MELHORAR passo a achar que a sonae vale mais agora com margens a cair não vejo aqui nada por ai alem a sonae pode ter e tem potencial em 2 3 anos para ter mais lucros mas mesmo que lucre em 2016 150-170m euros por ano acho que isto citando o amigo braga de matos não é um forward per tao barato quanto isso, numa empresa enfiada num mercado limitado como o nacional, olhem alguém falou ai... tenho easyjet comprada agora em agosto preço medio 1250 e não trocava por isto( o tempo pode vir a contrariar-me, a começar pelo preço do petróleo) , mas quanto a sonae não acho que esteja barata pode ir aos 1,2 1,3 mas passar o pico mais próximo nos 1,4 e tal não vejo bem como :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 20/8/2014 17:46

AC2719 Escreveu:Resultados

Sonae lucra mais 37 milhões no primeiro semestre

O grupo dono do Continente consolidou vendas de 2,3 mil milhões de euros até Junho, com o segundo trimestre a beneficiar da época da Páscoa, em Abril. A margem de EBITDA recuou para 7,4%.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... estre.html


Olha...parecem-me bonzitos...com os custos de funding a baixar...a Sonae pode embolar algum dinheiro...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AC2719 » 20/8/2014 17:34

Resultados

Sonae lucra mais 37 milhões no primeiro semestre

O grupo dono do Continente consolidou vendas de 2,3 mil milhões de euros até Junho, com o segundo trimestre a beneficiar da época da Páscoa, em Abril. A margem de EBITDA recuou para 7,4%.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... estre.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 126
Registado: 10/5/2012 0:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Flecha1966 » 20/8/2014 16:02

Boa Tarde,

temos resultados para hoje depois do fecho, certo?
e serão bons? ou semelhantes à concorrência (JM)?
 
Mensagens: 131
Registado: 23/7/2013 11:42

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 19/8/2014 22:03

Uma velita bermelha...disse ontem que conforme ela se comporta-se hoje...podia-se ver uma trepadinha da Sonae...abriu la em cima...e veio aquela linha dos 1,096€ e fechou em cima da MM20...isto vai tudo aproximar-se da MM20 e depois logo se vera...a SON ja la esta...podera ir aos 1,14€ e depois recuar um pouco...mas os indicadores têm km´s para trepar!!!!!

Como diz o Ulisses, a SON é outperfom do PSI20...quer para cima quer para baixo!

vamos a ver!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Primvs » 18/8/2014 22:18

Nao bebi nada (alcoolico) mas apetece-me ver uns bonecos e mandar umas larachas...

Tou a imaginar ali umas cenas na Sonae...pode ser engraçado...estocastico e MACD a dar sinal? Hoje fechou acima da MM20...nao obstante a MM50 ja ter cruzado a MM200 e a MM100 para la caminha...caso amanha mantenha alguma força...pode ser um sinal interessante...há espaço ate aos 1,176€

Neste momento, nao ha muitas acçoes que sejam interessantes para investir e a Sonae sempre foi especial...tá sempre a liderar movimentos e um come back...tambem irá liderar...tal aconteça...

Fica o boneco
Anexos
sonae.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 18/8/2014 22:13

Sestércio M Escreveu:
stifler2014 Escreveu:Analistas esperam aumento de lucros da Sonae no primeiro semestre

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/analistas_apontam_para_aumento_de_lucros_da_sonae_no_semestre.html


O que acho sempre inacreditável neste tipo de notícias são os price targets: o Caixa BI aponta 1,45; o BPI estica-se para 1,80.
Como é possível dois bancos com analistas profissionais dispararem números assim díspares?
Que intenções terá cada um dos bancos?

Em meu entender, e não serei o único, estas instituições em vez de recorrerem a argumentos rigorosos, consultam as cartas da maia. Descredibilizam-se com isto.

muitos dos mais experientes estão-se positivamente nas tintas para os PTs :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado: