Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jrnabolsa » 14/12/2010 18:52

o fecho já foi depois da notícia...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por PequenoInvest » 14/12/2010 18:47

"BPI reduz "target" da Sonae para 1,00 euro

O BPI Equity Research decidiu baixar o preço-alvo da Sonae, prevendo que a empresa seja penalizada pela elevada exposição ao mercado interno.
O BPI Equity Research reduziu o preço-alvo das acções da Sonae para 1,00 euro, face aos anteriores 1,08 euro, mas manteve a recomendação de “acumular”.

“A Sonae tem uma forte exposição ao mercado português e deve ser penalizada pela situação macroeconómica desfavorável em 2011”, justifica o banco de investimento, que prevê uma contracção de 1,1% do Produto Interno Bruto (PIB) no próximo ano.

No entanto, o BPI considera que “a empresa tem um modelo de negócios robusto, activos de elevada qualidade e consegue ser muito competitiva”.

O segmento do retalho alimentar deverá continuar a demonstrar resiliência apesar das dificuldades. A abertura dos hipermercados ao Domingo (e feriados) à tarde deverá compensar a diminuição das margens.

A recomendação é de "acumular", com “risco elevado”. O preço-alvo do BPI tem implícito um potencial de valorização superior a 25%.

As acções da empresa liderada por Paulo Azevedo (na foto) estão a cair 0,62% para 0,797 euros."

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=458545
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por fitas » 14/12/2010 17:58

Conseguiu sobreviver à tona da água... não é muito mau para os dias que correm :roll:


Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por PequenoInvest » 10/12/2010 21:44

Elias Escreveu:PequenoInvest, a segunda linha (a de cima) só tem dois toques por isso tecnicamente é mais frágil...

1 abraço,
Elias


Obrigado pelo ensinamento. Eu é que "tecnicamente" sou muito frágil nisto, mas vou aprendendo :wink:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Elias » 10/12/2010 21:39

PequenoInvest, a segunda linha (a de cima) só tem dois toques por isso tecnicamente é mais frágil...

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por PequenoInvest » 10/12/2010 21:30

A Sonae continua na sua luta com a LTD tendo havido mais um toque "milimétrico" durante o dia de ontem.
Enquanto esta LTD não for quebrada não penso noutros voos até porque existe uma outra LTD que ronda os 0,84 €.

Certo é que os últimos dias têm sido uma pasmaceira para a Sonae, sobretudo a nível de volume.

Imagem
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Mr. Wall Street...

por lsilva4 » 8/12/2010 23:59

Concordo em grande parte com a sua análise e opinião acerca da SONAE, todavia, (i) não concordo que seja preciso lutar contra o mercado(até porque seria inglório) mais cedo ou mais tarde se o rumo do seu desempenho se mantiver o Mercado deverá ajustar-se ao seu valor. (ii) não é correcto eleger apenas um fundamental como "o mais correcto" ou "menos correcto" na medida em que os fundamentais devem ser analisados não numa óptica individual ou escala vertical, mas sim como um grupo em que as partes se interligam. Só têm significado se os rácios forem conjugados entre si.

É incontestável que a SONAE em Portugal seja líder de mercado e consiga gerar um ciclo de exploração mais "eficiente", no entanto e na minha opinião, a grande divergência entre a SONAE e a JM deve-se sobretudo ao "sucesso" que esta última alcançou e continua a ter na Polónia. Já a SONAE foi e é penalizada pelos sucessivos fracassos do seu plano de internacionalização sendo a razão para o "tímido" desempenho fora de Portugal.

Na minha óptica a SONAE inverteu a tendência negativa dos seus fundamentais no início de 2009 pelo que têm vindo a demonstrar algum crescimento e uma considerável solidez trimestre atrás de trimestre.

Numa perspectiva do negócio a nível interno a SONAE tem vindo a superar as expectativas do mercado apresentando políticas eficientes e inovadoras que acrescentam maior valor aos seus negócios. É importante referir que a SONAE continua a crescer em Portugal, mas mais importante é que tem vindo a expandir-se a outras áreas de negócios aproveitando as várias plataformas de que dispõe. ´

A nível externo parece estar(por fim) perto de atingir a maturidade. Isto no sentido de ter encontrado uma forma mais segura e à partida mais promissora de entrar em "mercados desconhecidos". Por exemplo as joint-venture e outro tipo de parcerias na Arábia Saudita, Colômbia e mais recentemente em Angola.
No Brasil, face às mais recentes notícias, a SONAE parece ter todas as ferramentas para continuar a crescer de um modo sustentável.
Quanto aos restantes mercados onde se encontra, países europeus e em especial Espanha, o seu crescimento deverá estar dependente da recuperação económica...

Quer a nível fundamental como da perspectiva do negócio vejo bases sólidas e promissoras de crescimento. Nomeamente no longo prazo.

SONAE ou JM?! É verdade que são ambas empresas baseadas no sector do retalho, mas têm políticas e bases muito distintas...nem sei até que ponto podem ser comparadas. Agora considerando o historial de ambas até à data a JM destaca-se inequivocamente.

Agradeço críticas, de preferência contrutivas :)
Cumps

P.S. Estou longo na SONAE desde Maio
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por FilRib » 8/12/2010 21:07

Olha! então estão ambas baratas! Vou já comprar! :mrgreen:
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por Elias » 8/12/2010 21:01

Seaman Escreveu:Fitas, eu percebi que estavas a brincar. :wink:

É realmente uma grande diferença entre a Son e a Jmt. Não consigo perceber a razão. Deve ser uma questão Fundamental... :mrgreen:


A JMT teve um stock split, a Sonae teve dois um a seguir ao outro.

Se não tivesse havido essas operações, a Sonae valeria hoje 20 euros e a JMT 62.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por jrnabolsa » 8/12/2010 20:58

No meu ponto de vista a SONAE em Portugal é mais forte, mas a JM está forte na Polónia e como este país está fora do €...Cumpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por Seaman » 8/12/2010 17:53

Fitas, eu percebi que estavas a brincar. :wink:

É realmente uma grande diferença entre a Son e a Jmt. Não consigo perceber a razão. Deve ser uma questão Fundamental... :mrgreen:
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por fitas » 8/12/2010 17:42

Tá Seaman, claro que é essa a lógica... mas eu não pretendia ir por aí, queria mesmo evidenciar a discrepância entre as duas cotadas, claro :lol:

Abraço

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por Seaman » 8/12/2010 17:32

Pois 1.100.000 acções na JMT
1.575.000 acções na SON

JMT 0-1 SON

mas em cash é outra história:

quase 14 milhões de euros na JMT
apenas 1,2 milhões na SON

Resultado final: JMT 14-2 SON



:mrgreen:
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por fitas » 8/12/2010 17:29

Opss os 0,80 :lol:


Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por fitas » 8/12/2010 17:28

Tem quase o desempenho da JM...no volume :lol:

Será que não apanha força para derrubar por aí acima os 0,60,é incrível :roll:

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por PequenoInvest » 6/12/2010 13:12

"Espírito Santo sobe "target" da Sonae SGPS para 1,20 euros

Nova avaliação reflecte desempenho melhor do que o esperado no negócio alimentar e confere aos títulos da "holding" um potencial de subida de mais de 50%.
O Espírito Santo Equity Research (ESER) reviu em alta a avaliação atribuída às acções da Sonae SGPS. O “target” subiu em 9%, passando para os 1,20 euros, o que confere aos títulos da “holding” um potencial de valorização de mais de 50%.

A revisão em alta do preço-alvo é sustentada “pelo melhor do que o esperado desempenho no negócio alimentar em 2010”, dizem os analistas Filipe Rosa e Manuel Albuquerque, que reiteraram a recomendação de “comprar” para a “holding”.

“Acreditamos que os investidores estão demasiado preocupados com a alavancagem da Sonae SGPS e a exposição ao mercado doméstico”, diz a nota do ESER, a que o Negócios teve acesso.

A empresa tem “apresentado um desempenho impressionante tanto em termos financeiros como operacionais durante a crise”, acrescenta o banco de investimento, que confere aos títulos um potencial de subida de 53% face à cotação actual de 0,782 euros."

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=457373
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Sr_SNiper » 30/11/2010 21:58

Pelo menos a área de negócios não me parece que seja arriscada...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por fitas » 30/11/2010 12:14

O turbo quer arrancar... mas ainda falha, deve estar a aquecer.

Parece...parece, que de facto quer voar, mas qual passarinho a sair do ninho... e ainda com este temporal. Não é fácil. 8-)


BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por aaugustobb_69 » 30/11/2010 11:58

fitas Escreveu:Só 0,81 até final do ano....

Vai ser vender que se se farta na época natalicia.... e isso não dará frutos :lol:

Ponham-na atentos... :roll:

BN

Fitas


E não esquecer o banco alimentar... :wink:
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por fitas » 30/11/2010 11:54

Só 0,81 até final do ano....

Vai ser vender que se se farta na época natalicia.... e isso não dará frutos :lol:

Ponham-na atentos... :roll:

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por Sr_SNiper » 30/11/2010 0:38

Bem, só se vêm gráficos desta menina quando ela sobe montanhas... agora está a descer ninguem coloca nada...
Que está bear, já eu sei, que não se deve adivinhar fundos também sei, mas o que acham do que a bola de cristal me diz?

BOLA CRISTAL: no curto prazo e estando a cotação num suporte na zona dos 0,76EUR e o volume vermelho a secar ao longo de 8 sessões, existe uma divergencia bull entre a cotação e o seu volume, pelo que prevejo uma ida aos 0,81 até final do ano.
ASSINADO: BOLA DE CRISTAL
Anexos
SONAE.jpg
SONAE.jpg (145 KiB) Visualizado 5506 vezes
sonae_4horas.jpg
sonae_4horas.jpg (176.42 KiB) Visualizado 5518 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Botadetrolha » 27/11/2010 16:12

e-finance
explica-me como se eu fosse muito burro?!!!!!!!!!!
 
Mensagens: 19
Registado: 25/2/2008 20:59

por e-finance » 26/11/2010 23:49

Belmiro de Azevedo apoia Cavaco Silva para as Presidenciais uma vez que o país precisa de “um Presidente da República que ofereça segurança aos mercados”.

Num texto de opinião – a publicar na edição de amanhã do “Público” e do “Expresso” - Belmiro de Azevedo explica os motivos que o levou a apoiar a candidatura de Cavaco Silva à Presidência da República.

Entre eles estão a necessidade de Portugal precisar de um “Presidente da República que ofereça segurança aos mercados”, sobretudo devido à magnitude das “pressões que se exercem sobre a nossa asfixiada economia”.

Lembrando que “os mercados olham cuidadosamente para os detalhes”, Belmiro de Azevedo considera que “cada hesitação sobre o futuro, cada tropeção político é pago com um fortíssimo aumento da pressão de agências e investidores internacionais, uma pressão que nos começa a asfixiar”.

“Com o País à deriva e uma classe política desmembrada, precisamos de um Presidente da República que possa ser um ponto de coesão e de equilíbrio”, reforça Belmiro de Azevedo, acrescentando que “na actual conjuntura o País não pode ter um Presidente que minimize a importância e o contributo decisivo das empresas (grandes e PME’s) para o desenvolvimento de Portugal”.

O “chairman” da Sonae defende que “o que está em equação nas próximas eleições presidenciais é escolher o candidato que mais garantias pode oferecer aos portugueses”, sendo necessário “um Presidente à altura das nossas dramáticas circunstâncias”.


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=456097

Este apoio vindo de quem vem permite subentender algumas coisas... :shock:

Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

por RISCAS » 26/11/2010 16:27

Botadetrolha Escreveu:O MERCADO É SOBERANO. Já o sabemos.
O mercado é desproporcional entre o valor que atribui às acções no mercado e o seu real valor. SIM. Mas há limites.
A análise técnica explica muito. Mas não explica tudo.
Não estou com isto a apelar à compra de acções em mínimos históricos.
Mas eu que sou um leigo nestas matérias, penso que deve existir uma conjugação possível entre os fundamentais e as análises técnicas. Pelo menos numa perspectiva de longo prazo?
A SONAE para mim está numa encruzilhada em que a economia do pais não ajuda os investidores “fundamentais” e a análise técnica não ajuda os investidores “técnicos”.
Não sei se me faço entender???



Alguem poderia colocar grafico após fecho ? Obrigado.
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por Botadetrolha » 25/11/2010 18:47

O MERCADO É SOBERANO. Já o sabemos.
O mercado é desproporcional entre o valor que atribui às acções no mercado e o seu real valor. SIM. Mas há limites.
A análise técnica explica muito. Mas não explica tudo.
Não estou com isto a apelar à compra de acções em mínimos históricos.
Mas eu que sou um leigo nestas matérias, penso que deve existir uma conjugação possível entre os fundamentais e as análises técnicas. Pelo menos numa perspectiva de longo prazo?
A SONAE para mim está numa encruzilhada em que a economia do pais não ajuda os investidores “fundamentais” e a análise técnica não ajuda os investidores “técnicos”.
Não sei se me faço entender???
 
Mensagens: 19
Registado: 25/2/2008 20:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, goncaladas, Google [Bot] e 165 visitantes