Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por frigas » 6/7/2016 11:35

NM_2 Escreveu:
NOTA: O PSI está de fugir....acho que nem no subprime me senti tão inseguro com a nossa bolsa!!!



Sentimento pessimista quase extremo????? Isso quase que dá vontade de entrar....mas entretanto mantenho as posições que tenho sem reforçar...

E outra coisa: meter dinheiro em ações que se pode precisar.... o murphy diz que se terá de vender no pior momento....: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Murphy


é um facto...achava (erradamente) que com um preço médio de 0.77€ podia ir "pescar" qq coisinha....rotundamente ENGANADO!!!
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por NM_2 » 6/7/2016 11:33

NOTA: O PSI está de fugir....acho que nem no subprime me senti tão inseguro com a nossa bolsa!!!



Sentimento pessimista quase extremo????? Isso quase que dá vontade de entrar....mas entretanto mantenho as posições que tenho sem reforçar...

E outra coisa: meter dinheiro em ações que se pode precisar.... o murphy diz que se terá de vender no pior momento....: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Murphy
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por frigas » 6/7/2016 10:54

jromio Escreveu:
pedro-ferreira Escreveu:boa noite,
Este .666 fez me lembrar o minimo do sp500 em 2009.
Foi o ponto de viragem do indice nos 66, vamos ver se não sera o ponto de viragem desta açao,que está muito castigada ultimamente. e os indicadores muito baixos rsis macds etc...

abraço

Pedro Ferreira


Boas,

Creio que o gráfico do Ulisses diz tudo, somando a sua explicação e adicionando, se se recordam, os .4 / .39 em que esteve mergulhada durante várias semanas, há alguns anos a esta parte!
Eu espero por ela nos .4 e mesmo assim veremos.

BN


está sem fundo..começo a acreditar seriamente nos 0.50´s ...no entanto vendi parte da posição a 0.655€ para me precaver dos € que precisava!!! estamos sempre a aprender...pelas piores razões...Abraço e Bons Negócios!!!

NOTA: O PSI está de fugir....acho que nem no subprime me senti tão inseguro com a nossa bolsa!!!
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jromio » 6/7/2016 10:23

pedro-ferreira Escreveu:boa noite,
Este .666 fez me lembrar o minimo do sp500 em 2009.
Foi o ponto de viragem do indice nos 66, vamos ver se não sera o ponto de viragem desta açao,que está muito castigada ultimamente. e os indicadores muito baixos rsis macds etc...

abraço

Pedro Ferreira


Boas,

Creio que o gráfico do Ulisses diz tudo, somando a sua explicação e adicionando, se se recordam, os .4 / .39 em que esteve mergulhada durante várias semanas, há alguns anos a esta parte!
Eu espero por ela nos .4 e mesmo assim veremos.

BN
 
Mensagens: 43
Registado: 28/6/2005 19:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/7/2016 9:39

pedro-ferreira Escreveu:boa noite,
Este .666 fez me lembrar o minimo do sp500 em 2009.
Foi o ponto de viragem do indice nos 66, vamos ver se não sera o ponto de viragem desta açao,que está muito castigada ultimamente. e os indicadores muito baixos rsis macds etc...

abraço

Pedro Ferreira


A minha percepção é que a bolsa não funciona muito com numeros magicos.

É mais com Tendencias , Suportes , Resistencias e Sentimento do mercado.

E a minha expectativa é que um fundo provavelmente só lá mais para os numeros magicos 0.40-0.50.
Mas posso estar errado e o mercado não ir lá.

Mas para mim esses sim são numeros magicos de entrada. Quando ? quando o mercado quiser e se quiser.

PS. Já passou o numero magico e já fez .6550
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pedro-ferreira » 5/7/2016 23:28

boa noite,
Este .666 fez me lembrar o minimo do sp500 em 2009.
Foi o ponto de viragem do indice nos 66, vamos ver se não sera o ponto de viragem desta açao,que está muito castigada ultimamente. e os indicadores muito baixos rsis macds etc...

abraço

Pedro Ferreira
 
Mensagens: 143
Registado: 1/5/2008 0:36
Localização: 20

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por NM_2 » 5/7/2016 23:24

Ulisses Pereira Escreveu:NM, por que achas que está subavaliada em relação à JM?

Abraço,
Ulisses

Simples pensamento empirico intuição.

A sonae replica o psi.
a JM é mais robusta e tem internacionalização maior.
Se a sonae desce muito num dado período e a JM sobe excessivamente de uma correção duvidosa....

Outra:
O setor de consumiveis? defensivo tem sempre parte da carteira de fundos...
Se o psi está bear é normal que saiam do mais volátil - Sonae - para o menos...

Em suma, de momento o bull da JM é mais seguro mas não estranharia que quando o bull do psi voltar seja a sonae a voltar a brilhar.

Em termos do pouco fundamental que percebo diria que não alterações significativas para uma estar bear e a outra bull.
Mas isto sou eu...MHO.
Neste momento JM é de manter. Sonae é de esperar para entrar ou então aproveitar uma fase de pessimismo
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/7/2016 20:23

NM, por que achas que está subavaliada em relação à JM?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por NM_2 » 5/7/2016 18:15

rsacramento Escreveu:
NM_2 Escreveu:E um lobby para quando o psi ficar nas ruas da amargura e vier o JEG sebastião salvar!!!!

agora também tu escreves a azul e a negrito? :shock:

Não... só quando é um pensamento ou ideia polémica ou que dá para pensar...

Mas também já usei o vermelho large negrito quando é um assunto absurdo ou as tretas politicas do costume... trump, coelho, costa, schaubble etc....

Mas falando sobre a sonae que e para isso que serve este tópico... já estive para comprar e acho que está subavaliada em relaçao a jeronimo. Vou aguardar mais mas esta esta na lista dr compras....

Psi bull??? Bem com uma lavagem de politicas..... o mercado pt esta a incorporar isso de forma evidente desde que o usurpador foi para o cargo.....
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 5/7/2016 18:04

NM_2 Escreveu:E um lobby para quando o psi ficar nas ruas da amargura e vier o JEG sebastião salvar!!!!

agora também tu escreves a azul e a negrito? :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por NM_2 » 5/7/2016 17:25

E um lobby para quando o psi ficar nas ruas da amargura e vier o JEG sebastião salvar!!!!

http://ensina.rtp.pt/artigo/d-sebastiao-1554-1578/

D. Sebastião (1554-1578) transformou-se num mito após o seu desaparecimento na batalha de Alcácer Quibir, no norte de África. A sua morte abriu as portas à crise dinástica que vai colocar os reis de Espanha no trono português.

D. Sebastião era neto de D. João III e o seu nascimento foi muito festejado por se temer um problema de sucessão na coroa portuguesa.
Religioso e militar zeloso, empenhou-se na preparação de um exército para combater os Mouros e em ganhar prestígio militar.
Morreu no Norte de África, na batalha de Alcácer Quibir, sem deixar descendência, abrindo caminho para a entrega da coroa portuguesa aos Filipes de Espanha.
Á sua volta nasceu o mito do “Sebastianismo”, a esperança de que regressaria um dia, numa manhã de nevoeiro, para salvar o país de todos os seus problemas.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 5/7/2016 17:02

EAGLETRADER20 Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:O que é isso do JEG?


O JEG é a base e o suporte do indice PSI20. Para onde for o JEG vai o indice .

JMT + EDP + GALP representam cerca de 41.30% ( quase metade ) do peso no indice somente as 3 empresas .

São a nata do PSI e os titulos que os investidores mais apreciam e transacionam, porque fundamentalmente são das empresas mais solidas.

Não fui eu que inicialmente usei o termo , mas é engraçado para designar este peso fundamental na ponderação do indice .

mas também se torna muito maçador estar sempre a levar com o termo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/7/2016 16:42

Celsius-reloaded Escreveu:O que é isso do JEG?


O JEG é a base e o suporte do indice PSI20. Para onde for o JEG vai o indice .

JMT + EDP + GALP representam cerca de 41.30% ( quase metade ) do peso no indice somente as 3 empresas .

São a nata do PSI e os titulos que os investidores mais apreciam e transacionam, porque fundamentalmente são das empresas mais solidas.

Não fui eu que inicialmente usei o termo , mas é engraçado para designar este peso fundamental na ponderação do indice .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Penaforte » 5/7/2016 16:42

Celsius-reloaded Escreveu:O que é isso do JEG?


Penso que é "Jerónimo-EDP's-Galp"? Faz parte duma teoria do EAGLE :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 5/7/2016 16:36

O que é isso do JEG?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por frigas » 5/7/2016 15:33

EAGLETRADER20 Escreveu:Não dou demasiado valor a Gaps.

Em julho acho dificil efetuar uma subida a esses valores, no 4º TRI do ano depende das condições.

A minha visão é de queda em geral para o mercado durante mês de Julho ( Possivel pequeno rebound antes dia 21 com conferencia do MARIO) e possivel pequeno rebound durante mês de agosto se não surgir nenhuma situação grave e que crie fortes receios no mercado.


..neste momento "só" queria 0.77€ para me pirar da bolsa nestes tempos turbulentos :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/7/2016 15:29

Não dou demasiado valor a Gaps.

Em julho acho dificil efetuar uma subida a esses valores, no 4º TRI do ano depende das condições.

A minha visão é de queda em geral para o mercado durante mês de Julho ( Possivel pequeno rebound antes dia 21 com conferencia do MARIO) e possivel pequeno rebound durante mês de agosto se não surgir nenhuma situação grave e que crie fortes receios no mercado.

Claro que vão existindo oscilações diarias, nada cai em continuo, mas a tendencia espero que seja de queda .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 5/7/2016 15:33, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Santinislb » 5/7/2016 15:23

EAGLETRADER20 Escreveu:
Santinislb Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Tal como previsto já está nos 0.66xx , já fez 0.668. Esta tambem era facil , foi até mais rapido que esperava.

Agora estou curioso para ver a reacção do mercado se quebrar a zona dos 0.64, pode ser significativa, mas isso penso que será não hoje mas num periodo seguinte.

Penso que pode ter quebra significativa se esta zona não aguentar.


A última vez que andou pelos €0,66 foi em junho de 2013. Depois disso foi aos €1,42 em Abril de 2014 e aos €1,50 em Abril de 2015. Será de esperar um rebound nesta zona?


Não espero nenhum rebound sequer aproximado a essa magnitude.

E repare-se que Ptarget do BPI para 2017 é 1.20 salvo erro ( E Ptarget são sempre muitooooooo optimistas )

A minha expectativa é que vá visitar niveis inferiores durante o mês de julho talvez na zona dos 0,50 - 0.53 .

Como estou de fora , não abro posições longas antes de se aproximar dessa zona ( com condições atuais ).

Obrigado pela opinião. Já agora acham que o gap entre o dia 23 e 24 de Junho importante (€0,793 - €0,756)?

Mas é a minha expectativa , e o mercado e o preço são soberanos e independentes da minha expectativa.
 
Mensagens: 117
Registado: 22/4/2014 16:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/7/2016 14:57

Santinislb Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Tal como previsto já está nos 0.66xx , já fez 0.668. Esta tambem era facil , foi até mais rapido que esperava.

Agora estou curioso para ver a reacção do mercado se quebrar a zona dos 0.64, pode ser significativa, mas isso penso que será não hoje mas num periodo seguinte.

Penso que pode ter quebra significativa se esta zona não aguentar.


A última vez que andou pelos €0,66 foi em junho de 2013. Depois disso foi aos €1,42 em Abril de 2014 e aos €1,50 em Abril de 2015. Será de esperar um rebound nesta zona?


Não espero nenhum rebound sequer aproximado a essa magnitude.

E repare-se que Ptarget do BPI para 2017 é 1.20 salvo erro ( E Ptarget são sempre muitooooooo optimistas )

A minha expectativa é que vá visitar niveis inferiores durante o mês de julho talvez na zona dos 0,50 - 0.53 .

Como estou de fora , não abro posições longas antes de se aproximar dessa zona ( com condições atuais ).

Mas é a minha expectativa , e o mercado e o preço são soberanos e independentes da minha expectativa.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Santinislb » 5/7/2016 14:52

EAGLETRADER20 Escreveu:Tal como previsto já está nos 0.66xx , já fez 0.668. Esta tambem era facil , foi até mais rapido que esperava.

Agora estou curioso para ver a reacção do mercado se quebrar a zona dos 0.64, pode ser significativa, mas isso penso que será não hoje mas num periodo seguinte.

Penso que pode ter quebra significativa se esta zona não aguentar.


A última vez que andou pelos €0,66 foi em junho de 2013. Depois disso foi aos €1,42 em Abril de 2014 e aos €1,50 em Abril de 2015. Será de esperar um rebound nesta zona?
 
Mensagens: 117
Registado: 22/4/2014 16:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/7/2016 14:48

trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Tal como previsto já está nos 0.66xx , já fez 0.668. Esta tambem era facil , foi até mais rapido que esperava.

Agora estou curioso para ver a reacção do mercado se quebrar a zona dos 0.64, pode ser significativa, mas isso penso que será não hoje mas num periodo seguinte.

Penso que pode ter quebra significativa se esta zona não aguentar.


Já não sei se lá vai, mesmo aos ,64. Importante o PSI20 aqui nos 4400 (possível segundo shoulder de um IHS, ombro direito a meio de Junho)


O PSI até pode aguentar aqui nos 4400 se o JEG aguentar e disser que sim , mas o caminho da SON na minha opinião está traçado no grafico e continua a ser o mesmo.

Neste momento quem está dentro avalia a sua posição , quem entrar agora longo, com o que está espelhado no grafico ou aguenta a posição para muito longo prazo, ou depois só se poderá queixar de si mesmo se a posição desvalorizar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 5/7/2016 13:04

EAGLETRADER20 Escreveu:Tal como previsto já está nos 0.66xx , já fez 0.668. Esta tambem era facil , foi até mais rapido que esperava.

Agora estou curioso para ver a reacção do mercado se quebrar a zona dos 0.64, pode ser significativa, mas isso penso que será não hoje mas num periodo seguinte.

Penso que pode ter quebra significativa se esta zona não aguentar.


Já não sei se lá vai, mesmo aos ,64. Importante o PSI20 aqui nos 4400 (possível segundo shoulder de um IHS, ombro direito a meio de Junho)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/7/2016 12:38

Tal como previsto já está nos 0.66xx , já fez 0.668. Esta tambem era facil , foi até mais rapido que esperava.

Agora estou curioso para ver a reacção do mercado se quebrar a zona dos 0.64, pode ser significativa, mas isso penso que será não hoje mas num periodo seguinte.

Penso que pode ter quebra significativa se esta zona não aguentar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por epdfm » 5/7/2016 12:29

frigas Escreveu:Quando o PSI sobe , ela desce...quando o PSI desce...ela é quem desce mais (como hoje!!!)...o mais lixado disto tudo é que estou a precisar de parte dos €, e estou com perdas superiores a 2K...estou TRAMADO!!!!!...vendo e perco, espero um pouco a ver se atenuo um pouco as perdas...o que fariam??

Abc


Precisar do dinheiro investido é lixado :-k Por este preço não vendo, prefiro ficar anos a receber dividendos até deixar de estar a perder. A Sonae vale no mínimo 1 eur.
 
Mensagens: 23
Registado: 29/6/2016 11:46

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por frigas » 5/7/2016 12:25

Quando o PSI sobe , ela desce...quando o PSI desce...ela é quem desce mais (como hoje!!!)...o mais lixado disto tudo é que estou a precisar de parte dos €, e estou com perdas superiores a 2K...estou TRAMADO!!!!!...vendo e perco, espero um pouco a ver se atenuo um pouco as perdas...o que fariam??

Abc
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 200 visitantes