Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AAA_ » 17/6/2016 16:50

EAGLETRADER20 Escreveu:
np40af Escreveu:Volume brutal no fecho!
Bom sinal!



No fecho semestral de contratos e opções quase todas as cotadas têm volumes muito acima do normal.
Não quer dizer nada.
Na proxima semana volta aos volumes normais e ciclo normal de compra e vendas e tendencias .


Compreendi-te!
Assim já não vou tão optimista para fds. :roll:
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/6/2016 16:41

np40af Escreveu:Volume brutal no fecho!
Bom sinal!



No fecho semestral de contratos e opções quase todas as cotadas têm volumes muito acima do normal.
Não quer dizer nada.
Na proxima semana volta aos volumes normais e ciclo normal de compra e vendas e tendencias .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AAA_ » 17/6/2016 16:38

Volume brutal no fecho!
Bom sinal!
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 17/6/2016 13:35

fitas Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Boas colegas,deixo o grafico da sonae,tecnicamente perfeita...ainda sem qq sinal de compra,apenas o adx perdeu alguma força na venda,o que nao significa para já compra,trix vendido,mms idem,aguardemos o sinal :wink:

Boas,
A opinião mantem-se ou trata-se de mero ressalto?
Encontra-se em perfeita sintonia com o psi :-"

BN
Fitas


Olá colega fitas,na minha opiniao,trata-se de um ressalto,ideal para short e nao para compras.Os tempos graficos maiores estao carregados de venda,penso que teremos que aguardar uns dias para as compras.Acredito ainda num novo minimo antes disso,assim como psi20.Quando for altura de compras os graficos darao sinal,até lá, está a ser interpretado desta forma,vamos acompanhando :wink:

Um abraço
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por fitas » 17/6/2016 13:27

DocinhoTrader Escreveu:Boas colegas,deixo o grafico da sonae,tecnicamente perfeita...ainda sem qq sinal de compra,apenas o adx perdeu alguma força na venda,o que nao significa para já compra,trix vendido,mms idem,aguardemos o sinal :wink:

Boas,
A opinião mantem-se ou trata-se de mero ressalto?
Encontra-se em perfeita sintonia com o psi :-"

BN
Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 17/6/2016 13:19

Boas colegas,deixo o grafico da sonae,tecnicamente perfeita...ainda sem qq sinal de compra,apenas o adx perdeu alguma força na venda,o que nao significa para já compra,trix vendido,mms idem,aguardemos o sinal :wink:
Anexos
chart.png
2h
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por _Noah » 16/6/2016 19:53

Estes amigos dos price targets de certeza que foram à Vila Berta nos Santos...
Estão com uma "narsa" :lol:

_Noah
Anexos
image.jpg
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 16/6/2016 19:04

jromio Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Até parecia que estava a adivinhar...pelos meus gráficos não houve ainda qq sinal de compra :wink:



Já deu sinal de compra... acho eu! :roll:


No meu boneco só vejo caminho para baixo, por enquanto.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SONAE.16Junho.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jromio » 16/6/2016 16:47

DocinhoTrader Escreveu:Até parecia que estava a adivinhar...pelos meus gráficos não houve ainda qq sinal de compra :wink:



Já deu sinal de compra... acho eu! :roll:
 
Mensagens: 43
Registado: 28/6/2005 19:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 16/6/2016 14:23

Até parecia que estava a adivinhar...pelos meus gráficos não houve ainda qq sinal de compra :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 16/6/2016 14:13

Santinislb Escreveu:
Santinislb Escreveu:
ricardmag Escreveu::-k
sonae.PNG


Rebound?


entrei na passada terça-feira na expectativa do rebound...fui stopado hoje...


Segundo o meu gráfico até +/- 0,73 ainda pode ocorreu um ressalto ...
Entradas longas só depois de ver a reação nesta zona.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por _Noah » 16/6/2016 14:05

AntónioManuel Escreveu:Entrada á Leão saida de Cordeiro


Então voltaste a entrar, fizeste bem :lol: , em equipa que ganha não se mexe!

Se, os britânicos ficarem na zona euro, Ui....ela vai ali aos € 0,60 :mrgreen: :mrgreen:
Se, a minha visão tivesse rodas, apanhava já o 744/748 para o intendente :lol:

Enfim, este carrossel está do melhor... como dizia o verdadeiro jogador de poker...

call it :lol:

_Noah
Anexos
Screen Shot 2016-06-16 at 13.55.35.png
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 16/6/2016 13:04

Após uns meses longe do PSI, a carteira Madoff entra em contra mão nesta cotada para um trade de dias, com stop pelos 0.72.

Aproveito os dados do retalho do Reino Unido que saíram fortes, o nível de sobre venda e o preço.

A Sonae é a cotada que me persegue, não a consigo meter no verde...e pelo montante investido, não será neste trade certamente. 8-)
BN,
BM
Anexos
YSO Semanal.JPG
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PIKAS » 16/6/2016 12:59

EAGLETRADER20 Escreveu:
_Noah Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Acabei de lhe meter um ferro curto com target nos 0.75, mas está num ponto em que pode retrair também, stop colocado, potencial de perda (1.5%) lucro (+-6%) P/l 2-1 - não espero acertar todos


Espero que feches o teu curto hoje, pois a € 0,75.... não chega lá esta semana :mrgreen:
E, antes disso, vai ali aos € 0,88/€0,89, essa é a minha visão da coisa, pois estou longo para o curto prazo, 3/4 dias desde ontem.

_Noah...


Ui, Ui, e não é que chegou lá muito antes do final da semana , tendo já feito 0.7530.. :mrgreen:

Nos mercados financeiros nunca devemos dizer desta agua não beberei e o titulo a este preço nunca verei.


Era mais que previsível que chegasse lá e a velocidade não é assim tão surpreendente. Era tão previsível como hoje é previsível que dentro de alguns dias estará a cotar em torno dos 0,65€, caso o cenário de saída do RU se mantenha como provável.
Depois há dois cenários: ou o fica ganha e as bolsas disparam à maluca, mas mesmo à maluca e por aí os 0,90 não estarão longe ou no resultado contrário o pânico ( isto não é já pânico?... ) instala-se e vamos agarrá-la rapidamente aos 0,45.
Qual é o problema? nenhum. As bolsas sobem e descem. Foi assim, hoje é assim e no futuro será também assim. Se hoje descem todos os dias, dentro de algum tempo subirão todos os dias.
Se a SON vier à zona dos 0,40 será a primeira vez que lá estará? não, ainda na crise do Portas lá esteve e essa crise foi só à 3 anos.
Será um grande problema para quem compra com a necessidade de vender a 30 dias ou menos. Pior ainda: se compra com dinheiro que não é seu ou dele vai precisar dentro de pouco tempo.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/6/2016 11:47

EAGLETRADER20 Escreveu:
_Noah Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Acabei de lhe meter um ferro curto com target nos 0.75, mas está num ponto em que pode retrair também, stop colocado, potencial de perda (1.5%) lucro (+-6%) P/l 2-1 - não espero acertar todos


Espero que feches o teu curto hoje, pois a € 0,75.... não chega lá esta semana :mrgreen:
E, antes disso, vai ali aos € 0,88/€0,89, essa é a minha visão da coisa, pois estou longo para o curto prazo, 3/4 dias desde ontem.

_Noah...


Ui, Ui, e não é que chegou lá muito antes do final da semana , tendo já feito 0.7530.. :mrgreen:

Nos mercados financeiros nunca devemos dizer desta agua não beberei e o titulo a este preço nunca verei.


É verdade, agora estou a apontar para 0.736
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/6/2016 11:40

_Noah Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Acabei de lhe meter um ferro curto com target nos 0.75, mas está num ponto em que pode retrair também, stop colocado, potencial de perda (1.5%) lucro (+-6%) P/l 2-1 - não espero acertar todos


Espero que feches o teu curto hoje, pois a € 0,75.... não chega lá esta semana :mrgreen:
E, antes disso, vai ali aos € 0,88/€0,89, essa é a minha visão da coisa, pois estou longo para o curto prazo, 3/4 dias desde ontem.

_Noah...


Ui, Ui, e não é que chegou lá muito antes do final da semana , tendo já feito 0.7530.. :mrgreen:

Nos mercados financeiros nunca devemos dizer desta agua não beberei e o titulo a este preço nunca verei.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/6/2016 11:39

Dei-lhe mais uma bicada, estou curto desde os 0,7667 mas é coisa para curtissimo prazo
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Santinislb » 16/6/2016 11:12

Santinislb Escreveu:
ricardmag Escreveu::-k
sonae.PNG


Rebound?


entrei na passada terça-feira na expectativa do rebound...fui stopado hoje...
 
Mensagens: 117
Registado: 22/4/2014 16:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Xacal » 15/6/2016 12:05

AntónioManuel Escreveu:
Xacal Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Eu mostro o caminho mas o pessoal não me leva a serio, preferem apanhar facas a cair, combater a tendência, adivinhar fundos, adivinhar a inverção da tendencia, deixar correr posiçoes perdedoras,fazer preços medios, tudo o que não se deve fazer etc. estou quase a desistir de martelar



Estás a tentar convencer as pessoas que tens a verdade infalível da maneira de estar na bolsa. Tens que compreender que isso não é verdade. Há muitas maneiras de investir, fazer negócios na bolsa.
Já transaccionei desde ações, commodities, futuros, opções e muitos outros produtos nas mais variadas bolsas por esse mundo, já fiz programas dos mais variados tipos alguns com ordens automáticas. Se há coisa que aprendi é que todos os métodos são passíveis de serem utilizados, só que tens de te especializar, compreender bem o que estás a fazer, estudar bem o risco recompensa e o money management.


Concordo com o teu ultimo paragrafo, sei que há muitos métodos para investir nos Mercados, nos últimos anos li milhares e milhares de artigos, procurei seguir e estudar no Twiter traders, que vivem exclusivamente dos mercados, procurei retirar o melhor de cada método, e fazer algo para se adaptar ao meu estilo, não estou a tentar convencer as pessoas que tenho um método infalível, isso não existe nem nunca vai existir, porque nos mercados cada dia é único, sempre haverá trades perdedores seja qual for o método, a conclusão a que cheguei é que independentemente do método, há regras básicas que todos temos que respeitar se queremos ser bem sucedidos. Outra coisa que fiz foi concentrar-me em CFDS e aprender a negociá-los, vejo que já fizeste muita coisa, mas o que a experiência me transmitiu é que quanto mais nos dispersamos mais difícil é progredir.
Bruce Lee disse uma vez que não temia o homem que sabia 10 000 golpes diferentes mas sim o homem que praticou o mesmo golpe 10 000 vezes. Acredito nisto


Gostei da tua resposta, revela uma boa compreensão do funcionamento da bolsa. Repara quando dizes que não nos devemos dispersar, eu já tinha dito acima que nos devemos especializar, completamente de acordo. Diria mais, só se deve utilizar método que esteja de acordo com o estilo, com a personalidade de cada pessoa. Porque se tiveres uma posição que não estejas confortável, acabas por ficar com dúvidas e cometer erros.
Um amigo meu dos anos 90 nunca ficava com ações por muito tempo. E muito tempo para ele era uma semana :D . Ele dizia que isto da bolsa era uma maneira dos grandes enganarem os pequenos. No entanto ele acompanhava o que ia acontecendo, e sempre que havia sangue nos mercados lá aparecia ele na sala, e ficava horas e horas a seguir a descida da cotação. Em certo momento ele pegava no telefone e dava uma ordem de compra, entrava forte. Todos na sala ficávamos a olhar e pensar que era uma loucura, o sentimento negativo imperava, as notícias eram todas negativas. Passado uns minutos ou no máximo 1 ou 2 dias ele fechava a posição praticamente sempre com ganhos, nunca o vi ficar em dificuldades.
Qualquer método pode ser utilizado desde que se saiba o que se está a fazer, que se especialize e que esteja de acordo com a maneira de ser, com a personalidade de cada pessoa.
 
Mensagens: 166
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 15/6/2016 8:20

Entrada á Leão saida de Cordeiro
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 15/6/2016 8:07

Abriu com vontade de retrair por precaução fechei o trade sem perda nem lucro
Anexos
sonae1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por _Noah » 14/6/2016 23:49

AntónioManuel Escreveu: mas o que a experiência me transmitiu é que quanto mais nos dispersamos mais difícil é progredir.

:clap:

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 14/6/2016 23:02

Xacal Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Eu mostro o caminho mas o pessoal não me leva a serio, preferem apanhar facas a cair, combater a tendência, adivinhar fundos, adivinhar a inverção da tendencia, deixar correr posiçoes perdedoras,fazer preços medios, tudo o que não se deve fazer etc. estou quase a desistir de martelar



Estás a tentar convencer as pessoas que tens a verdade infalível da maneira de estar na bolsa. Tens que compreender que isso não é verdade. Há muitas maneiras de investir, fazer negócios na bolsa.
Já transaccionei desde ações, commodities, futuros, opções e muitos outros produtos nas mais variadas bolsas por esse mundo, já fiz programas dos mais variados tipos alguns com ordens automáticas. Se há coisa que aprendi é que todos os métodos são passíveis de serem utilizados, só que tens de te especializar, compreender bem o que estás a fazer, estudar bem o risco recompensa e o money management.


Concordo com o teu ultimo paragrafo, sei que há muitos métodos para investir nos Mercados, nos últimos anos li milhares e milhares de artigos, procurei seguir e estudar no Twiter traders, que vivem exclusivamente dos mercados, procurei retirar o melhor de cada método, e fazer algo para se adaptar ao meu estilo, não estou a tentar convencer as pessoas que tenho um método infalível, isso não existe nem nunca vai existir, porque nos mercados cada dia é único, sempre haverá trades perdedores seja qual for o método, a conclusão a que cheguei é que independentemente do método, há regras básicas que todos temos que respeitar se queremos ser bem sucedidos. Outra coisa que fiz foi concentrar-me em CFDS e aprender a negociá-los, vejo que já fizeste muita coisa, mas o que a experiência me transmitiu é que quanto mais nos dispersamos mais difícil é progredir.
Bruce Lee disse uma vez que não temia o homem que sabia 10 000 golpes diferentes mas sim o homem que praticou o mesmo golpe 10 000 vezes. Acredito nisto
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 14/6/2016 22:31

Ulisses Pereira Escreveu:Antonio Manuel, parabéns pelos teus trades (os últimos meses no Caldeirão tem dado para perceber que as coisas te estão a correr bem) e por seres fiel ao teu método. Coerente, com uma estratégia e disciplinado. Meio caminho andado para o sucesso.

Abraço,
Ulisses


Muito obrigado, é verdade sinto que depois de ter passado por tudo o que de menos bom pode acontecer no trading, de ter cometido vezes sem conta os mesmos erros, e de aprender com eles, finalmente sinto que estou no bom caminho, a ambição é grande e puxa por mim, foi no Caldeirão que dei os primeiros passos e através dos teus artigos que comecei a minha caminhada, nos últimos meses procurei devolver ao caldeirão e aos colegas parte daquilo que recebi aqui, se tiver conseguido ajudar alguns mais ambiciosos a seguirem no bom caminho já fico feliz.
Vindo de ti esta mensagem de parabéns tem um grande significado para mim, muito obrigado mais uma vez
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Santinislb » 14/6/2016 20:42

ricardmag Escreveu:Não ficava nada surpreendido ...


E os States quase positivos...pode ser que ajude à festa!
 
Mensagens: 117
Registado: 22/4/2014 16:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 412 visitantes