Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: significado

por CharlieConsul » 31/8/2009 15:24

On fire Escreveu:
SOLIS Escreveu:
CharlieConsul Escreveu:Que significado técnico é que tem o facto de haver valores "grandes" de compra, mas para valores abaixo da cotação?

Estao a espera de alguem que lhes queira vender.


...ou então, as ordens estão lá(de quem não sei, como é obvio) e quando a cotação se aproxima desses valores, todas as ordens são canceladas e o povinho esparrela-se ao comprido!!!!
:idea: :?:


Com o objectivo de baixar a cotação é isso?
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

por cjmbarbosa » 31/8/2009 15:23

É um "tampão"...Nada de importante.
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

Re: significado

por On fire » 31/8/2009 15:20

SOLIS Escreveu:
CharlieConsul Escreveu:Que significado técnico é que tem o facto de haver valores "grandes" de compra, mas para valores abaixo da cotação?

Estao a espera de alguem que lhes queira vender.


...ou então, as ordens estão lá(de quem não sei, como é obvio) e quando a cotação se aproxima desses valores, todas as ordens são canceladas e o povinho esparrela-se ao comprido!!!!
:idea: :?:
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

por bp1511 » 31/8/2009 15:15

211179:30 = 7.039 acções.

Até eu compro mais do que isso... é qualquer coisa como 5.000€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

Re: significado

por Bokas » 31/8/2009 15:14

CharlieConsul Escreveu:Que significado técnico é que tem o facto de haver valores "grandes" de compra, mas para valores abaixo da cotação?


Sinceramente não vejo que tenha grande significado técnico, ou melhor nenhum significado técnico, quem quer comprar quer sempre comprar a valores mais baixos :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

Re: significado

por SOLIS » 31/8/2009 15:14

CharlieConsul Escreveu:Que significado técnico é que tem o facto de haver valores "grandes" de compra, mas para valores abaixo da cotação?

Estao a espera de alguem que lhes queira vender.
 
Mensagens: 153
Registado: 29/11/2007 13:30
Localização: Norte

significado

por CharlieConsul » 31/8/2009 15:09

Que significado técnico é que tem o facto de haver valores "grandes" de compra, mas para valores abaixo da cotação?
Anexos
untitled.JPG
untitled.JPG (36.22 KiB) Visualizado 11697 vezes
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

Re: paradinha.....

por PequenoInvest » 31/8/2009 10:22

CharlieConsul Escreveu:O pessoal deve estar à espera de algo? hoje não se mexe para lado nenhum....


Existe alguma forma que nos indique que estamos num período de lateralização?
O volume está tão baixinho...
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

paradinha.....

por CharlieConsul » 31/8/2009 10:09

O pessoal deve estar à espera de algo? hoje não se mexe para lado nenhum....
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

por Quimporta » 29/8/2009 11:03

Neste primeiro semestre de 2009 a Sonae apresentou um crescimento bastante significativo, facto que ganha ainda mais relevância se tivermos em conta a conjuntura macroeconómica difícil e desafiante em que vivemos.
Estou bastante satisfeito com os resultados apresentados, na medida em que conseguimos um forte crescimento do volume de negócios, já com uma componente internacional muito grande, mantendo, e até aumentando ligeiramente, a nossa rentabilidade operacional.
O desempenho do retalho alimentar foi excelente, revelando a clara robustez e resiliência do nosso portefólio e da proposta de valor da Sonae nesta área de negócio. É de salientar também o crescimento de 25% da divisão de retalho especializado representando a operação internacional já mais de dois terços deste valor. Apesar do esforço importante ao nível da rentabilidade que este ritmo de internacionalização implica, os primeiros sinais de desempenho das operações neste mercado são positivos, dando-nos confiança no potencial de crescimento da Sonae através desta estratégia.
P.Azevedo CEO


http://www.sonae.pt/pt/home.asp

Crescimento em vez de rentabilidade...
Como pequeno accionista até podia não gostar, mas se algo caracteriza a familia Azevedo é sem dúvida mostrar ter os olhos no futuro.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por msp1978 » 28/8/2009 22:01

Quanto mais experiencia tenho, menos linhas traço e melhores resultados obtenho.
Lembrem-se em AT quanto mais complicado e rebuscado é o padrão, menos fiável é.

Abraços

PS: Tb não vejo nada na zona dos 0.86...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por empty659 » 28/8/2009 18:13

pedrosantosslb Escreveu:alguem pode colocar um grafico actualizado? obrigado
Anexos
sonae.png
sonae.png (16.21 KiB) Visualizado 13265 vezes
"Se não fosse para ganhar... não estaria aqui!!!"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 3:06
Localização: Lisboa

por pedrosantosslb » 28/8/2009 18:05

alguem pode colocar um grafico actualizado? obrigado
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por Nyk » 28/8/2009 7:38

Fica aqui uma análise do Diogo Castro do Clubinvest.

http://www.clubeinvest.com/bolsa/resear ... nalise=283
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

AT Sonae SGPS

por Mastergest » 28/8/2009 1:33

Boas,

ACI, por vezes observo os teus gráficos e gosto bastante, bem como as tuas interpretações que às vezes vão de acordo com as minhas, bem como gráficos de outros "colegas" do fórum!!!

Quanto ao canal prefiro não comentar. Relativamente ao possível cenário, sem dúvidas que pode acontecer e a probabilidade de queda está saliente, no entanto, acredito num momento de "pausa" para voltar novamente à corrida pelo ~1€. (vamos aguardar pelo desenvolvimento do Psi20 durante o dia de amanhã)

Conclusão, os teus gráficos são muito Bons.

Abraço

MG
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

comentário

por jotabilo » 28/8/2009 0:23

Caro ACI

Fiquei esclarecido sobre o tal canal.
Tenho a noção que canal, como já referi, é um conjunto de maximos e mínimos da função da variação do valor da cotação de um título que se podem inscrever em duas linhas paralelas materializando uma zona de variação. Podemos desse modo projectar pontos futuros que se inscrevam nessas linhas paralelas. Daí a utilidede de definirmos canais de variação.
Pelo que vi (mesmo fazendo zoom) não é esse o conceito que anima o teu entendimento.
Deve ser uma coisa diversa.

Obrigado por teres esclarecido.

cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 28/8/2009 0:19

Não conheço o programa, mas esse canal não respeita os princípios técnicos. Dá mesmo ideia que está ali mas que se estivesse noutro local qualquer era a mesma coisa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 28/8/2009 0:03

Ulisses Pereira Escreveu:Ac, confesso que não consigo perceber como aquele canal é traçado. Qual o teu critério para traçares canais? É que parece que tanto está ali como podia estar noutro sítio qualquer?

Um abraço,
Ulisses


Apenas utilizei esta ferramenta do Pro para ver se existiria algo que pudesse salientar de relevante e ele deu-me exactamente essa linha obliqua como suporte de referência. Confesso que nem sempre a uso , mas perante o vazio de certos padrões na sonae, achei por bem usar e aqui está ele.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (73.23 KiB) Visualizado 10870 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Ulisses Pereira » 27/8/2009 23:55

Ac, confesso que não consigo perceber como aquele canal é traçado. Qual o teu critério para traçares canais? É que parece que tanto está ali como podia estar noutro sítio qualquer?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por bp1511 » 27/8/2009 23:54

AC, isto não é implicar contigo, mas uma linha de resistencia para ser válida não tem que ter 3 toques?
Linhas dessas podes traçar muitas...

Essa linha tem pouco valor,no meu entender, o mais natural é a sonae vir à zona dos 0,80€, touros e ursos querem o mesmo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por AC Investor Blog » 27/8/2009 23:52

Aproveito também para colocar o gráfico da sessão de hoje com um comentário simples.

- O suporte da sonae está neste momento a 0.819 e a resistência a .866
- RSI saiu da zona de Overbought
- Momentum voltou a dar sinais de inversão
- MACD a deslizar

No curto prazo acredito num movimento de baixa até aos 0.819 , mas no médio prazo a tuada altista permance inalterada. É óbvio, que se os mercados começarem a deslizar e a corregir a sonae não será excepção e uma ida aos 0.749 não pode ser posta de parte.
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (15.99 KiB) Visualizado 10934 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: comentário

por AC Investor Blog » 27/8/2009 23:44

jotabilo Escreveu:Caro ACI

Mostra o teu gráfico com o tal canal que referiste.
e não te escudes com o Newone.
De resto eu não criticava o grafico dele. Referia-me ao teu que não mostrava canal nenhum.
Estás apenas a fugir à minha questão com essa da elegância.
Trata-se simplesmente de coerência perante aquilo que dizemos.
Eu próprio, na altura oportuna, referi que iriamos assistir a uma pequena correcção no valor do título
antes de prosseguir uma presumível progressão até ao objectivo de 1 euro.
Mosta no teu gráfico o tal canal que fundamenta a tua asserção de que se atingíssemos o fundo desse canal o valor da cotação do título seria de 0,80 euros.
Sem isso podes alegar todas as deselegâncias que me atribues que nada colhes que justifiquem a tua afirmação anterior.

cumps


Por acaso estás a gozar ? No meu gráfico está lá o canal só que protegido pela coluna dos valores, mas é bem visivel, utliza um ecran como o meu de 24 polegadas talvez ajude, se calhar o problema é da tonalidade preta. Aumenta o ZOOMMMMMMM
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (16.18 KiB) Visualizado 10972 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Modesta opinião...

por Manequim » 27/8/2009 23:37

On fire Escreveu:
Na bolsa, para uns ganharem, outros têm que perder(é a lei do mercado a funcionar!)




On fire: a bolsa não é um jogo de soma nula.
Recuperar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 452
Registado: 11/1/2008 13:04
Localização: Belas

comentário

por jotabilo » 27/8/2009 23:31

Caro ACI

Mostra o teu gráfico com o tal canal que referiste.
e não te escudes com o Newone.
De resto eu não criticava o grafico dele. Referia-me ao teu que não mostrava canal nenhum.
Estás apenas a fugir à minha questão com essa da elegância.
Trata-se simplesmente de coerência perante aquilo que dizemos.
Eu próprio, na altura oportuna, referi que iriamos assistir a uma pequena correcção no valor do título
antes de prosseguir uma presumível progressão até ao objectivo de 1 euro.
Mosta no teu gráfico o tal canal que fundamenta a tua asserção de que se atingíssemos o fundo desse canal o valor da cotação do título seria de 0,80 euros.
Sem isso podes alegar todas as deselegâncias que me atribues que nada colhes que justifiquem a tua afirmação anterior.

cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por newone » 27/8/2009 23:13

"Precisamos de coerência e não exibicionismos estéreis em gráficos coloridos e luminosos.
Um gráfico cheio de riscos não mostra nada e apenas ilude o conhecimento."

O que eu ja nao vejo é motivo de tanta discussão, ja bateste 3 vezes na mesma tecla e acho que ja esta a tornar-se um bocado chato ler a mesma coisa por palavras diferentes. Cada qual faz os seus graficos, eu nao me deixo levar pelos graficos dos outros (faco os meus e sao neles que me baseio).. acho que devias de fazer o mesmo, mesmo que tivessem flores ou a megan fox lá desenhado.
Eu por mim ja chega, nunca obriguei nem fiz forca com ninguem para levar a acreditar no que quer que fosse, simplesmente argumentei a minha opiniao.
Podem continuar a discutir, eu ca por mim nao falo mais no assunto a nao ser para partilhar informaçao.

cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Shimazaki_2 e 421 visitantes