Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 4/3/2019 14:57

Celsius-reloaded Escreveu:Está com excelente aspecto.

Era bom uma subida paulatina até aos 0,97 para depois com os resultados disparar. :pray:



Está plantada nos 0,97. Agora é ficar por aqui para ganhar força para maiores subidas. 8-)
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Minsk » 4/3/2019 13:55

Pedro2018 Escreveu:Em profunda crise económica do pais a SONAE já contou nos 1,50 e 1,35. No contexto económico atual bem melhor do que no passado recente e no qual empresa de retalho normalmente são muito beneficiadas não se entende a sub-avaliação do mercado à SONAE. TAlvez esteja para vir a verdadeira valorização puxada pelos institucionais.


Sonae a ganhar finalmente um pouco de gás após saudável consolidação. Movimento típico de antecipação de resultados que se esperam favoráveis, mas que pode revelar também vendas na próxima semana, num "buy the rumor, sell the news".

Os resultados dos 9Q 2018 foram de 200M€ líquidos e olhando ao Marketscreener antecipam cerca de 255M€ em 2018. 50€ M€ no 4T é um valor em linha com a evolução recente e seria bom não desapontar. Bom mesmo seria bater estes números, de preferência com bom resultado directo. Sabe-se de antemão que vão aparecer letras gordas de melhorias de lucros 2017 vs 2018 mas este ano houve um grande efeito de não-recorrentes, daí que as atenções estarem muito ligadas a evolução de resultados no 4T2018.
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 1/3/2019 15:16

Em profunda crise económica do pais a SONAE já contou nos 1,50 e 1,35. No contexto económico atual bem melhor do que no passado recente e no qual empresa de retalho normalmente são muito beneficiadas não se entende a sub-avaliação do mercado à SONAE. TAlvez esteja para vir a verdadeira valorização puxada pelos institucionais.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 1/3/2019 13:01

Sonae muito certinha tecnicamente. Depois de quebrar a resistência da zona entre os 0,89 e os 0,9, subiu forte e depois veio testar o novo suporte num clássico movimento que lhe permitiu aliviar os indicadores de "sobrecompra". Depois volta a subir e o ideal para os touros seria alguma consolidação junto à zona de resistência entre os 0,96 e os 0,97 antes do ataque definitivo a essa resistência.

Aqui ficam os gráficos actualizados de mais uma acção em bom momento na Bolsa portuguesa.

Abraço,
Ulisses
Anexos
sonae1.jpg
sonae2.jpg
sonae3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 1/3/2019 11:59

Está com excelente aspecto.

Era bom uma subida paulatina até aos 0,97 para depois com os resultados disparar. :pray:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 28/2/2019 14:03

JorgeM2014 Escreveu:Ainda faltam alguns dias para a apresentação de resultados de 2018 mas as expectativas são muito boas. O 3º trimestre teve tudo para ser otimo já que na presença de muitos turistas e novos residentes, nomeadamente, oriundos do Brasil, catapultaram as vendas do retalho alimentar e não só.
É natural que estes resultados se reflitam na procura da ação.
Acho uma boa aposta para este ano.


ponto fulcral é ver se passa a MM200 no diário
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 28/2/2019 13:28

Ainda faltam alguns dias para a apresentação de resultados de 2018 mas as expectativas são muito boas. O 3º trimestre teve tudo para ser otimo já que na presença de muitos turistas e novos residentes, nomeadamente, oriundos do Brasil, catapultaram as vendas do retalho alimentar e não só.
É natural que estes resultados se reflitam na procura da ação.
Acho uma boa aposta para este ano.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 19/2/2019 18:54

vela diária: quebrou em alta a correção de curto prazo?

111.PNG
111.PNG (7.79 KiB) Visualizado 14633 vezes
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 15/2/2019 19:21

maturidade Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Pedro2018 Escreveu:Eu acho que a SONAE só estaria interessada num âmbito ibérico e isso poderia acontecer com o fracionamento da DIA.

sinceramente só em portugal e barato o dia em espanha ta arrumado.......agora em portugal tirava um concorrente ainda que mediano do jogo e tinha poupanças......mas a ser aprovado acredito em remedios pesados


Boas.
Falta saber é se a Sonae lançar uma contra OPA se vai ter sucesso.
O magnata Russo lançou uma Opa a 0.67.
a que valor é que a sonae teria que lançar para ter sucesso?
Eu acho que ele iria sempre subir a parada, porque já está dentro com uma posiçaõ muito grande.


abraços


magnata russo não acabou por desistir da OPA?

o mais lógico seria a liquidação da DIA e a Sonae concorrer à compra das lojas do Minipreço em Portugal e deixar os activos tóxicos da DIA (como a dívida) de fora
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 15/2/2019 15:48

A Sonae nunca lançará OPA. Para ficar com uma empresa de rastos? Quanto muito tenta comprar em saldos a Clarel e as lojas em Portugal. Mas nem sei se o regulador aprovaria.
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por maturidade » 15/2/2019 11:19

Artista Romeno Escreveu:
Pedro2018 Escreveu:Eu acho que a SONAE só estaria interessada num âmbito ibérico e isso poderia acontecer com o fracionamento da DIA.

sinceramente só em portugal e barato o dia em espanha ta arrumado.......agora em portugal tirava um concorrente ainda que mediano do jogo e tinha poupanças......mas a ser aprovado acredito em remedios pesados


Boas.
Falta saber é se a Sonae lançar uma contra OPA se vai ter sucesso.
O magnata Russo lançou uma Opa a 0.67.
a que valor é que a sonae teria que lançar para ter sucesso?
Eu acho que ele iria sempre subir a parada, porque já está dentro com uma posiçaõ muito grande.


abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 15/2/2019 11:11

Artista Romeno Escreveu:
Pedro2018 Escreveu:Eu acho que a SONAE só estaria interessada num âmbito ibérico e isso poderia acontecer com o fracionamento da DIA.

sinceramente só em portugal e barato o dia em espanha ta arrumado.......agora em portugal tirava um concorrente ainda que mediano do jogo e tinha poupanças......mas a ser aprovado acredito em remedios pesados



As lojas do dia, por norma são pequenas e bem localizadas, o que também pode interessar para ajudar a expansão da nova marca BIO.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/2/2019 20:21

Pedro2018 Escreveu:Eu acho que a SONAE só estaria interessada num âmbito ibérico e isso poderia acontecer com o fracionamento da DIA.

sinceramente só em portugal e barato o dia em espanha ta arrumado.......agora em portugal tirava um concorrente ainda que mediano do jogo e tinha poupanças......mas a ser aprovado acredito em remedios pesados
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 14/2/2019 19:17

Eu acho que a SONAE só estaria interessada num âmbito ibérico e isso poderia acontecer com o fracionamento da DIA.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pcorsantos » 14/2/2019 18:28

Ou apenas as lojas em Espanha para expandir com uma rede já estabelecida.
 
Mensagens: 1
Registado: 1/4/2017 23:44

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Minsk » 14/2/2019 15:44

peaners Escreveu:
peaners Escreveu:O negócio da Dia Minipreço na Argentina deu para o torto e isso vai implicar cortes na cadeia espanhola.
Teremos subida da quota no mercado nacional de Continente e JM ?


https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/expansion-sonae-carrefour-e-lidl-ponderam-lancar-opa-sobre-o-dia?ref=_destaqueshomepage

Expansión: Sonae, Carrefour e Lidl ponderam lançar OPA sobre o Dia

O grupo espanhol Dia está num processo de reestruturação e sob uma oferta pública de aquisição (OPA) do bilionário russo Mikhail Fridman. O jornal Expansión revela que há outros interessados no retalhista espanhol: Carrefour, Lidl e Sonae.

14 de fevereiro de 2019 às 10:49

O grupo Dia está a atrair atenções. Depois da oferta pública lançada por Mikhail Fridman, há outros interessados nestes ativos. O Expansión diz que três dos maiores grupos de distribuição da Europa poderão entrar na corrida. E especifica: o francês Carrefour, o alemão Lidl e a portuguesa Sonae.


Se calhar seria mais as lojas em Portugal para ganhar quota de mercado nacional.


Pois mas o Dia tem cancros tais como a sua presença na Argentina. Além disso muitas lojas Minipreço são concorrência directa com Modelo/Continente e não estou a ver a mais valia nisso. Talvez interesse mais e apenas à Son a rede Clarel do grupo Dia (lojas tipo rede Wells). Tendo em conta os resultados negativos do Dia parece-me muito provável uma resposta negativa do mercado às açoes Son se realmente se verificar esse interesse. É uma aposta muito arriscada.
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 14/2/2019 13:48

peaners Escreveu:O negócio da Dia Minipreço na Argentina deu para o torto e isso vai implicar cortes na cadeia espanhola.
Teremos subida da quota no mercado nacional de Continente e JM ?


https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/expansion-sonae-carrefour-e-lidl-ponderam-lancar-opa-sobre-o-dia?ref=_destaqueshomepage

Expansión: Sonae, Carrefour e Lidl ponderam lançar OPA sobre o Dia

O grupo espanhol Dia está num processo de reestruturação e sob uma oferta pública de aquisição (OPA) do bilionário russo Mikhail Fridman. O jornal Expansión revela que há outros interessados no retalhista espanhol: Carrefour, Lidl e Sonae.

14 de fevereiro de 2019 às 10:49

O grupo Dia está a atrair atenções. Depois da oferta pública lançada por Mikhail Fridman, há outros interessados nestes ativos. O Expansión diz que três dos maiores grupos de distribuição da Europa poderão entrar na corrida. E especifica: o francês Carrefour, o alemão Lidl e a portuguesa Sonae.


Se calhar seria mais as lojas em Portugal para ganhar quota de mercado nacional.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 14/2/2019 13:12

O retalho está a começar a aquecer:

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/so ... espanhola/

O chart da SON não está muito mau, gostava de um novo teste com sucesso aos 0.89

Imagem
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 8/2/2019 18:37

O negócio da Dia Minipreço na Argentina deu para o torto e isso vai implicar cortes na cadeia espanhola.
Teremos subida da quota no mercado nacional de Continente e JM ?
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 7/2/2019 11:07

o suporte está nos 0.89. Nem deixaria de ser normal consolidar por aqui para disparar depois.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por enfpedro69 » 6/2/2019 22:12

[img]/Users/Pedro/Desktop/Captura%20de%20ecrã%202019-02-06,%20às%2020.58.21.png[/img]

Não sei se consegui inserir o gráfico, mas a minha duvida é:
no indicador MACD, nas ultimas 4 sessões a linha vermelha esta acima da linha azul e as barras vermelhas estão invertidas...
Isto não indica q vem ai descida nas próximas sessões???

Obrigado!

continuação de boas partilhas e de bons negócios...
 
Mensagens: 7
Registado: 24/1/2019 3:19

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 6/2/2019 16:25

Sim Ulisses. Vejo muito entusiamo também dos investidores. Acho que todo o ambiente está favorável até facto que o histórico recente da ação ter feito máximo acima dos 1,30 euros.
De momento aliviou indicadores e deve voltar à carga.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/2/2019 13:05

Depois do disparo no arranque do ano, a Sonae está a retrair há 2 semanas. Esta retracção tem permitido à acção aliviar o seu estado de "sobrecompra". No gráfico (lá em cima) é bem visível isso.

Está agora próxima da resistência quebrada (novo suporte) naquele que parece um clássico movimento de reteste. Parece cumprir um guião taurino. :)

Ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
sonae1.jpg
sonae2.jpg
sonae3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 1/2/2019 16:24

Tendo em conta o facto de o dia nao estar muito famoso, está com uma subida decente. Nao seria mau marinar nestes niveis um pouco mais e atacar em força a resistencia na zona do euro
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 1/2/2019 15:59

Sem dúvida. Aliviou e encontra-se muito bem.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Bar38, Bing [Bot], bpcolaco, fatura.pt, Google Adsense [Bot], joao garcao, karaya75, MPCapital, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, TheKuby, yggy, Ze nabo e 443 visitantes