Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por bnff2510_goog » 5/7/2018 11:21

valeaquilino Escreveu:Como não sou de "mesinhas" (?) termo açoriano. Fui buscar a segunda dose.

1,104 parece-me ser um bom preço de venda.

CumPrim/
ValeAquilino




Obrigado pela "sugestão"....
O que quer dizer "não sou de mesinhas"? :)
 
Mensagens: 5
Registado: 4/2/2017 11:56

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 5/7/2018 10:07

Como não sou de "mesinhas" (?) termo açoriano. Fui buscar a segunda dose.

1,104 parece-me ser um bom preço de venda.

CumPrim/
ValeAquilino



Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 5/7/2018 9:55

valeaquilino Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Esta cotada mantem-se abaixo da LTA de longo prazo .

Enquanto se mantiver abaixo desta fasquia , as perspetivas são negativas e de queda .

Nem com a recente recuperação do índice após a forte queda que levou o PSI ao forte suporte na zona dos 5350 , esta cotada conseguiu uma recuperação convincente .

Enquanto estiver abaixo da LTA e da barreira dos 1.09 , as perspetivas são de queda .


Há mais do que uma maneira de ver a coisa,... :shock: Comprei lá em baixo,.. \:D/

...E continuo a reforçar,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Foram-se a: 1,117,... :mrgreen: :-"

Adeus, até ao meu regresso,... :mrgreen: :-" =;

CumPrim/
ValeAquilino


Com todos os "objetos cortantes que por aí há. Fui buscar paplel,... :mrgreen: :mrgreen: :-" \:D/

... " ao meu regresso,..."

Talvez não tarde a reforçar. O RSI já se arrastava há dois dias e o VOLUME está aí.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 4/7/2018 22:15

Artista Romeno Escreveu:
valeaquilino Escreveu: Se isso não acontecer é porque me cortei numa das facas do Ulisses Pereira.


Quais facas?
Tanto quanto sei o Ulisses está bull na acção.


O Ulisses diz que comprar ações em queda é o mesmo que apanhar facas a cair[/quote]

Nem todas as quedas são facas, na opinião do Ulisses:


Uma faca, nunca deixa de ser uma faca, pode estar mais ou nemos afiada, ter mais ou menos bico. Mas pior que uma faca é um machado e ainda pior uma guilhotina. :shock: :oops: :wall: O importante é sair debaixo e esperar que bata no fim do percurso.

CumPrim/
ValeAquilino
[/quote]

sinceramente é deixar cair, que pode ser uma oportunidade, JMT e Sonae nao estao nos mercados alvo da amazon creio pelo menos para já. por exemplo a amazon não está na Suecia, Austria, taiwan, Belgica, suiça etc qualquer destes paises tem maior potencial comercial que pt :-k[/quote]
Anélito Escreveu:Tendo em conta que
- a sonae não costuma fazer mais de 4 velas vermelhas seguidas (e desta vez fez seis);
- entre a sessão de ontem e hoje abriu um gap (é para fechar);
- atingiu uma zona de suporte muito importante porque faz a fronteira entre a subida e a descida;
Resolvi comprar no fim da sessão.
Se não houver notícias internacionais (ou da própria) muito desencorajadoras, espero um ressalto para amanhã ou quarta-feira.
Se isso não acontecer é porque me cortei numa das facas do Ulisses Pereira.


Viva "Artista Romeno". " o seu a seu dono" a história das facas não é minha mas sim do "Anélito". Para mim, o que está em queda é,em principio uma chuvada. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Mas,... será boa ideia estar "com o olho no burro" porque ele poderá mudar de ideias por estes dias. \:D/ \:D/ \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.04Julho.png
SONAE.04Julho.png (126.38 KiB) Visualizado 6179 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Artista Romeno » 4/7/2018 20:10

valeaquilino Escreveu: Se isso não acontecer é porque me cortei numa das facas do Ulisses Pereira.


Quais facas?
Tanto quanto sei o Ulisses está bull na acção.[/quote]

O Ulisses diz que comprar ações em queda é o mesmo que apanhar facas a cair[/quote]

Nem todas as quedas são facas, na opinião do Ulisses:


Uma faca, nunca deixa de ser uma faca, pode estar mais ou nemos afiada, ter mais ou menos bico. Mas pior que uma faca é um machado e ainda pior uma guilhotina. :shock: :oops: :wall: O importante é sair debaixo e esperar que bata no fim do percurso.

CumPrim/
ValeAquilino
[/quote]

sinceramente é deixar cair, que pode ser uma oportunidade, JMT e Sonae nao estao nos mercados alvo da amazon creio pelo menos para já. por exemplo a amazon não está na Suecia, Austria, taiwan, Belgica, suiça etc qualquer destes paises tem maior potencial comercial que pt :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 4/7/2018 11:36

Se isso não acontecer é porque me cortei numa das facas do Ulisses Pereira.[/quote]

Quais facas?
Tanto quanto sei o Ulisses está bull na acção.[/quote]

O Ulisses diz que comprar ações em queda é o mesmo que apanhar facas a cair[/quote]

Nem todas as quedas são facas, na opinião do Ulisses:


Uma faca, nunca deixa de ser uma faca, pode estar mais ou nemos afiada, ter mais ou menos bico. Mas pior que uma faca é um machado e ainda pior uma guilhotina. :shock: :oops: :wall: O importante é sair debaixo e esperar que bata no fim do percurso.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AAA_ » 4/7/2018 9:16

Anélito Escreveu:
Manuel_13 Escreveu:
Anélito Escreveu: Se isso não acontecer é porque me cortei numa das facas do Ulisses Pereira.


Quais facas?
Tanto quanto sei o Ulisses está bull na acção.


O Ulisses diz que comprar ações em queda é o mesmo que apanhar facas a cair


Nem todas as quedas são facas, na opinião do Ulisses:

Ulisses Pereira Escreveu:
Em termos técnicos, é muito importante que esta zona de suporte entre os 0,98 e os 1,04 euros aguente. Creio que será compras junto a esta zona têm uma excelente relação rentabilidade/risco.

 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Anélito » 3/7/2018 15:54

Manuel_13 Escreveu:
Anélito Escreveu: Se isso não acontecer é porque me cortei numa das facas do Ulisses Pereira.


Quais facas?
Tanto quanto sei o Ulisses está bull na acção.


O Ulisses diz que comprar ações em queda é o mesmo que apanhar facas a cair
 
Mensagens: 8
Registado: 21/10/2015 20:28

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AAA_ » 3/7/2018 15:01

Anélito Escreveu: Se isso não acontecer é porque me cortei numa das facas do Ulisses Pereira.


Quais facas?
Tanto quanto sei o Ulisses está bull na acção.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Anélito » 2/7/2018 22:53

Tendo em conta que
- a sonae não costuma fazer mais de 4 velas vermelhas seguidas (e desta vez fez seis);
- entre a sessão de ontem e hoje abriu um gap (é para fechar);
- atingiu uma zona de suporte muito importante porque faz a fronteira entre a subida e a descida;
Resolvi comprar no fim da sessão.
Se não houver notícias internacionais (ou da própria) muito desencorajadoras, espero um ressalto para amanhã ou quarta-feira.
Se isso não acontecer é porque me cortei numa das facas do Ulisses Pereira.
 
Mensagens: 8
Registado: 21/10/2015 20:28

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 22:03

Esta cotada após perder a LTA , tem acelerado as quedas e encontra-se neste momento no crucial suporte psicológico de 1 euro .

Se quebrar consistentemente em baixa este suporte psicológico importante para o mercado os próximos suportes só aparecem na zona 0.90 - 0.92 e os mais distantes 0.70
Anexos
son 0207.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 2/7/2018 15:27

Salpim Escreveu:Segundo o Ulisses Pereira: “Sonae continua o seu 'Bull Market'.

Como é homem que sabe o que diz, é esperar para :shock:


Pois, cada um vê à sua maneira. e a minha é esta: :shock: :mrgreen: :-" Está no boneco e não fui eu que coloquei as velas, "a motor descendente" :mrgreen: =;

A minha compra está no sistema a: 0,926, =; desde que as vendia a: 1,117,.. :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.suportes.png
SONAE.suportes.png (126.34 KiB) Visualizado 8312 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Salpim » 2/7/2018 14:43

Segundo o Ulisses Pereira: “Sonae continua o seu 'Bull Market'.

Como é homem que sabe o que diz, é esperar para :shock:
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Salpim » 2/7/2018 14:39

Wuzzu. Escreveu:confesso que cometi uma argolada e investi hoje e ... ela desceu 2%!
pior: não faço a minima ideia porque!? Isto, sei que no medio prazo deve vir a cair uma pouco, mas com os EUA as subir e a europa tb, e mesmo com muitas cotadas em portugal, a sonae soube ser a que mais caiu!
Alguem me poderá explicar porquÊ?

wuzzu.



Não tem explicação! Está a descer à dias ...

Comprei uma carrada delas a 1,074, agora é esperar que dê a volta.

Bons negócios
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 29/6/2018 17:43

está a afastar-se demasiado da MM200 no diário, por isso um ressalto não é descartar
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 29/6/2018 11:15

Falas na Sonae Industria mas esta nao é parte da Sonae SGPS....
 
Mensagens: 2805
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/6/2018 18:13

cristianosantos85 Escreveu:Vir a um euro significava ter um per de 9. A JM mesmo com as quedas todas tem um per de 18 tal. Entrei hoje nesta cotada, porque sinceramente acredito que está muito subavaliada. Posso justificar, desde o trajecto descente de divida (-8% no trimestre), aumento da rentabilidade de todos os sectores e estará com per de 10. A meu ver está bastante barata, sendo assim tenho intenções de as manter em carteira bastante tempo.

Cumps.


Esta acção nunca teve uma grande relação com o PER ao longo dos anos .
Sempre teve um PER baixo .

Mercado nunca acreditou em crescimentos enormes como a JMT pois a SON sempre esteve exposta somente ao mercado nacional
Depois ainda tem sempre o desconto de conglomerado e muitos fundos não gostam de apostar em empresas expostas a ciclos diversos do mercado dentro das varias empresas e setores , e uma analise exaustiva e mais dificultada de um conglomerado.
Gostam coisas mais simples de analisar tipo JMT

Tem uma dinâmica própria , quiçá por ter um acionista maioritário com 52% do capital que controla totalmente o desenvolvimento da sociedade.

Teve sempre uma relação maior com os ciclos do PSI e das bolsas internacionais , especialmente em períodos de queda .
Os resultados nunca tiveram oscilações brutais ao longo dos anos .

O titulo já esteve a 0.50 e 0.70 , nessa altura qual era o PER ???

Na minha opinião a evolução dela vai depender mais da evolução do PSI e mercados internacionais nos próximos meses que do PER .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 28/6/2018 17:59

Vir a um euro significava ter um per de 9. A JM mesmo com as quedas todas tem um per de 18 tal. Entrei hoje nesta cotada, porque sinceramente acredito que está muito subavaliada. Posso justificar, desde o trajecto descente de divida (-8% no trimestre), aumento da rentabilidade de todos os sectores e estará com per de 10. A meu ver está bastante barata, sendo assim tenho intenções de as manter em carteira bastante tempo.

Cumps.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/6/2018 16:25

Ter quebrado em baixa a LTA de medio prazo que vinha desde 2016 foi muito mau para esta cotada .
Ainda foi lá fazer o reteste , mas os vendedores apareceram em força e desde ai tem caído .
O único suporte credível está neste momento em 1 euro e poderá ser testado em julho .
Depois veremos como reage nessa zona . Mas a inversão de medio prazo parece evidente , estando a cotada em tendência descendente desde JANEIRO de 2018 quando fez máximos recentes , á semelhança do BCP.

Podemos neste momento estar a assistir a uma inversão de tendencia de medio prazo da cotada podendo visitar níveis bem inferiores este verão .
Pelo menos é o que nos diz a analise técnica
Anexos
son 2806.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 27/6/2018 18:44

o preço está a contrariar o sentido ascendente da MM200 no diário
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 27/6/2018 9:13

Sou só eu que acho que esta cotada, face ao desconto que apresenta relativamente aos fundamentais e restantes parceiros europeus do sector, está num excelente ponto de entrada, para um entrada longa?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 22/6/2018 18:17

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Esta cotada quebrou em baixa a LTA de longo prazo , depois voltou lá para fazer o retracement e teste á LTA como resistência , tendo falhado a passagem da mesma .

Desde ai , esta em queda há 6 sessões .

Enquanto não voltar consistentemente novamente para cima da LTA , as perspetivas futuras são de queda para níveis inferiores .


a sessão de hoje estragou os plano para quem esperava mais quedas?

voltou a agarrar a MM200 no diário, só falta quebrar em alta a MM200 nas 5h
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 21/6/2018 17:55

Esta cotada quebrou em baixa a LTA de longo prazo , depois voltou lá para fazer o retracement e teste á LTA como resistência , tendo falhado a passagem da mesma .

Desde ai , esta em queda há 6 sessões .

Enquanto não voltar consistentemente novamente para cima da LTA , as perspetivas futuras são de queda para níveis inferiores .
Anexos
son 2106.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/6/2018 11:30

valeaquilino Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Esta cotada mantem-se abaixo da LTA de longo prazo .

Enquanto se mantiver abaixo desta fasquia , as perspetivas são negativas e de queda .

Nem com a recente recuperação do índice após a forte queda que levou o PSI ao forte suporte na zona dos 5350 , esta cotada conseguiu uma recuperação convincente .

Enquanto estiver abaixo da LTA e da barreira dos 1.09 , as perspetivas são de queda .


Há mais do que uma maneira de ver a coisa,... :shock: Comprei lá em baixo,.. \:D/

...E continuo a reforçar,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Foram-se a: 1,117,... :mrgreen: :-"

Adeus, até ao meu regresso,... :mrgreen: :-" =;

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAe.baixa.png
SONAe.baixa.png (135.58 KiB) Visualizado 8670 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 15/6/2018 15:15

 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Goya777, JFDIL, joao garcao, latbal, Minsk, nfaz, Shimazaki_2, Xacal e 377 visitantes