Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/10/2017 10:29

Jorge, escreveres assim uma mensagem dessas sem argumentos, não está de acordo com as regras do caldeirão. Usem sempre argumentos para justificar as vossas opiniões, para não termos que as apagar. O Caldeirão nasceu há 15 anos atrás para ser uma alternativa aos fóruns em que os posts eram: "EDP vai ao céu!" ou "Sonae deve estar a ir ao charco...".

Por isso, somos tão "chatinhos" com esta questão dos argumentos. É também por isso que o Caldeirão é líder há 14 anos consecutivos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Gil Rumor » 2/10/2017 9:54

Punitor Escreveu:...1,10€...,


É um bom target !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 2/10/2017 9:39

De um momento para o outro pode disparar.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 30/9/2017 19:01

Muito dificilmente descerá abaixo de 1€ onde consolidou como um rochedo; e muito facilmente tem caminho aberto até 1,07-1,10€..., assim ajude o PSI :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 29/9/2017 15:31

Boa tarde.
Está em máximo de mais de um ano. Indicadores todos favoráveis.
Margem de valorização muito interessante.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Delaprata » 20/9/2017 23:22

A quebra dos 0,987€ retirou viabilidade da figura de inversão.
Há que saber perceber quando estamos errados na análise.
Anexos
SONAE.jpg
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 20/9/2017 15:06

Está na hora de respirar um bocadinho e aliviar os indicadores.
Presumo que regresse à zona dos 0,98 antes de iniciar nova subida, possivelmente até à EMA10.
Foi com essa base que vendi hoje a minha posição durante a manhã.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 20/9/2017 9:15

Aqui a Sonae continua o seu caminho ascendente á semelhança do psi...

Pouco há a dizer, o movimento direcional está a ganhar nova força compradora no semanal, o diário requer alguma pausa, o que até será bom andar por estes valores.
Próxima resistência de curto prazo 1.07€.
Anexos
chart (2).png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por 5640533 » 19/9/2017 23:42

Laribau Escreveu:8-)
OctMarques Escreveu:Tenho sempre resistido mas desta vez é forte demais.
Eu pasmo com a "análise" que se vai fazendo por aqui. Vejo que muitos acreditam mesmo na análise técnica... tudo bem, não vou pregar no deserto nem ninguém me pediu lições, mas! perante a conjuntura em que estamos, com a mudança do rating da Republica, com a situação político-económica em que estamos, num mercado tão dependente dos fluxos externos de capital como o nosso, e ainda acham que as cotações vão responder por "resistências" e velas e outros quejandos?
Velinhas sim, mas de fé...! Metam lá a mão na consciência e reajam como investidores sérios, em função dos fundamentais. Dá mais trabalho, sim, e talvez não tenha a piada do esoterismo, mas a longo prazo acreditem que se safam melhor...
Desculpem lá a invasão, saudações amigáveis e cumprimentos a todos!


Heresia....! 8-)

Neste fórum é mesmo.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Carrancho_ » 19/9/2017 19:06

OctMarques Escreveu:Tenho sempre resistido mas desta vez é forte demais.
Eu pasmo com a "análise" que se vai fazendo por aqui. Vejo que muitos acreditam mesmo na análise técnica... tudo bem, não vou pregar no deserto nem ninguém me pediu lições, mas! perante a conjuntura em que estamos, com a mudança do rating da Republica, com a situação político-económica em que estamos, num mercado tão dependente dos fluxos externos de capital como o nosso, e ainda acham que as cotações vão responder por "resistências" e velas e outros quejandos?
Velinhas sim, mas de fé...! Metam lá a mão na consciência e reajam como investidores sérios, em função dos fundamentais. Dá mais trabalho, sim, e talvez não tenha a piada do esoterismo, mas a longo prazo acreditem que se safam melhor...
Desculpem lá a invasão, saudações amigáveis e cumprimentos a todos!


Obviamente que não, no entanto as velas não servem apenas para rezar, elas podem revelar onde anda o smart money, o sentimento, a tendência do mercado... Mas não julgue que há almoços grátis, a AT carece de tanta dedicação e conhecimento como a AF. A grande diferença é que a AT está disponível para todos e os dados estão todos em cima da mesa, boa ou má vai depender apenas de nós fazemos com eles, já a AF de qualidade está ao alcance de muito poucos (no mundo), há muitos dados que não são colocados em cima da mesa que deixa qualquer AF, por mais dedicada que seja, enviesada.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Laribau » 19/9/2017 18:48

8-)
OctMarques Escreveu:Tenho sempre resistido mas desta vez é forte demais.
Eu pasmo com a "análise" que se vai fazendo por aqui. Vejo que muitos acreditam mesmo na análise técnica... tudo bem, não vou pregar no deserto nem ninguém me pediu lições, mas! perante a conjuntura em que estamos, com a mudança do rating da Republica, com a situação político-económica em que estamos, num mercado tão dependente dos fluxos externos de capital como o nosso, e ainda acham que as cotações vão responder por "resistências" e velas e outros quejandos?
Velinhas sim, mas de fé...! Metam lá a mão na consciência e reajam como investidores sérios, em função dos fundamentais. Dá mais trabalho, sim, e talvez não tenha a piada do esoterismo, mas a longo prazo acreditem que se safam melhor...
Desculpem lá a invasão, saudações amigáveis e cumprimentos a todos!


Heresia....! 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por OctMarques » 19/9/2017 18:36

Tenho sempre resistido mas desta vez é forte demais.
Eu pasmo com a "análise" que se vai fazendo por aqui. Vejo que muitos acreditam mesmo na análise técnica... tudo bem, não vou pregar no deserto nem ninguém me pediu lições, mas! perante a conjuntura em que estamos, com a mudança do rating da Republica, com a situação político-económica em que estamos, num mercado tão dependente dos fluxos externos de capital como o nosso, e ainda acham que as cotações vão responder por "resistências" e velas e outros quejandos?
Velinhas sim, mas de fé...! Metam lá a mão na consciência e reajam como investidores sérios, em função dos fundamentais. Dá mais trabalho, sim, e talvez não tenha a piada do esoterismo, mas a longo prazo acreditem que se safam melhor...
Desculpem lá a invasão, saudações amigáveis e cumprimentos a todos!
 
Mensagens: 1
Registado: 19/9/2017 18:29

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por migmig » 19/9/2017 17:05

Fecho interessante.... exactamente no fecho máximo de Julho. Já não estava anteriormente neste valor desde 4 de Abril de 2016!

Vai ser uma luta forte nestes 1,015...
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/9/2017 12:24

Jorge, claro que sim. Ando perito em gralhas, vou corrigir no meu post.

abraço e obrigado,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 18/9/2017 12:13

 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 18/9/2017 11:09

Caro Ulisses. Fato de Urso???????

Não será o oposto. :) a Sonae no meu entender está subavaliada e possivelmente será a partir de agora a empresa do PSI com maior potencial.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 18/9/2017 10:56

Sem dúvida. O importante é que continue a subir.
 
Mensagens: 2806
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/9/2017 10:36

Podemos sempre discutir porque subiu. Nunca saberemos quem tem razão. Mas, tecnicamente, a Sonae mantém intacto o seu sereno e sólido "Bull Market". Para já continua sem haver qualquer sinal de fraqueza e não vejo qualquer razão para despir o fato de touro que venho trazendo vestido.

P.S. Estou por estes dias sem acesso ao PC onde tenho os meus gráficos, por isso não os posso publicar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PC05 » 18/9/2017 10:08

Goya777 Escreveu:E porque é que incorpora essa noticia e nao outra? Já incorporará a subida de Portugal para BBB+ em 2020 também?


Cada um faz a sua leitura do mercado ... se calhar subiu porque o coreano falhou o alvo e não acertou no japão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 18/9/2017 10:04

E porque é que incorpora essa noticia e nao outra? Já incorporará a subida de Portugal para BBB+ em 2020 também?
 
Mensagens: 2806
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PC05 » 18/9/2017 9:57

Goya777 Escreveu:
PC05 Escreveu:Há várias cotadas que subiram nos últimos dias a incorporar a notícia da subida de rating. Só para o "zé povinho" foi novidade o rating de 6f...


Uma agencia passar de outlook estável para subida de um notch no rating, sem alterar o outlook para positivo não é o que se passa sempre. Mas se tu dizes que o mercado já incorporava isso... Eu quero é ver comentários destes antes das coisas acontecerem. Agora é fácil falar.


O que eu disse é que o mercado já incorporou parte da notícia ... basta olhar aos gráficos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 18/9/2017 9:47

PC05 Escreveu:Há várias cotadas que subiram nos últimos dias a incorporar a notícia da subida de rating. Só para o "zé povinho" foi novidade o rating de 6f...


Uma agencia passar de outlook estável para subida de um notch no rating, sem alterar o outlook para positivo não é o que se passa sempre. Mas se tu dizes que o mercado já incorporava isso... Eu quero é ver comentários destes antes das coisas acontecerem. Agora é fácil falar.
 
Mensagens: 2806
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PC05 » 17/9/2017 18:43

Há várias cotadas que subiram nos últimos dias a incorporar a notícia da subida de rating. Só para o "zé povinho" foi novidade o rating de 6f...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 17/9/2017 18:29

A Sonae é uma das preferidas dos fundos, acresce a este facto a poupança que gerará em termos de financiamento da dívida mais baixo, logo deverá subir bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 16/9/2017 13:38

Sou só eu que acho q com o anuncio da S & P a sonae é das cotadas em melhor posição para beneficiar e em todos os horizontes temporais?

A isto acresce a estabilidade ao nivel da AT que vem demonstrando.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: c, Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, Inácio Barreto, latbal, nfaz, Shimazaki_2, tami, Ze nabo e 351 visitantes