Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Gil Rumor » 23/8/2017 20:12

...(edit:sem efeito)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/8/2017 20:08

O EBT ( ganhos antes de impostos ) cai no semestre 61%.
O resto são ganhos de impostos e outras rubricas extraordinárias.

E mais não digo.

Não me parece que justifique nesta fase valorizações acima de um euro com estes resultados
De resto continua com fundamentais razoaveis
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por 5640533 » 23/8/2017 19:56

O artigo no JN tem no mínimo 2 contradições - nos lucros por trimestre e no EBITDA com e sem itens recorrentes.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 16/8/2017 21:27

Mr_Magoo Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:"CaixaBI corta avaliação da Sonae
O CaixaBI continua “positivo” para a Sonae SGPS, mas o “tom deste último relatório não é tão positivo como os anteriores”, admitem os analistas que reviram em baixa a avaliação da empresa liderada por Paulo Azevedo."

Ptarget 1.25 para FINAL 2018.

"Estas alterações ditaram uma revisão em baixa da avaliação que o CaixaBi faz da empresa liderada por Paulo Azevedo (na foto). O corte do "target" é de 13,8% para 1,25 euros, sendo que a recomendação foi mantida em "comprar", "

"Esta descida [de avaliação] poder ser, parcialmente, atribuída à adopção de um desconto de 10%" no modelo de avaliação do conglomerado, com "o objectivo de incorporar a incerteza de avaliação que advém da complexidade da Sonae", explicam os analistas.
A casa de investimento realça a pressão observada no sector do retalho, com as margens de EBITDA mais baixas e a concorrência a aumentar, nomeadamente com a entrada prevista de um novo agente no mercado nacional: a Mercadona."

Eles sabem lá para onde vão os mercados nos USA em 2018 e impacto disso no PSI e na SON.

EU também não me custava nada dar Ptarget destes , ate dava meia dúzia . Pagava o mesmo se corresse mal.

Só agora decidiram dar um desconto por ser um conglomerado, há anos que leio que nos mercados internacionais se aplica esse desconto aos conglomerados .
Onde vão buscar estes analistas ????????????????????

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques


manda o teu cv, incluindo as intervenções aqui no fórum, que pode ser que te caia alguma coisa no regaço
esses analistas escrevem o que escrevem e são pagos para isso, tu escreves e opinas de borla e sem agenda, como já confessaste, pelo que nada te impede de te lançares num blog ou mesmo num site tipo o outro com comissões ligeiras (vocês sabem de quem estou a falar...), a não ser que não queiras que se saiba quem és e que por aqui andaste ou andas noutras vestes...

EAGLETRADER20 Escreveu:Não trabalho para ninguém . COmento o que me apetece no meu tempo disponível e quando me apetece, sem agenda .

sai uma caixa de pipocas XL para a sede da alquimia na cuf adubos :lol:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Mr_Magoo » 16/8/2017 20:28

EAGLETRADER20 Escreveu:"CaixaBI corta avaliação da Sonae
O CaixaBI continua “positivo” para a Sonae SGPS, mas o “tom deste último relatório não é tão positivo como os anteriores”, admitem os analistas que reviram em baixa a avaliação da empresa liderada por Paulo Azevedo."

Ptarget 1.25 para FINAL 2018.

"Estas alterações ditaram uma revisão em baixa da avaliação que o CaixaBi faz da empresa liderada por Paulo Azevedo (na foto). O corte do "target" é de 13,8% para 1,25 euros, sendo que a recomendação foi mantida em "comprar", "

"Esta descida [de avaliação] poder ser, parcialmente, atribuída à adopção de um desconto de 10%" no modelo de avaliação do conglomerado, com "o objectivo de incorporar a incerteza de avaliação que advém da complexidade da Sonae", explicam os analistas.
A casa de investimento realça a pressão observada no sector do retalho, com as margens de EBITDA mais baixas e a concorrência a aumentar, nomeadamente com a entrada prevista de um novo agente no mercado nacional: a Mercadona."

Eles sabem lá para onde vão os mercados nos USA em 2018 e impacto disso no PSI e na SON.

EU também não me custava nada dar Ptarget destes , ate dava meia dúzia . Pagava o mesmo se corresse mal.

Só agora decidiram dar um desconto por ser um conglomerado, há anos que leio que nos mercados internacionais se aplica esse desconto aos conglomerados .
Onde vão buscar estes analistas ????????????????????

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques


manda o teu cv, incluindo as intervenções aqui no fórum, que pode ser que te caia alguma coisa no regaço
esses analistas escrevem o que escrevem e são pagos para isso, tu escreves e opinas de borla e sem agenda, como já confessaste, pelo que nada te impede de te lançares num blog ou mesmo num site tipo o outro com comissões ligeiras (vocês sabem de quem estou a falar...), a não ser que não queiras que se saiba quem és e que por aqui andaste ou andas noutras vestes...

EAGLETRADER20 Escreveu:Não trabalho para ninguém . COmento o que me apetece no meu tempo disponível e quando me apetece, sem agenda .
 
Mensagens: 43
Registado: 31/7/2017 18:37

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 16/8/2017 20:16

EAGLETRADER20 Escreveu:"CaixaBI corta avaliação da Sonae
O CaixaBI continua “positivo” para a Sonae SGPS, mas o “tom deste último relatório não é tão positivo como os anteriores”, admitem os analistas que reviram em baixa a avaliação da empresa liderada por Paulo Azevedo."

Ptarget 1.25 para FINAL 2018.

"Estas alterações ditaram uma revisão em baixa da avaliação que o CaixaBi faz da empresa liderada por Paulo Azevedo (na foto). O corte do "target" é de 13,8% para 1,25 euros, sendo que a recomendação foi mantida em "comprar", "

"Esta descida [de avaliação] poder ser, parcialmente, atribuída à adopção de um desconto de 10%" no modelo de avaliação do conglomerado, com "o objectivo de incorporar a incerteza de avaliação que advém da complexidade da Sonae", explicam os analistas.
A casa de investimento realça a pressão observada no sector do retalho, com as margens de EBITDA mais baixas e a concorrência a aumentar, nomeadamente com a entrada prevista de um novo agente no mercado nacional: a Mercadona."

Eles sabem lá para onde vão os mercados nos USA em 2018 e impacto disso no PSI e na SON.

EU também não me custava nada dar Ptarget destes , ate dava meia dúzia . Pagava o mesmo se corresse mal.

Só agora decidiram dar um desconto por ser um conglomerado, há anos que leio que nos mercados internacionais se aplica esse desconto aos conglomerados .
Onde vão buscar estes analistas ????????????????????

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

o desconto dos conglomerados, é a guerra das promoções entre PD e Continente
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 16/8/2017 20:01

EAGLETRADER20 Escreveu:Eles sabem lá para onde vão os mercados nos USA em 2018 e impacto disso no PSI e na SON.

nem eles nem ninguém, digo eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/8/2017 18:36

"CaixaBI corta avaliação da Sonae
O CaixaBI continua “positivo” para a Sonae SGPS, mas o “tom deste último relatório não é tão positivo como os anteriores”, admitem os analistas que reviram em baixa a avaliação da empresa liderada por Paulo Azevedo."

Ptarget 1.25 para FINAL 2018.

"Estas alterações ditaram uma revisão em baixa da avaliação que o CaixaBi faz da empresa liderada por Paulo Azevedo (na foto). O corte do "target" é de 13,8% para 1,25 euros, sendo que a recomendação foi mantida em "comprar", "

"Esta descida [de avaliação] poder ser, parcialmente, atribuída à adopção de um desconto de 10%" no modelo de avaliação do conglomerado, com "o objectivo de incorporar a incerteza de avaliação que advém da complexidade da Sonae", explicam os analistas.
A casa de investimento realça a pressão observada no sector do retalho, com as margens de EBITDA mais baixas e a concorrência a aumentar, nomeadamente com a entrada prevista de um novo agente no mercado nacional: a Mercadona."

Eles sabem lá para onde vão os mercados nos USA em 2018 e impacto disso no PSI e na SON.

EU também não me custava nada dar Ptarget destes , ate dava meia dúzia . Pagava o mesmo se corresse mal.

Só agora decidiram dar um desconto por ser um conglomerado, há anos que leio que nos mercados internacionais se aplica esse desconto aos conglomerados .
Onde vão buscar estes analistas ????????????????????

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/8/2017 18:07

Laribau Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Mas com os maus resultados esperados


Não quero gerar polémica, mas se se espera resultados maus, a cotação não deveria estar a cair?



Não necessariamente .
Já aconteceu no passado CTT esperar-se resultados todos sabiam iam ser maus e so no dia seguinte caiu forte .
Na MOTA as analises esperam resultados maus e ela não cai. Vamos ver como se comporta depois de dia 30.

Os fundamentais do titulo são razoáveis .
Mesmo sendo esperados resultados maus , este é um dos títulos preferidos dos fundos , basta continuarem a acreditar e a comprar neste patamar e a valorização das suas carteiras mantem-se constante .
Não vejo é o mercado confiante e a querer comprar acima deste nível.
Pode ser porque existem fatores potencialmente negativos ou somente porque a maior parte do mercado hoje segue AT e algoritmos e enquanto o titulo se mantiver acima da LTA dificilmente são concretizadas grandes vendas .

Mas não vejo no comportamento do mercado apetite para comprar muito acima deste nível.
Se não ultrapassar 1 euro antes meados de setembro a minha opinião é que depois corrige com o mercado em geral, existindo período de correcção.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Laribau » 15/8/2017 17:59

EAGLETRADER20 Escreveu:
Mas com os maus resultados esperados


Não quero gerar polémica, mas se se espera resultados maus, a cotação não deveria estar a cair?
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/8/2017 16:08

O mercado terá de provar isso, mas quanto a mim a única coisa que está a suster o titulo é a LTA , assim que titulo perdesse a LTA , desvalorizações poderiam ser mais acentuadas .

Mas com os maus resultados esperados não acredito que mercado reaja positivamente esta ou na próxima semana.

Mas fico á espera que o mercado me prove que estou errado .

Eu tenho a minha visão, mas o mercado é soberano.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por paul_invest » 15/8/2017 16:05

EAGLETRADER20 Escreveu:O gráfico a mim o que me diz é que enquanto não ultrapassar em alta os 1.02 não vai a lado nenhum e na melhor das hipóteses consolida .

Se vai acima dos 1.02 , então o mercado que demonstre isso.

Não vai ser com os resultados da próxima semana , que se prevêm fracos , que terá justificação para ultrapassar o 1 euro.

E todos os fatores enunciados anteriormente são para mim potencialmente negativos .

O mercado só tem que demonstrar que estou errado e ir muito acima do 1.02 euros.



então aguarda se calhar ainda a vez esta semana quem sabe :P
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/8/2017 16:02

O gráfico a mim o que me diz é que enquanto não ultrapassar em alta os 1.02 não vai a lado nenhum e na melhor das hipóteses consolida .

Se vai acima dos 1.02 , então o mercado que demonstre isso.

Não vai ser com os resultados da próxima semana , que se prevêm fracos , que terá justificação para ultrapassar o 1 euro.

E todos os fatores enunciados anteriormente são para mim potencialmente negativos .

O mercado só tem que demonstrar que estou errado e ir muito acima do 1.02 euros.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por paul_invest » 15/8/2017 15:57

EAGLETRADER20 Escreveu:
JorgeM2014 Escreveu:Muito bom. Tem consolidado de forma segura.
Excelente aposta para valorização.


Até pode ser , mas a minha visão é que nesta fase a valorização será muito limitada e dificilmente irá muito acima de 1 euro , pode ir testar essa zona mas dificilmente irá muito alem disso . Razões :

1. Máximo anterior de 1.02 tem ser ultrapassado para ganhar novo ímpeto
2. Apresenta resultados dia 23 agosto que se prevêm fracos
3. 1º TRI resultados caíram 72%. 2ºTRI previsões é que caia 21% . Resultados globais semestre provavelmente serão muitos fracos para justificar valorizações na próxima semana
4. JMT parece estar a querer entrar período de correcção , nem hoje com target de 18.90 euros , sobe o que indicia fraqueza , e quando JMT cai SON tende a sofrer com sentimento por ser associada ao mesmo setor da distribuição
5. NOS está a testar resistência horizontal nos 5.60, se não ultrapassar esta resistência e voltar a níveis inferiores a SON normalmente reflete logo na cotação o MArk to Market

6.O único ponto positivo que visualizo é ainda não ter quebrado a LTA e isso para já anima os investidores e devem haver poucas vendas enquanto assim for , se quebrar LTA em baixa pode sofrer desvalorização mais acentuada

Não vejo para já grande potencial de valorização , se se aguentar até Outubro na zona 0.95 - 1.00 euros já seria um ótimo comportamento para o titulo




Outubro 0.95/1 euro??? talvez mas vejo-a acima de 1.10 em breve basta analisar o gráfico ...
andas a justificar tudo BCP sonae e afins que é agosto etc... mas o que interessa aqui é o que o gráfico faz e não o que nós queremos ...
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/8/2017 15:22

JorgeM2014 Escreveu:Muito bom. Tem consolidado de forma segura.
Excelente aposta para valorização.


Até pode ser , mas a minha visão é que nesta fase a valorização será muito limitada e dificilmente irá muito acima de 1 euro , pode ir testar essa zona mas dificilmente irá muito alem disso . Razões :

1. Máximo anterior de 1.02 tem ser ultrapassado para ganhar novo ímpeto
2. Apresenta resultados dia 23 agosto que se prevêm fracos
3. 1º TRI resultados caíram 72%. 2ºTRI previsões é que caia 21% . Resultados globais semestre provavelmente serão muitos fracos para justificar valorizações na próxima semana
4. JMT parece estar a querer entrar período de correcção , nem hoje com target de 18.90 euros , sobe o que indicia fraqueza , e quando JMT cai SON tende a sofrer com sentimento por ser associada ao mesmo setor da distribuição
5. NOS está a testar resistência horizontal nos 5.60, se não ultrapassar esta resistência e voltar a níveis inferiores a SON normalmente reflete logo na cotação o MArk to Market

6.O único ponto positivo que visualizo é ainda não ter quebrado a LTA e isso para já anima os investidores e devem haver poucas vendas enquanto assim for , se quebrar LTA em baixa pode sofrer desvalorização mais acentuada

Não vejo para já grande potencial de valorização , se se aguentar até Outubro na zona 0.95 - 1.00 euros já seria um ótimo comportamento para o titulo
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 15/8/2017 15:08

Muito bom. Tem consolidado de forma segura.
Excelente aposta para valorização.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Santinislb » 11/8/2017 0:32

itisi1000 Escreveu:Ola

Está a surpreender!
Deve haver gato escondido de rabo de fora...
Vamos ver amanha supera mais uma vez o mercado, num dia que nao será brando, com o fecho nos states.
A meu ver, por intuiçao, antevejo um belo malho ate aos 0,95

CUMPS

Itisi1000


Não percebi...está a surpreender e antevê uma queda até aos 0,95?
Na minha opinião está a ter um comportamento perfeitamente normal, dentro daquele canal ascendente, já com vários toques o que lhe atribui bastante validade.
 
Mensagens: 117
Registado: 22/4/2014 16:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por itisi1000 » 10/8/2017 21:15

Ola

Está a surpreender!
Deve haver gato escondido de rabo de fora...
Vamos ver amanha supera mais uma vez o mercado, num dia que nao será brando, com o fecho nos states.
A meu ver, por intuiçao, antevejo um belo malho ate aos 0,95

CUMPS

Itisi1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 10/8/2017 20:02

:arrow:
Anexos
chart (1).png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por migmig » 8/8/2017 17:34

Anda a "flertar" com a resistência...vamos ver o que sai daqui....
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por migmig » 4/8/2017 16:43

Encerrou mais uma vez no ponto chave!!!

Vamos ver a sessão de Segunda.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 31/7/2017 18:32

Redução em 0,03 para 0,98

SONAE-shorts.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por fitas » 31/7/2017 16:50

DocinhoTrader Escreveu:Por enquanto está assim.. :arrow:


Boas...

Dentro do canal e com volume, aguardo vê-la no seu topo. :idea:

BN
Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 28/7/2017 12:18

Por enquanto está assim.. :arrow:
Anexos
chart (1).png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jgut » 27/7/2017 11:37

Hoje li algumas recomendações de compra... incluindo esta cotada. Contudo paremos para observar:
Nota: eu até tive sinal de entrada num rompimento diário, mas decidi esperar a confirmação e, constato agora que até foi boa ideia :wink:
Vamos observando, mas não me está a agradar... e olhando para o último gráfico que deixei no Psi... não sei não..
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, rg7803 e 154 visitantes