Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 26/5/2017 3:34

Não interessa para a cotação mas é bom saber que se tem em carteira uma empresa destas:

Sonae vence prémio europeu de serviços partilhados de recursos humanos
- Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/so ... 10QFS.dpuf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 26/5/2017 0:09

Estás a restringir a quem comprou no inicio do ano? Porquê ...
Porquê que os investidores com pressa não investem na sonae? Só por esse motivo?
E se o investidor com pressa tivesse comprado ali nos 0,76? Juro que não percebo onde queres chegar.
Cada um com as suas ideias :twisted: 8-)

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AAA_ » 25/5/2017 23:55

ricardmag Escreveu:Mais amigo que a paciência é o plano.
Já agora, porque é que quem tem pressa não investe na sonae?

Cumprimentos

Vê as valorizações da maioria das ações do PSI em 2017 e compara com os 5% da son e tens a resposta.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 25/5/2017 22:49

Na minha opinião e olhando apenas a analise tecnica, por que fundamental é zero, diria que a sonae no longo prazo é para romper o maximo historico dos 1.5€

O suporte de medio prazo está nos 0.90cts, portanto, a meu ver, normal a correçao até estes valores.

MMS ascendentes,trix, e movimento direcional tambem, topos e fundos ascendentes,OBV perto de maximos de quando a cotada estava 1.30-1.40€.

Esta cotada está claramente bull assim como a maior parte das que compoem o psi. Não sendo uma cotada facil devido á sua volatilidade é sempre de se ter em carteira num bull market, assim como motas, bcp etc...pois replicam em percentagem muito mais que o indice :wink:

Fica o grafico semanal :wink:
Anexos
chart.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 25/5/2017 22:25

Está a ter um comportamento perfeitamente normal, depois de resultados trimestrais anémicos e de pagamento de dividendos.
Não quebrou o suporte imediato e a correção tem sido feita de forma sensata e delicada. E isto porque existe confiança na posse do título e o contexto económico é favorável. Quando arrancar, é capaz de ser com o turbo :-)
Quando se sabe que uma empresa está subvalorizada, sim é preciso paciência para esperar até que o mercado lhe dê o valor certo.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 25/5/2017 21:44

Mais amigo que a paciência é o plano.
Já agora, porque é que quem tem pressa não investe na sonae?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por AAA_ » 25/5/2017 21:10

Qual é o problema desta retração? Quem tem pressa não investe em SON. A paciência é amiga do investidor.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 25/5/2017 20:02

Fim de retração?

SONAE.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por zorro2009 » 25/5/2017 11:16

Bom dia, uma pergunta de noob....pq é que a Sonae tem tanta empreda cotada em bolsa ?

Não seria preferivel ser uma só ?
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por P-Mendes » 25/5/2017 10:52

Comparação entre Stoch RSI e RSI a curto e longo prazo (com dividendo 2015):
Imagem
Imagem

Segundo Stoch RSI está oversold, mas aceita-se perfeitamente uma interpretação à RSI, visto que esta cotada não tem tido grandes oscilações ultimamente.

Apesar das opiniões bastante positivas sobre esta cotada, não me vejo tão optistima sobre ela a médio/longo prazo. Estou dentro, mas atento a qualquer deslize, e com uma perspetiva de saída a curto prazo, a não ser que quebre a barreira do 1€ e dê perspetivas de subidas fortes.

Cumps,
PM
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por marijon2 » 25/5/2017 7:56

Ulisses Pereira Escreveu:marijon, se olharmos por exemplo para o RSI o indicador não está nada "sobrevendido", está em valores perfeitamente normais.

Aqui fica o gráfico com o indicador para ilustrar.

Abraço,
Ulisses


Tens razão Ulisses. Estava a olhar para os indicadores no investing.com e confundi o RSI com o STOCHRSI(14), esse sim com um valor de 10
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/5/2017 22:42

marijon, se olharmos por exemplo para o RSI o indicador não está nada "sobrevendido", está em valores perfeitamente normais.

Aqui fica o gráfico com o indicador para ilustrar.

Abraço,
Ulisses
Anexos
sonae.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 24/5/2017 20:30

EAGLETRADER20 Escreveu:O mercado não percebe nada e não premeia os excelentes resultados obtidos pela SON, como anunciado por vários foristas.

Depois da apresentação de resultados já leva 4 dias de queda e sendo quase sempre dos títulos mais fracos. Não percebo porquê com uns resultados tão bons .

Neste momento está a testar a MM50 nos 0.918.

Eu o único suporte que vejo mais firme neste titulo são os 0.80 na MM200 assim que mercado fizer um qualquer tipo de correção.



É evidente que os resultados foram péssimos e o mercado está a levar isso em conta. Até onde o levará em conta é sempre uma incógnita.
Mas, também é verdade que os resultados de 2016 foram excelentes.
Também é verdade que o primeiro trimestre foi mau por motivos compreensíveis.
Também é verdade que a empresa tem dado provas de boa gestão.
Também é verdade que já superou resistências
Por isso, o mercado será cauteloso certamente na correção presente, assim creio.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por marijon2 » 24/5/2017 20:28

Acrescento ainda que os indicadores indicam um estado de sobrevenda no limite, pelo que estando em zona de suporte é expectável uma subida forte nos próximos dias...
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 24/5/2017 15:52

EAGLETRADER20 Escreveu:O mercado não percebe nada e não premeia os excelentes resultados obtidos pela SON, como anunciado por vários foristas.

Depois da apresentação de resultados já leva 4 dias de queda e sendo quase sempre dos títulos mais fracos. Não percebo porquê com uns resultados tão bons .

Neste momento está a testar a MM50 nos 0.918.

Eu o único suporte que vejo mais firme neste titulo são os 0.80 na MM200 assim que mercado fizer um qualquer tipo de correção.


Depende da lupa de maior ou menor grau que se usar...
A zona dos ,90 foi relevante primeiro como resistência durante Dezembro e Janeiro. E bem forte. Uma vez conquistada em Março, foi retestada várias vezes com sucesso em Abril. O mesmo sucede agora à boleia do ex-dividend. Não digo que aguente. Mas está lá. E, se aguentar, caminho aberto para a Sonae deixar outra vez de ser penny stock. É claro que a Coreia do Norte pode atacar ou o bull nos EUA acabar, que já vai bem longo, mas enquanto não o fizerem...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/5/2017 15:41

O mercado não percebe nada e não premeia os excelentes resultados obtidos pela SON, como anunciado por vários foristas.

Depois da apresentação de resultados já leva 4 dias de queda e sendo quase sempre dos títulos mais fracos. Não percebo porquê com uns resultados tão bons .

Neste momento está a testar a MM50 nos 0.918.

Eu o único suporte que vejo mais firme neste titulo são os 0.80 na MM200 assim que mercado fizer um qualquer tipo de correção.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por marijon2 » 24/5/2017 14:30

trend=friend Escreveu:Se perder os ,90 logo se vê. Até lá é buy the dip pois a tendência de médio prazo já virou, ou pelo menos não consigo dizer que está bear depois de uma subida de cerca de 50% num ano.

Como a zona crítica dos ,90 não está longe, óptimo risk reward para entrada, parece-me, até porque ela é conhecida por acordar e fazer múltiplos cêntimos quando menos se espera (vejam-se os 3 dias de negociação na transição do mês...)


Concordo com esta visão e a vinda à zona de suporte, pode servir para lhe dar força ascendente.Parece-me um excelente ponto de entrada com stop nos 0,88. :idea:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 24/5/2017 12:42

Se perder os ,90 logo se vê. Até lá é buy the dip pois a tendência de médio prazo já virou, ou pelo menos não consigo dizer que está bear depois de uma subida de cerca de 50% num ano.

Como a zona crítica dos ,90 não está longe, óptimo risk reward para entrada, parece-me, até porque ela é conhecida por acordar e fazer múltiplos cêntimos quando menos se espera (vejam-se os 3 dias de negociação na transição do mês...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por P-Mendes » 24/5/2017 12:30

Esta cotação parece-me um pouco apática às recentes novidades/notícias em redor da mesma, acreditando até que possa chegar a uma lateralização como ocorreu em Abril. Esta lateralização pode ser positiva, no sentido de ganhar força e reforçar a ideia de uma continuação BULL a curto e médio prazo, como pode ser negativa, pois a mesma não está a dar bons sinais de recuperação pós-dividendo, podendo quebrar a confiança/sentimento tido com esta cotada.

Imagem
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 23/5/2017 13:39

O investimento na área da saúde é sem dúvida, uma diversificação importante na holding.
A SONAE nos últimos meses deu dois passos importantes ou decisivos para o seu futuro e consequente valorização em bolsa - a internacionalização, nomeadamente, para Espanha e a diversificação dos negócios de holding sem deixar cair a sua génese (o retalho).
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 19/5/2017 22:54

Caro Eagletrader é evidente que os resultados estão longe de serem brilhantes, e quanto a mim desiludiram-me imenso.
Mas, uma coisa são os resultados de um trimestre; outra coisa é o valor da empresa.
No meu entendimento, aos ativos de que a empresa dispõe e se propõe quase diariamente a fazer crescer, está muito sub avaliada.
Está muito bem gerida e com vontade de prosperar.
Não mexi nem um milímetro a minha posição e o meu otimismo em relação à SONAE pós divulgação de resultados trimestrais.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 19/5/2017 15:22

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... %C3%ADcias

Hello área da saúde...

Interessante que tirando a ES saude que nem sei se ainda está cotada, mas se estiver está tipo zombie, não me lembro outra operadora da saúde cotada em bolsa...
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por salvador_guru » 19/5/2017 0:00

Sim Ulisses, sei as regras. Foi apenas um desabafo. E o Eagle que não me leve a mal, mas o fato de alguem ser novo no caldeirao não significa que seja novato na bolsa. Cuidado com essas afirmações. Nao substimem os novos membros. Aliás o meu primeiro comentário aqui no forum foi exatamente a proferir que tinha voltado a negociar no psi apos alguns anos de ausência.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Minsk » 18/5/2017 23:49

Cumprimentos.[/quote]

EU sigo o ditado " Ver para crer", não vivo de ilusões , se tiver no final do ano RL de 185 Milhões até aplaudo, não vejo é como vai chegar lá , para já evidencias tenho somente em 2017 RL de 8 Milhões , ainda faltam 177 Milhões .[/quote]

Disclaimer: tenho uma posição importante na SON.

Um resultado positivo de apenas 8M€ numa empresa desta dimensão é francamente pouco sim, o ano passado foi enganador tal o nível de não-recurrentes. Penso que o otimismo de muitos foristas advém da comparação da situação empresa/perspectivas da economia versus cotação histórica. E é neste barco que também estou.
Há 2 anos atrás a SON valia perto de 1.5€, numa situação macro mais desfavorável e com fundamentais da empresa semelhantes ou mesmo inferiores. Hoje vale 50% menos.
O mercado nem sempre é racional de facto, mas no longo (longo) prazo acaba por reflectir os fundamentais.
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/5/2017 23:43

salvador,ele é pessimista mas apresenta argumentos. Tem todo o direito de estar pessimista em relação a tudo, como tu tens todo o direito de teres as opiniões que quiseres. Desde que apresentem argumentos. É esta a beleza do Caldeirão, cada um pode ter a opinião que quiser, desde que apresente argumentos.

Por isso, se discordas dele, fá-lo com argumentos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], Dar Adal, Ferreiratrade, Goya777, icemetal, iniciado1, JoeP, karaya75, m-m, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014 e 452 visitantes