Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/7/2016 14:48

trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Tal como previsto já está nos 0.66xx , já fez 0.668. Esta tambem era facil , foi até mais rapido que esperava.

Agora estou curioso para ver a reacção do mercado se quebrar a zona dos 0.64, pode ser significativa, mas isso penso que será não hoje mas num periodo seguinte.

Penso que pode ter quebra significativa se esta zona não aguentar.


Já não sei se lá vai, mesmo aos ,64. Importante o PSI20 aqui nos 4400 (possível segundo shoulder de um IHS, ombro direito a meio de Junho)


O PSI até pode aguentar aqui nos 4400 se o JEG aguentar e disser que sim , mas o caminho da SON na minha opinião está traçado no grafico e continua a ser o mesmo.

Neste momento quem está dentro avalia a sua posição , quem entrar agora longo, com o que está espelhado no grafico ou aguenta a posição para muito longo prazo, ou depois só se poderá queixar de si mesmo se a posição desvalorizar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 5/7/2016 13:04

EAGLETRADER20 Escreveu:Tal como previsto já está nos 0.66xx , já fez 0.668. Esta tambem era facil , foi até mais rapido que esperava.

Agora estou curioso para ver a reacção do mercado se quebrar a zona dos 0.64, pode ser significativa, mas isso penso que será não hoje mas num periodo seguinte.

Penso que pode ter quebra significativa se esta zona não aguentar.


Já não sei se lá vai, mesmo aos ,64. Importante o PSI20 aqui nos 4400 (possível segundo shoulder de um IHS, ombro direito a meio de Junho)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/7/2016 12:38

Tal como previsto já está nos 0.66xx , já fez 0.668. Esta tambem era facil , foi até mais rapido que esperava.

Agora estou curioso para ver a reacção do mercado se quebrar a zona dos 0.64, pode ser significativa, mas isso penso que será não hoje mas num periodo seguinte.

Penso que pode ter quebra significativa se esta zona não aguentar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por epdfm » 5/7/2016 12:29

frigas Escreveu:Quando o PSI sobe , ela desce...quando o PSI desce...ela é quem desce mais (como hoje!!!)...o mais lixado disto tudo é que estou a precisar de parte dos €, e estou com perdas superiores a 2K...estou TRAMADO!!!!!...vendo e perco, espero um pouco a ver se atenuo um pouco as perdas...o que fariam??

Abc


Precisar do dinheiro investido é lixado :-k Por este preço não vendo, prefiro ficar anos a receber dividendos até deixar de estar a perder. A Sonae vale no mínimo 1 eur.
 
Mensagens: 23
Registado: 29/6/2016 11:46

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por frigas » 5/7/2016 12:25

Quando o PSI sobe , ela desce...quando o PSI desce...ela é quem desce mais (como hoje!!!)...o mais lixado disto tudo é que estou a precisar de parte dos €, e estou com perdas superiores a 2K...estou TRAMADO!!!!!...vendo e perco, espero um pouco a ver se atenuo um pouco as perdas...o que fariam??

Abc
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/7/2016 10:04

Parece-me que de facto esta zona de suporte 0.64-0.66 é muito importante para o titulo.

Olhando para o grafico de longo prazo semanal , no 3º TRI de 2011 o titulo vinha tambem em queda , aguenta-se ali algum tempo a testar a zona 0.64-0.66 e na semana em que quebra os 0.64 em baixo faz uma vela de queda enorme fechando a semana na zona dos 0.54 ( Queda fortissima ).

A partir dai foi caindo paulatinamente ate aos 0,4 até posteriormente o mercado inverter e fazer o ciclo seguinte BULL desde os 0.40 até 1.50 entre 2012 e 2014.

Uma acção fantastica para ter em bull mas com tendencia descendente terrivel em bear. O grafico de longo prazo diz tudo.

Muito importante observar a reacção nesta zona dos 0.64-0.66.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/7/2016 8:53

trend=friend Escreveu:Cheira que ainda há-de ir tocar os mínimos dos primeiros dez minutos pós-Brexit, nos ,66... Esses spike downs normalmente são retestados


A mim não me cheira , tenho quase a certeza que deve ir aos 0,66, com uma probabilidade muitissimo elevada.

O mercado já percebeu para onde vai esta cotada e não me parece que fique pelos 0,66, abaixo desse patamar não existem suportes perto.

Com a correcção que eu espero em julho dos USA que estão em maximos, vejo elevada possibilidade de até final de julho poder estar num patamar bastante inferior aos 0,66.

Acho que Julho ainda vai ser um mês de grandes oportunidades no mercado em geral e com elevada probabilidade de correcção possivelmente ate significativa.

Com incertezas todas atuais para mim não faz sentido o SP500 passar o mês de Julho perto dos 2100

O Ouro com subidas fortissimas anda a criar expectativas de algo . Falta saber que expectativas estão a ser incorporadas na subida do Ouro.

" Não acredito em bruxas , mas que existem , existem" :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 4/7/2016 15:51

Cheira que ainda há-de ir tocar os mínimos dos primeiros dez minutos pós-Brexit, nos ,66... Esses spike downs normalmente são retestados
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por frigas » 4/7/2016 15:42

o que observo é que sempre que recupera um pouco....vai logo para baixo...impressionante!!!
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pedro-ferreira » 4/7/2016 13:23

Exato ulisses eu tentei dizer isso, see calhar a e3xplicacao e os argumentos nao foram os melhores.
 
Mensagens: 143
Registado: 1/5/2008 0:36
Localização: 20

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por NM_2 » 4/7/2016 12:55

Ulisses Pereira Escreveu:Pedro, aquilo que vejo é que no último "Bull Market" do PSI, a Sonae prolongou-o mais e subiu mais, mostrando ali espaços em branco no gráfico que nunca foram normais e parece estar agora a convergir para o padrão normal.

Abraço,
Ulisses

Parece portanto que a sonae realmente ficou uma ação alavancada naturalmente... mas cotada a 0.40??? Hmmmm......
Não sei..... não é o bcp.... mas por esse gráfico pode descer mais um bocado....
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/7/2016 12:49

Pedro, aquilo que vejo é que no último "Bull Market" do PSI, a Sonae prolongou-o mais e subiu mais, mostrando ali espaços em branco no gráfico que nunca foram normais e parece estar agora a convergir para o padrão normal.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ogratuito » 4/7/2016 12:47

pedro-ferreira Escreveu:boa tarde,
nunca houve tanto desfazamento como desde 2013 ate ao dia de hoje. Pelo grafico que ulisses postou, mostra uma mto maior alavancagem na sonae em compraçao com psi20 neste perioso, ou sera que estou a ver mal?

abraço e obrigado pelo grafico Ulisses.


A Sonae perdeu metade do valor desde outubro de 2015.
Acho que o Psi20 não caiu tanto. É ver os gráficos.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por frigas » 4/7/2016 12:42

uma notícia de uma reptição do referendo nas Inglaterras vinha mesma a calhar :idea: :idea:
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pedro-ferreira » 4/7/2016 12:08

boa tarde,
nunca houve tanto desfazamento como desde 2013 ate ao dia de hoje. Pelo grafico que ulisses postou, mostra uma mto maior alavancagem na sonae em compraçao com psi20 neste perioso, ou sera que estou a ver mal?

abraço e obrigado pelo grafico Ulisses.
 
Mensagens: 143
Registado: 1/5/2008 0:36
Localização: 20

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/7/2016 11:45

Deixo aqui o gráfico de comparação do PSI e da Sonae nos últimos 25 anos. O PSI está a vermelho.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psisonae.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por NM_2 » 4/7/2016 10:47

frigas Escreveu:
fff Escreveu:Esta falta de força cronica não indicia de facto nada de bom.
O PSI está de facto em tendencia descendente e em bear.
Já aqui foi dito que a SON exacerba os movimentos do PSI, logo é natural que esteja ainda mais bear que o indice .

Olhando para o grafico, é sempre a descer e quebrando em baixa suporte 0.66 só vejo suportes nos 0.50 e 0.4. Deve ser a visão do nivel abaixo dos 0,66 que poderá estar a fazer muitos investidores diminuir o risco.

Com Sp500 em maximos , quando existir uma possivel retracção nos proximos tempos de 10-15%, a SON irá estar aonde ?

Um dia provavelmente num nivel inferior irá começar a subir e dará muitas alegrias mas eu não apostava muito durante os proximos meses.

A falta de força é de facto preocupante para quem estiver longo.


Se acompanha o PSI porque não recuperou a semana passada? está em queda dia apòs dia....tinha a meu ver suporte nos .70 , o qual foi quebrado com muita facilidade...
~

Pessoas sábias dizem que nos bear os suportes são manteiga...
Já as resistências essas sim são importantes...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/7/2016 10:41

frigas Escreveu:
fff Escreveu:Esta falta de força cronica não indicia de facto nada de bom.
O PSI está de facto em tendencia descendente e em bear.
Já aqui foi dito que a SON exacerba os movimentos do PSI, logo é natural que esteja ainda mais bear que o indice .

Olhando para o grafico, é sempre a descer e quebrando em baixa suporte 0.66 só vejo suportes nos 0.50 e 0.4. Deve ser a visão do nivel abaixo dos 0,66 que poderá estar a fazer muitos investidores diminuir o risco.

Com Sp500 em maximos , quando existir uma possivel retracção nos proximos tempos de 10-15%, a SON irá estar aonde ?

Um dia provavelmente num nivel inferior irá começar a subir e dará muitas alegrias mas eu não apostava muito durante os proximos meses.

A falta de força é de facto preocupante para quem estiver longo.


Se acompanha o PSI porque não recuperou a semana passada? está em queda dia apòs dia....tinha a meu ver suporte nos .70 , o qual foi quebrado com muita facilidade...


Acompanha o PSI na tendencia e esta continua a ser bearish.
Não acompanhou este ressalto do PSI porque foi maioritariamente fecho semestre e o que mais subiu foi JEG que tem a maior importancia no indice.
Esta subida poderá reverter em breve e a SON neste periodo nem força teve para acompanhar o rebound o que demonstra falta de força e convicção compradora.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por frigas » 4/7/2016 10:30

fff Escreveu:Esta falta de força cronica não indicia de facto nada de bom.
O PSI está de facto em tendencia descendente e em bear.
Já aqui foi dito que a SON exacerba os movimentos do PSI, logo é natural que esteja ainda mais bear que o indice .

Olhando para o grafico, é sempre a descer e quebrando em baixa suporte 0.66 só vejo suportes nos 0.50 e 0.4. Deve ser a visão do nivel abaixo dos 0,66 que poderá estar a fazer muitos investidores diminuir o risco.

Com Sp500 em maximos , quando existir uma possivel retracção nos proximos tempos de 10-15%, a SON irá estar aonde ?

Um dia provavelmente num nivel inferior irá começar a subir e dará muitas alegrias mas eu não apostava muito durante os proximos meses.

A falta de força é de facto preocupante para quem estiver longo.


Se acompanha o PSI porque não recuperou a semana passada? está em queda dia apòs dia....tinha a meu ver suporte nos .70 , o qual foi quebrado com muita facilidade...
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por fff » 4/7/2016 8:51

Esta falta de força cronica não indicia de facto nada de bom.
O PSI está de facto em tendencia descendente e em bear.
Já aqui foi dito que a SON exacerba os movimentos do PSI, logo é natural que esteja ainda mais bear que o indice .

Olhando para o grafico, é sempre a descer e quebrando em baixa suporte 0.66 só vejo suportes nos 0.50 e 0.4. Deve ser a visão do nivel abaixo dos 0,66 que poderá estar a fazer muitos investidores diminuir o risco.

Com Sp500 em maximos , quando existir uma possivel retracção nos proximos tempos de 10-15%, a SON irá estar aonde ?

Um dia provavelmente num nivel inferior irá começar a subir e dará muitas alegrias mas eu não apostava muito durante os proximos meses.

A falta de força é de facto preocupante para quem estiver longo.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 4/7/2016 8:34

JN:
Bolsa portuguesa com maior série de ganhos em dois meses e meio
04/07/2016
A praça portuguesa abriu a sessão desta segunda-feira em alta, pela quinta sessão consecutiva...


Neste ambiente de recuperação pós-Brexit, já com quase 10% de subida desde mínimos, é curioso o comportamento da Sonae, sem qualquer indício de retracement, perdendo mesmo os ,70 cêntimos. Existe um muito pouco habitual "descolamento" do índice.
A força do bear, que nem um dead cat bounce consegue motivar, a força dos curtos, a saída de algum investidor de peso, notícias escondidas ou ... a recomposição de carteiras para o novo trimestre/semestre e o interesse em mantê-la deprimida enquanto as compras prosseguem e sair daqui a um par de semanas a curiosa notícia de que a Sonae é a grande aposta dos fundos para o novo trimestre? 8-)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/6/2016 9:40

JeSuisCharlie Escreveu:no gráfico ao diário pareçe querer ir aos 0.74€
e é por isso que eu tenho o dedo no gatilho
Com os mercados verdinhos, era de ter outra reação que não esta que está a ter.

abraços


É necessário ter atenção aos mercados verdinhos, o pai natal inicialmente era verde e depois foi convertido á roupa vermelha.

Acredito que indices vão tentar uma pausa nas quedas para respirar e para não se instalar sentimento aflitivo. Ainda está tudo por arames.

DAX deve tentar aguentar a zona dos 9500, com draghi a falar cimeira sintra , com cimeira UE hoje e amanhã e possivel plano de estimulo do BOJ.

Penso que deve tentar aguentar por estes niveis, subir muito mais é que pode ser complicado nesta fase.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JeSuisCharlie » 28/6/2016 9:14

no gráfico ao diário pareçe querer ir aos 0.74€
e é por isso que eu tenho o dedo no gatilho
Com os mercados verdinhos, era de ter outra reação que não esta que está a ter.

abraços
Anexos
Sonae(5 Horas)20160628091208.png
Sonae(5 Horas)20160628091208.png (22.69 KiB) Visualizado 3902 vezes
 
Mensagens: 72
Registado: 9/4/2015 14:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JeSuisCharlie » 28/6/2016 9:01

trend=friend Escreveu:Estranho comportamento... Num rebound como o de hoje normalmente é das primeiras a avançar. Hoje está a fazer esforço para não cair 8-)


Também estou de olho nela.
Já tentou arribar duas vezes e colocaram-na para baixo.
estou com o dedo no gatilho, Mas!!!!!!!!!!!!!

abraços
 
Mensagens: 72
Registado: 9/4/2015 14:22

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 28/6/2016 8:27

Estranho comportamento... Num rebound como o de hoje normalmente é das primeiras a avançar. Hoje está a fazer esforço para não cair 8-)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 376 visitantes