Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por WofG » 6/5/2014 17:12

A mim, parece-me um triângulo simétrico, em que o rompimento pode ser ascendente ou descendente... não tenho a certeza mas parece-me que o fecho de hoje a 1,36€ já é 1 rompimento ascendente. Mas a amplitude não é muito grande, 3centimos (1,33 a 1,36)? 1,36 + 0,03 = 1,39...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ROADSTER 1 » 6/5/2014 16:44

HJOR Escreveu:Mais uma curiosidade...


Considero-me um nabo em Padrões Gráficos. Neste caso estará em formação um Triângulo Simétrico?

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 6/5/2014 0:29

Mais uma curiosidade...
Anexos
SON_1H_2014-05-05.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rocha28 » 28/4/2014 23:53

PairOfJacks Escreveu:Rocha,

Julgo que o digníssimo rsacramento se estará a referir ao modo "sms" como tendes a abreviar, por exemplo os "que" substituindo-os por "k", o que acaba por dificultar a legibilidade de alguns posts.

Cumps


forca do habito.
nao sera dificil mudar isso.

quanto a sonae, ja me esta a enervar.
a verdade e que tinha como target os 1,40, mas como ja me aconteceu de cortar lucros por sair demasiado cedo decidi manter me dentro.
nao acho que errei, ate porque nada, na minha muito humilde opiniao, mostra inversao de tendencia e estas correçoes sao boas para a açao respirar

mas enerva me à mesma lol :wall:

obrigado pelos vossos comentarios fico sempre muito agradecido

cumprimentos e bons negocios
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PairOfJacks » 27/4/2014 23:27

Rocha,

Julgo que o digníssimo rsacramento se estará a referir ao modo "sms" como tendes a abreviar, por exemplo os "que" substituindo-os por "k", o que acaba por dificultar a legibilidade de alguns posts.

Cumps
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rocha28 » 27/4/2014 23:20

rsacramento Escreveu:
Rocha28 Escreveu:na minha opiniao a accao continua de boa saude, é necessario manter a zona de suporte nos 1.28 debaixo de olho no toque no suporte fez um ressalto com volume crescente o k e muito bom e destas ultimas descidas tem vindo gradualmete a diminuir o k e igualmente bom. zona de suporte mais forte nos 1.152 k considero um minimo relativo e k é a minha zona de stop, a LTA admito ser martelada mas considero a valida. agradeco desde ja opinioes e criticas fundamentadas

como podes conferir vendo o gráfico que deixei na página anterior, para mim o suporte mais relevante passa pelos fechos(1.11), e não pelo fundo relativo; o outro, tenho-o nos 1.269 euros

já agora, peço-te que evites escrever dessa maneira tão apressada :wink:


quanto ao suporte mais forte tens razao, suponho k estara melhor colocado na zona k mensionaste ja k foi a antiga resistencia.

ja o suporte de curto prazo coloquei por considerar um minimo relativo e pk a accao teve uma excelente reacao a tocar nele, mas independentemente disso as resistencias e suportes custumam ser zonas e nao um valor estatico dai podermos estar os dois corretos

quanto a minha escrita, percebo o k queres dizer e bem, no entando nao sei bem como a melhorar, talvez tentando participar mais...

cumprs e bons negocios
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 27/4/2014 21:19

Rocha28 Escreveu:na minha opiniao a accao continua de boa saude, é necessario manter a zona de suporte nos 1.28 debaixo de olho no toque no suporte fez um ressalto com volume crescente o k e muito bom e destas ultimas descidas tem vindo gradualmete a diminuir o k e igualmente bom. zona de suporte mais forte nos 1.152 k considero um minimo relativo e k é a minha zona de stop, a LTA admito ser martelada mas considero a valida. agradeco desde ja opinioes e criticas fundamentadas

como podes conferir vendo o gráfico que deixei na página anterior, para mim o suporte mais relevante passa pelos fechos(1.11), e não pelo fundo relativo; o outro, tenho-o nos 1.269 euros

já agora, peço-te que evites escrever dessa maneira tão apressada :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rocha28 » 27/4/2014 19:08

na minha opiniao a accao continua de boa saude, é necessario manter a zona de suporte nos 1.28 debaixo de olho no toque no suporte fez um ressalto com volume crescente o k e muito bom e destas ultimas descidas tem vindo gradualmete a diminuir o k e igualmente bom. zona de suporte mais forte nos 1.152 k considero um minimo relativo e k é a minha zona de stop, a LTA admito ser martelada mas considero a valida. agradeco desde ja opinioes e criticas fundamentadas
Anexos
sonae.png
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por habanero04 » 22/4/2014 17:13

Ok. Vou ver se o encontro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 22/4/2014 16:12

é esse mesmo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por habanero04 » 22/4/2014 13:38

rsacramento, sera este livro?

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jotabilo » 21/4/2014 22:42

E colocar stops...também não é uma tarefa só racional......tudo é semovente.. e naturalmente, falível......senão sairíamos sempre a ganhar e/ou as perdas seriam mínimas.... mas a colocação de stops numa situação de queda abrupta as vezes não funciona ou funciona com perdas enormes.....outro sim, quando a volatilidade é notória......é um assunto de quase presunção....e por isso incerto...
O melhor será o estabelecimento de stops mentais, disciplinadamente accionados ....

cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por MatildeSerrano » 21/4/2014 21:13

Ainda não há nenhum comunicado oficial sobre o valor do dividendo ?
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HJOR » 18/4/2014 20:15

Diacono Escreveu:Duvido que ha-ja aqui muita gente que siga o seu plano escrupolosamente. Nem sempre a razao vence a emoção...


Mas deveria, pelo menos na colocação de stop.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 18/4/2014 19:57

Esperar e acreditar sao palavras que fazem todo o cabimento neste meio. Sem elas não fazias nenhum trade.
Por mais analises que faças, por mais planos que desenhes, so avanças sem acreditares neles.
O meu comentario foi curto, mas não quer dizer que tenha sido o resultado de um devaneio. Nao sou expert em at, mas ja vou tendo umas noções que me permitem nao mandar bitaites.
Duvido que ha-ja aqui muita gente que siga o seu plano escrupolosamente. Nem sempre a razao vence a emoção...
Cumprimentos
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 18/4/2014 18:33

Diacono Escreveu:estar dentro não me ajuda na análise. A visão fica deturpada e faz-me ver aquilo que quero e não o que lá possa estar

mais uma vez, e contra a opinião de alguns ilustres, recomendo vivamente a leitura do livro do M Douglas, Trading in the zone (já existe a versão portuguesa, mas não sei qual é o título)

Diacono Escreveu:Acredito que na segunda feira abra em alta.
Só vejo um pequeno suporte nos 1,27 e espero que não chegue lá.

acredito, espero, são tudo desejos que em bolsa não deveriam ter cabimento, desculpa lá a minha opinião

quando se parte para um qualquer negócio em bolsa, há que ter presentes aquilo que o Elder carimbou como os 3Ms:
mind, ou seja, disciplina (ler o livro do Douglas)
method, ou seja ter um plano cabal de negociação (já volto aqui mais à frente)
money management, sem o qual arrisca-te a rapidamente falires

quanto ao método, vou repetir aquilo que já foi dito aqui no fórum vezes sem conta:
antes de comprar, é necessário ter um plano detalhado que te diga (para além de quanto da tua carteira estás disposto a por em risco, ou seja ter presente o money management) a quanto entras, quando entras, com quanto; depois as saídas: sais, se a perder quando? e se a ganhar, quando?

pensas reforçar, se a ganhar? quando? com quanto?
pensas vender parte, se a perder um tanto? quanto?

tudo isto porquê? justamente pela perda de objectividade decorrente de estarmos envolvidos num negócio - de fora é sempre mais fácil; assim, antes de entrarmos, pensamos em todas as possibilidades, planeamos toas as respostas às possíveis situações, e a coisa torna-se muito, mas muito mais fácil; resta por fim ter a disciplina de levar a cabo o previamente planeado, sem hesitações!

deixo um gráfico:
Anexos
sonae.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por boris_6 » 17/4/2014 20:43

Podem explicar o que aconteceu por volta do almoço que desatou a subir após a manhã toda a marinar na casa dos 1,32.
Estive em venda a 1,326 e de repente escalou acima dos 1,34 35. Não vi noticias o SP não abriu a escalar, subiu mais que a banca. ??
Continua em valorização e esta dentro dos parametros de AT masi comuns. Estou longo numa parte da carteira e vou tendo alguns upsides. Como se diz "follow the Trend".
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Lumiar

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 15/4/2014 22:21

Parece-me este momento um teste enorme à linha de suporte.

Quen quiser colocar um g.a. tipo os do Ulisses está à vontade.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 11/4/2014 16:02

estar dentro não me ajuda na análise. A visão fica deturpada e faz-me ver aquilo que quero e não o que lá possa estar
Esteve perto de tocar na EMA 50 e está a reagir positivamente. Acredito que na segunda feira abra em alta.
Só vejo um pequeno suporte nos 1,27 e espero que não chegue lá.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Gonee111 » 11/4/2014 14:23

Penso que os 1.30 darão luta e depois os 1.28 também e se ambos não aguentarem os 1.25 está tão perto que já não merece a pena sair e depois pode nem parar aí que esse valor vale tanto ou menos que os outros.

Agora já não penso sair, é das poucas posições no PSI20 que não liquidei e nem sequer tenho um stop mental. Talvez os 1,28. Tenho dúvidas, para mim o importante era os 1,34. Como não fui a tempo de sair na quebra desse suporte tenho andando com elas a ver um outro ponto.
Isto para curto prazo, quem está mais longo prazo antes dos 1,15 nem olhava para elas.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por dfcf » 11/4/2014 13:53

Ola a todos. Com a quebra dos 1.32 parece poder vir testar os 1.25, depois do dia de ontem pensei que ia aguentar mas o dia de hoje esta a dizer o contrario. O que acham?
 
Mensagens: 30
Registado: 13/7/2011 18:19
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Limonov » 10/4/2014 17:26

Boa tarde a todos,

Qual a melhor forma de traçar linhas de tendência? em escala linear ou logarítmica?

Grato pela atenção, abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por e-finance » 9/4/2014 23:49

joao4702 Escreveu:
e-finance Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Num gráfico de linhas com valores de fecho da Sonae Sgps, assente numa escala logarítmica surgem três apoios ancorando um LTA com 9 meses: 3 de Julho, 13 de Dezembro e 30 de Dezembro. A quebra destes dois último dias levou a cotação a um eventual (e desejável) quarto ponto de apoio.
Outro dado curioso: esta nem foi a maior quebra da Sonae até junto desta LTA. As quebras de princípio de Janeiro e de meados de Fevereiro foram bem maiores.

Um abraço,
Raposo Tavares

O meu gráfico está assim...

Cumps


E-finance,

Não é que não possamos traçar linhas com declive elevado, pois depende de estratégia de cada um, mas a tua linha parece-me exagerada.

Para mim é uma correção tecnica com alguma expressão, que se torna pior com reforços graduais e parciais da carteira.

Há que estar atento, mas como toda a gente estava a anunciar a correção é provavel que seja limitada :-$

Ab.

Vamos acompanhando, também não é por 2 ou 3% de diferença nas LTAs que alguém vai ficar pobre ou rico, é só uma variável a ter em conta. Existe sempre subjetividade.
Queria só acrescentar que desde o fim de janeiro os picos de volume nas quedas, são sempre superiores aos picos de volume nas subidas.

Cumps
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por joao4702 » 9/4/2014 23:17

e-finance Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Num gráfico de linhas com valores de fecho da Sonae Sgps, assente numa escala logarítmica surgem três apoios ancorando um LTA com 9 meses: 3 de Julho, 13 de Dezembro e 30 de Dezembro. A quebra destes dois último dias levou a cotação a um eventual (e desejável) quarto ponto de apoio.
Outro dado curioso: esta nem foi a maior quebra da Sonae até junto desta LTA. As quebras de princípio de Janeiro e de meados de Fevereiro foram bem maiores.

Um abraço,
Raposo Tavares

O meu gráfico está assim...

Cumps


E-finance,

Não é que não possamos traçar linhas com declive elevado, pois depende de estratégia de cada um, mas a tua linha parece-me exagerada.

Para mim é uma correção tecnica com alguma expressão, que se torna pior com reforços graduais e parciais da carteira.

Há que estar atento, mas como toda a gente estava a anunciar a correção é provavel que seja limitada :-$

Ab.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RaposoTavares » 9/4/2014 22:54

Pois é caro e-finance. O meu gráfico não é assim, é de linhas.
Não tendo como base uma perna de uma vela dos recuados dias de Julho, a minha LTA tem uma inclinação menos orientada para o setentrião. Por isso a cotação hoje -só hoje!- não furou a linha de tendência com a mesma intensidade que no teu.
Mas sim, é verdade, também no meu gráfico houve penetração.
Vamos ver se a pílula do dia seguinte resolve o problema amanhã.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Goya777, iniciado1, IX Hispana, J.f.vieira, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2 e 341 visitantes