Página 1 de 5

MensagemEnviado: 30/10/2009 15:38
por Bokas
sherek_JNEG Escreveu:Alguem me sabe dizer se é possivel numa folha de excel ter uma coluna com as cotações dos titulos e que vão actualizando automaticamente ?Eu pouco percebo de informatica mas com alguma formula ou coisa do genero.
Obrigado
Abraços


Na página anterior le da mensagem do Salvador para a frente, será isso que pretendes :?:

MensagemEnviado: 30/10/2009 15:22
por sherek_JNEG
Alguem me sabe dizer se é possivel numa folha de excel ter uma coluna com as cotações dos titulos e que vão actualizando automaticamente ?Eu pouco percebo de informatica mas com alguma formula ou coisa do genero.
Obrigado
Abraços

MensagemEnviado: 20/10/2009 20:57
por chaves7
Uchiha_Sasuke Escreveu:
chaves7 Escreveu:Boas;

Partilho a minha folha de calculo, está muito simples, em algumas condições tem que se substituir o "xxx" pelo nome do titulo.

Todas as criticas são bem vindas, para tentar melhorar a folha...

Obrigado


Também gostei da tua folha :) Mas fiquei com a dúvida do que será o "Controlo". Que tipo de informação é suposto colocares lá?

EDIT:

Já agora, após breve análise sugiro que alteres o seguinte:

Na aba "Quantidades", a primeira coluna é o Título da acção. Se nas colunas seguintes "compra" e "venda", nos somatórios condicionados fizeres referência à primeira coluna onde já está o nome da acção, não precisas de alterar o objecto de procura nas somas condicionadas sempre que fazes um novo trade.

Ex.:

Em vez de teres isto "=SOMA.SE(GERAL!A3:A50;"INAPA";GERAL!C3:C50)"

(que só procura Inapas ou XXXXX e se comprares outra acção tens que ir à unha mudar as fórmulas)

podes colocar isto:

=SOMA.SE(GERAL!A3:A50;A3;GERAL!C3:C50)

(que vai à célula onde tu já colocaste automaticamente o nome do título)


O mesmo vale também para as fórmulas da aba "Cash in"

Cumprimentos,


boas;

Obrigado, já aprendi mais uma, assim é bem mais fácil

quanto ao V no controlo, está associado a palheta Custos, na coluna Vendas, ou seja, sempre que fecho um negócio coloco ai um V, para obter em Custos o capital total em vendas

Abraço

Re: Ajuda-Folha Excel

MensagemEnviado: 20/10/2009 20:15
por jeso
Luis39 Escreveu:Olá a todos, será que alguém me pode explicar como é que se consegue fazer aquelas células de Excel (no meu caso Excel 2007) em que do lado direiro aparece uma setinha e ao clicarmos lá temos opção de seleccionar o que nos aparece numa lista pré-definida.
No caso da tabela que aqui foi apresentada esse exemplo surge ao nível da célula que define o tipo de posição...é so clicar ao lado e podemos seleccionar curto ou longo...Como é que definimos isso?
Obrigado

Selecionas a linha, ou um conjunto de células.
No canto superior direito tem um funil e diz "selecionar e filtrar > filtrar"
Está feito :wink:

Falta dizer que no título da coluna clicas no botão direito do rato > inserir comentário > longo ou curto
e agora sim está "quase" feito.

Re: Ajuda-Folha Excel

MensagemEnviado: 20/10/2009 15:02
por sliver
Luis39 Escreveu:Olá a todos, será que alguém me pode explicar como é que se consegue fazer aquelas células de Excel (no meu caso Excel 2007) em que do lado direiro aparece uma setinha e ao clicarmos lá temos opção de seleccionar o que nos aparece numa lista pré-definida.
No caso da tabela que aqui foi apresentada esse exemplo surge ao nível da célula que define o tipo de posição...é so clicar ao lado e podemos seleccionar curto ou longo...Como é que definimos isso?
Obrigado


Isto é capaz de ajudar...

http://www.homeandlearn.co.uk/excel2007/excel2007s8p3.html

Ou então procura no google por drop-down excel 2007. De certeza que vais encontrar muita coisa.

Cumprimentos.

Ajuda-Folha Excel

MensagemEnviado: 20/10/2009 14:47
por Luis39
Olá a todos, será que alguém me pode explicar como é que se consegue fazer aquelas células de Excel (no meu caso Excel 2007) em que do lado direiro aparece uma setinha e ao clicarmos lá temos opção de seleccionar o que nos aparece numa lista pré-definida.
No caso da tabela que aqui foi apresentada esse exemplo surge ao nível da célula que define o tipo de posição...é so clicar ao lado e podemos seleccionar curto ou longo...Como é que definimos isso?
Obrigado

MensagemEnviado: 18/10/2009 15:37
por jeso
sherek_JNEG Escreveu:Bom dia
Pode parecer um pouco burrice mas alguem me consegue dizer como é que eu consigo proteger uma folha de excel e/ou word de maneira que para se abrir a mesma tenha de colocar uma palavra passe,no office 2007?
Abraços

Exel 2007
Canto superior esquerdo:
GUARDAR COMO
Nome:
Tipo:
Canto inferior esquerdo:
FERRAMENTAS
Palavra passe para abrir.
Palavra passe para modificar.
GUARDAR
BFS. :wink:

Re: Minha Folha

MensagemEnviado: 16/10/2009 12:41
por boramasela
Uchiha_Sasuke Escreveu:
- Tens duas linhas inseridas, BCP e Martifer, e as cotações actualizam perfeitamente em ambas. No entanto, se eu inserir numa terceira linha outro título qualquer, preenchendo os campos "Data", "Posição", "Instrumento", "Nome do Activo", "Qtd." e "Preço de Entrada", não me são actualizadas as cotações. Ou seja, funciona muito bem para as duas que tens mas não para as que eu queira criar. O que estou a fazer de errado?

R: tens de importar (Dados->importar dados externos->nova consulta na web->endereço= endereço do titulo no negócios por ex) para cada novo título na coluna G.

- Como é que "digo" que já vendi aquelas x acções ao y preço à data z, para que elas deixem de constar da tabela "Títulos em Carteira"? Presumo que seja através do "Fechado/Aberto", mas, se assim é, não deveria haver uma coluna com a data de fecho (e não só mês), valor de fecho, valia final em valor e %?

R: sim através do fechado/aberto. É verdade, estou a pensar em colocar mais umas tabelas gráficos para reflectirem por ex as valorizações semanais/mensais...

Obrigado tb, cumprimentos e bons negócios!

MensagemEnviado: 16/10/2009 10:01
por Bokas
Ok para o Word, mas sem ser 2007

Ferramentas -> Opções -> Guardar -> no fim da janela Opções de Partilha de Ficheiro, palavra pass para abrir/ palavra pass para editar

para Excel (sem ser 2007)

Ficheiro -> Guardar Como -> Ferramentas -> Opções Gerais -> Palavra Pass para Abrir/ Palavra Pass para Modificar

De certo que não será muito diferente no Office 2007

MensagemEnviado: 16/10/2009 9:53
por Bokas
Ok já te percebi...mas não tenho resposta :mrgreen:...para já

MensagemEnviado: 16/10/2009 9:47
por sherek_JNEG
Isso apenas protege a folha de editar mas consegue-se abrir .


Bokas Escreveu:
sherek_JNEG Escreveu:Bom dia
Pode parecer um pouco burrice mas alguem me consegue dizer como é que eu consigo proteger uma folha de excel e/ou word de maneira que para se abrir a mesma tenha de colocar uma palavra passe,no office 2007?
Abraços


Sem ser no Oficce2007, mas não deverá existir grande diferença: Ferramentas -> Protecção -> Proteger Folha/ Proteger Livro/ Protegre e Partilhar Livro

MensagemEnviado: 16/10/2009 9:40
por Bokas
sherek_JNEG Escreveu:Bom dia
Pode parecer um pouco burrice mas alguem me consegue dizer como é que eu consigo proteger uma folha de excel e/ou word de maneira que para se abrir a mesma tenha de colocar uma palavra passe,no office 2007?
Abraços


Sem ser no Oficce2007, mas não deverá existir grande diferença: Ferramentas -> Protecção -> Proteger Folha/ Proteger Livro/ Protegre e Partilhar Livro

MensagemEnviado: 16/10/2009 9:32
por sherek_JNEG
Bom dia
Pode parecer um pouco burrice mas alguem me consegue dizer como é que eu consigo proteger uma folha de excel e/ou word de maneira que para se abrir a mesma tenha de colocar uma palavra passe,no office 2007?
Abraços

MensagemEnviado: 16/10/2009 8:54
por jlncc
boramasela:

Se estás a investir 5000 euros, aconselho-te a dividir esse capital no máximo em 2 acções a fazeres no máximo 2 trades por mês. Abraço!

Caso contrário as comissões vão-te comer os lucros todos.

MensagemEnviado: 15/10/2009 22:49
por Uchiha_Sasuke
chaves7 Escreveu:Boas;

Partilho a minha folha de calculo, está muito simples, em algumas condições tem que se substituir o "xxx" pelo nome do titulo.

Todas as criticas são bem vindas, para tentar melhorar a folha...

Obrigado


Também gostei da tua folha :) Mas fiquei com a dúvida do que será o "Controlo". Que tipo de informação é suposto colocares lá?

EDIT:

Já agora, após breve análise sugiro que alteres o seguinte:

Na aba "Quantidades", a primeira coluna é o Título da acção. Se nas colunas seguintes "compra" e "venda", nos somatórios condicionados fizeres referência à primeira coluna onde já está o nome da acção, não precisas de alterar o objecto de procura nas somas condicionadas sempre que fazes um novo trade.

Ex.:

Em vez de teres isto "=SOMA.SE(GERAL!A3:A50;"INAPA";GERAL!C3:C50)"

(que só procura Inapas ou XXXXX e se comprares outra acção tens que ir à unha mudar as fórmulas)

podes colocar isto:

=SOMA.SE(GERAL!A3:A50;A3;GERAL!C3:C50)

(que vai à célula onde tu já colocaste automaticamente o nome do título)


O mesmo vale também para as fórmulas da aba "Cash in"

Cumprimentos,

Re: Minha Folha

MensagemEnviado: 15/10/2009 22:42
por Uchiha_Sasuke
boramasela Escreveu:A minha folha aproveitando as de alguns - tanques. :wink: corrigida.


Gostei da tua folha. Parece simples de utilizar e parece-me conter as informações que pretendo. Mas confesso que não a soube utilizar, por isso deixo aqui as minhas dúvidas:

- Tens duas linhas inseridas, BCP e Martifer, e as cotações actualizam perfeitamente em ambas. No entanto, se eu inserir numa terceira linha outro título qualquer, preenchendo os campos "Data", "Posição", "Instrumento", "Nome do Activo", "Qtd." e "Preço de Entrada", não me são actualizadas as cotações. Ou seja, funciona muito bem para as duas que tens mas não para as que eu queira criar. O que estou a fazer de errado?

- Como é que "digo" que já vendi aquelas x acções ao y preço à data z, para que elas deixem de constar da tabela "Títulos em Carteira"? Presumo que seja através do "Fechado/Aberto", mas, se assim é, não deveria haver uma coluna com a data de fecho (e não só mês), valor de fecho, valia final em valor e %?

Obrigado em antemão, cumprimentos e bons negócios!

Re: Minha Folha

MensagemEnviado: 15/10/2009 21:30
por karpediem
jeso Escreveu:
boramasela Escreveu:A minha folha aproveitando as de alguns - tanques. :wink: corrigida.

As macros são seguras???. Com tantos avisos nem sei que opção tomar :oops:


aS MACROS so não são seguros quando são criadas por outros e não por ti. Aos criares uma macro vais colocar somente codigo que faz uma busca de um valor e susbtitui por outros. não e mais que uma rotina

Re: Minha Folha

MensagemEnviado: 15/10/2009 20:17
por jeso
boramasela Escreveu:A minha folha aproveitando as de alguns - tanques. :wink: corrigida.

As macros são seguras???. Com tantos avisos nem sei que opção tomar :oops:

MensagemEnviado: 14/10/2009 9:51
por karpediem
Marck Escreveu:ReneSola Ltd. (ADR) NYSE SOL 4.72

o problema é que quando o excel actualiza os dados
do google finance por exemplo, actualiza para 4.72 e não para 4,72, penso que depois o excel não reconhece a celula com o ponto como sendo um numero. Dai não conseguir utiliza-la em formulas.

Odrigado a todos.


Sò se tem certezas quando se sabe pouco, com o conhecimento chegam as duvidas.


Marck cria uma macro que faz uma CTR + F (FIND) e faz um replace de "." por ",". Assim resolves o problema

Abraço

MensagemEnviado: 13/10/2009 22:50
por Marck
ReneSola Ltd. (ADR) NYSE SOL 4.72

o problema é que quando o excel actualiza os dados
do google finance por exemplo, actualiza para 4.72 e não para 4,72, penso que depois o excel não reconhece a celula com o ponto como sendo um numero. Dai não conseguir utiliza-la em formulas.

Odrigado a todos.


Sò se tem certezas quando se sabe pouco, com o conhecimento chegam as duvidas.

Minha Folha

MensagemEnviado: 13/10/2009 14:29
por boramasela
A minha folha aproveitando as de alguns - tanques. :wink: corrigida.

MensagemEnviado: 12/10/2009 23:16
por jeso
Marck Escreveu:Algem me pode ajudar?


Abri uma folha de excel, fiz a trasferencia de dados das cotaçoes do psi a partir da web, até aqui tudo bem o excel actualiza normalmente os dados, o problema começa quando tento utilizar formulas com as ceulas das otações, ele nao as reconhece om numeros, dá-me sempre erro (#VALOR).

Obrigado B.N.


Falta alguém que reinvente a tua folha para depois partilhar a possível solução, é isso?
Um abraço. :wink:

MensagemEnviado: 12/10/2009 23:13
por karpediem
Marck Escreveu:Algem me pode ajudar?


Abri uma folha de excel, fiz a trasferencia de dados das cotaçoes do psi a partir da web, até aqui tudo bem o excel actualiza normalmente os dados, o problema começa quando tento utilizar formulas com as ceulas das otações, ele nao as reconhece om numeros, dá-me sempre erro (#VALOR).

Obrigado B.N.


Boas noites,

Só vendo a folha, contudo pode ser por duas razões:
1- formatação da folha (o teu excel tem definido as "," como separador decimal e os numeros que importaste são numericos)
2 - A celula esta como texto e não como numero em termos de formatação (podes ver fazendo CTRL + F1)

Se não for nenhum dos casos coloca ai parte da folha que posso ver te isso.

Espero ter ajudado

Abraço

MensagemEnviado: 12/10/2009 19:35
por Marck
Algem me pode ajudar?


Abri uma folha de excel, fiz a trasferencia de dados das cotaçoes do psi a partir da web, até aqui tudo bem o excel actualiza normalmente os dados, o problema começa quando tento utilizar formulas com as ceulas das otações, ele nao as reconhece om numeros, dá-me sempre erro (#VALOR).

Obrigado B.N.

MensagemEnviado: 5/10/2009 12:40
por Bokas
jeso Escreveu:Caro Bokas, quem paga as comissões nas vendas?Vou debitá-las na tua conta :lol:
BFS :wink:


Boas jeso,

obrigado pelo comentário sinal que olhaste para a folha, mas não percebi a questão das comissões de venda...as comissões entram na célula das mais valias

1 - Se rentabilidade maior que 0 e tempo maior que 360 a diferença de compra e venda multipico por 1 e retiro a comissão

2 - Se a rentabilidade maior que 0 e tempo menor que 360 a diferença entre compra a a venda multiplico por 0,9 e retiro a comissão

3 - Se a rentabilidade menor que 0 independentemente do tempo a diferença entre compra e venda somo a comissão

Coluna M na expressão das mais valias...