Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 11/3/2003 1:17

Cochim,

Tenho mesmo muitas saudades desses tempos. É com uma nostalgia enorme que olho para trás e recordo o início de 2000. Os fóruns de bolsa completamente a abarrotar, as acções sempre a subir, o mundo inteiro de olhos colados às cotações, bastava estar longo e todos os dias eram de festa.

Acreditas que não são só saudades de ganhar dinheiro? Hoje, por exemplo, tive um daqueles dias de bolsa extraordinários (Curto em SP, DAX e 4 acções americanas) em que tudo sai perfeito. Mas acreditas que não me deu um décimo do gozo que dava há 3 anos atrás?

Nessa altura, era ver a felicidade no rosto de todos aqueles que tinham acções. Era sentir que a bolsa fazia brilhar os olhos das pessoas. Era adormecer ansioso pelo acordar do dia seguinte, pois ia ser mais um dia de festa para toda a gente nos mercados. Hoje, três anos depois, assisti a muitos casos dramáticos. E se isto não foi um "crash" que se reveja rapidamente a terminologia técnica desta palavra.

Só queria terminar, recordando uma história de então. Uns dias antes desse máximo histórico, estava ao almoço em minha casa a dizer que a PT estava a precisar de uma correcção técnica e devia estar para cair. A minha empregada, que nunca soube ler nem escrever e de pouca cultura, reagiu imediatamente dizendo: "Cair? A PT vai subir até aos 20!".

A minha empregada a falar de bolsa? Era a primeira vez que tal tinha acontecido. Era o maior sinal de que o topo estava à porta. Na altura, não tive o sangue frio para perceber isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Correcção...

por Cochim » 11/3/2003 0:23

ao meu valor do indice Compx de 10.03.2000. não é 5.132,52 mas sim como o Djovarius mencionou [/b]5.048,62 , o valor que mencionei é o max. da semana conrespondente, como demonstra o gráfico, fica aqui a rectificação, dos tempos euforicos de Bull.

Optimista por natureza, acredito que ainda vamos assistir a um Bull daqueles ou maior, nos ........ tempos, haja coração e respeito pelo $$$ para resistir a este Bear market.

Só para recordar algumas acções que já não fazem parte deste mercado,

TGNT ,XOXO, WCOM..... estou cansado não me recordo de mais,

Se alguém tiver uma história para contar, recordar é VIVER

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

Certo 5.132,52

por Cochim » 8/3/2003 0:29

Djovarius,

Essa data merece um gráfico, aqui fica o meu rascunho

até xá
cochim
Anexos
Compx.png
Compx.png (16.33 KiB) Visualizado 496 vezes

Registado: 4/11/2002 22:08

Nasdaq

por djovarius » 7/3/2003 23:05

Só para lembrar que segunda-feira completa 3 anos :cry: o máximo da Nasdaq Composite... 5.048,62 pontos !! Quem diria!!

Um abraço nostálgico
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, LMMV, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 505 visitantes