Boas... Achei curioso a parte de ter estado em cancun porque há 4 anos fui de lua de mel para precisamente cancun. Foram uma férias maravilhosas, bla,bla,bla... Quando cheguei a Portugal o Millenniumbcp ligou-me para passar no balcão com muita urgência. Fui então informado que teriam feito uma compra via internet com o meu cartão que o numero do meu cartão estaria referênciado numa lista de cartões que a policia tinha apanhado! Cancelei todos os visas como é obvio mas sinceramente nem cheguei a ver o valor da tal compra em extrato nennhum. O que é certo é que não tive qualquer prejuizo! Resta-me dizer "Mexicano tem experto na cabeça" 
Realmente grande parte dos cartões de crédito possuem seguros associados para utilizações fraudulentas.
No entanto, demonstrando a pessoa que não foi ela que efectuou os pagamentos, o que no caso concreto não será dificil, o banco terá que restituir o dinheiro, ou provar que o facto resultou de uma conduta culposa, ou no minimo negligente, por parte da titular do cartão.
Tanto mais que se houve ou não clonagem, não compete à titular do cartão demonstrar, apenas que não foi ela quem efectuou o pagamento.
Abraço!!