
tonirai Escreveu:artista Escreveu:Tonirai, eu aqui em casa tenho, humm, olha nem sei quantos canais, mas são seguramente mais que 50, só vejo o que quero, quando o que está a dar não me interessa mudo de canal!
Pois... só que eu se calhar sou o único aqui do Caldeirão que apenas tem 4 canais![]()
Mudar de canal numa ocasião dessas não me adianta de nada.
Até há 2 meses atrás, e durante os 6 anos anteriores, só passava no máximo 9 ou 10h por dia em casa, contando as horas para dormir... como vivo sozinho, nunca achei justificável estar a pagar por canais de TV de que nunca iria usufruir.
Isso está a mudar agora... veremos se me deixarei seduzir por esses pacotes de canais.artista Escreveu:Aqui concordo contigo, mas acho que pela capacidade mental e pela forma de estar o Ronaldo dificilmente chegará ao Figo, mas será, ou é, melhor que o Figo em capacidades/potencia!! Eu ás vezes digo a amigos "o que seria este tipo com a capacidade mental do Figo?! Provavelmente o melhor jogador de todos os tempos!"... mas convém perceber que nessa área não é fácil encontrar jogadores como o Figo, da mesma forma que não é fácil encontrar jogadores com as capacidades físicas do Ronaldo! Não se pode ter tudo...
Esperemos ainda assim que possa evoluir nesse campo, mesmo se apenas quando as capacidades físicas comecem a definhar... para compensar a falta de uma coisa com outra, e assim se manter mais tempo na ribalta e no auge.artista Escreveu:Acho que o Ronaldo joga na selecção como no Manchester, o maior problema é que a maioria dos portugueses vê apenas os resumos dos jogos do Manchester e vê os jogos da selecção na integra... depois há a questão da equipa que é bem melhor que a nossa selecção!
A questão deve ser mesmo só essa então, porque se só virmos os resumos do Manchester e os resumos da selecção... vemo-lo resolver jogos no Manchester e não resolver nada na selecção.
O problema é que ele chegou a um tal patamar, que ele deve sentir uma enorme pressão quando joga pela selecção, sabendo que está numa pior "equipa" que a habitual.
Por várias vezes, na selecção, desejei que ele fosse substituído (de início ou durante o jogo) por uma opção mais adequada àquele momento, nem que fosse para ver a equipa deixar de tentar jogar para ele, e passar a tentar jogar mais como um todo... mas está por nascer o seleccionador que os tenha no sítio para tomar tal decisão
artista Escreveu:A questão é que o Ronaldo é assim, não é como o Figo, que nunca jogava mal e carregava as equipas ás costas, só que o CR9 decide muito mais jogos, mesmo que passe despercebido grande parte dos jogos, muitas vezes nem chega a aparecer
O CR9 ainda não resolve nada![]()
Ainda vamos ver do que é capaz.
O CR7 resolvia muita coisa, como dizes graças à maravilhosa equipa que estava por trás dele.
No caso do Figo, a gente viu-o "carregar a equipa" primeiro no Sporting, depois na selecção, entretanto também no Barça, depois no Real...
O Ronaldo, vimo-lo despontar no Sporting, e passar para o Manchester. E ali ficou. Só experimentou uma grande equipa, falta mais.
Claro que não duvido da capacidade dele vingar nesta equipa de galácticos (até eu, acho que vingaria ali), mas tem de o demonstrar ainda.
artista Escreveu:Hummm... duvido que alguém tenha lá ido que não fosse pela grande vontade de verem o novo grande jogador do Real!??
Lol, eu também disse isso porque, a ver pela quantidade de "pitas" que lá estavam e que foram entrevistadas, assim como pelo teor quase "hardcore" das entrevistas... deu para me perguntar se estávamos perante a apresentação de um jogador de futebol ou de uma estrela de hollywood
artista Escreveu:Não te esqueças que o Maradona quando foi apresentado em Nápoles ainda não tinha sido campeão do Mundo, nem sequer tinha muitos títulos (se é que tinha algum?!), tinha sido um fiasco em Barcelona e o Nápoles era um clube menor que o acolheu, no fundo era ainda pouco mais que uma grande promessa... quer queiras quer não, não se pode comparar o Real Madrid com o Nápoles, e não se pode comparar a maior transferência da história do futebol com uma transferência de um jogador que à partida está a passar de "cavalo para burro", ou seja, do Barcelona para o Nápoles...
Pois por isso tudo é que comparo a movimentação de massas à volta das duas apresentações, e valorizo a do Maradona!
Poucos títulos, clube pequeno, apenas uma promessa... e no entanto, movimentou 80000 pessoas!
Comparando com o Ronaldo, cheio de títulos, no maior clube do mundo, jogador já consagrado, melhor do mundo, máquina de marketing por trás - não achas que a apresentação do Maradona é algo de fenomenal?
Gostei da nossa troca de ideias (como sempre, é delicioso ver-te desenvolver qualquer tema).
Ressalvo também que a minha visão actual sobre o Ronaldo pode estar enviesada por 2 factores relaccionados com paixão:
- A falta de resultados na selecção (que me entristece imenso);
- O meu amor ao Barça (meu clube fora de Portugal).
Abraço.
Caro tonirai, se quizeres um dia aderir á meo ou á zon, eu vendo, sempre ganhe um dinheiro extra.