Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Deutsche Telekom (DAX)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sunseeker » 10/6/2009 18:10

Estou à procura como muitos de um título BLUE CHIP que ainda não tenha largado os ursos. :idea:

Encontrei a DEUTCH TELEKOM, alguem me pode explicar porquê 6 anos de quedas?

Questões de análise fundamental? Nem me dei ao trabalho de ver relatórios de contas, mas esta é a PT da alemanha não é?

Como esta neste estado?

Divida? Mã gestão? :?:

Caso contrário poderá ser das melhores para entrar a nível europeu
Era bom termos barcos movidos a energias limpas, para quando? Claro para os que não são à vela...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 24/12/2008 21:28
Localização: Lisboa

Deutsche Telekom ainda em zona de perigo

por Fenicio » 9/6/2009 21:36

O fecho desta terça-feira foi de ganhos ligeiros para a Deutsche Telekom, mas não foram suficientes para afastar a cotação da sua zona de suporte. O título encerrou a sessão a ganhar 0,19%, nos € 7,97.

A cotação está em mínimos dos últimos 6 anos e, no que depender do perfil técnico dos seus indicadores, parece-me que continuará a fazê-los ao longo das próximas sessões.

Não consigo identificar nenhum sinal técnico que sinalize uma reacção positiva do título ao teste que está a fazer à sua zona de suporte, pelo que acredito que apenas uma notícia muito boa poderá animar os bulls. Até lá, os bears continuarão a fazer a festa!

Continuarei a acompanhar a Deutsche Telekom à espera de uma quebra em baixa da sua zona de suporte que, se ocorrer, poderá disparar um importante sinal de entrada curta (short).

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

Deutsche Telekom (DAX)

por Fenicio » 8/6/2009 22:21

A Deutsche Telekom (DT) está a apresentar perfis claramente negativos, tanto no curto como no médio prazo (ver Médias Móveis de 15 e 40 dias).

No curto prazo a cotação está a lutar contra uma zona de suporte muito pouco relevante localizada nos € 7,90. Um suporte assim tão pouco importante não me parece ser capaz de reverter uma tendência negativa tão forte e contundente.

Os indicadores técnicos não apresentam divergências positivas, pelo que não é possível prever uma reversão da tendência no curto prazo.

Na minha opinião, o suporte será quebrado em baixa e a cotação prosseguirá no seu caminho descendente, a não ser que surja alguma notícia forte e relevante o suficiente para inverter a tendência.

Já agora, a quebra em baixa deste suporte deverá disparar um bom sinal de entrada curta (short).

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, JFDIL, latbal, Shimazaki_2 e 426 visitantes