Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Silverado ( SLGLF ) a 0.15 !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

só uma coisinha...

por didi » 7/3/2003 18:57

o visitante Nem Sei diz:"
Mas o problema são aqueles que vem pela 1ª vez aqui e pensam que isto é fácil e que todos podem fazer $$$.

Ouvem uma opinião...e pimba lá vão eles comprar. "
estou fora da discussão da silverado ( mas atenta :wink: ), porém não posso deixar de discordar da sua análise simplista de todos aqueles ignorantes (como eu) que visitam este fórum.

Na verdade, se reparar bem, este caldeirão tem um óptimo motor de busca ( acho que é assim que se chama) e por isso quando aqui entra e se regista, facilmente obtem todos os post que se escreveram sobre determinado tema, seja silverado ou small caps, ou outro qualquer.

E aí poderá verificar que existe discussão do tema e raramente há unanimidade, cabe depois a cada um avaliar os argumentos apresentados e fazer a sua opção.

Por outro lado, existem artigos do Ulisses e do Marco António devidamente destacados que nos elucidam ( a mim e a outros como eu) sobre algumas questões mais relevantes ( quem não se lembra da troca de posts entre o Ulisses e O Marco António sobre as escalas dos gráficos?)

Pois é, o caldeirão é acima de tudo um ponto de discussão sobre este tema, depois é cada cabeça sua sentença :!:
beijinhos
didi
P.S. já agora recomendo a leitura do post do Jas sobre as small caps :wink:

Registado: 5/11/2002 1:49

Re: Não Sei,

por JAS » 7/3/2003 18:25

Acho que esta troca de posts teve a virtude de mostrar que afinal estamos de acordo em muita coisa...

nem sei Escreveu:Agora comprar acções numa small cap!? Valha-nos Deus.
Continuo a achar que há aqui bastante gente encharcada, dúvida?
- Eu não. Mas é a minha opinião. Só isso.

Brincar com as Small Caps é extremamente perigoso já o tenho escrito muitas vezes. Mas o nosso PSI está recheado de empresas que não passam de Small Caps e muita gente insiste em aplicar-lhes a AT...
Eu, por acaso, gosto de brincar com as Small Caps porque também gosto de jogar poker. Só que não costumo andar a apregoar se entro ou não entro ou a quanto entro.
Haverá por aqui muita gente "encharcada" (mas eu diria que a maior parte se mudou para outro Fórum) mas quem tem discutido mais a Silverado são exactamente os que acharam que aquilo era um risco enorme.

nem sei Escreveu:Já reparou que os fóruns são um potencial meio de manipulação de determinados titulos?

Sei isso muito bem e, por isso mesmo, disse o que disse ao César Borja.

nem sei Escreveu:Jas, eu nunca participo nos fóruns embora já tenha ido a determinados eventos. Vou voltar para a escuta, de onde, se calhar, não devia ter saido!
Não fique aborrecido comigo! Se calhar aqueles que tanto estima não são os meus "herois"...é um mundo democrático!

Participe, não fique apenas à escuta. Pessoas lúcidas e de olhos abertos fazem sempre falta nos Foruns.
Quanto a essa dos "heróis" repare que eu apenas não gostei que atacasse o César Borja num ponto.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Jas,

por nem sei » 7/3/2003 16:58

Acredite no que quiser. Eu penso pela minha cabeça e não compro NADA baseado na opinião do presidente da Silverado ou do C. Borja ou qq outra pessoa!

Mas o problema são aqueles que vem pela 1ª vez aqui e pensam que isto é fácil e que todos podem fazer $$$.

Ouvem uma opinião...e pimba lá vão eles comprar.

Se alguém aqui opina no DAX ou na CISCO, qq coisa de peso, tudo bem. Ninguém em Portugal vai manipular um indice estrangeiro ou uma CISCO!

Agora e comprar acções numa small cap!? Valha-nos Deus.

Continuo a achar que há aqui bastante gente encharcada, dúvida?

- Eu não. Mas é a minha opinião. Só isso.

Já viu que as acções dos especuladores tem sempre um pequeno volume? Qualquer coisa que 1/2 dúzia de amigos conseguem dar sinais!

Já reparou que os fóruns são um potencial meio de manipulação de determinados titulos?

Já reparou que nunca ninguém diz, com certeza, que uma blue chip vai subir 5% e no entanto apostam nos fóruns que há small caps que sobem 5,7,10 até 20%?

Jas, eu nunca participo nos fóruns embora já tenha ido a determinados eventos. Vou voltar para a escuta, de onde, se calhar, não devia ter saido!

Não fique aborrecido comigo! Se calhar aqueles que tanto estima não são os meus "herois"...é um mundo democrático!

Um abraço amigo a todos vós,
leitor assiduo.
nem sei

por Old Trader » 7/3/2003 13:51

Jas, lê mesmo e tanto leu que já me ligou e disse que à próxima subidinha vende essa "maldita acção" como ele lhe chamou.

Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

Re: Às vezes fico triste...

por JAS » 7/3/2003 4:13

nem sei! Escreveu:Quem anda à chuva molha-se, e, infelizmente, vejo que há aqui mt gente encharcada!

Não misturemos as coisas... O ilustre "Visitante Não Sei", diz que há por aqui muita gente "encharcada" mas eu julgo que todos os que particiaparam neste debate sobre a Silverado até estão de fora desse título. Apenas um referiu que tinha um amigo que estava investido nela.

nem sei! Escreveu:Acho que é óbvio que só fez $$$, se é que fez, quem atirou esta para o ar.

A frase pode ter duas interpretações: O visado pode ser o Presidente da Silverado que foi quem começou por "a atirar para o ar" ou pode ser o César Borja que foi quem a incluiu na sua carteira e lhe deu visibilidade no Caldeirão.
Se a frase se refere ao segundo devo dizer que acho lamenável vir aqui fazer uma acusação destas. Primeiro porque a mesma é grave e afecta a honorabilidade de um conhecido membro do Caldeirão, segundo porque julgo que a mesma não tem qualquer fundamento.

E note que eu estou perfeitamente à vontade para falar da Silverado porque critiquei no momento em que esse investimento passou a fazer parte da carteira.

nem sei! Escreveu:Não se esqueçam que isto negoceia 1/2 duzia de trocos por dia, e que no mercado americano não se manipula as ditas cujas como aqui no tasco do Saldanha.
Tenham mais atenção a isto, há dias que negoceiam 8000 cts!? Já viram que metade, para não dizer todo, é de alguns believers portugueses. Provavelmente a perder 1/2 do capital investido!?

O amigo "não sei" está convencido que no mercado americano os titulos não são manipulados? Um título que muitas vezes negoceia apenas 8.000c por dia não é manipulavel? Olhe que até os tais "believers portugueses" são capazes de a manipular...

nem sei! Escreveu:Alguém aqui diz que a principal regra na bolsa é:
“Não perder $$$”
e a 2ª é:
“Não esquecer a 1ª” - Concordo plenamente.

Tem toda a razão. Provavelmente não está dentro da polémica que a Silverado gerou aqui no Fórum. E foi exactamente porque havia incautos a perder dinheiro que a discussão se gerou.

JAS

Às vezes fico triste...

por nem sei! » 7/3/2003 3:31

Agora dedicam-se às acções do mais especulativas que há!?!?!?

Quem anda à chuva molha-se, e, infelizmente, vejo que há aqui mt gente encharcada!

Como é que alguém coloca $$$ numa acção que ninguém (a não ser os ilustres distraidos dos fóruns) conhece...e está à espera de ganhar!

"Se se chama especulativa é porque está sujeita a especulação" - Manel Palisse.

Acho que é óbvio que só fez $$$, se é que fez, quem atirou esta para o ar. Não se esqueçam que isto negoceia 1/2 duzia de trocos por dia, e que no mercado americano não se manipula as ditas cujas como aqui no tasco do Saldanha.

Tenham mais atenção a isto, há dias que negoceiam 8000 cts!? Já viram que metade, para não dizer todo, é de alguns believers portugueses. Provavelmente a perder 1/2 do capital investido!?

Assim não!

Façam os vossos gráficos, confrontamos ideias, e decidam os pontos de entrada e saída pela vossa estratégia.

Alguém aqui diz que a principal regra na bolsa é:

“Não perder $$$”

e a 2ª é:

“Não esquecer a 1ª” - Concordo plenamente. :wink:

Um abraço e perdoem-me este desabafo!
nem sei!

por Incognitus » 7/3/2003 0:17

Bem vista a coisa, aquele gráfico parece um cemitério, de tantas cruzes que ali tem.

Registado: 6/11/2002 19:27

por JN » 6/3/2003 23:36

:lol: esta tá gira...
claro que aquilo é um martelo,mas de que serve um martelo sem foice?

Não sei pq :? mas isto das acçoes do ouro faz-me lembrar os filmes de Kaboys :lol:
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por Pata-Hari » 6/3/2003 23:25

Se calhar o cabo é o do post, o que anula com o cabo do martelo e sobram as cruzes.

(Não vou dizer "paz à sua alma", pois não? :| )

(é melhor não, senão amanhã é mesmo um berbequim e tenho que engolir tudo)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Isto é um espanto...

por JAS » 6/3/2003 23:24

Isto é um espanto...
Esta Silverado tornou-se uma ampresa tão badalada, tão badalada... que até o Incognitus vem discutir a AT...
Eu acho que o nosso Presidente-Contabilista-Director Comercial tem agora mais um cargo para juntar no cartão de visita: Marteleiro.

JAS

por Incognitus » 6/3/2003 23:20

Vê lá se aquela última velinha não parece mesmo um martelo. Ah, caramba, aquilo parece mesmo um martelo. Tem um cabo, tem uma cabeça. É um martelo.

As anteriores pareciam quase todas cruzes. Cruzes credo.

por Pata-Hari » 6/3/2003 23:18

Pode até ser um martelo, ou pode ser um prego para se afundar ainda mais depressa. Eu cá não consigo ver martelo/prego/espeto, vejo uma tendência perfeita.
Administrador Fórum

por Incognitus » 6/3/2003 23:15

Até pode ter invertido, então aquilo não é um "martelo" numa tendência descendente? Os martelos não querem dizer inversão ou lá o que é?

por Pata-Hari » 6/3/2003 23:10

cabinho, deixo-te um desenho da silverado. Achas que tem cara de ter invertido? :|
Anexos
silverado.png
silverado.png (7.42 KiB) Visualizado 1668 vezes
Administrador Fórum

Será que ele lê mesmo?

por JAS » 6/3/2003 23:02

Old Trader Escreveu:Tenho um amigo meu que costuma ler as coisas aqui no caldeirão (sei que estás a ler isto!) e quando aqui alguns entraram a 0,25 ele também entrou.

Será que ele lê mesmo?

Recordo que chamei a atenção do César Borja exactamente por se ter afastado dos seus habituais métodos de negociação e porque, sendo sabido que muitos o seguem, actuações por simples "feeling" implicavam riscos que não devia correr.

JAS Escreveu:A tua previsão pode estar optimista demais mas não é isso que interessa. O índice HUI pode subir mas nem todas as empresas do sector o vão fazer de igual modo. Umas são boas outras são más e a questão que se põe é escolher uma ou duas entre tantas.
E aqui, quanto a mim, está o ponto fraco da tua opção pela Silverado.
Porque tu distinguiste-te pela AT... Pela aplicação implacável dos princípios da AT.
E a Silverado, entre as centenas de empresas mineiras que há, não parece ser a que tem melhores perspectivas em termos de AT.
A tua opção pela Silverado é, como tu próprio admites, uma questão de feeling e nada mais do que isso a justifica.

JAS Escreveu:Eu feelings não discuto...
Se me mostrasses o gráfico da PAD, e me dissesses que tinhas o feeling que iria subir, eu também não o iria discutir.
Isso até é perfeitamente possível, como já se tem visto, mas não considero que deva investir nela...
Espero que não leves a mal este post. Apenas te quiz fazer ver que, neste caso da Silverado, te estás a afastar dos princípios que notabilizaram o X que eu muito aprecio.

Old Trader Escreveu:Pois há bocado ligou-me a dizer que ainda as tinha!

Mas será que ele lê mesmo?

- Quem descobriu esse negócio "que devia subir 20% nesse mesmo dia" teve o cuidado de definir um stop-loss a 0,20. Isso está escrito aqui:
http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=

- Depois disso houve muita gente e muitos posts a alertar para os perigos da Silverado. Nomeadamente no endereço anterior e aqui:

- Na continuação da "birra", o general não accionou o stop-loss que definiu mas isso não implicava que também o seguissem nesse passo.

Old Trader, acho que deves recomendar ao teu amigo que varie as leituras...

Porque em continuação vamos ter:

- Uma carteira abandonada, que se encontra na "Secção de Perdidos e Achados" neste endereço:

- E qualquer dia, se não houver nenhum milagre, devemos ter uma nova carteira partindo do zero pois para melhorar a rendabilidade é mesmo preferível esquecer esta... Na qual a Silverado perde 40% (cotação 0,15, compra de 15.000 a 0,25), a VGZ perde 25% (cotação 3,14, compra de 1.500 a 4,185), o dolar desvalorizou-se 1,06%, e as comissões nem interessam no meio da desgraça.

Eu cá sou assim. Disse o que achava ao César Borja e continuo a dizer o que acho.
Apenas lamento que outras pessoas tenham sido arrastadas para este tipo de trades.
(OK... Já sei que são de longo prazo e que um dia irão subir. Não vale a pena responderem-me isso...)

JAS

P.S. - A nossa PAD é muito mais segura e não acumula a desvalorização do dolar...

por CABO_Y » 6/3/2003 21:49

já está com compra a 0,16... foi a 0,14...

será o sinal de inversão???

P.S.- Millhouse recebeste o meu mail??
"A vida é como um rio, o lixado são as barragens..."

Registado: 30/1/2003 13:06

por Old Trader » 6/3/2003 21:44

Nem me fale nisso! Tenho um amigo meu que costuma ler as coisas aqui no caldeirão (sei que estás a ler isto!) e quando aqui alguns entraram a 0,25 ele também entrou. Eu disse-lhe que aquilo cheirava-me a esturro. Pois há bocado ligou-me a dizer que ainda as tinha! Só me apetecia bater-lhe, mas quando um amigo perde 40% temos é que lhe levantar a moral!
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

Silverado ( SLGLF ) a 0.15 !

por Millhouse » 6/3/2003 21:39

Perde mais de 8% , quebrando assim o seu suporte nos 0.16 .
Falta meia hora para o mercado fechar e duvido que feche acima de 0.16 .
Na verdade o padrão técnico da Silverdao tem sido exemplar , 100% Bear .

Millhouse

Registado: 3/12/2002 0:51

Quem está ligado: