Página 1 de 1

MensagemEnviado: 6/3/2003 21:43
por sky_
Obrigado

MensagemEnviado: 6/3/2003 21:31
por Oeiras
BCP

MensagemEnviado: 6/3/2003 21:08
por sky_
Nota que a situação exterior em pouco afectou a EDP (caso muito provável de apanhar um fundo, numa situação algo sobrevendida) ou o BCP ( que no final aliviou) onde a caça ao dividendo é algo evidente nestas últimas sessões (último dia com direito é 2ªfeira).


2ª feira é o último dia com direito ao dividendo da EDP ou do BCP?

Obrigado :)

MensagemEnviado: 6/3/2003 20:02
por MarcoAntonio
Só para referir que concordo com os dois, a PTC ainda não deu sinal que tenha dado por terminado o ressalto. Ameaçou no passado dia 3 mas foi falso alarme. Com o fecho de hoje volta a ameaçar mas não passa disso, falta a confirmação.


Uma opinião adicional: esta zona é «ideal» para o fim do ressalto, já que a PTC foi testar (hoje no intraday até por duas vezes) a velhinha zona de S/R dos 6.12/6.15€ e por outro lado temos nestes níveis sensivelmente 50% de <i>retracement</i> face ao último <i>downswing</i>.

O facto da zona ser ideal não garante que acabe aqui, no entanto nestas condições, uma redução de posições longas de curtíssimo-prazo parece-me sensato. Abertura de posições, creio que só se justifica quebrando em alta estes níveis e com volume. Note-se que o ressalto pode ter-se devido à expectativa dos resultados, se a PTC voltar às quedas agora que estes saíram, parece-me significativo e um sinal de que a tendência é para manter...

Mais tarde deixarei gráfico actualizado.

(o anterior encontra-se aqui: http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=6862 )

MensagemEnviado: 6/3/2003 19:00
por Pata-Hari
Concordo totalmente com a tua visão, acho que não deu nenhum sinal, manteve o perfeito desenho de subida. Eu estou convencida que vai bater com o nariz na linha de tendência descendente e cair, mas sem quebrar a linha de tendência ascendente, não me parece que entrarei. O intervalo está cada vez menor para compensar o risco de entrada sem sinal claro.

re:

MensagemEnviado: 6/3/2003 18:46
por Info
Pode ser um dejá vue mas esta tarde foi um sell the news, ajudado pela instabilidade exterior... mais ainda quando os resultados não foram surpreendentes, mas sim decentes. Amanhã, se States fecharem mal, se o discurso do Bush pelas 2 da matina for belicista a tal ponto que dê azia... pode ser que continue no aliviar abaixo dos 6 euros.

Tecnicamente o papel ainda não rompeu em baixa este upside, mas anda lá perto.


Nota que a situação exterior em pouco afectou a EDP (caso muito provável de apanhar um fundo, numa situação algo sobrevendida) ou o BCP ( que no final aliviou) onde a caça ao dividendo é algo evidente nestas últimas sessões (último dia com direito é 2ªfeira).

Cump.

PT

MensagemEnviado: 6/3/2003 18:17
por Noviço
Alguém pode expôr a sua opinião sobre o fecho de hoje? E para amanhã?

Obrigado