Nasdaq - BBRY (BlackBerry) - [ex-RIMM]

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

por VirtuaGod » 2/10/2012 18:13

ZEsteves Escreveu:O novo sistema operativo de nada serve sem equipamento à altura...

Daí eu ter falado em licenciar, a Samsung e a HTC provavelmente fariam milagres com os sistema operativo da RIMM
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Attentive » 8/10/2012 21:46

Viva

Deixo-vos a AF da RIMM, que vem de encontro ao descrito neste artigo.

Destaco a existência de uma recuperação dos indicadores Current Ratio ttm e Quick Ratio ttm, de 2,20 e 1,93, face aos registados em períodos anteriores, bem como o Debit to Equity Ratio ttm de 0,33.

Realço também que as vendas e EPS do próximo trimestre e ano, estimadas pelos analistas que seguem a RIMM, terem sido actualizados favoravelmente.

NB - Não possuo qualquer posição na RIMM

Imagem
Editado pela última vez por Visitante em 18/11/2012 11:23, num total de 1 vez.

Registado: 15/1/2009 21:17

por Attentive » 9/10/2012 0:43

(Cont.)

Imagem

por ZEsteves » 9/10/2012 14:10

Attentive Escreveu:(Cont.)

Imagem

Perdoem-me a ignorância, "Breakout" neste contexto seria a quebra da actual resistência?

Registado: 21/9/2012 18:42

por PMACS » 9/10/2012 14:43

ZEsteves Escreveu:

Imagem

Perdoem-me a ignorância, "Breakout" neste contexto seria a quebra da actual resistência?

Sim!
Lê o anexo que envio!
Anexos
GlossáriodeBolsa.pdf
(65.16 KiB) Transferido 162 Vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por ZEsteves » 9/10/2012 14:49

PMACS Escreveu:
ZEsteves Escreveu:

Sim!
Lê o anexo que envio!

Obrigado, fui preguiçoso :oops:

por ZEsteves » 1/11/2012 16:10

Hoje já esteve a subir 13%, está agora a subir 8.64% e a cotar $8.67.

por Attentive » 1/11/2012 16:27

ZEsteves Escreveu:

Imagem

Referido "Breakout eminente, Será"

A minha ignorância, diz-me que sim ...

B Negócios

por Attentive » 18/11/2012 11:33

Attentive Escreveu:Viva
NB - Não possuo qualquer posição na RIMM

Não possuo mas tenho pena de não ter algumas.

Pelo que tenho vindo a observar, o "pessoal" não dá grande importância à AF, opinião que respeito, mas não tenho dúvidas que são os fundamentais que determinam a evolução positiva/negativa da cotação da ação.

A AF é como uma radiografia, dá-nos a informação da saúde financeira da empresa e não só, agora como é obvio, é a AT que determina o melhor momento de tomar a decisão.

BFSemana

por SergioS12 » 18/11/2012 20:10

Estás com muito bom aspecto esse H&S invertido.

Se quebrada em alta a neck line (com volume) teremos uma subida à vista. :wink:

Tem informação sobre os últimos dados financeiros da RIMM?

Bons Trades

Registado: 10/8/2011 1:14

por Attentive » 19/11/2012 0:09

Boa noite

SergioS12 Escreveu:Tem informação sobre os últimos dados financeiros da RIMM?

A informação disponível, é a mesma que serviu à elaboração da anterior análise, contudo, ao elaborar o novo quadro de AF que disponibilizo, identifiquei a ocorrência de uma actualização do valor do Net Cash.

Do que vi, realço que as estimativas dos analistas para o presente trimestre que encerra em Novembro, não são muito famosas. Há que ter alguma atenção às vendas estimadas para 2013 Q3 de 2.620M face às registadas em 2012 Q2 de 5.169M, assim como para a estimativa do EPS de -0,36 face à de idêntico trimestre do ano anterior que foi de 0,51.

A cotação tem vindo a apresentar alguma recuperação, mas não nos podemos esquecer que se existe uma percentagem de Short Float de 22,94% por algum motivo é.

Presentemente, a RIMM em termos de AT até que se pode admitir que está interessante, mas o mesmo já não se pode dizer em termos de AF, ou seja, todo o cuidado é pouco. :wink:

Atento aos actuais aspectos técnicos, diria que estaria a observar a M200 com alguma atenção, que na minha humilde opinião, poderá vir a revelar-se numa zona de forte resistência.

SergiosS12, espero que o tenha ajudado.

Imagem

por Attentive » 19/11/2012 20:38

Attentive Escreveu:Atento aos actuais aspectos técnicos, diria que estaria a observar a M200 com alguma atenção, que na minha humilde opinião, poderá vir a revelar-se numa zona de forte resistência.

Aproxima-se a passos largos da M200. :shock:

por SergioS12 » 20/11/2012 1:28

Attentive Escreveu:
Do que vi, realço que as estimativas dos analistas para o presente trimestre que encerra em Novembro, não são muito famosas. Há que ter alguma atenção às vendas estimadas para 2013 Q3 de 2.620M face às registadas em 2012 Q2 de 5.169M, assim como para a estimativa do EPS de -0,36 face à de idêntico trimestre do ano anterior que foi de 0,51.

...

SergiosS12, espero que o tenha ajudado.

Attentive,

Obrigado.

Sim, estava curioso quanto à evolução da cotação hoje. Superou a neckline, mas o volume embora tenha subido não foi expressivo.

No entanto com os dados financeiros que apresentou, não vou fazer qualquer entrada. Ainda que do ponto de vista técnico - H&S invertido, possa levar a título até ~11,20, face aos referidos dados e previsões, não me parece muito seguro qualquer entrada.

Abraço.

Registado: 10/8/2011 1:14

por Attentive » 20/11/2012 14:11

SergioS12 Escreveu:[No entanto com os dados financeiros que apresentou, não vou fazer qualquer entrada. Ainda que do ponto de vista técnico - H&S invertido, possa levar a título até ~11,20, face aos referidos dados e previsões, não me parece muito seguro qualquer entrada.

Partilho da mesma opinião. Aliás, se a cotação começar a mastigar na M200, e a dar sinais de inversão, talvez quem sabe, short lol ....

Mande sempre

por Silent Wind » 21/11/2012 22:57

O 1º impacto com a MM200 parece positivo.
Anexos
RIMM 21-11-2012(D).gif
RIMM 21-11-2012(D).gif (49.11 KiB) Visualizado 5612 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Attentive » 21/11/2012 23:31

luissm Escreveu:O 1º impacto com a MM200 parece positivo.

É verdade, a RIMM está com força, a ver vamos até quando. :wink:

por soaked » 22/11/2012 6:05

Attentative podes indicar onde arranjas esses dados de AF todos catitas.

E já agora isso esses graficos do Finviz são da versão premium ?

Obrigado.

Registado: 3/8/2011 0:20

por Attentive » 22/11/2012 16:26

soaked Escreveu:Attentive podes indicar onde arranjas esses dados de AF todos catitas.

Catitas e informativos. Sim, posso indicar, têm patente Attentive. :lol:

Ao longo do tempo que tenho dedicado aos mercados, senti necessidade de desenvolver uma aplicação informática que rapidamente me informasse se estava a adquirir gato por lebre, e de não ir na onda de certos "gurus" que existem por esse mundo fora, isto é, conhecer algumas realidades que para muitos não são importantes, mas para mim são, tais como:

- Qual é o PER actual de uma cotada e qual foi a sua evolução no passado ? À cotação actual, a empresa está cara ou barata ? Não é o PER que nos informa ?
- Quais as margens que pratica, têm vindo a aumentar ou caso contrário têm vindo a diminuir ?
- Tem lucros acumulados, e se não os tem, quais os prejuízos acumulados no passado, têm estes vindo a aumentar ou a regredir ?
- E a cotação presente, é de valor superior ou inferior ao do book value per share ou ao do cash per share ?
- E a empresa está sub ou sobre valorizada pelo mercado ?
- E os capitais próprios, têm vindo a ganhar força, ou antes pelo contrário têm vindo a degradar-se ?
- E o Net Cash ? Tem vindo a aumentar ou não ? e qual a sua grandeza dentro do ativo da empresa ?
- E no curto prazo, a empresa tem recursos suficientes para pagar as suas dívidas ? E como tem evoluído a situação ao longo dos tempos ? O Current Ratio dá-nos essa informação ou não dá ?
- E quanto à liquidez no curto prazo, a empresa tem capacidade de cumprir com as suas obrigações ? Creio que o Quick Ratio está à altura de nos poder dar alguma informação sobre o assunto ou não ?
- E como está a empresa a financiar o seu crescimento, está a endividar-se muito ou pouco ? O Debit to Equity Ratio dá-nos algumas pistas sobre o assunto, ou não ?
- E não é interessante saber qual o EPS obtido em períodos anteriores, para melhor se poder compreender e dar alguma credibilidade às estimativas apresentadas por analistas que seguem a empresa ?
- E qual a capacidade de a empresa gerar meios para os accionistas e para o seu desenvolvimento. Qual a eficiência da empresa na utilização dos fundos de investimento para gerar crescimento dos lucros. Saber o comportamento do ROE ao longo dos últimos cinco anos e nos últimos trimestres é de primordial importância, ou não é ?
- E a empresa, tem apetência para a diluição ?, isto é, como tem vindo e em que grandeza estão a ser emitidas novas ações ?

Sei que até é possível obter esta informação, mas para isso tenho de andar de sites em sites, e de perder uma infinidade de tempo a fazer contas, daí ter tido a necessidade de desenvolver uma aplicação (que demorou uns bons meses a concebe-la) que de uma forma rápida e precisa, me dá toda essa informação.

Contudo, as minhas entradas longas ou curtas, não assentam unicamente na informação proporcionada pelo quadro, mas sim na conjugação da mesma com a análise técnica, pois é esta que determina o melhor momento de entrar ou sair.

Onde obtenho a informação para a elaboração do quadro:

Aqui:

http://www.sec.gov/cgi-bin/browse-edgar ... getcompany

aqui:

http://investing.money.msn.com/investme ... &ocid=qbeb

e aqui:

http://finance.yahoo.com/q?s=rimm&ql=1

soaked Escreveu:E já agora isso esses graficos do Finviz são da versão premium ?

Versão Elite
Editado pela última vez por Visitante em 22/11/2012 18:21, num total de 1 vez.

por soaked » 22/11/2012 18:06

Ok. Muito obrigado.

Registado: 3/8/2011 0:20

por Silent Wind » 22/11/2012 18:22

Attentive Escreveu:
soaked Escreveu:Attentive podes indicar onde arranjas esses dados de AF todos catitas.

Catitas e informativos. Sim, posso indicar, têm patente Attentive. :lol:

Ao longo do tempo que tenho dedicado aos mercados, senti necessidade de desenvolver uma aplicação informática que rapidamente me informasse se estava a adquirir gato por lebre, e de não ir na onda de certos "gurus" que existem por esse mundo fora, isto é, conhecer algumas realidades que para muitos não são importantes, mas para mim são, tais como:

- Qual é o PER actual de uma cotada e qual foi a sua evolução no passado ? À cotação actual, a empresa está cara ou barata ? Não é o PER que nos informa ?
- Quais as margens que pratica, têm vindo a aumentar ou caso contrário têm vindo a diminuir ?
- Tem lucros acumulados, e se não os tem, quais os prejuízos acumulados no passado, têm estes vindo a aumentar ou a regredir ?
- E a cotação presente, é de valor superior ou inferior ao do book value per share ou ao do cash per share ?
- E a empresa está sub ou sobre valorizada pelo mercado ?
- E os capitais próprios, têm vindo a ganhar força, ou antes pelo contrário têm vindo a degradar-se ?
- E o Net Cash ? Tem vindo a aumentar ou não ? e qual a sua grandeza dentro do ativo da empresa ?
- E no curto prazo, a empresa tem recursos suficientes para pagar as suas dívidas ? E como tem evoluído a situação ao longo dos tempos ? O Current Ratio dá-nos essa informação ou não dá ?
- E quanto à liquidez no curto prazo, a empresa tem capacidade de cumprir com as suas obrigações ? Creio que o Quick Ratio está à altura de nos poder dar alguma informação sobre o assunto ou não ?
- E como está a empresa a financiar o seu crescimento, está a endividar-se muito ou pouco ? O Debit to Equity Ratio dá-nos algumas pistas sobre o assunto, ou não ?
- E não é interessante saber qual o EPS obtido em períodos anteriores, para melhor se poder compreender e dar alguma credibilidade das estimativas apresentadas por analistas que seguem a empresa ?
- E qual a capacidade de a empresa gerar meios para os accionistas e para o seu desenvolvimento. Qual a eficiência da empresa na utilização dos fundos de investimento para gerar crescimento dos lucros. Saber o comportamento do ROE ao longo dos últimos cinco anos e nos últimos trimestres é de primordial importância, ou não é ?
- E a empresa, tem apetência para a diluição ?, isto é, como tem vindo e em que grandeza estão a ser emitidas novas ações ?

Sei que até é possível obter esta informação, mas para isso tenho de andar de sites em sites, e de perder uma infinidade de tempo a fazer contas, daí ter tido a necessidade de desenvolver uma aplicação (que demorou uns bons meses a concebe-la) que de uma forma rápida e precisa, me dá toda essa informação.

Contudo, as minhas entradas longas ou curtas, não assentam unicamente na informação proporcionada pelo quadro, mas sim na conjugação da mesma com a análise técnica, pois é esta que determina o melhor momento de entrar ou sair.

Onde obtenho a informação para a elaboração do quadro:

Aqui:

http://www.sec.gov/cgi-bin/browse-edgar ... getcompany

aqui:

http://investing.money.msn.com/investme ... &ocid=qbeb

e aqui:

http://finance.yahoo.com/q?s=rimm&ql=1

soaked Escreveu:E já agora isso esses graficos do Finviz são da versão premium ?

Versão Elite

Muito bom trabalho sem dúvida. Em que linguagem está? Faz a busca automática nos sites indicados certo?
Bons Ventos,
SW

por Attentive » 22/11/2012 18:31

luissm Escreveu:Muito bom trabalho sem dúvida. Em que linguagem está?

Utiliza o excel. A sua concepção foi na totalidade desenvolvida por mim e com uma ou outra ajuda de um familiar, muito experiente em informática a quem recorri :wink:

luissm Escreveu:
Faz a busca automática nos sites indicados certo?

Sim, faz a busca automática.

Para calcular alguns indicadores, demorava mesmo muito tempo, horas talvez, agora em escassos minutos tudo se torna possível :wink:

Abraço

por ZEsteves » 22/11/2012 18:41

Attentive Escreveu:
luissm Escreveu:Muito bom trabalho sem dúvida. Em que linguagem está?

Utiliza o excel. A sua concepção foi na totalidade desenvolvida por mim e com uma ou outra ajuda de um familiar, muito experiente em informática a quem recorri :wink:

luissm Escreveu:
Faz a busca automática nos sites indicados certo?

Sim, faz a busca automática.

Para calcular alguns indicadores, demorava mesmo muito tempo, horas talvez, agora em escassos minutos tudo se torna possível :wink:

Abraço

De facto é um excelente trabalho.

E que análise fazes da cotação? está acima ou abaixo do verdadeiro valor da empresa?

por Attentive » 22/11/2012 18:58

ZEsteves Escreveu:De facto é um excelente trabalho.

E que análise fazes da cotação? está acima ou abaixo do verdadeiro valor da empresa?

Pois, ora aí é que reside o busílis da questão :lol:

Bem podes saber através da informação disponível se a cotação de uma empresa está sub ou sobre valorizada, mas o verdadeiro valor de uma empresa, é aquele que o mercado lhe atribuí, e nisso, costuma ser soberano.

Num dos posts anteriores, referi que a informação contida no quadro, ajuda-me a conhecer a empresa e se o meu investimento deverá ser do lado longo ou curto, mas será sempre, repito SERÁ SEMPRE a análise técnica que determina o melhor momento aquando da decisão de entrada.

Abraço

por ZEsteves » 22/11/2012 19:23

Attentive Escreveu:

Bem podes saber através da informação disponível se a cotação de uma empresa está sub ou sobre valorizada, mas o verdadeiro valor de uma empresa, é aquele que o mercado lhe atribuí, e nisso, costuma ser soberano.

Num dos posts anteriores, referi que a informação contida no quadro, ajuda-me a conhecer a empresa e se o meu investimento deverá ser do lado longo ou curto, mas será sempre, repito SERÁ SEMPRE a análise técnica que determina o melhor momento aquando da decisão de entrada.

Abraço

Concordo absolutamente.

Esses indicadores, quando devidamente interpretados, podem-nos ajudar a "empatizar" ou não com as empresas.
Gostava muito de aprender a fazê-lo.

por Silent Wind » 22/11/2012 19:25

Attentive Escreveu:

Abraço

Sem dúvida...

Um dia havemos de falar sobre esses automatismos, pra já fica o reconhecimento do bom trabalho.

Quanto necessitar de dar uma olhada nos dados fundamentais de alguma cotada, já sei a quem pedir para carregar no botão e postar aqui esse quadro :wink:
Bons Ventos,
SW

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google [Bot], N009, soso e 30 visitantes