Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq - BBRY (BlackBerry) - [ex-RIMM]

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Soma e segue » 21/11/2012 23:31

luissm Escreveu:O 1º impacto com a MM200 parece positivo.


É verdade, a RIMM está com força, a ver vamos até quando. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por LUISSM3 » 21/11/2012 22:57

O 1º impacto com a MM200 parece positivo.
Anexos
RIMM 21-11-2012(D).gif
RIMM 21-11-2012(D).gif (49.11 KiB) Visualizado 14599 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

por Soma e segue » 20/11/2012 14:11

SergioS12 Escreveu:[No entanto com os dados financeiros que apresentou, não vou fazer qualquer entrada. Ainda que do ponto de vista técnico - H&S invertido, possa levar a título até ~11,20, face aos referidos dados e previsões, não me parece muito seguro qualquer entrada.


Partilho da mesma opinião. Aliás, se a cotação começar a mastigar na M200, e a dar sinais de inversão, talvez quem sabe, short lol ....

Mande sempre
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por SergioS12 » 20/11/2012 1:28

Attentive Escreveu:
Do que vi, realço que as estimativas dos analistas para o presente trimestre que encerra em Novembro, não são muito famosas. Há que ter alguma atenção às vendas estimadas para 2013 Q3 de 2.620M face às registadas em 2012 Q2 de 5.169M, assim como para a estimativa do EPS de -0,36 face à de idêntico trimestre do ano anterior que foi de 0,51.

...

SergiosS12, espero que o tenha ajudado.





Attentive,

Obrigado.

Sim, estava curioso quanto à evolução da cotação hoje. Superou a neckline, mas o volume embora tenha subido não foi expressivo.

No entanto com os dados financeiros que apresentou, não vou fazer qualquer entrada. Ainda que do ponto de vista técnico - H&S invertido, possa levar a título até ~11,20, face aos referidos dados e previsões, não me parece muito seguro qualquer entrada.

Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

por Soma e segue » 19/11/2012 20:38

Attentive Escreveu:Atento aos actuais aspectos técnicos, diria que estaria a observar a M200 com alguma atenção, que na minha humilde opinião, poderá vir a revelar-se numa zona de forte resistência.


Aproxima-se a passos largos da M200. :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por Soma e segue » 19/11/2012 0:09

Boa noite

SergioS12 Escreveu:Tem informação sobre os últimos dados financeiros da RIMM?


A informação disponível, é a mesma que serviu à elaboração da anterior análise, contudo, ao elaborar o novo quadro de AF que disponibilizo, identifiquei a ocorrência de uma actualização do valor do Net Cash.

Do que vi, realço que as estimativas dos analistas para o presente trimestre que encerra em Novembro, não são muito famosas. Há que ter alguma atenção às vendas estimadas para 2013 Q3 de 2.620M face às registadas em 2012 Q2 de 5.169M, assim como para a estimativa do EPS de -0,36 face à de idêntico trimestre do ano anterior que foi de 0,51.

A cotação tem vindo a apresentar alguma recuperação, mas não nos podemos esquecer que se existe uma percentagem de Short Float de 22,94% por algum motivo é.

Presentemente, a RIMM em termos de AT até que se pode admitir que está interessante, mas o mesmo já não se pode dizer em termos de AF, ou seja, todo o cuidado é pouco. :wink:

Atento aos actuais aspectos técnicos, diria que estaria a observar a M200 com alguma atenção, que na minha humilde opinião, poderá vir a revelar-se numa zona de forte resistência.

SergiosS12, espero que o tenha ajudado.

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por SergioS12 » 18/11/2012 20:10

Estás com muito bom aspecto esse H&S invertido.

Se quebrada em alta a neck line (com volume) teremos uma subida à vista. :wink:

Tem informação sobre os últimos dados financeiros da RIMM?

Bons Trades
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

por Soma e segue » 18/11/2012 11:33

Attentive Escreveu:Viva
NB - Não possuo qualquer posição na RIMM


Não possuo mas tenho pena de não ter algumas.

Pelo que tenho vindo a observar, o "pessoal" não dá grande importância à AF, opinião que respeito, mas não tenho dúvidas que são os fundamentais que determinam a evolução positiva/negativa da cotação da ação.

A AF é como uma radiografia, dá-nos a informação da saúde financeira da empresa e não só, agora como é obvio, é a AT que determina o melhor momento de tomar a decisão.

BFSemana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por Soma e segue » 1/11/2012 16:27

ZEsteves Escreveu:
Attentive Escreveu:(Cont.)

Imagem


Perdoem-me a ignorância, "Breakout" neste contexto seria a quebra da actual resistência?


Referido "Breakout eminente, Será"

A minha ignorância, diz-me que sim ...

B Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por ZEsteves » 1/11/2012 16:10

Hoje já esteve a subir 13%, está agora a subir 8.64% e a cotar $8.67.
 
Mensagens: 126
Registado: 21/9/2012 18:42

por ZEsteves » 9/10/2012 14:49

PMACS Escreveu:
ZEsteves Escreveu:
Attentive Escreveu:(Cont.)



Perdoem-me a ignorância, "Breakout" neste contexto seria a quebra da actual resistência?


Sim!
Lê o anexo que envio!



Obrigado, fui preguiçoso :oops:
 
Mensagens: 126
Registado: 21/9/2012 18:42

por PMACS » 9/10/2012 14:43

ZEsteves Escreveu:
Attentive Escreveu:(Cont.)

Imagem


Perdoem-me a ignorância, "Breakout" neste contexto seria a quebra da actual resistência?


Sim!
Lê o anexo que envio!
Anexos
GlossáriodeBolsa.pdf
(65.16 KiB) Transferido 395 Vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 30/9/2009 12:27
Localização: Savana Alentejana

por ZEsteves » 9/10/2012 14:10

Attentive Escreveu:(Cont.)

Imagem


Perdoem-me a ignorância, "Breakout" neste contexto seria a quebra da actual resistência?
 
Mensagens: 126
Registado: 21/9/2012 18:42

por Soma e segue » 9/10/2012 0:43

(Cont.)

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por Soma e segue » 8/10/2012 21:46

Viva

Deixo-vos a AF da RIMM, que vem de encontro ao descrito neste artigo.

Destaco a existência de uma recuperação dos indicadores Current Ratio ttm e Quick Ratio ttm, de 2,20 e 1,93, face aos registados em períodos anteriores, bem como o Debit to Equity Ratio ttm de 0,33.

Realço também que as vendas e EPS do próximo trimestre e ano, estimadas pelos analistas que seguem a RIMM, terem sido actualizados favoravelmente.

NB - Não possuo qualquer posição na RIMM

Imagem
Editado pela última vez por Visitante em 18/11/2012 11:23, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por VirtuaGod » 2/10/2012 18:13

ZEsteves Escreveu:O novo sistema operativo de nada serve sem equipamento à altura...


Daí eu ter falado em licenciar, a Samsung e a HTC provavelmente fariam milagres com os sistema operativo da RIMM
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por AC Investor Blog » 2/10/2012 18:02

Como mencionei à minutos no twitter, já tomei mais-valias aqui junto aos 8.20...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por ZEsteves » 1/10/2012 23:52

VirtuaGod Escreveu:
ZEsteves Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Entrei hoje longo na RIMM. Fica a minha visão no curto-prazo publicada à minutos.

"RIMM continues to show relative strength. The stock rose 4.8% on heavy volume. The recent bounce is doing a lot to improve the technical picture. The indicators are beginning to favour a further up move. The MACD is back in positive zone and is above the signal line. Additionally, the slow stoch has moved above the 50% level in a V shaped rebound while the RSI is rising above the 50% level, supporting a short term uptrend. My first target is the $8.35-8.50 range."


Esperemos que o Iphone 5 seja um flop! :mrgreen:


Quero lá saber do iphone 5, pode ser é que a RIMM faça uma boa decisão e comece por exemploa licenciar o Blackberry 10 (o sistema operativo que aí vem) e/ou comece a licenciar partes, como o sistema de BBM que é único em termos de segurança com encriptação a nível militar!!


O novo sistema operativo de nada serve sem equipamento à altura...

O Iphone 5 promete aplicações novas mais direccionadas para a produtividade, calendário, email, etc. precisamente para roubar protagonismo ao Blackberry.

Acho que se o mercado Americano decidir apostar no Iphone dificilmente vai haver espaço para os novos equipamentos Blackberry quando finalmente sairem, e isso deve-se refletir na cotação... mais uma vez.
 
Mensagens: 126
Registado: 21/9/2012 18:42

por VirtuaGod » 1/10/2012 23:07

ZEsteves Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Entrei hoje longo na RIMM. Fica a minha visão no curto-prazo publicada à minutos.

"RIMM continues to show relative strength. The stock rose 4.8% on heavy volume. The recent bounce is doing a lot to improve the technical picture. The indicators are beginning to favour a further up move. The MACD is back in positive zone and is above the signal line. Additionally, the slow stoch has moved above the 50% level in a V shaped rebound while the RSI is rising above the 50% level, supporting a short term uptrend. My first target is the $8.35-8.50 range."


Esperemos que o Iphone 5 seja um flop! :mrgreen:


Quero lá saber do iphone 5, pode ser é que a RIMM faça uma boa decisão e comece por exemploa licenciar o Blackberry 10 (o sistema operativo que aí vem) e/ou comece a licenciar partes, como o sistema de BBM que é único em termos de segurança com encriptação a nível militar!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por ZEsteves » 1/10/2012 22:47

AC Investor Blog Escreveu:Entrei hoje longo na RIMM. Fica a minha visão no curto-prazo publicada à minutos.

"RIMM continues to show relative strength. The stock rose 4.8% on heavy volume. The recent bounce is doing a lot to improve the technical picture. The indicators are beginning to favour a further up move. The MACD is back in positive zone and is above the signal line. Additionally, the slow stoch has moved above the 50% level in a V shaped rebound while the RSI is rising above the 50% level, supporting a short term uptrend. My first target is the $8.35-8.50 range."


Esperemos que o Iphone 5 seja um flop! :mrgreen:
 
Mensagens: 126
Registado: 21/9/2012 18:42

por AC Investor Blog » 1/10/2012 22:34

Entrei hoje longo na RIMM. Fica a minha visão no curto-prazo publicada à minutos.

"RIMM continues to show relative strength. The stock rose 4.8% on heavy volume. The recent bounce is doing a lot to improve the technical picture. The indicators are beginning to favour a further up move. The MACD is back in positive zone and is above the signal line. Additionally, the slow stoch has moved above the 50% level in a V shaped rebound while the RSI is rising above the 50% level, supporting a short term uptrend. My first target is the $8.35-8.50 range."
Anexos
SC.png
SC.png (100.85 KiB) Visualizado 13878 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Elias » 28/9/2012 15:57

RIM’s Shocker Sends Shares Skyrocketing
By Emily Knapp | More Articles
September 28, 2012

Research in Motion (NASDAQ:RIMM) may have reported a loss on Thursday, but investors are counting the June to August quarter as a win for the BlackBerry maker, which bolstered its cash reserves and reported stronger-than-expected earnings ahead of the launch of its next-generation smartphones.
RIM shares surged more than 11 percent in early trading this morning following earnings, the biggest jump for the stock since a 50 percent surge in December 2003. Since the first iPhone debuted in 2007, RIM shares have declined over 92 percent, as Apple (NASDAQ:AAPL), Google (NASDAQ:GOOG), and smartphone makers producing Android devices eroded its market share. RIM’s new BlackBerry 10 devices, which will roll out late this year and early next, are the company’s last hope for survival in a market it once dominated.

Check out our newest CHEAT SHEET stock picks now.
Indications the company will have plenty of cash on hand to ramp up production of the new BB10 devices, and mount a strong marketing campaign, are cheering investors — it looks like BB10, RIM’s completely redesigned operating system, may have a fighting chance after all.

Furthermore, RIM’s second fiscal quarter wasn’t exactly the black hole investors and analysts alike had come to expect. The company not only generated more revenue than Wall Street had forecast, but it topped expectations for the number of devices shipped in the quarter, which ended September 1.
Helping to bolster second-quarter sales were emerging markets, where RIM’s lower-end smartphones appealed to more price-conscious shoppers. ”RIM and its products, however obsolescent, are still relevant in the parts of the planet where most people live,” said CCS Insight analyst John Jackson.
Still, RIM will have to execute on BB10. Right now, analysts don’t know what to expect from the new operating system and new smartphones. CEO Thorsten Heins gave a preview at a developers event on Tuesday, but while the general response was positive, those present said they really weren’t able to evaluate how well the devices would work in real-world conditions and up against some worthy adversaries.
And while second-quarter sales beat estimates, the company still did report a loss. Shipments of BlackBerry smartphones were 7.4 million in the quarter, outpacing expectations of about 6.9 million, while the Waterloo, Ontario-based company reported a net loss of $235 million, or 45 cents per share, a steep decline from a $329 million profit in the same period a year earlier. Excluding one-time restructuring-related items, the loss came in at $142 million, or 27 cents a share.
Revenue rose to $2.9 billion, a 2 percent gain from the fiscal first quarter, but down about 30 percent from the year-earlier period. Analysts had expected a loss of 46 cents a share on revenues of $2.5 billion, according to Thomson Reuters I/B/E/S.

http://wallstcheatsheet.com/stocks/rims ... ring.html/
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Mr.Cookie » 13/8/2012 21:24

Igualou a resistência nos $8,22...

http://www.4-traders.com/RESEARCH-IN-MO ... ysis-full/


edit - aqui não coincide > http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... n%20Motion

só se a cotação está em $CAN e a resistência em USD...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 24/7/2012 18:55
Localização: Lisboa

por VirtuaGod » 5/7/2012 0:49

Elias Escreveu:CEO da criadora do BlackBerry nega que empresa esteja em «espiral da morte»


Nem eles nem a Nokia... está tudo às 1000 maravilhas!! Detesto estes gajos "Socrateanos"
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Elias » 5/7/2012 0:34

CEO da criadora do BlackBerry nega que empresa esteja em «espiral da morte»

4 de Julho, 2012

O recém-empossado CEO da Research In Motion (RIM), a fabricante canadiana dos smartphones BlackBerry, defendeu publicamente que a empresa não está a atravessar um mau momento

As afirmações de Thorsten Heins foram proferidas numa entrevista a um programa de rádio no Canadá, onde o responsável negou que a empresa, considerada um dos ícones tecnológicos do país, esteja naquilo que definiu como uma «espiral da morte».

As palavras do CEO da RIM surgem numa altura em que a fabricante dos smarpthones BlackBerry atravessa um dos seus períodos mais complicados, que já levaram ao afastamento de vários executivos de topo, ao bloqueio dos serviços que deixaram milhões de utilizadores sem acesso aos mesmos durante alguns dias no final do ano passado e, mais recentemente, ao anúncio do adiamento do lançamento dos primeiros equipamentos com a nova versão do sistema operativo móvel da empresa.

Apesar disso, Thorsten Heins admitiu que a empresa tem grandes desafios pela frente, mas está preparada para os ultrapassar, sublinhando que «não há nada de errado com a empresa tal como está actualmente».

O CEO da RIM realçou contudo que «não estou a falar da empresa como estava há seis meses, quando tomei posse. Estou a falar do estado da empresa agora».

Tags: Thorsten Heins, BlackBerry, RIM, Tecnologia

sol
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, jvrs, latbal, m-m, malakas, MPAM, Opcard, pauljr1975, PAULOJOAO, VALHALLA e 148 visitantes