Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Benfica SAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Benfica SAD

por xtech » 1/8/2013 16:37

-
Editado pela última vez por xtech em 1/8/2013 17:36, num total de 1 vez.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 220
Registado: 29/11/2007 14:30
Localização: Sendim City - Capital do Planalto Mirandês

Re: Benfica SAD

por ghorez » 1/8/2013 15:24

MiamiBlueHeart Escreveu:Na minha opinião, existe um claro conflito de interesses. O SLB tem o direito de adquiri os direitos de transmissão de todo o mundo, menos dos clubes da primeira divisão portuguesa.


E existe conflito de interesses entre uma entidade que comprou todos os direitos de transmissão de clubes da primeira divisão e que simultaneamente é detentora de 20% da SAD de um clube na primeira divisão?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: Benfica SAD

por MiamiBlue » 1/8/2013 15:03

Considero que é uma mais -valia para o futebol a existência de concorrência na área das transmissão de jogos de futebol.

Quem ganha é o consumidor.

Dito isto, se relativamente à transmissão dos jogos do próprio clube, cada um tem todo o direito de tomar as decisões que considera melhor para si, já relativamente à aquisição do direito de transmissão de outros clubes portugueses, que competem directamente com o SLB, a questão é muito mais delicada e por isso carece de uma análise cuidada.

A questão é simples, se fosse o FCP a tentar adquirir direitos televisivos de outros clubes da 1º Divisão portuguesa, o que se diria?

Se a questão já se coloca nos empréstimos de jogadores, muito mais relevante é a aquisição de direitos de transmissão.

Na minha opinião, existe um claro conflito de interesses. O SLB tem o direito de adquiri os direitos de transmissão de todo o mundo, menos dos clubes da primeira divisão portuguesa.
 
Mensagens: 1399
Registado: 17/10/2010 19:32
Localização: 14

Re: Benfica SAD

por Midas » 1/8/2013 14:58

Foi devido ás clubites, que deixei de participar em tópicos sobre clubes de futebol num fórum dedicado a mercados financeiros. =;

Fórum Caldeirão de Bolsa Escreveu:Forum Geral
Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos
Moderadores: MarcoAntonio, Pata-Hari, Ulisses Pereira
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Benfica SAD

por joaofcp » 1/8/2013 14:45

Estes benfas são sempre os mesmos têm palas de lado só conseguem ver em frente e por vezes dos lados é que acontecem as surpresas. Com o Vale Azevedo foi a mesma coisa e hoje ainda existem meia duzia de tolos que davam a vida por ele o maior vigaro que apareceu á frente de um clube( por acaso tabem entrou com os mesmos objetivos que era acabar com a hegemonia do grande Porto ). E quando o Jesus começar a ajoelhar? e se não chegar ao natal ?!!!E quando as pessoas acharem que já chega de mama que o tempo não está para isso!!! Aí viola no saco .....Faz-me lembrar a operação coração que tão bons resultados deu . ( para aqueles que aproveitaram enquanto a mama deu ).
 
Mensagens: 31
Registado: 29/11/2007 4:27
Localização: conroes

Re: Benfica SAD

por majomo » 1/8/2013 14:07

xtech Escreveu:
majomo Escreveu:
Quantos campeonatos é de prever que o slb ganhe com essa "pedrada no charco"?

o canal da sporttv por 10€ é fraquinho, o da benfica tv pelo mesmo valor e menos conteúdos é melhor? :-k


Este fórum não é de futebol nem de análise criminal, logo abstenho-me de entrar por essa vertente.

Eu compreendo que a concorrência (o Oliveira e o outro clube que mais beneficiaria com a manutenção do status quo antigo) fique preocupada com o poderio crescente da Benfica TV, e sinceramente acho que têm motivos para isso. Espero ver mais clubes a venderem os direitos de transmissão à Benfica TV, pois irão perceber que fazem melhor negócio que os vender por uma miséria à Sport TV. É saudável para o mercado a entrada de players fortes, e sinceramente, também via com prazer a entrada do Porto Canal a transmitir alguma coisa que se veja: melhor para os consumidores!

Se o Moniz na RTP deixou um buraco (e antes dele não havia? e depois dele não houve?) na Media Capital (privada) deixou lucros. E foi um excelente gestor: enquanto ele andou por lá a Sic mudou N vezes os gestores e nenhum lhe conseguiu fazer frente. Portanto não tenho dúvidas que o canal será um sucesso.


Afirmas,
e o outro clube que mais beneficiaria com a manutenção do status quo antigo
, o que pretendes dizer/insinuar?
Em seguida falas do poderio da BTV, com base não se sabe bem em quê e por último a comparação com o porto canal, que é um canal com objetivos diferentes... não respondendo à pergunta sobre o "fraquinho"...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: Benfica SAD

por xtech » 1/8/2013 11:46

majomo Escreveu:
Quantos campeonatos é de prever que o slb ganhe com essa "pedrada no charco"?

o canal da sporttv por 10€ é fraquinho, o da benfica tv pelo mesmo valor e menos conteúdos é melhor? :-k


Este fórum não é de futebol nem de análise criminal, logo abstenho-me de entrar por essa vertente.

Eu compreendo que a concorrência (o Oliveira e o outro clube que mais beneficiaria com a manutenção do status quo antigo) fique preocupada com o poderio crescente da Benfica TV, e sinceramente acho que têm motivos para isso. Espero ver mais clubes a venderem os direitos de transmissão à Benfica TV, pois irão perceber que fazem melhor negócio que os vender por uma miséria à Sport TV. É saudável para o mercado a entrada de players fortes, e sinceramente, também via com prazer a entrada do Porto Canal a transmitir alguma coisa que se veja: melhor para os consumidores!

Se o Moniz na RTP deixou um buraco (e antes dele não havia? e depois dele não houve?) na Media Capital (privada) deixou lucros. E foi um excelente gestor: enquanto ele andou por lá a Sic mudou N vezes os gestores e nenhum lhe conseguiu fazer frente. Portanto não tenho dúvidas que o canal será um sucesso.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 220
Registado: 29/11/2007 14:30
Localização: Sendim City - Capital do Planalto Mirandês

Re: Benfica SAD

por pmpcpinto » 31/7/2013 17:20

Correio da Manhã

"A Liga portuguesa de futebol perdeu quase 350 mil espectadores entre a época 2011/2012 e 2012/2013, registando mesmo a pior média por jogo – 9765 – das últimas seis temporadas.

Segundo os dados disponibilizados pela Liga, o Benfica foi o rei das assistências, sendo o único a ultrapassar o meio milhão de espectadores (635 689), nos 15 jogos disputados no Estádio da Luz, o que perfaz uma média de 42 379 por jogo, ainda assim inferior à da época passada (48 167).

Seguiram-se FC Porto, com uma assistência média de 30 278 espectadores, quase menos oito mil do que em 2011/2012 (38 051), e Sporting (26 521), que perdeu mais de dez mil espectadores por jogo em relação à época transata (37 243). V. Guimarães (12 241) e Sp. Braga (12 060) completam o top 5.

Curioso é o facto de os dois clubes-sensação da temporada serem aqueles que piores assistências registaram: o P. Ferreira, 3º classificado, ficou em penúltimo no ranking, com uma média de 2055 espectadores por partida, enquanto o Estoril (5º na Liga) foi o clube com menos público no estádio, apenas 1970 espectadores por jogo.

As cinco melhores assistências da época ocorreram no Estádio da Luz: Sporting (62 553), Estoril (60 897), FC Porto (60 556), Sp. Braga (53 357) e Moreirense (51 349), todas acima da capacidade de qualquer dos outros estádios da Liga. "

Pessoalmente, penso que é uma grande perda para a SportTv, pois vai perder os jogos que no ano passado tiveram mais assistências.

Tirando um Porto vs Benfica, um Porto vs Sporting, um Sporting vs Porto ou um Sporting vs Benfica, não estou a ver as audiências que os restantes jogos vão ter, e para chamar assinantes ao novo canal (low cost), vão ter que transmitir nesse novo canal os jogos do Benfica fora.

Quanto às restantes ligas, penso que a inglesa arrasta muitos espectadores e a espanhola, tirando um Real Madrid vs Barcelona, não tem qualquer interesse.

Resta-lhe a Liga dos Campeões, que é um bom trunfo. No entanto, penso que é um duro golpe para a SportTv.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

Re: Benfica SAD

por majomo » 31/7/2013 16:55

Federer Escreveu:
majomo Escreveu:
xtech Escreveu:Isto diz muito sobre o poder do Oliveira no FCP: é ele o garante que o FCP tem maioria na SAD. Portanto, para o PdC permitir isto, é pq ele é portista convicto.

Ora, tendo isso em conta, fez muito bem o LFV dar a pedrada no charco. O canal, diga-se o que se disser, está a ter grande sucesso. Por acaso gostaria de saber quantos pedidos de cancelamento de serviço está a ter a SportTV, mas claro que isso não será divulgado.

A concorrência ganha com isto. Os portugueses, independentemente do clube, têm mais escolha. A Sport TV lá teve que pôr um canal mais fraquinho por 10 euros. Boas notícias para todos, independentemente de clubites.

Quanto à viabilidade e qualidade da Benfica TV, penso que vai ser uma realidade: tem à frente o Moniz a gerí-la, que fez um excelente trabalho na TVI.. apenas a tornou líder de audiências.


Quantos campeonatos é de prever que o slb ganhe com essa "pedrada no charco"?

o canal da sporttv por 10€ é fraquinho, o da benfica tv pelo mesmo valor e menos conteúdos é melhor? :-k


Menos conteúdo?? O da Sporttv só vai dar um jogo de cada liga por semana e não da mais nenhum desporto. O canal Benfica ainda assim dará mais de um jogo da premier league e dará também as modalidades



Que queiras vangloriar a BTV ainda se aceita... :-k

Mas,
A sporttv transmite um jogo por jornada... a BTV transmitirá no máximo 2 jogos por mês...
A sporttv transmitirá um jogo de cada uma das diversas ligas e ainda champions e liga europa... a BTV transmitirá vários jogos do campeonato inglês...

E depois é um canal disponível 24h, ou seja, terá de transmitir outras modalidades.
vê mais pormenores aqui.

Tirando o aspeto clubistico, parece-me evidente qual dos canais tem mais conteúdos. 8-)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: Benfica SAD

por Federer » 31/7/2013 16:18

majomo Escreveu:
xtech Escreveu:Isto diz muito sobre o poder do Oliveira no FCP: é ele o garante que o FCP tem maioria na SAD. Portanto, para o PdC permitir isto, é pq ele é portista convicto.

Ora, tendo isso em conta, fez muito bem o LFV dar a pedrada no charco. O canal, diga-se o que se disser, está a ter grande sucesso. Por acaso gostaria de saber quantos pedidos de cancelamento de serviço está a ter a SportTV, mas claro que isso não será divulgado.

A concorrência ganha com isto. Os portugueses, independentemente do clube, têm mais escolha. A Sport TV lá teve que pôr um canal mais fraquinho por 10 euros. Boas notícias para todos, independentemente de clubites.

Quanto à viabilidade e qualidade da Benfica TV, penso que vai ser uma realidade: tem à frente o Moniz a gerí-la, que fez um excelente trabalho na TVI.. apenas a tornou líder de audiências.


Quantos campeonatos é de prever que o slb ganhe com essa "pedrada no charco"?

o canal da sporttv por 10€ é fraquinho, o da benfica tv pelo mesmo valor e menos conteúdos é melhor? :-k


Menos conteúdo?? O da Sporttv só vai dar um jogo de cada liga por semana e não da mais nenhum desporto. O canal Benfica ainda assim dará mais de um jogo da premier league e dará também as modalidades
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: Benfica SAD

por TRSM86 » 31/7/2013 14:46

LOL - são sempre assim no inicio, depois voltam ao normal!

Ao longo das ultimas décadas já vi tanto foguetório..... siga.... agora compreendo porque os grandes cubes europeus transmitem os jogos nos seus canais televisivos
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

Re: Benfica SAD

por TRSM86 » 31/7/2013 14:46

LOL - são sempre assim no inicio, depois voltam ao normal!

Ao longo das ultimas décadas já vi tanto foguetório..... siga.... agora compreendo porque os grandes clubes europeus transmitem os jogos nos seus canais televisivos
Editado pela última vez por Visitante em 31/7/2013 14:48, num total de 1 vez.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

Re: Benfica SAD

por IzNouGuud » 31/7/2013 13:31

majomo Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:[

Só duas notas:
- não esquecer dos milhões que o FCPorto deixou de ganhar. E lucro no meu inimigo é prejuizo para mim...
- 100.000 assinantes numa altura em que apenas dá jogos de preparação é bastante animador! nunca imaginei que nesta altura a BenficaTv tivesse mais do que 30 ou 40 mil.
- quanto à questão que alguém levantou da BenficaTV comprar os direitos televisivos de equipas com que compete. Não é isso que a SportTV faz, ainda por cima em regime de monopólio? só quem anda a dormir e não conhece a ligação da SportTV ao FCP é que pode achar que não tem nada a ver.
(afinal eram 3)

Como dizia o outro: A ver vamos!!!

Para já acho que é indesmentivel que está a exceder as previsões e está a incomodar o Pinto da Costa que até já se pronunciou!!!


Mas, nos outros países, vendendo os direitos em conjunto, não é vender em "monopólio"?

Que ligação é essa entre a sporttv e o FC Porto?
Que eu saiba eles têm contrato com quase todos os clubes.

O FC Porto perdeu milhões? quando há pouco tempo renegociou o contrato e passou a receber bem mais. :-k

Importaste de especificar o que Pinto da Costa já se pronunciou.


Não vou por aí!
O que eu disse foi que quando há monopólio é mais fácil abusar!

As relações entre a SportTV e o FCPorto são, sobretudo através do Oliveiras. Vê o primeiro post desta página (ou da naterior se esta tiver mudado)

Que eu saiba o FCPorto quando renegociou o contrato idexou-o ao valor pago ao Benfica. Se o Benfica tivesse aceite o contrato as verbas que o Porto receberia seriam bem maiores, daí eu ter dito que o FCPorto perdeu (ou deixou de ganhar) milhões

Os jornais passaram entrevistas onde o PdC se mostrava preocupado por a BenficaTV puder comprar os direitos televisivos dos outros clubes. (ele sá sabe porquê...)
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Benfica SAD

por majomo » 31/7/2013 12:13

ghorez Escreveu:
majomo Escreveu:Que ligação é essa entre a sporttv e o FC Porto?
Que eu saiba eles têm contrato com quase todos os clubes.

O FC Porto perdeu milhões? quando há pouco tempo renegociou o contrato e passou a receber bem mais. :-k

Importaste de especificar o que Pinto da Costa já se pronunciou.


:lol: :lol:

Vives em Portugal? :wall:


Cuidado com a cabeça...
Se quiseres podes explicar o que tu sabes... ou estás a usar os chavões que o LFV usa para dar milho aos passarinhos... :lol:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: Benfica SAD

por ghorez » 31/7/2013 12:05

.
Editado pela última vez por ghorez em 1/8/2013 16:09, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: Benfica SAD

por canguru » 31/7/2013 11:52

xtech Escreveu:Quanto à viabilidade e qualidade da Benfica TV, penso que vai ser uma realidade: tem à frente o Moniz a gerí-la, que fez um excelente trabalho na TVI.. apenas a tornou líder de audiências.


é isso e figos

no reinado rtp teve o condão de criar um mega-buraco orçamental (dinheiros públicos, claro!) para fazer frente ao aparecimento das privadas.

ou seja, o gajo não é gestor, muito menos bom gestor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Benfica SAD

por majomo » 31/7/2013 11:38

IzNouGuud Escreveu:
carrancho Escreveu:bef,

Ainda assim as nossas contas de merceeiro são mais fiáveis que os comunicados da SAD do Benfica ao mercado. Não acredito que caso esta mudança traga perdas em relação à oferta descartada isso seja assumido publicamente, obviamente vai ser pintado.

Tenho atualmente a convicção que abaixo de 250k assinantes/ano será um mau negócio, entre 250 e 350k será uma zona cinzenta e acima disso será claramente positivo. Com o devido desconto do natural pessimismo de quem assume que torce para que corra mal (garantidamente não deve ser um desconto superior ao que deve ser atribuído a quem bate palmas incondicionalmente, como com o Vale e Azevedo), parece-me extremamente difícil que a Benfica TV consiga nas próximas épocas vender 250k*12 assinaturas/ano consistentemente.


Só duas notas:
- não esquecer dos milhões que o FCPorto deixou de ganhar. E lucro no meu inimigo é prejuizo para mim...
- 100.000 assinantes numa altura em que apenas dá jogos de preparação é bastante animador! nunca imaginei que nesta altura a BenficaTv tivesse mais do que 30 ou 40 mil.
- quanto à questão que alguém levantou da BenficaTV comprar os direitos televisivos de equipas com que compete. Não é isso que a SportTV faz, ainda por cima em regime de monopólio? só quem anda a dormir e não conhece a ligação da SportTV ao FCP é que pode achar que não tem nada a ver.
(afinal eram 3)

Como dizia o outro: A ver vamos!!!

Para já acho que é indesmentivel que está a exceder as previsões e está a incomodar o Pinto da Costa que até já se pronunciou!!!


Mas, nos outros países, vendendo os direitos em conjunto, não é vender em "monopólio"?

Que ligação é essa entre a sporttv e o FC Porto?
Que eu saiba eles têm contrato com quase todos os clubes.

O FC Porto perdeu milhões? quando há pouco tempo renegociou o contrato e passou a receber bem mais. :-k

Importaste de especificar o que Pinto da Costa já se pronunciou.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: Benfica SAD

por IzNouGuud » 31/7/2013 11:36

majomo Escreveu:
Quantos campeonatos é de prever que o slb ganhe com essa "pedrada no charco"?

o canal da sporttv por 10€ é fraquinho, o da benfica tv pelo mesmo valor e menos conteúdos é melhor? :-k



Enquanto o Pinto da Costa dominar a arbitragem, não ganhará muitos campeonatos, como se viu no ultimo!
Mas a diminuição do poder dos Oliveiras é também um contributo para a mudança...

Como benfiquista, para mim a BenficaTV é muito superior, tal como para ti, como portista, é muito inferior.
Mas eu prefiro ver um United-Chelsea a um Braga-Nacional
Para além disso se subscrevesse a BenficaTV e a SportTV live gastava 20€, bem menos do que os 30€ que a SportTV pede.
Nota: não tenho nem vou ter SportTV, sou assinante da BenficaTV
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Benfica SAD

por Tridion » 31/7/2013 11:27

Gosto muito do anúncio da Benfica TV na ZON, muito bem conseguido.

http://youtu.be/cz3cuB1gkYk
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: Benfica SAD

por majomo » 31/7/2013 11:20

xtech Escreveu:Isto diz muito sobre o poder do Oliveira no FCP: é ele o garante que o FCP tem maioria na SAD. Portanto, para o PdC permitir isto, é pq ele é portista convicto.

Ora, tendo isso em conta, fez muito bem o LFV dar a pedrada no charco. O canal, diga-se o que se disser, está a ter grande sucesso. Por acaso gostaria de saber quantos pedidos de cancelamento de serviço está a ter a SportTV, mas claro que isso não será divulgado.

A concorrência ganha com isto. Os portugueses, independentemente do clube, têm mais escolha. A Sport TV lá teve que pôr um canal mais fraquinho por 10 euros. Boas notícias para todos, independentemente de clubites.

Quanto à viabilidade e qualidade da Benfica TV, penso que vai ser uma realidade: tem à frente o Moniz a gerí-la, que fez um excelente trabalho na TVI.. apenas a tornou líder de audiências.


Quantos campeonatos é de prever que o slb ganhe com essa "pedrada no charco"?

o canal da sporttv por 10€ é fraquinho, o da benfica tv pelo mesmo valor e menos conteúdos é melhor? :-k
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: Benfica SAD

por xtech » 31/7/2013 11:03

Isto diz muito sobre o poder do Oliveira no FCP: é ele o garante que o FCP tem maioria na SAD. Portanto, para o PdC permitir isto, é pq ele é portista convicto.

Ora, tendo isso em conta, fez muito bem o LFV dar a pedrada no charco. O canal, diga-se o que se disser, está a ter grande sucesso. Por acaso gostaria de saber quantos pedidos de cancelamento de serviço está a ter a SportTV, mas claro que isso não será divulgado.

A concorrência ganha com isto. Os portugueses, independentemente do clube, têm mais escolha. A Sport TV lá teve que pôr um canal mais fraquinho por 10 euros. Boas notícias para todos, independentemente de clubites.

Quanto à viabilidade e qualidade da Benfica TV, penso que vai ser uma realidade: tem à frente o Moniz a gerí-la, que fez um excelente trabalho na TVI.. apenas a tornou líder de audiências.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 220
Registado: 29/11/2007 14:30
Localização: Sendim City - Capital do Planalto Mirandês

Re: Benfica SAD

por pmpcpinto » 31/7/2013 8:47

Estrutura acionista do FCP SAD em dezembro de 2012:

FCP - 41,30
Free Float - 18,89
Sacyr - 18,79
António Oliveira - 11,01
Joaquim Oliveira 10,01


Estrutura acionista da SportTv em dezembro de 2012:

Sportinvest - 50%
ZON - 25%
PT - 25%


Penso que o grande objetivo do LFV é fazer com que a Sportinvest/Joaquim de Oliveira perca o poder que tem no futebol Português, provavelmente pensado que se isso acontecer vai conseguir alterar algumas coisas.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

Re: Benfica SAD

por IzNouGuud » 31/7/2013 2:14

carrancho Escreveu:bef,

Ainda assim as nossas contas de merceeiro são mais fiáveis que os comunicados da SAD do Benfica ao mercado. Não acredito que caso esta mudança traga perdas em relação à oferta descartada isso seja assumido publicamente, obviamente vai ser pintado.

Tenho atualmente a convicção que abaixo de 250k assinantes/ano será um mau negócio, entre 250 e 350k será uma zona cinzenta e acima disso será claramente positivo. Com o devido desconto do natural pessimismo de quem assume que torce para que corra mal (garantidamente não deve ser um desconto superior ao que deve ser atribuído a quem bate palmas incondicionalmente, como com o Vale e Azevedo), parece-me extremamente difícil que a Benfica TV consiga nas próximas épocas vender 250k*12 assinaturas/ano consistentemente.


Só duas notas:
- não esquecer dos milhões que o FCPorto deixou de ganhar. E lucro no meu inimigo é prejuizo para mim...
- 100.000 assinantes numa altura em que apenas dá jogos de preparação é bastante animador! nunca imaginei que nesta altura a BenficaTv tivesse mais do que 30 ou 40 mil.
- quanto à questão que alguém levantou da BenficaTV comprar os direitos televisivos de equipas com que compete. Não é isso que a SportTV faz, ainda por cima em regime de monopólio? só quem anda a dormir e não conhece a ligação da SportTV ao FCP é que pode achar que não tem nada a ver.
(afinal eram 3)

Como dizia o outro: A ver vamos!!!

Para já acho que é indesmentivel que está a exceder as previsões e está a incomodar o Pinto da Costa que até já se pronunciou!!!
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Benfica SAD

por carrancho » 31/7/2013 1:54

bef,

Ainda assim as nossas contas de merceeiro são mais fiáveis que os comunicados da SAD do Benfica ao mercado. Não acredito que caso esta mudança traga perdas em relação à oferta descartada isso seja assumido publicamente, obviamente vai ser pintado.

Tenho atualmente a convicção que abaixo de 250k assinantes/ano será um mau negócio, entre 250 e 350k será uma zona cinzenta e acima disso será claramente positivo. Com o devido desconto do natural pessimismo de quem assume que torce para que corra mal (garantidamente não deve ser um desconto superior ao que deve ser atribuído a quem bate palmas incondicionalmente, como com o Vale e Azevedo), parece-me extremamente difícil que a Benfica TV consiga nas próximas épocas vender 250k*12 assinaturas/ano consistentemente.
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Re: Benfica SAD

por bef » 31/7/2013 1:07

majomo Escreveu:
bef Escreveu:
Mas de qualquer das maneiras, não concordo com a tua análise: com a passagem da Benfica TV para canal premium, verificou-se a perca do contrato de exclusividade com a MEO (em relação à ZON), mas compensa em termos do valor posterior das assinaturas que até ao fim de Agosto, com o início dos campeonatos, devem atingir as 200 mil assinaturas. Segundo as estimativas, os custos do canal (a rondar os 10M€/ano) serão suportadas por inteiro pela publicidade, o que indica muito boas perspectivas quando nos apercebemos que ainda deixamos de fora receitas importantes como receitas com as operadoras e venda dos direitos para o estrangeiro.
...


Receitas?!
isso é que era... a BTV terá é de pagar pela disponibilização do canal...

E não te esqueças do IVA...

E publicidade para pagar o canal?

Enfim... muita extrapolação. :|


Isso não faria sentido.... A BenficaTV pagar às operadoras e estas ainda ficarem com uma percentagem das subscrições. O que se passou foi que a MEO pagava um valor substancialmente grande com o que passará a pagar já que perdeu a exclusividade face à ZON. Assim, o valor, mesmo que pequeno que pagará ao canal, irá depois reverter em termos das assinaturas dos espectadores. Quanto ao IVA, claro que não me esqueço, daí que não me tenha dado ao trabalho de fazer contas de merceeiro e simplesmente ficar à espera para ver no que isto dá, já que sem noção dos valores reais torna-se difícil fazer previsões deste género. De qualquer das maneiras, continuo a achar que o projecto tem pernas para andar.

Aproveito ainda para corrigir uma informação errada que tinha dado: o valor pago pelos direitos televisivos da Liga Inglesa foi 2.7M€ e não 2.2M€.

Cumprimentos.
Trust because you are willing to accept the risk, not because it’s safe or certain.
 
Mensagens: 5
Registado: 18/7/2013 1:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado: