Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 21/7/2012 12:43

Visitante57 Escreveu:Carissimos, quem investe nas empresas como investidor e não como especulador, não está minimamente preocupado com a visão técnica de um título. A preocupação assenta nas questões fundamentais, e ai tenho sérias duvidas que haja no PSI 20 alguma empresa que se compare à Galp.

O Amorim é um investidor na Galp, tem uma estratégia a meias com os angolanos que visa controlar a Galp e obter valias a partir daí. Portanto é natural que os tecnicistas das linhas e tendências fiquem admirados com esta compra a 14.25 Euros.

Mas olharem um bocadinho "out of the box" vão perceber que este negócio foi fechado em março quando a cotação estava acima dos 13 Euros. Foi um negócio com um prémio de 10%, e não de 32% como alguém alheado da realidade escreveu. Mas foi um prémio de 10% um pouco falacioso, pois a cotação andava pelos 14-15 uns meses antes.

Podem alertar-me que o mercado se tem deteriorado e como tal a acção perde valor, mas isso é uma ilusão. Uma visão mais profunda do mercado petrolífero e de refinados, mostra uma realidade bem diferente dessa.

Pois... visões profundas sobre mercados petroliferos e grandes fundamentais não percebo nada, mas admiro quem perceba
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Visitante57 » 21/7/2012 11:21

Carissimos, quem investe nas empresas como investidor e não como especulador, não está minimamente preocupado com a visão técnica de um título. A preocupação assenta nas questões fundamentais, e ai tenho sérias duvidas que haja no PSI 20 alguma empresa que se compare à Galp.

O Amorim é um investidor na Galp, tem uma estratégia a meias com os angolanos que visa controlar a Galp e obter valias a partir daí. Portanto é natural que os tecnicistas das linhas e tendências fiquem admirados com esta compra a 14.25 Euros.

Mas olharem um bocadinho "out of the box" vão perceber que este negócio foi fechado em março quando a cotação estava acima dos 13 Euros. Foi um negócio com um prémio de 10%, e não de 32% como alguém alheado da realidade escreveu. Mas foi um prémio de 10% um pouco falacioso, pois a cotação andava pelos 14-15 uns meses antes.

Podem alertar-me que o mercado se tem deteriorado e como tal a acção perde valor, mas isso é uma ilusão. Uma visão mais profunda do mercado petrolífero e de refinados, mostra uma realidade bem diferente dessa.
 
Mensagens: 89
Registado: 3/7/2012 18:56

por _x_ » 21/7/2012 11:07

:shock: :-# :oh: :oh: :oh:

A coisa esta em 10,78.

O Luis Tavares falou num video que ia descer de euro em euro até aos 6 o amorim acredita que vale 14,25.

Ou desce 44% ou sobe 32, eu aposto no amorim, fezadas,
:pray: :pray: :pray:

As eleições Americanas e Alemãs em Outubro, é que vão jogar as cartas todas do Poker.

Os 11 euros estão duros de roer,,,, não ha marreta que parta aquela linha.
:wall: :wall: :wall:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por EuroVerde » 20/7/2012 23:59

SMALL1969 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Custa-me perceber o porquê de pagar um prémio de 32% para comprar a posição à ENI..


Porque quer comprar um lote de 5%, reduzindo ao mesmo tenmpo a posição da ENI.
Podia comprar no mercado, mas se o fizesse tinha 3 problemas:

1: ninguém lhe emprestava massa para ir comprando no mercado 5% da GALP
2: Ao começar a comprar mais agressivamente e aos bocados, se calhar em média ia custar-lhe o mesmo.
3: pode ser que esteja com pressa, porque podem sair (ou não) notícias muito boas relativas à GALP, e o caro de hoje pode ser o barato de amanhã


A mim também me custa imenso a descodificar esta situação.
O Amorim ou não tem amor ao dinheiro ou está a querer ser menos rico no futuro.

Será que ele que iludir com estas compras e evitar o inevitável? 6?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por SMALL1969 » 20/7/2012 20:00

Sr_SNiper Escreveu:Custa-me perceber o porquê de pagar um prémio de 32% para comprar a posição à ENI..


Porque quer comprar um lote de 5%, reduzindo ao mesmo tenmpo a posição da ENI.
Podia comprar no mercado, mas se o fizesse tinha 3 problemas:

1: ninguém lhe emprestava massa para ir comprando no mercado 5% da GALP
2: Ao começar a comprar mais agressivamente e aos bocados, se calhar em média ia custar-lhe o mesmo.
3: pode ser que esteja com pressa, porque podem sair (ou não) notícias muito boas relativas à GALP, e o caro de hoje pode ser o barato de amanhã
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Visitante57 » 20/7/2012 19:42

Sr_SNiper Escreveu:Custa-me perceber o porquê de pagar um prémio de 32% para comprar a posição à ENI..


A mim custa-me mais ver tanta gente a comprar tantos titulos de outras empresas a um preço que bem analisado poderá ser maior que um prémio de 32%.
 
Mensagens: 89
Registado: 3/7/2012 18:56

por Sr_SNiper » 20/7/2012 18:32

Custa-me perceber o porquê de pagar um prémio de 32% para comprar a posição à ENI..
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por _x_ » 19/7/2012 16:22

Deixo o boneco sem comentario :roll:
Anexos
gp.png
gp.png (75.19 KiB) Visualizado 5062 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por ferreira10 » 18/7/2012 17:00

Estou "comprado" nesta cotada.Fico com a ideia que a Galp energia está a empancar na mm100.Se saltar para cima dela temos um novo "folgo" de energia.A linha de tendência ascendente tem uma inclinação muito acentuada.Parece um «fogacho»!
De qualquer forma, a cotação está a ser aparentemente esmagada entre a linha de tendência ascendente e a mm100.Ou seja, temos decisões para breve?Aguardemos.
Anexos
galp energia.png
galp energia.png (118.46 KiB) Visualizado 5280 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por paubo » 13/7/2012 10:04

Deixo ficar um PDF com os dados operacionais preliminares relativos ao 2º trimestre de 2012.

A Galp destaca:

· Produção working interest de 26 mboepd, mais 14% que no trimestre anterior, com o aumento de produção no projeto Lula no Brasil;

· Crude processado de 21.456 mbbl, uma subida de 6% face ao volume verificado no primeiro trimestre do ano;

· Margem benchmark de refinação de $2,3/bbl, um aumento de quase $3/bbl face ao trimestre anterior;

· Vendas de produtos petrolíferos a clientes diretos de 2,5 milhões de toneladas, uma diminuição de 7% face ao trimestre homólogo;

· Vendas de gás natural de 1,5 mil milhões de m3, um aumento de 26% face ao segundo trimestre de 2011.

Os resultados do 2º trimestre de 2012 vão ser divulgados no dia 27 de julho, antes da abertura da NYSE Euronext Lisbon, sendo a conference call realizada às 14:00 (hora no Reino Unido) daquele dia.
Anexos
TradingUpdate2Q2012vpt 0712.pdf
(549.63 KiB) Transferido 174 Vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por tiagopt2 » 9/7/2012 21:20

A Galp foi a vencedora da sondagem semanal. Desde a última análise a esta cotada, há cerca de um mês e meio, confirmaram-se as piores previsões e a tendência descendente teimou em não desarmar. Ainda assim, ocupou o mês de Junho a desenhar um pequeno H&S de inversão, que ajudou a um ressalto superior a 30% desde mínimos. A projecção do H&S era de "apenas" 16%, apontando para o início da zona de resistência, e se não quisermos ser demasiado rigorosos pode considerar-se atingida.

Há dois factores importantes de salientar. Em primeiro lugar, tem de apontar-se a força com que a neckline foi quebrada, sem qualquer tipo de pullback, aproximando-se da projecção em apenas 4 dias. Isso é um sinal de força inequívoco que deve ser tido em consideração. Em segundo lugar, os volumes têm sido extremamente baixos nas velas descendentes. É certo que também não foram anormalmente altos nas 4 velas de subida pós-quebra, mas é animador para o título que a tomada de mais-valias depois de uma subida de 30% seja feita com volumes de pouco relevo.

É ainda cedo para se considerar que a tendência inverteu, mas eu fico sempre entusiasmado quando vejo um H&S. É prática comum que estes não se fiquem pela projecção e invertam mesmo o sentido da tendência. Para já, ainda é cedo para abordar essa possibilidade.

Vejamos então os sinais que poderiam marcar a inversão de tendência. Com a aproximação à zona de resistência, será importante verificar o que vai acontecer. Terá ela força suficiente para levar a cabo uma quebra?
A LTd que está desenhada encontra-se já demasiado longe das cotações (com uma distância superior a 50% desde mínimos), pelo que deixarei de esperar pela sua quebra para assinalar a inversão definitiva. Mais importante para mim seria que neste momento se invertesse o padrão de lower-highs, e infelizmente essa inversão ainda não se concretizou.

Resumindo, o H&S proporcionou uma boa oportunidade para quem quis abrir uma posição longa. Não podemos ainda falar em inversão de tendência, mas a quebra dos 12€ poderia alterar esse aspecto. O facto de o petróleo estar em suportes e de se esperar um ressalto mais significativo, a somar à correlação entre ambos, poderá ajudar a proporcionar um verão animado.
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (21.8 KiB) Visualizado 5858 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por Fenicio » 5/7/2012 17:13

Galp - 05-07-2012

Apesar das grandes subidas dos últimos dias, mantenho a minha opinião bastante reservada quanto ao futuro da Galp no curto prazo.

Como podem reparar no gráfico, esta não é a primeira vez que a cotação apresenta fortes subidas num espaço relativamente curto de tempo. É certo que desta vez a força é maior do que a registada em eventos similares nos últimos meses mas, mesmo assim, prefiro manter-me neutro, ao menos enquanto aquela sua Linha de Tendência Descendente manter-se intacta e a ameaçar a continuidade das subidas, linha esta que, aliás, foi consolidada justamente nos 2 principais momentos bullish da Galp no passado mais recente.

Portanto, apesar de correr o sério risco de ver escapar ganhos importantes, prefiro aguardar pela eventual quebra em alta da sua LTd, quando então sentir-me-ei mais à vontade e confiante no seu momento bullish.

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por rsacramento » 2/7/2012 16:09

bingo!

tens toda a razão; ... andei este tempo todo a fazer mal :)

Measure the number of points down vertically from the top of the head to the neckline as drawn on the chart. Then measure the same distance down from the neckline at the point where prices finally penetrated it following the completion of the right shoulder. The price level thus marked is the minimum probable objective of the decline.
(magee)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por paubo » 2/7/2012 15:17

rsacramento Escreveu:@ paubo: assinalas o início da projecção do padrão sobre o ponto mais alto? eu costumo assinalá-lo no enfiamento do mínimo da cabeça..


As minhas primeiras leituras de padróes gráficos foram no chartschool do stockcharts e o livro do John Murphy Technical Analysis Of The Financial Markets. Ambos apontam o ínicio da projeção na quebra da neckline.

Já li algumas variantes, mas foi sempre esta que traçei. Tem sido mais fiel ao target máximo (confesso que não tenho números precisos 8-) ).
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por rsacramento » 1/7/2012 13:35

depois do fundo de 14 de junho já fez dois higher highs

@ paubo: assinalas o início da projecção do padrão sobre o ponto mais alto? eu costumo assinalá-lo no enfiamento do mínimo da cabeça..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por paubo » 29/6/2012 19:03

Possível H&S invertido. Target junto dos 11,30€
Anexos
290612 galp.png
290612 galp.png (75.13 KiB) Visualizado 7009 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por rsacramento » 26/6/2012 18:25

Sr_SNiper Escreveu:Aí vai ela... Não está famosa...

esse comentário lembra-me que ainda não me respondeste :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 26/6/2012 16:51

Aí vai ela... Não está famosa...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Sr_SNiper » 25/6/2012 17:59

_x_ amigos como dantes :)
Tambem dou os meus tiros no DAX...
Grande abraço e bons trades
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por BearManBull » 25/6/2012 17:59

HJOR Escreveu:Mesmo no fecho, foi puxada para cima da linha dos 9,50.
O cenário está vermelho e se amanhã fechar abaixo poderá vir, mesmo, tocar nos 9,00.


Estou contigo num me parece que o suporte se aguente também pondero uma entrada nos 9 se houver uma reacção jeitosa.

O PSI também me parece que vá ter uma ruptura em queda para os ~4510 (pelo menos). Uma reacção positiva neste valor poderá significar uma inversão de MP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8741
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por _x_ » 25/6/2012 17:57

1 - obviamente que nao necessita de defensores, alias tem mais escritos que eu no fórum.

2 - a referencia ao só saber atacar, no fundo até era uma auto critica, dai o rodar de olhos,

3 - a referencia a dedos nervosos era as entradas e saídas em espaço de tempo reduzido, se o fez, e porque analisou mal o mercado, sem ter atingido o alvo pretendido.

3 - até tiro o chapéu aos tardes pois foram positivos ao contrario dos meus, que se derem ao trabalho de verem o histórico foram negativos, sim, também analisei mal.

4 - nao sou aparentado a ondas nenhumas e presentemente, nao tenho participacao na galp nem em qualquer activo bolsista.

5 - costumo ser um micro míni pequeno trazer no dax em cfd, aí sim faço uma data de entradas e saídas, mas nao no ultimo mês devido a perdas constantes.

Posto isto, e pedindo desculpas por qualquer coisa tida como menos simpatica a coisa nao subiu o dois porcento do dia mas também nao desceu por aí além.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por HJOR » 25/6/2012 17:10

Mesmo no fecho, foi puxada para cima da linha dos 9,50.
O cenário está vermelho e se amanhã fechar abaixo poderá vir, mesmo, tocar nos 9,00.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

por Sr_SNiper » 25/6/2012 17:01

_x_ Escreveu:Esses dedinhos nervosos, e a ideia que se tem de estar sempre investido dá nisso e a GB agradece.

A maioria dos "jogadores" só sabem atacar e não defendem, acham-se vedetas como o CR7. :roll:


Voltamos aos 2 % de Subida
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nao me parece que tenha voltado aos 2% de subidas...
Em relação a ser um mga trader como tu que provavlemente descendes do Rei das Ondas, isso não sou...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 25/6/2012 13:15

_x_ Escreveu:Esses dedinhos nervosos, e a ideia que se tem de estar sempre investido dá nisso e a GB agradece.

A maioria dos "jogadores" só sabem atacar e não defendem, acham-se vedetas como o CR7. :roll:


Voltamos aos 2 % de Subida
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


naturalmente que o Sr_SNiper não precisa que o defendam, mas não resisto:

tu falas em "dedinhos nervosos" como se ele não se contivesse na negociação, quando, afinal, o homem fez a sua segunda (!) negociação do ano :shock: :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por _x_ » 25/6/2012 11:35

Esses dedinhos nervosos, e a ideia que se tem de estar sempre investido dá nisso e a GB agradece.

A maioria dos "jogadores" só sabem atacar e não defendem, acham-se vedetas como o CR7. :roll:


Voltamos aos 2 % de Subida
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Goya777, latbal, navaldoc, Nuno V, PAULOJOAO, Phil2014, Regisregis, Shimazaki_2, Xacal e 219 visitantes