Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por vcarrapico » 6/11/2013 19:03

Ulisses Pereira Escreveu:Monkey, essa é uma forma de olhar para as coisas. A outra é olhar para a perspectiva de que a Galp corrigiu muito pouco no "Bear Market" e encontra-se, por exemplo, a apenas 30% do máximo dos últimos 5 anos. Qualquer das perspectivas faz sentido. ;)

Um abraço,
Ulisses


Ulisses,obrigado pela informação e realmente tenho de ir investigar mais sobre mercados , termos tecnicos e afins,porque sempre que coloco uma duvida a qual me parece complicada, levo sempre um "banho de bola".
Mas se o target é 17 euros, segundo alguns analistas, esse perspectiva é a doze meses, e 5 meses já lá vão, segundo a ultima analise efectuada a Galp e não estou a ver que a cotada em seis meses suba muito, em especial pq o psi-20 está com subidas de mais de 1%

um abraço
 
Mensagens: 62
Registado: 11/7/2013 8:50

Re: Galp - Tópico Geral

por nuuuuno » 6/11/2013 18:14

Ulisses Pereira Escreveu:Monkey, essa é uma forma de olhar para as coisas. A outra é olhar para a perspectiva de que a Galp corrigiu muito pouco no "Bear Market" e encontra-se, por exemplo, a apenas 30% do máximo dos últimos 5 anos. Qualquer das perspectivas faz sentido. ;)

Um abraço,
Ulisses


outro motivo talvez sera ter 1 PER estimado para 2013 de 39 :shock: :shock: teoricamente esta cara relativa ao sector. TOTAL ou REPSOL apresentam PER aprox 10/11
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/11/2013 17:58

Monkey, essa é uma forma de olhar para as coisas. A outra é olhar para a perspectiva de que a Galp corrigiu muito pouco no "Bear Market" e encontra-se, por exemplo, a apenas 30% do máximo dos últimos 5 anos. Qualquer das perspectivas faz sentido. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por vcarrapico » 6/11/2013 17:10

Boas

Alguem percebe o motivo pela qual a Galp e outro exemplo a EDP,estão numa "lateralização"(??) ha mais de uma ano?Ambos são actividades ligadas a energia..e o que está a dar é as telecomunicações,consumo(sonae sgps ou JMT) e banca?Falo relativamente a alterações/movimentos das cotadas do PSI-20.
Um peso pesado como a Galp devia estar a acompanhar a subida do psi-20 que tem vindo a ocorrer nas ultimas semanas....digo eu.

abraços
 
Mensagens: 62
Registado: 11/7/2013 8:50

Re: Galp - Tópico Geral

por ZangDout » 5/11/2013 18:28

m05h Escreveu:
ZangDout Escreveu:Acabei por entrar hoje na galp.

As razoes que me levaram a fazer isso é ter vindo a respeitar a lda, e como está praticamente colada a mesma e com os indicadores também praticamente a dar sinal de compra conto com um ataque á zona dos 13 euros, e se a quebrar talvez consiga ir aos 13.5 que é o objectivo do meu trade.

Vendo se quebrar consistentemente a lta e o suporte dos 12.5.


Tens um stop apertadinho, um dia mau amanhã e podes ser stopado antes de arrancar.


Por isso é que disse se quebrar consistentemente, e para mim quebrar consistentemente não é apenas um fecho abaixo do valor, são pelo menos 2.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

Re: Galp - Tópico Geral

por m05h » 5/11/2013 18:24

ZangDout Escreveu:Acabei por entrar hoje na galp.

As razoes que me levaram a fazer isso é ter vindo a respeitar a lda, e como está praticamente colada a mesma e com os indicadores também praticamente a dar sinal de compra conto com um ataque á zona dos 13 euros, e se a quebrar talvez consiga ir aos 13.5 que é o objectivo do meu trade.

Vendo se quebrar consistentemente a lta e o suporte dos 12.5.


Tens um stop apertadinho, um dia mau amanhã e podes ser stopado antes de arrancar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 203
Registado: 13/7/2013 8:12
Localização: Forte da Casa

Re: Galp - Tópico Geral

por ZangDout » 5/11/2013 18:16

Acabei por entrar hoje na galp.

As razoes que me levaram a fazer isso é ter vindo a respeitar a lda, e como está praticamente colada a mesma e com os indicadores também praticamente a dar sinal de compra conto com um ataque á zona dos 13 euros, e se a quebrar talvez consiga ir aos 13.5 que é o objectivo do meu trade.

Vendo se quebrar consistentemente a lta e o suporte dos 12.5.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

Re: Galp - Tópico Geral

por m05h » 5/11/2013 17:46

Continua a seguir a LTA, enquanto for assim não é mau.
Anexos
galp.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 203
Registado: 13/7/2013 8:12
Localização: Forte da Casa

Re: Galp - Tópico Geral

por m05h » 2/11/2013 11:00

É mais do mesmo a GALP continua na zona de conforto. Fechou com um spinning top no semanal e com um martelo invertido em cima da LTA no diário, pode ser que haja nova investida aos 12.730( é a minha zona de entrada :pray: ) para a semana se o PSI ajudar. Esta semana mal mexeu(-0.20%), testou os 12.730, corrigiu e voltou práticamente para onde tinha começado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 203
Registado: 13/7/2013 8:12
Localização: Forte da Casa

Re: Galp - Tópico Geral

por HFCA » 1/11/2013 14:15

tá difícil de aguentar nos 2.5, vamos ver o que vai acontecer está tarde pra ver se não quebra e termine acima dos 2.5.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Galp - Tópico Geral

por m05h » 31/10/2013 17:54

Fechou mesmo em cima da LTA. Amanhã temos cruzamento da LTA e do suporte dos 12.500, vamos ver o k nos espera.
Anexos
galp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 203
Registado: 13/7/2013 8:12
Localização: Forte da Casa

Re: Galp - Tópico Geral

por m05h » 31/10/2013 10:08

Elias Escreveu:g.a.

A GALP anda há um ano a lateralizar entre os 11,4 e os 13,20 no entanto a cotação tem sido suportada por uma LTA que vem de Junho de 2012.


Pelas minhas contas temos a LTA hoje a 12.470, e suporte nos 12.500. Vamos ver como reage ao aperto, amanhã temos cruzamento da LTA com o suporte nos 12.500.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 203
Registado: 13/7/2013 8:12
Localização: Forte da Casa

Re: Galp - Tópico Geral

por Elias » 30/10/2013 20:10

g.a.

A GALP anda há um ano a lateralizar entre os 11,4 e os 13,20 no entanto a cotação tem sido suportada por uma LTA que vem de Junho de 2012.
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (33.28 KiB) Visualizado 10285 vezes
GALP ENERGIA-NOM 2.png
GALP ENERGIA-NOM 2.png (32.61 KiB) Visualizado 10285 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Galp - Tópico Geral

por nook » 29/10/2013 15:26

Barclays: Galp está na direcção certa mas o percurso que não é a direito
29 Outubro 2013, 14:16 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt

O banco britânico continua optimista para a petrolífera portuguesa que diz estar num processo de transição “da empresa de distribuição que é, para a empresa de produção petrolífera que será”. Neste contexto, o atraso na produção e as adversidades na refinação terão um impacto “mínimo” na avaliação.



O Barclays Capital manteve inalterado preço-alvo da Galp Energia em 17,00 euros por acção após a apresentação dos resultados relativos aos primeiros nove meses do ano. A recomendação continua a ser “overweight”.

O banco de investimento comenta os resultados da Galp Energia dos primeiros nove meses do ano, dizendo que "2013 tem sido um ano mais difícil para a Galp do que antecipávamos". Contudo, referem que a petrolífera está a transformar-se de uma empresa de distribuição para outra de produção e exploração (E&P) petrolífera.

A Galp “continua a ser uma das poucas empresas no nosso universo de cobertura que terá uma escala e negócio completamente diferentes daqui a cinco anos”, sublinham os analistas. "O percurso não deve ser a direito", dizem os analistas.

A refinaria de Sines passou a funcionar em pleno recentemente, mas isso tem sido compensado pelo facto de a margem de refinação estar “em mínimos vários anos”, refere a nota de análise da Galp. Por outro lado, o mau tempo vai atrasar o aumento da produção petrolífera no Brasil, tendo levado a empresa a rever em baixa a meta de investimento para o final do ano, segundo disse a empresa na apresentação dos resultados.

Nenhum destes problemas leva os analistas a cortarem a recomendação ou a avaliação da cotada. “Apesar destes problemas vemos a Galp a deslocar-se na direcção certa”, lê-se na nota do Barclays a que o Negócios teve acesso. O banco explica que as dificuldades sentidas pela petrolífera “têm um impacto mínimo”, apesar de serem desapontantes no curto prazo.

“A Galp continua firmemente a fazer a transição do negócio dominado pela distribuição, que é actualmente, para o negócio de geração petrolífera que virá a ser”, lê-se na nota de research. “A evolução não deverá ser em linha recta mas há bastante margem para aumento do valor actual líquido tanto do Brasil como de Moçambique”, concluem os analistas.

Os títulos da Galp Energia estão a valorizar 0,92% para 12,575 euros por acção, numa sessão em que chegaram a perder 0,4%. A avaliação do Barclays confere um potencial de valorização de 35,2% às acções.


Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... reito.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Galp - Tópico Geral

por PC05 » 29/10/2013 9:17

Galp descobre indícios de petróleo em Moçambique

O consórcio que a Galp integra na exploração de gás em Moçambique encontrou indícios de petróleo comercialmente viável e, por isso, prepara-se para começar a explorar crude já em 2014.
"Encontrámos sinais de gás húmido o que pode indiciar petróleo e em 2014 vamos perfurar mais dou ou três poços nesse sentido", disse o presidente executivo da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, ontem na apresentação de resultados.

...

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Art ... 86374.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/10/2013 16:45

Cada um tem a sua opinião. Eu vou dando a minha com frequência, sempre apresentando argumentos. Não importa se os argumentos são bons, maus, complexos ou simples. O que importa é argumentarmos, porque o Caldeirão vive de argumentos. Porque se eu simplesmente disser "Amanhã acho que a Galp sobe" e tu disseres "Acho que amanhã a Galp desce", o interesse é nulo.

Deixo apenas um pequeno conselho para ti: Não baseies as tuas opiniões nas opiniões dos outros. Porque se as coisas não se verificarem, não conseguirás retirar ilações, nem evoluir.

UM abraço,
ULisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por HFCA » 28/10/2013 16:29

Ulisses Pereira Escreveu:hfassuncao, por que estás confiante? Isso é que é importante discutirmos. ;)

Um abraço,
Ulisses


Caro Ulisses Pereira, na minha ótica as acções da Galpão estão a um valor abaixo dó real valor, sei que as notícias não têm sido favoráveis daí a queda que está a ter, nas previsões a galp é das empresas que mais tem probabilidade de subir segundo alguns analistas, penso que até ao 15 euros será possível, mas tu Ulisses poderas nos dizer mais sobre essa situação assim como o teu ponto vista.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Galp - Tópico Geral

por PC05 » 28/10/2013 16:14

A Petrobras esta a subir ~9%:


"Após divulgar seus resultados do terceiro trimestre na sexta-feira, a empresa sinalizou que estuda uma solução para a defasagem do preço do petróleo importado, que foi determinante para o resultado negativo no período."
....

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/acoes- ... z2j1uqFGFk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/10/2013 15:55

hfassuncao, por que estás confiante? Isso é que é importante discutirmos. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por HFCA » 28/10/2013 15:32

estou confiante numa subida a curto prazo vamos ver o k nos esperam os próximos dias...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Galp - Tópico Geral

por nook » 28/10/2013 9:45

Lucro da Galp desce 21% nos primeiros nove meses do ano e fica aquém do esperado
28 Outubro 2013, 07:21 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt

A área de Gás & Power continua a ser o destaque positivo no desempenho da Galp Energia, cujo lucro deslizou mais do que o esperado pelos analistas no terceiro trimestre, prejudicando as contas desde o início do ano.



A Galp registou uma redução do resultado líquido nos primeiros nove meses do ano, justificada pelo desempenho nos últimos três meses. Ainda assim, num período em que a margem de refinação deslizou, a empresa nacional revelou uma subida do EBITDA.

A petrolífera nacional apresentou um lucro de 218 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano, o que representa uma queda de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior. Analisando o terceiro trimestre, a descida foi mais pronunciada, de 42%, com o resultado líquido a resvalar dos 98 milhões do ano passado para os 57 milhões de euros.

Os números, relevados esta segunda-feira no comunicado de resultados emitido através do site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ficam abaixo das previsões das casas de investimento da CGD e do BPI, que previam uma queda trimestral na ordem dos 30%.

A evolução do terceiro trimestre deveu-se, segundo adianta o comunicado da empresa dirigida por Ferreira de Oliveira, “essencialmente ao aumento das amortizações e provisões no negócio de Refinação & Distribuição e à deterioração dos resultados financeiros que, desde o segundo trimestre de 2013, são impactados pela não capitalização dos juros relacionados com o projecto de conversão”.

De acordo com a mesma fonte, o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado da Galp foi de 312 milhões de euros no terceiro trimestre, totalizando 869 milhões nos nove meses. O avanço trimestral é de 0,8% mas é de 8,8% no período mais longo. “Com efeito, o aumento da produção 'net entitlement' no negócio de Exploração & Produção e a mais robusta actividade de ‘trading’ de GNL no contexto do negócio de Gas & Power compensaram a descida da margem de refinação, que se deteriorou em linha com a tendência nos mercados internacionais”, explica. O EBIT ficou-se pelos 441 milhões de euros nos nove meses, uma queda de 3% face ao mesmo período de 2012.


E&P com descida de 7% do EBIT

A área de Exploração e Produção, que há um ano era a mais relevante para o EBITDA da empresa liderada por Ferreira de Oliveira, foi a única que registou uma quebra – e deixou de ser a mais significativa. O EBITDA deste segmento deslizou 3,5% para 286 milhões de euros até Setembro (estável nos 110 milhões, no terceiro trimestre).

Contudo, o aumento dos custos operacionais (como custos de produção) e a subida das amortizações (investimento em Angola e revisão em baixa das reservas do campo Kuito) fizeram com que o EBIT (resultados antes de juros e impostos) ajustado caísse 7% no terceiro trimestre, em termos homólogos, para os 51 milhões de euros, mantendo um comportamento negativo desde o início do ano (19%).


Provisões para cobrança duvidosa penalizam R&D

Outro segmento da Galp Energia cujos resultados foram negativos face ao ano anterior é o da Refinação & Distribuição. O EBIDTA subiu 8,5% mas o EBIT acabou por resvalar 61% nos primeiros nove meses do ano, passando de 55 para 21 milhões de euros. O terceiro trimestre é que já foi negativo em termos de evolução, com quedas nos dois períodos. Aliás, no terceiro trimestre, o EBIT foi mesmo negativo (passou de 26 milhões positivos para 18 milhões negativos).

O negócio da refinação, penalizado pelo contexto da queda das margens de refinação nos mercados internacionais, apresentou um desempenho negativo. Além disso, também a actividade de produtos petrolíferos caiu reflectindo “ainda o contexto económico adverso na Península Ibérica”. A Galp sublinha, contudo, que a queda é “em menor escala relativamente aos trimestres anteriores de 2013”.

A prejudicar o EBIT deste segmento, de 18 milhões de euros negativos no terceiro trimestre, estiveram as provisões, que quase duplicaram “devido ao aumento das provisões para clientes de cobrança duvidosa, nomeadamente no negócio de distribuição de produtos petrolíferos”. As amortizações, que também subiram, tiveram igualmente um impacto negativo.


GNL dinamiza G&P

A melhoria da actividade de ‘trading’ de gás natural liquefeito (liquefeito para facilitar o seu transporte) ajudou os resultados do segmento de Gas & Power, onde se inclui a electricidade.

Esta é a única área de negócio da Galp Energia cujos resultados são positivos em todas as análises (no trimestre e nos nove meses, tanto no que diz respeito ao EBITDA como ao EBIT). É a mais importante área, nos nove meses do ano, em volume de EBITDA – 318 milhões (subida de 20,8%).

Olhando para o terceiro trimestre, o EBIT do G&P subiu 15,9% para os 57 milhões de euros, “uma subida que se deveu sobretudo à melhoria da actividade de ‘trading’ de GNL nos mercados internacionais”.


Investimento e dívida aumentam

O investimento da petrolífera disparou 31,4% para 728 milhões de euros até Setembro, tendo em conta as actividades de desenvolvimento no campo Lula, no Brasil.

A dívida líquida passou de 2.117 milhões, em Junho, para 2.191 milhões de euros, no final de Setembro, resultante “do investimento em activo fixo e do pagamento do dividendo intercalar relativo ao exercício de 2013, realizado em Setembro”.

“A dívida líquida ajustada seria de 1.305 milhões de euros, considerando como caixa e equivalentes o montante de 886 milhões de euros, correspondente ao empréstimo concedido à Sinopec na sequência do aumento de capital na Petrogral Brasil e empresas relacionadas”, especifica ainda o comunicado.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... erado.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Galp - Tópico Geral

por HFCA » 27/10/2013 1:38

Estou confiante na subida da Galp, esperamos que os resultados surpreendam pela positiva isso já seria uma agrande ajuda para a acção rumar para NORTE.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Galp - Tópico Geral

por m05h » 26/10/2013 6:11

Também estou dentro, e vou ficar até ao pagamento dos dividendos para o ano se tudo correr bem, e espero entrar oportunamente na JM com a mesma estratégia. Como dizes e bem a paciencia nestes casos vai dar frutos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 203
Registado: 13/7/2013 8:12
Localização: Forte da Casa

Re: Galp - Tópico Geral

por - - - P P P - - - » 25/10/2013 22:59

A Galp para além de passar os meses incólume, ou seja numa lateralização desmotivadora, tem tido um volume médio baixo, e nos últimos dias perde contra o índice, a exceção foi hoje, que subiu um pouco. Isso porque foi motivada por aqueles que compram antes das apresentações de resultados, aquele estilo de investimento que eu chamo "Poker". Acho que no geral é uma ação muito sólida não obstante uma divida também muito elevada, mas que parece não estar no interesse dos investidores.
Para ser um pouco polémico digo mais, parece que os investidores Tugas, preferem ter uns milhões de ações da xpto que está a centimos ou milésimos, do que por exemplo uns milhares de uma empresa cotada num valor um pouco mais elevado. NUNCA tinha pensado nisto, mas parece ter uma pouca verdade, e isso é incrivelmente errado, será que algumas máquinas de calcular não fazem percentagens ?????
Bem como já n escrevia aqui á muito, e para n levar já nas orelhas.......
Bom fim de semana para todos.
Paciência para todos porque vêm aí dinheiro para ganhar nesta Europa.

Declaração de Interesses: Tenho Galp (Sem Medos :shame: )
Cumprimentos
Paulo P Pedro
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 5/9/2007 10:33
Localização: Alenquer/Lisboa/Portugal

Re: Galp - Tópico Geral

por Paulo68 » 25/10/2013 12:55

m05h Escreveu:Para já está com suporte nos 12.500 a aguentar bem em contraciclo com o PSI20, já anda em cima desta zona á 2 dias, vamos ver se a pressão vendedora cede finalmente e nos deixa com um martelo no fim da sessão.
Apesar do semanal meter medo com um bearish engulfing de respeito, pode haver subidas de curto prazo atendendo ao facto de as previsões já terem sido descontadas na acção.


Também espero. Aliás hoje o diário economico atribui a GALP como uma das empresas com maior potencial de valorização. Sei que vale o que vale, mas está em linha com vários research. Creio que será uma questão de tempo.
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Feedfetcher e 274 visitantes