Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiopatinhas » 31/10/2011 12:22

Hoje está verdita e continua a espreitar...
Era ouro sobre azul que fechasse acima dos 15,20 (nós quando queremos uma coisa ela acontece :wink: :lol: e, parece que são muitos a querer :lol: )
Aguardamos o fecho :!:
Ps. Agora vou tomar café e meter o euromilhões para terça feira (há muito que ando a forçar para me sair e esta terça é jackpot... bolas todo o universo vai conspirar para que me saia; vá lá façam forcinha :wink: )
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por tiopatinhas » 29/10/2011 1:04

Paubo, parabéns pelo gráfico e análise :wink: . Hoje esteve mesmo a superar a resistência depois, foi perdendo força e fachou levemente negativa... Vamos aguardar por segunda feira. Parece-me que pode superar a resitência :roll: . Aliás, se superar, o movimento deve ser forte :roll:
Bom fim de semana
Disc: Detenho Galp
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por latrinaxxl » 28/10/2011 21:39

Não me consigo conter. Que comentário mais ridículo, onde estão os motivos? "força mental"?? para chegar aos 6? Espera, vou fazer força mental para chegar aos 3 a ver quem tem mais força!
Não era tempo de alguém te dizer com convicção: ONDE ESTÂO OS ARGUMENTOS? ou então, byebye!
É que há pessoal "novo" no fórum que pode acreditar naqueles gráficos Karamba e aquelas linhas Mambo por estares registado à muito tempo, até me assusta que alguém te possa levar a sério.
Não tenho posições na Galp, mas acredito que em 2099 com o fim do petróleo a Galp vai falir......

EuroVerde Escreveu:
paubo Escreveu:
EuroVerde Escreveu:O que será necessário acontecer para galp em 6?

-ENI provocar um panic sell.
-O petróleo não ter força para contiuar a subir.
-Maus fundamentais na empresa (divida, investimentos, substituições de materiais e máquinas) e admissão de mais pessoal.
-perda de cota no mercado.
- desentendimento entre estado Português e Angolano em alguns ponts


Normalmente não comento, mas continuas com a ideia dos 6, mesmo ja tendo passado 3 anos? Claro que sempre existe essa possibilidade, nem que seja daqui a decadas... 8-)

Estou a brincar euro...


Sabes paubo, aqui te conto um segredo, por mais críticas que me tenham feito relativamente a esta minha ideia da Galp e dos 6. Quando se quer uma coisa, não basta lutar por ela, é preciso ser paciente, esperar e todos dias pensar no objectivo que temos em mente e o que nos parece mais certo. Mesmo debaixo de ameaças e criticas derrotistas. É preciso fazer uma força mental nos 6 para que eles aconteçam, mesmo passado 3 anos.

É como digo, errei no timing mas não errarei no facto/valor.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por carrancho » 28/10/2011 15:54

EuroVerde Escreveu:
paubo Escreveu:
EuroVerde Escreveu:O que será necessário acontecer para galp em 6?

-ENI provocar um panic sell.
-O petróleo não ter força para contiuar a subir.
-Maus fundamentais na empresa (divida, investimentos, substituições de materiais e máquinas) e admissão de mais pessoal.
-perda de cota no mercado.
- desentendimento entre estado Português e Angolano em alguns ponts


Normalmente não comento, mas continuas com a ideia dos 6, mesmo ja tendo passado 3 anos? Claro que sempre existe essa possibilidade, nem que seja daqui a decadas... 8-)

Estou a brincar euro...


Sabes paubo, aqui te conto um segredo, por mais críticas que me tenham feito relativamente a esta minha ideia da Galp e dos 6. Quando se quer uma coisa, não basta lutar por ela, é preciso ser paciente, esperar e todos dias pensar no objectivo que temos em mente e o que nos parece mais certo. Mesmo debaixo de ameaças e criticas derrotistas. É preciso fazer uma força mental nos 6 para que eles aconteçam, mesmo passado 3 anos.

É como digo, errei no timing mas não errarei no facto/valor.


:shock:

Que perigo Euro!!! Acabas de referir o que não se deve fazer na bolsa!
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por EuroVerde » 28/10/2011 15:48

paubo Escreveu:
EuroVerde Escreveu:O que será necessário acontecer para galp em 6?

-ENI provocar um panic sell.
-O petróleo não ter força para contiuar a subir.
-Maus fundamentais na empresa (divida, investimentos, substituições de materiais e máquinas) e admissão de mais pessoal.
-perda de cota no mercado.
- desentendimento entre estado Português e Angolano em alguns ponts


Normalmente não comento, mas continuas com a ideia dos 6, mesmo ja tendo passado 3 anos? Claro que sempre existe essa possibilidade, nem que seja daqui a decadas... 8-)

Estou a brincar euro...


Sabes paubo, aqui te conto um segredo, por mais críticas que me tenham feito relativamente a esta minha ideia da Galp e dos 6. Quando se quer uma coisa, não basta lutar por ela, é preciso ser paciente, esperar e todos dias pensar no objectivo que temos em mente e o que nos parece mais certo. Mesmo debaixo de ameaças e criticas derrotistas. É preciso fazer uma força mental nos 6 para que eles aconteçam, mesmo passado 3 anos.

É como digo, errei no timing mas não errarei no facto/valor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por paubo » 28/10/2011 15:39

EuroVerde Escreveu:O que será necessário acontecer para galp em 6?

-ENI provocar um panic sell.
-O petróleo não ter força para contiuar a subir.
-Maus fundamentais na empresa (divida, investimentos, substituições de materiais e máquinas) e admissão de mais pessoal.
-perda de cota no mercado.
- desentendimento entre estado Português e Angolano em alguns ponts


Normalmente não comento, mas continuas com a ideia dos 6, mesmo ja tendo passado 3 anos? Claro que sempre existe essa possibilidade, nem que seja daqui a decadas... 8-)

Estou a brincar euro...
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por Treidar » 28/10/2011 15:29

paubo Escreveu:
Treidar Escreveu:Alguém pode postar um gráfico desta cotada com um pequeno comentário?


Continuo a considerar a Galp uma das cotadas mais interessantes da praça portuguesa.

Apesar do PSI-20 continuar sem qualquer novidade e ainda proximo dos mínimos de Setembro, a Galp negoceia relativamente perto dos máximos do inicio deste ano e acima da importante zona de suporte dos +- 14,00/13,80 €. A tendência de (muito) longo prazo continua ascendente, tal como a curto prazo. No entanto, no ultimo ano anda basicamente a lateralizar.

A Galp historicamente sempre foi muito técnica, respeitando os seus suportes, resistências e linhas de tendencia. No entanto, nas ultimas semanas têm apresentado um carácter algo "rebelde", não respeitando a importante zona acima referida. O gráfico semanal filtra um pouco esse ruído, mas é bem visível no diário.

Nas ultimas 14 sessões anda a negociar num range apertado, entre os 15,15 e os 14,20. Hoje espreitou novamente por cima dessa recente resistência, mas negoceia abaixo neste momento. A sua quebra em fecho será um interessante sinal para os longos.

Os gráfico não incluem a sessão de hoje.

disclaimer: estou longo


Muito bom comentário.

Obrigado, paubo.
 
Mensagens: 23
Registado: 9/6/2011 13:05
Localização: Lisboa

por EuroVerde » 28/10/2011 15:17

paubo Escreveu:
EuroVerde Escreveu:paubo, estás longo, tens o stop onde?


Tenho o stop profit nos 14,10


O que será necessário acontecer para galp em 6?

-ENI provocar um panic sell.
-O petróleo não ter força para contiuar a subir.
-Maus fundamentais na empresa (divida, investimentos, substituições de materiais e máquinas) e admissão de mais pessoal.
-perda de cota no mercado.
- desentendimento entre estado Português e Angolano em alguns ponts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por paubo » 28/10/2011 14:40

EuroVerde Escreveu:paubo, estás longo, tens o stop onde?


Tenho o stop profit nos 14,10
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por EuroVerde » 28/10/2011 14:38

paubo, estás longo, tens o stop onde?

EV estou negativo na galp e é empresa que até hoje ainda não me convenceu, embora já tenha tido alguns longos.

Estou a estudar seriamente, porque a ENI está realmente disposta a sair da gestão da Galp e isso pode terminar numa short em cheio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por paubo » 28/10/2011 13:11

Treidar Escreveu:Alguém pode postar um gráfico desta cotada com um pequeno comentário?


Continuo a considerar a Galp uma das cotadas mais interessantes da praça portuguesa.

Apesar do PSI-20 continuar sem qualquer novidade e ainda proximo dos mínimos de Setembro, a Galp negoceia relativamente perto dos máximos do inicio deste ano e acima da importante zona de suporte dos +- 14,00/13,80 €. A tendência de (muito) longo prazo continua ascendente, tal como a curto prazo. No entanto, no ultimo ano anda basicamente a lateralizar.

A Galp historicamente sempre foi muito técnica, respeitando os seus suportes, resistências e linhas de tendencia. No entanto, nas ultimas semanas têm apresentado um carácter algo "rebelde", não respeitando a importante zona acima referida. O gráfico semanal filtra um pouco esse ruído, mas é bem visível no diário.

Nas ultimas 14 sessões anda a negociar num range apertado, entre os 15,15 e os 14,20. Hoje espreitou novamente por cima dessa recente resistência, mas negoceia abaixo neste momento. A sua quebra em fecho será um interessante sinal para os longos.

Os gráfico não incluem a sessão de hoje.

disclaimer: estou longo
Anexos
271011 galp S b.PNG
271011 galp S b.PNG (55.08 KiB) Visualizado 2919 vezes
271011 galp b.PNG
271011 galp b.PNG (52.99 KiB) Visualizado 2911 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por Treidar » 28/10/2011 10:05

Alguém pode postar um gráfico desta cotada com um pequeno comentário?

P.S.: Estou longo com uma pequena e recente posição.
 
Mensagens: 23
Registado: 9/6/2011 13:05
Localização: Lisboa

por nook » 28/10/2011 8:45

Lucro da Galp Energia cai 35,4% para 172 milhões
28 Outubro 2011 | 07:37

A petrolífera lucrou 172 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, menos 94 milhões do que no período homólogo.


A queda registada no negócio de Refinação & Distribuição, a área mais importante para os resultados da empresa, ajuda a explicar a queda dos lucros da petrolífera nos primeiros nove meses do ano.

No terceiro trimestre, o resultado líquido foi de 61 milhões euros, ou seja, menos 32 milhões de euros do que no período homólogo de 2010, revela a Galp Energia em comunicado à CMVM.
Os resultados da empresa liderada por Ferreira de Oliveira foram penalizados pela área de Refinação & Distribuição, que nos primeiros nove meses do ano, viu o EBITDA cair 41,3% para 191 milhões de euros.

"Esta queda foi consequência do menor volume de crude processado, da diminuição da margem de refinação e da contracção do mercado de produtos petrolíferos na Península Ibérica", explica o comunicado da empresa.

Na área de Gas & Power, o EBITDA caiu 5,7% para os 199 milhões de euros, enquanto o EBIT aumentou 17% para 167 milhões de euros, devido a uma "melhoria dos resultados das actividades de infra-estruturas e power, que mais do que compensou a quebra de resultados na actividade de comercialização".

O EBITDA do grupo recuou, nos primeiros nove meses do ano, 13,6% para os 585 milhões de euros. As vendas e prestações de serviços ajustadas aumentaram 19% para 12,42 mil milhões de euros, face aos primeiros nove meses de 2010, devido ao "aumento dos preços do crude, dos produtos petrolíferos e do gás natural nos mercados internacionais, bem como do aumento da produção de crude e dos volumes vendidos de gás natural".

Entre Junho e Setembro deste ano, a dívida líquida da Galp Energia subiu em 170 milhões de euros para um total de 3.378 milhões de euros.

A área de Refinação & Distribuição representou 70% do investimento realizado pela petrolífera nos primeiros noves meses do ano. Neste segmento, o investimento foi de 560 milhões de euros, dos quais 432 milhões de euros foram canalizados para o projecto de conversão das refinarias de Sines e de Matosinhos.

"No segmento de negócio de Exploração & Produção, o investimento foi principalmente canalizado para o Brasil, que absorveu 153 milhões de euros, dos quais cerca de 70% para o bloco BM-S-11. Em Angola, o investimento de cerca de 41 milhões de euros foi alocado principalmente às actividades de desenvolvimento do bloco 14", refere o comunicado da empresa.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=515683
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Palmix » 25/10/2011 15:20

Qual é a resistência?
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por tiopatinhas » 25/10/2011 8:56

Hoje, pelos movimentos, parece-me que está sob pressão mas, para a qualquer momento disparar e passar a resistência definitivamente :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Palmix » 24/10/2011 17:26

Está a ganhar força esta cotada?
Anda há 13 dias parada num suporte de na casa dos 14,42€[/url]
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por puravida » 24/10/2011 8:05

Galp vai entrar no terminal de gás natural em Moçambique

O investimento decorre da gigantesca descoberta de gás natural registada nesta região de África.

Moçambique acaba de ganhar um novo estatuto no portefólio de activos petrolíferos da Galp. Representa agora a sua segunda maior descoberta de gás natural, logo a seguir a Tupi, no Brasil. Em entrevista ao Diário Económico, o presidente da Galp revela que acredita que a produção deste novo campo arrancará até ao final da corrente década.

Como compara as descobertas de gás natural em Moçambique, com as já realizadas no Brasil?
Ambas são descobertas de enorme dimensão em qualquer parte do mundo. Em termos quantitativos e comparáveis, o campo Lula-Cernambi é cerca de três vezes maior do que as reservas agora descobertas em Moçambique. Estamos a falar do equivalente a 2,7 mil milhões de barris em Moçambique, contra 8,3 mil milhões no Lula-Cernambi. Em termos qualitativos, ambos são a demonstração inequívoca de que a aposta a montante, na exploração e produção de petróleo, foi a correcta.

Que peso passará a ter o gás natural no portefólio da Galp?
É ainda cedo para falar em números definitivos, uma vez que agora vai-se iniciar um trabalho de avaliação mais rigorosa da dimensão das reservas, dos volumes recuperáveis e das melhores soluções técnicas para o seu aproveitamento comercial. Mas o gás natural será mais um motor de crescimento da Galp na área da exploração e produção. Mas mais importante do que isso é o facto desta descoberta ser numa geografia totalmente nova, o que permite uma diversificação em relação ao Brasil e Angola, e é o prazer que nos dá, enquanto empresa portuguesa, contribuir para o desenvolvimento de Moçambique.

Para quando está previsto o arranque da produção? O que falta fazer para alcançar esta etapa?
Os projectos de exploração e produção, tipicamente, demoram cerca de uma década a entrar em produção. Nesta altura a prioridade será avaliar com mais rigor as características dos reservatórios. De seguida entrar-se-á na fase de desenvolvimento dos projectos de engenharia. O consórcio terá todo o interesse em desenvolver este projecto o mais depressa que for possível. Não será demasiado ambicioso projectar o início de produção para o final da presente década.

http://economico.sapo.pt/noticias/galp- ... 29725.html
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
 
Mensagens: 144
Registado: 10/8/2011 10:50

por paubo » 20/10/2011 14:44

Deixo um PDF, emitido pela Galp, sobre a descoberta de gás natural de grande dimensão no offshore de Moçambique. Eles destacam os seguintes pontos:



· A descoberta poderá conter no mínimo 15 tcf de gás no jazigo na área de Mamba South

· O poço de descoberta encontrou um total de 212 metros de reservatório de gás natural

· Os volumes descobertos poderão conduzir ao desenvolvimento de um projecto de gás natural de grande dimensão
Anexos
MambaSouth1vpt.pdf
(355.82 KiB) Transferido 105 Vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por SMALL1969 » 20/10/2011 12:47

Bem, os 33,34% da ENI já estão a valer mais.
A GALP só tem 10% deste consórcio de exploração em Moçambique.
Por enquanto vai elevar a perspectiva de valor da GALP, mas para resultados anuais só vai representar custos.

Pelo andar da cotação, a CMVM foi a última a saber.
A notícia deve ter sido enviada de paquete.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por puravida » 20/10/2011 11:45

Galp confirma descoberta "de grande dimensão" de gás natural em Moçambique

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=513601
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
 
Mensagens: 144
Registado: 10/8/2011 10:50

por puravida » 20/10/2011 11:26

Consórcio da Galp faz grande descoberta de gás natural em Moçambique

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=513583[/b]
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
 
Mensagens: 144
Registado: 10/8/2011 10:50

por tiopatinhas » 20/10/2011 9:22

Será que estão a ser disparardas ordens de compra ao melhor :?: Como posso saber :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por tiopatinhas » 18/10/2011 15:50

Hoje foi um dia óptimo para intraday e eu feito parvo pela manhã não reentrei... só há pouco e vamos ver mas parece-me querer fechar acima da mm200 :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por tiopatinhas » 17/10/2011 16:18

Estamos como os governos: Tentámos, mas não conseguimos :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por tiopatinhas » 17/10/2011 9:18

Estamos mais uma vez a tentar ultrapassar esta resistência :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, hugob0ss, J.f.vieira, latbal, malakas, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Phil2014, SalvaFP, WofG e 125 visitantes