Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por fabmateus » 16/12/2014 12:14

Serra Lapa Escreveu:Já várias vezes foi demonstrado que a GALP não tem uma relação directa com o petróleo. O seu principal negócio é a refinação e muitas vezes com preços menores essa margem até sobe. Hoje parece que pararam as quedas significativas. Depois da sangria que teve, será a inversão?


Por acaso também estou dentro a 12.45€, e queria reforçar "em força" mas estou muito indeciso relativamente ao melhor ponto de reentrada.

Alguém tem algum palpite/previsão relativamente ao preço mínimo a que esta cotada vai chegar?
 
Mensagens: 6
Registado: 6/12/2013 9:48

Re: Galp - Tópico Geral

por fff » 16/12/2014 10:55

Hoje a recuperação dos mercados deve-se ao facto de amanhã ser a Reunião da FED, e costuma habitualmente existir uma recuperação antes da reunião da FED , e está muita gente a apostar nesse rebound. Eventualmente até pode resultar , para quem estiver disposto a arriscar.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Galp - Tópico Geral

por fff » 16/12/2014 10:47

Serra Lapa Escreveu:Já várias vezes foi demonstrado que a GALP não tem uma relação directa com o petróleo. O seu principal negócio é a refinação e muitas vezes com preços menores essa margem até sobe. Hoje parece que pararam as quedas significativas. Depois da sangria que teve, será a inversão?




Quando a GALP estava a 12 Euros e o WTI começou a tombar, eu percebi que ia ter influencia na galp.
Quando comentei aqui no forum em 06 NOv que WTI iria cair para niveis muito inferiores e a GALP teria uma relação estava a 11 Euros, e vieram contestar que GALP não tinha relação nenhuma com o Petroleo . Hoje está a 8.

Quem não consegue ver uma relação , acho que está no bom caminho nos mercados financeiros .

O mercado vai para onde ele quer, não para onde o nosso pensamento quer . Eu só tento perceber o sentido antes de ele se acentuar para mais-valias aproveitar.

Nem vale a pena contestar
Editado pela última vez por fff em 16/12/2014 11:11, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 16/12/2014 10:43

Serra Lapa, as "várias vezes" que "foi demonstrado que a GALP não tem uma relação directa com o petróleo" tem alguma coisa haver com o gráfico de cotações diarias?
Estarás a referir-te aos documentos contabilisticos? mas olha que a cotação não tem refletido esse facto. Não te quero contrariar, até porque preferiria que a cotação te desse razão (estou dentro e pronto a reforçar, justificado pelo 2º gráfico), quem te está a contraria é o mercado (cotação).

Bons negócios!
Anexos
OilGalp.png
galp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 16/12/2014 10:34

Não é que o pessoal se lembrou que a GALP ERA UMA BOA EMPRESA? :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Galp - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 16/12/2014 10:18

Já várias vezes foi demonstrado que a GALP não tem uma relação directa com o petróleo. O seu principal negócio é a refinação e muitas vezes com preços menores essa margem até sobe. Hoje parece que pararam as quedas significativas. Depois da sangria que teve, será a inversão?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Galp - Tópico Geral

por AntonioR. » 15/12/2014 17:11

SHARPTRADER Escreveu:Segundo as ultimas afirmações de hoje parece existir uma grande probabilidade de no futuro visitarmos os 40 USD.

Existe a probabilidade de a GALP e as bolsas seguirem a mesma rota durante algum tempo. Vamos observando até o mercado dar indicações seguras de reversão.

Até verificar uma inversão segura, o meu capital permanece resguardado. Este mau tempo está bravo.


Começo a ficar assustado com as minhas previsões. :mrgreen:

Não tenho a mínima dúvida que o petróleo se prepara para deslocar para os $40. Da última vez que a OPEC falou de um valor concreto, o preço deslocou-se para lá.

Agora, só espero é que isto seja mais gradual. É que se toca nestes valores antes de 2014 acabar, vai haver sérios problemas no início do ano. Até pode dar um rebound em pouco tempo mas os prejuízos de tamanhas quebras vão ter repercussões.

Alías, a própria OPEC vem dizer que ainda dá mais 3 meses até tomar alguma decisão. Até Fevereiro, se isto cai forte e feio pode mesmo rebentar os mínimos de 2008.

E mais uma observação. Há muitos "analistas" a dizer que o RSI está oversold e que isto não é normal. Pois isso para mim pouco importa. Em 2008 o petróleo também esteve overbought - durante 4 meses.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Galp - Tópico Geral

por fff » 15/12/2014 16:47

Os investidores que ao inicio da manhã foram atras dos foguetões , têm de começar a ver a meteorologia e a tabela das marés.

Estava nas cartas que estava mau tempo e a mare estava a baixar rapidamente .
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Galp - Tópico Geral

por nunosenior » 15/12/2014 11:22

Cá está o fundamento para esta subida...contra a maré 8-)

http://economico.sapo.pt/noticias/galp- ... 08134.html
 
Mensagens: 69
Registado: 25/11/2014 13:46

Re: Galp - Tópico Geral

por fff » 14/12/2014 21:13

AntonioR. Escreveu:
SHARPTRADER Escreveu:A velocidade de queda do Petroleo está a ultrapassar as minhas expectativas. Isto já não é uma commoditie num mercado com excesso de oferta a tentar o equilibrio.
Tornou-se numa verdadeira faca. Começa a aparentar uma verdadeira guerra do Oil para ver quem vende mais barato e mais depressa.

Neste momento não consigo visualizar suportes seguros para a GALP .

Nem sequer coloco ordem no sistema com percentagem de queda elevada. A Faca está muito afiada, e a minha carteira não vai cortar.

Assim que exista inversão ainda vai dar para ganhar bom dinheiro. Onde ? Não me vou pôr a adivinhar . Queimar capital não é a minha praia .


$41, SHARP. Se chegar lá, é, para mim, o melhor ponto de referência a todos os níveis - acções de petróliferas sólidas, ETFs, futuros de petróleo, e possivelmente contractos (nestes dois últimos apenas quando seja evidente a viragem).


U.A.E. Sees OPEC Output Unchanged Even If Oil Falls to $40

OPEC will stand by its decision not to cut crude output even if oil prices fall as low as $40 a barrel and will wait at least three months before considering an emergency meeting, the United Arab Emirates’ energy minister said.

We are not going to change our minds because the prices went to $60 or to $40,” Mazrouei told Bloomberg at a conference in Dubai. “We’re not targeting a price; the market will stabilize itself.” He said current conditions don’t justify an extraordinary OPEC meeting. “We need to wait for at least a quarter” to consider an urgent session, he said.
Fonte : www.bloomberg.com

Segundo as ultimas afirmações de hoje parece existir uma grande probabilidade de no futuro visitarmos os 40 USD.

Existe a probabilidade de a GALP e as bolsas seguirem a mesma rota durante algum tempo. Vamos observando até o mercado dar indicações seguras de reversão.

Até verificar uma inversão segura, o meu capital permanece resguardado. Este mau tempo está bravo.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Galp - Tópico Geral

por fff » 12/12/2014 17:55

Não sei o valor correspondente entre o ETF USO e o valor do WTI.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Galp - Tópico Geral

por pcm1979 » 12/12/2014 17:53

SHARPTRADER Escreveu:Concordo em absoluto com o valor referencial dos 41$ , se lá chegar. É o referencial mais destacado.

Aguardemos para confirmar se a evolução no medio prazo o vai levar lá. Seria um excelente ponto de entrada.


Corresponde a quanto no ETF USO? Eu tenho ordem de compra a 20usd.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Galp - Tópico Geral

por fff » 12/12/2014 17:44

Concordo em absoluto com o valor referencial dos 41$ , se lá chegar. É o referencial mais destacado.

Aguardemos para confirmar se a evolução no medio prazo o vai levar lá. Seria um excelente ponto de entrada.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Galp - Tópico Geral

por AntonioR. » 12/12/2014 17:39

SHARPTRADER Escreveu:A velocidade de queda do Petroleo está a ultrapassar as minhas expectativas. Isto já não é uma commoditie num mercado com excesso de oferta a tentar o equilibrio.
Tornou-se numa verdadeira faca. Começa a aparentar uma verdadeira guerra do Oil para ver quem vende mais barato e mais depressa.

Neste momento não consigo visualizar suportes seguros para a GALP .

Nem sequer coloco ordem no sistema com percentagem de queda elevada. A Faca está muito afiada, e a minha carteira não vai cortar.

Assim que exista inversão ainda vai dar para ganhar bom dinheiro. Onde ? Não me vou pôr a adivinhar . Queimar capital não é a minha praia .


$41, SHARP. Se chegar lá, é, para mim, o melhor ponto de referência a todos os níveis - acções de petróliferas sólidas, ETFs, futuros de petróleo, e possivelmente contractos (nestes dois últimos apenas quando seja evidente a viragem).
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Galp - Tópico Geral

por fff » 12/12/2014 2:08

A velocidade de queda do Petroleo está a ultrapassar as minhas expectativas. Isto já não é uma commoditie num mercado com excesso de oferta a tentar o equilibrio.
Tornou-se numa verdadeira faca. Começa a aparentar uma verdadeira guerra do Oil para ver quem vende mais barato e mais depressa.

Neste momento não consigo visualizar suportes seguros para a GALP .

Nem sequer coloco ordem no sistema com percentagem de queda elevada. A Faca está muito afiada, e a minha carteira não vai cortar.

Assim que exista inversão ainda vai dar para ganhar bom dinheiro. Onde ? Não me vou pôr a adivinhar . Queimar capital não é a minha praia .
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Galp - Tópico Geral

por AntonioR. » 11/12/2014 23:22

Uma pequena observação que constatei em algumas empresas petróliferas..

Cuidado com a tentativa de fechar GAPs. Pode correr muito mal.

Entretanto não sei se é possível tal coisa, mas se existir possibilidade os interessados na GALP devem tentar seguir as corporate bonds da mesma para perceber se haverá alguma tendência para curto prazo (já nem falo muito curto porque nem para isso vale a pena manter posições - isto já está numa fase quase de intraday e não parece mudar enquanto não houver estabilização do preço do petróleo).
Editado pela última vez por AntonioR. em 12/12/2014 17:34, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Galp - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 11/12/2014 21:35

Petróil a 59,73$, esta correcção é histórica.

A minha carteira agradece, quando vai ao posto de combustível e quando não tento adivinhar onde a cotação da Galp vai parar....
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Galp - Tópico Geral

por traderh » 11/12/2014 13:55

Se a diminuição de volume continuar assim, o ressalto deve estar para breve. 8,5 pode ser um ponto de entrada interessante.
 
Mensagens: 194
Registado: 10/6/2014 9:24

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/12/2014 13:36

Quem tem tentado apanhar esta autêntica "faca a cair" tem sido esmagado pela força dos ursos. desde a quebra da zona do suporte,a Galp já caiu cerca de 25% em poucas sessões.

A confirmação do início do "Bear Market" na Galp reforçou a força dos vendedores. Apesar de acreditar num ressalto na próxima semana, a minha visão em relação à Galp continua "Bearish".

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
galp1.png
galp2.png
galp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por fff » 10/12/2014 20:23

SHARPTRADER Escreveu:Aqui aplica-se o ditado - " You can run, but you can´t hide".

O WTI ainda não atingiu o target esperado de 60 USD , mas já anda lá perto.


O WTI atingiu o target projectado há algumas semanas . Está agora a cotar a 60,60 USD.

Agora vou estar atento á GALP. A questão que se levanta é se as quedas do OIL vão encontrar aqui suporte e poderemos encontrar um ponto de entrada na GALP.

Sinceramente , vou estar atento, mas não estou muito confiante que as quedas parem aqui, devido ás afirmações hoje do Ministro do Petroleo Saudita, e dos elevados descontos que outros paises estarão alegadamente a praticar na Asia.

Dias interessantes estes para acompanhar o mercado.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/12/2014 19:37

Não se esqueçam que os argumentos são obrigatórios aqui no Caldeirão. Não custa nada...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por nunosenior » 10/12/2014 19:32

Galp é um cavalo Longo...

A ver vamos. 8-)
 
Mensagens: 69
Registado: 25/11/2014 13:46

Re: Galp - Tópico Geral

por NirSup » 10/12/2014 19:01

NirSup Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Não se compreende o mercado. O mercado é irracional. Só assim se compreende o comportamento do mercado. A Galp é das empresas mais caras da nossa praça em termos de fundamentais.

Quando é que Américo Amorim vende a totalidade da Galp?
Só explica o bom comportamento técnico da empresa devido aos bons fundamentais da longo prazo. Mas o preço é excessivo para aquilo que estou disposto a pagar.


Em total sintonia, caro EuroSexy. Nem um cêntimo meto na GALP (ia dizer tostão mas os tostões já não existem) - Em 28/7/2014 14:30
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 10/12/2014 19:00

Digo, 4%. :shock:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Galp - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 10/12/2014 18:26

Ainda fiquei tentado por causa dos martelos feitos, mas no final, enquanto o petroleo estabilizar, ela tb não recupera.

E hj continua com quedas superiores a 2,5%.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, ABDM, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, m-m, Mr_ALL, nfaz, Olhar Leonino, Phil2014, yggy e 382 visitantes