Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por feliztrader » 10/7/2008 20:56

Eu não consigo esticar mais a minha LTA e devo dizer, que a esta hora o crude cota a 141,40 e PBR + 1,22 %.

Como é para amanhã ? De que lado vem o vento ? Faz sentido que as coisas se invertam, não é verdade ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

por rsacramento » 10/7/2008 20:17

para quem tem o ms pode simplesmente inverter a escala:
Anexos
esc inv.png
esc inv.png (7.88 KiB) Visualizado 7672 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Midas » 10/7/2008 20:05

Fica o gráfico invertido com a quebra com volume...
Anexos
galp invertido.PNG
galp invertido.PNG (50.4 KiB) Visualizado 7716 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por carrancho » 10/7/2008 19:53

pistol,

A antecipação pode ser de meses! E a incerteza nos mercados pode ser mais penalizadora que os factos certos :wink:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por mguarino » 10/7/2008 19:48

carrancho

bem sei que o mercado funciona por antecipação mas, neste caso, seria uma antecipação em relação a um facto cuja ocorrência no tempo é imprevísivel.

basta pensar que os deputados estão quase todos a entrar de férias e que dificilmente uma proposta de Lei sobre assuntos fiscais vai à comissão parlamentar e ao plenário em tão curto prazo.

em jeito de previsão, digo que antes de Setembro este imposto não sai. por isso, acho que esta notícia não deveria ter impacto no mercado, pelo menos para já.

abraço
 
Mensagens: 27
Registado: 18/2/2008 12:35

por MarcoAntonio » 10/7/2008 19:41

dreamkeeper2005 Escreveu:A minha questão é:
Porque é que isto visto ao contrário me dá tanta certeza e emoção bullish, disposto a entrar longo?
E porque é que visto na posição correcta me deixa tão indeciso de que vai continuar a descer e fico à procura de que ela se suporte em qualquer coisa, e não tenho certezas para entrar curto. Parece que é sempre o fundo. A posição de fecho de hoje é efectivamente muito característica para este raciocinio. Mais uma vez parece que não pode cair mais, encontrou o suporte.

Mas inversamente tem muito para subir.


A resposta para isto creio ser que a generalidade dos investidores são "intrinsecamente bullish". Vêm sempre as subidas com mais facilidade que as descidas (para estas existe uma espécie de resistência mental).



Muito engraçado o teste do texto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38558
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Gráfico

por joao4702 » 10/7/2008 19:40

De facto é impressionante como conseguimos ser influênciados pelo Bull. :shock:

O gráfico invertido da Galp até dá medo... :mrgreen:

É que está completamente bearish e muito cuidado...

Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

Re: Robin dos Bosques

por carrancho » 10/7/2008 19:37

pistol pete Escreveu:Laaz Rockit,

O Governo não aprovou o imposto mas sim uma proposta de Lei que terá de ser apresentada à AR.

Até que o imposto venha a ser aprovado (se o fôr) ainda falta algum tempo. De qualquer modo, antes de entrar em vigor tem de ser publicado em Diário da República...

Abraço


O mercado funciona por antecipação.

Esta resposta serve também para a afirmação do Tarzan

Imagine-se que a galp ganha 100. Em situação extraordinária ganharia 150. Apenas seria tributada em 12,5 e os resultados seriam 137,5. Ou seja, é uma espécie de imposto sobre mais valias exageradas. Que chatice devem estar os tipos da Galp a pensar. Sinceramente se fosse a eles nem sequer ía ao Constitucional. Eles que cobrem a taxa sobre o que vier a mais.

Os resultados nunca serão piores por esta via. Ou são melhores e surge o imposto ou são iguais/inferiores e não existe imposto.

Aliás este imposto é justo do meu ponto de vista e daí achar que a GALP não o deve contestar a bem da moralidade.


Então os resultados não serão piores? Tu tens acções para as tentar vender a um preço superior ao de compra, o mercado funcionando por antecipação e imaginando que já incorporou esses ganhos extraordinários, agora vai descontá-los como é obvio. A Galp vai falir por isso? obvio que não. Tu podes perder por isso? Obvio que sim.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por rsacramento » 10/7/2008 19:35

já agora deixo também a minha visão (talvez um pouco mais quadrada):
Anexos
galp.png
galp.png (11.82 KiB) Visualizado 7824 vezes
Editado pela última vez por rsacramento em 10/7/2008 19:37, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por dreamkeeper2005 » 10/7/2008 19:32

Boa tarde

Já anteriormente pude constatar como a visualização dum gráfico invertido nos dá uma resoluta perspectiva de um desenho muito Bullish .
Tenho andado a pesquisar e encontrei no Dâmaso um conceito que consiste em que tu transformas a realidade de acordo com o potencial da tua emoção, e isto processa numa escala directamente proporcional ao grau de potência da tua inteligência emocional.

Ora, quando sou surpreendido por um gráfico invertido, o processamento inicial e automático de leitura imediata dá-me uma ideia derivada directamente da observação normal e fico Bull. Quando acrescento aos meus dados o conhecimento de que, afinal isto está invertido, então o meu juízo decide Bull, com facilidade, se fosse o caso de esse desenho não estar ao contrário.

Fazemos assim uma gestão de expectativas de padrões interiorizados.

A minha questão é:
Porque é que isto visto ao contrário me dá tanta certeza e emoção bullish, disposto a entrar longo?
E porque é que visto na posição correcta me deixa tão indeciso de que vai continuar a descer e fico à procura de que ela se suporte em qualquer coisa, e não tenho certezas para entrar curto. Parece que é sempre o fundo. A posição de fecho de hoje é efectivamente muito característica para este raciocinio. Mais uma vez parece que não pode cair mais, encontrou o suporte.

Mas inversamente tem muito para subir.

Um teste curioso, que recebi por mail:

Fixa os olhos no texto abaixo e deixa que a mente leia
Correctamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4
CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4
M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO
QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R
B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!
 
Mensagens: 177
Registado: 30/3/2008 16:57

por carrancho » 10/7/2008 19:27

SilverTrader Escreveu:
...

Muitas vezes me pergunto porque é que as compraram a 19 quase 20€, mas 13€ é um valor atractivo olhando para o gráfico, e talvez seja irresistével para muitos, não acham?


Pois eu compreendo melhor quem comprou a 19 do que quem compra agora a 13.

Eu andei dentro a já não recordo a +-16 porque cotava acima da LTA. Vendi pouco abaixo, muito pouco mesmo (centimos) imaginemos 10 cents. Agora, alguem acha que está barato e compra a 13 na quebra de um suporte, imagina que aguenta e vende a 12 ou 11... quem comprou caro?

Os muitos que dizes pensam assim servem os interesses dos ursos. A Soni esteve a 11, quando estava a 8 parecia barato, agora está a 2,61 :mrgreen:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por mapaman » 10/7/2008 19:18

SilverTrader Escreveu:Acho que com os preços do petróleo aos níveis que estão é sempre bom apostar numa petrolífera.
Também me parece que a Galp tem sempre muita força nas subidas, por isso, em breve deverá recuperar.

Muitas vezes me pergunto porque é que as compraram a 19 quase 20€, mas 13€ é um valor atractivo olhando para o gráfico, e talvez seja irresistével para muitos, não acham?


Boas,
A questão não é o custo de cada acção,não é ser caro ou barato,aliás o que para si é caro pode ser assim-assim para mim e uma pechincha para outro.A questão é de análise técnica pura e dura e essa diz que por estes dias o melhor é apenas seguir com os olhos e mais nada,se fôr preciso amarrem as mãos porque o Urso está-se a rir...
cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

Robin dos Bosques

por mguarino » 10/7/2008 19:16

Laaz Rockit,

O Governo não aprovou o imposto mas sim uma proposta de Lei que terá de ser apresentada à AR.

Até que o imposto venha a ser aprovado (se o fôr) ainda falta algum tempo. De qualquer modo, antes de entrar em vigor tem de ser publicado em Diário da República...

Abraço
 
Mensagens: 27
Registado: 18/2/2008 12:35

por Nyk » 10/7/2008 19:09

Galp Energia entre as 500 maiores empresas do mundo
A Galp Energia está entre as 500 maiores empresas do mundo, de acordo com a lista anual divulgada pela revista norte-americana Fortune que é liderada pela empresa americana Wal-Mart. O número de empresas norte-americanas nesta lista é o mais reduzido em uma década, na sequência da crise financeira.

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt


A Galp Energia está entre as 500 maiores empresas do mundo, de acordo com a lista anual divulgada pela revista norte-americana “Fortune” que é liderada pela empresa americana Wal-Mart. O número de empresas norte-americanas nesta lista é o mais reduzido em uma década, na sequência da crise financeira.

A petrolífera portuguesa, que no ano passado não fazia parte desta lista, ocupa este ano a 484ª posição e é a única representante portuguesa entre as 500 maiores empresas do mundo. As petrolíferas são, aliás, as empresas que mais representativas nos primeiros lugares da lista.

No topo desta lista está a retalhista Wal-Mart que obteve, em 2007, um volume de negócios de 378.799 milhões de dólares (241.332 milhões de euros). Seguem-se as petrolíferas Exxon Mobile, Royal Dutch Shell e BP.

O país mais representado na listagem da revista americana são, novamente, os EUA, que possuem 153 das 500 maiores empresas do mundo. Este é, no entanto, o valor mais reduzido em 10 anos, em resultado da crise financeira que, no último ano, tem afectado a maior economia do mundo e da desvalorização da divisa americana.

Numa análise por países, o Japão apresenta a segunda posição com 64 das 500 maiores companhias do mundo. Em terceiro postos encontra-se a França com 39 companhias.

O volume de negócio das 500 empresas que compõem esta lista ascende a 23,6 biliões de dólares (15 biliões de euros), enquanto os lucros totalizaram os 1,6 biliões de dólares (um bilião de euros).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por mlra » 10/7/2008 19:09

Boas!

Penso que amanhã será um dia decisivo para esta menina. Pessoalmente acho que ela virá fechar o GAP pelas 2 noticias negativas que sairam esta semana. Se assim for cá estarei para entrar entre os 11€ e os 12€ :lol: e sair pouco antes dos 13.00€ :wink:
Se não for assim cá estarei para reforçar nos 13.00 e qualquer coisa. :wink: A ver vamos o que nos reserva o dia de amanhã.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por Paionense » 10/7/2008 19:07

Auditor Escreveu:Curto, pq a última vela fecha num valor inferior à resistência, ou seja, não teve força para se aguentar acima da resistência.


:))

Obviamente a cor das vela sestá troca, isso o paint ainda não consegue fazer :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por Auditor » 10/7/2008 19:05

Curto, pq a última vela fecha num valor inferior à resistência, ou seja, não teve força para se aguentar acima da resistência.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por vold » 10/7/2008 19:04

Paionense eu ofereço-me para responder primeiro. com uma "subida" destas no último dia e com tanto espaço livre até à próxima resistência, era para entrar longo.

e estou a tentar fazer isto esquecendo que do outro lado estava curto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

por Paionense » 10/7/2008 19:00

Marco, vou-te roubar o gráfico só para fazer este exercicio...

Se vissem o gráfico assim, entravam longo ou curto?

Abraço
JP
Anexos
GALP.png
GALP.png (39.99 KiB) Visualizado 5944 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por MarcoAntonio » 10/7/2008 18:52

Já outros apontaram o sucedido mas aqui fica o meu update ao gráfico da GALP, que hoje quebrou o suporte que durava há série de meses.

E quebrou com volume e momentum...

A zona dos 11 euros é na minha opinião um alvo potencial para este movimento. O risco associado a este papel disparou.
Anexos
GALP.png
GALP.png (19.03 KiB) Visualizado 5994 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38558
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por vold » 10/7/2008 18:37

Quico, penso que são muitos indicadores a apontar para mesmo para aí, aliás, parece que tudo indica para aí.

ainda para mais o fecho de hoje foi bem dentro do gap, nunca tinha acontecido, não sei até que ponto é que isso será relevante.

tatanka, penso que curto neste momento será o lado mais seguro, mas como não percebo muito disto não sei se isso tá bem ou não.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

por Laaz Rockit » 10/7/2008 18:30

O governo acaba de aprovar o tal imposto especial sobre os lucros das petrolíferas, de que já se tem vindo a falar há algumas semanas.

Que implicações, poderá ter esta decisão na evolução das cotações da Galp?
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

por vold » 10/7/2008 18:29

pistol pete afinal repenso aquilo que tinha escrito.

Bump and Run Reversal:

As the name implies, the Bump and Run Reversal (BARR) is a reversal pattern that forms after excessive speculation drives prices up too far, too fast.


isto aplica-se perfeitamente à galp.

depois no exemplo do site que o rsacramento deu, também não se pode dizer que existe uma lta perfeita com três toques.

portanto a validade ou não do teu padrão vai ter que ser mesmo confirmada pela galp.

volto a referir que o price target apontado é bastante sustentado pelos pontos que referi.

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

Re: 13,30/13,40

por artista_ » 10/7/2008 18:29

tarzan tchetcheno Escreveu:Sem stresses e há sempre um stop em cada esquina.


tarzan tchetcheno Escreveu:Não tenho stop nenhum e estou a perder 4 cts em 1000 acções. são 40 eur + comissões.

Calma, pá. A minha estratégia é minha e não uso stop's. Não te preocupes com a minha carteira, deixa estar que essa preocupação é só minha.


Eu falei nos stop's porque tu falaste, afinal usas ou não usas?!

Também não estou preocupado com a tua carteira, estou só a debater ideias... como deves saber não concordo com o não uso de stop´s em posições de curto prazo! obviamente cada um é livre de fazer o que muito bem entender!

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Quico » 10/7/2008 18:28

vold Escreveu:pistol pete, penso que a lta mais inclinada nao tem validade. teve dois primeiros toque, tudo bem, mas o último não foi um toque, furou-a por ali abaixo.

Contudo, o preço alvo indicado pelo padrão não é nada descabido tendo em conta tendência, volume e existência de suportes.


...e até atendendo ao range em que se tem movido nos últimos meses (rectângulo), apostaria que atinge o suporte nos 11€.

Abraço
Anexos
galp10jul2008.gif
galp10jul2008.gif (9.78 KiB) Visualizado 6054 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], JotaFreitas1, MarketGodzilla, Minsk, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Sr.Marques, VALHALLA, xxx JJ xxx e 356 visitantes