Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gonanto » 11/7/2008 10:23

Tive a ver os gráficos da ENI, Repsol e Total.

Hoje estão todas a subir mas desde o início de Maio, acompanhando os índices, têm vindo a descer, o que é contraditório com a evolução do preço do crude, com a procura crescente e com as previsões futuras de produção, procura, preço.

Estarão os lucros a diminuir?! Ou a avaliação dos mesmos não estará a ser devidamente reflectida nas cotações?

Já sei que ou vamos pela AT ou pela AF, mas isso não faz desaparecer as dúvidas.

Gonanto
 
Mensagens: 390
Registado: 8/11/2002 12:04

Re: É favor virarem os gráficos

por artista_ » 11/7/2008 10:09

tarzan tchetcheno Escreveu:A melhor de todas foi saber que há quem ache que fazia mais sentido comprar GALP a 19 que a 13,30.


Claro que pode fazer mais sentido comprar a 19 que a 13.30, ainda ontem escrevi, a propósito do prazo de uma posição, alguns exemplos disso mesmo:
http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/0 ... mento.html

Quem investe com recurso à AT sabe bem que se compra a força e não a fraqueza... aliás acho que isto já aqui foi debatido muitas vezes!

Cps

artista
Editado pela última vez por artista_ em 11/7/2008 10:35, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por mlra » 11/7/2008 10:09

Boas!

Tanta discussao por nada.

Só sei é que isto tá feio para a GALP!

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

Re: É favor virarem os gráficos

por asgardd » 11/7/2008 9:48

MarcoAntonio Escreveu:
tarzan tchetcheno Escreveu:A melhor de todas foi saber que há quem ache que fazia mais sentido comprar GALP a 19 que a 13,30.

De facto foi das melhores que ouvi nos últimos anos.


Qual é exactamente o problema e onde é que está exactamente a piada?


Se um papel estava a 19 euros e agora está a 13.30 euros, isso significa que as condições mudaram.

Se faz mais ou menos sentido comprar, depende do tipo de estratégia em que o investidor está a investir. Sim, pode fazer mais sentido comprar a 19 do que a 13.30 euros...



Exactamente Marco, subscrevo.

Essa de andar a ironizar ao estilo "chico esperto" com os investimentos de outros companheiros do forum, é de muito mau gosto.

Abraço e BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

Re: É favor virarem os gráficos

por MarcoAntonio » 11/7/2008 9:45

tarzan tchetcheno Escreveu:A melhor de todas foi saber que há quem ache que fazia mais sentido comprar GALP a 19 que a 13,30.

De facto foi das melhores que ouvi nos últimos anos.


Qual é exactamente o problema e onde é que está exactamente a piada?


Se um papel estava a 19 euros e agora está a 13.30 euros, isso significa que as condições mudaram.

Se faz mais ou menos sentido comprar, depende do tipo de estratégia em que o investidor está a investir. Sim, pode fazer mais sentido comprar a 19 do que a 13.30 euros...

Também não percebo a necessidade de fazer gargalhada de um assunto tão pertinente.


Infelizmente quando os mercados caiem os foruns tendem a entrar um pouco nisto, o que é uma pena.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por gordo 1 » 11/7/2008 9:40

Não posso deixar de dizer independentemente da opinião de cada um que o Midas tem toda a razão. Nem se quer vou dar todos os exemplos de excelentes análises feitas por ele e que a mim, me fizeram ganhar já bastante dinheiro. Não queria portanto deixar de dar os parabéns e agradecer todas as análises efectuadas por ele ou por todos os outros, que de uma forma altruísta têmm deixado a sua visão técnica, e que fazem deste forum o melhor em Portugal.

O meu muito obrigado,

Abraços e bons negócios,



subscrevo 8-)
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: eeeee

por asgardd » 11/7/2008 9:33

Midas Escreveu:Tinha aqui colocado uma mensagem para o pseudo tarzan mas vou apagar já que se resolveu por mensagem privada. Tenha pena que no fórum e na vida existam pessoas assim, egoístas e como não têm atenção onde devem vêm para aqui sentir-se ofendidas com a atenção que os outros recebem. Mas a vida é assim e apanha-se de tudo. Por estas e por outras é que muita gente deixa de escrever na net, é desmotivante apanhar cromos com a mania. E ter uma opinião em Portugal é muito arriscado, pois quando se falha... apontam logo o dedo.

Tarzan a vida vai-te trazer aquilo que tu tens dentro de ti, e o que eu vejo é muita inveja, mesquinhez e pequenes. Mas a vida vai-te espelhar isso não te preocupes.


Realmente, este folclore todo podia ter mais bom senso e moderação , digo eu.

Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por SilverTrader » 11/7/2008 9:24

Pois eu gosto de ler a opinião de todos, e agradeço principalmente aqueles que partilham gráficos e análises técnicas.

Sinceramente, as opiniões diferentes das minhas são aquelas que valorizo mais, pois trazem algo de novo.

A ideia é alargar os nossos horizontes e não vir confirmar (ou não) aquilo que pensamos.

Visito já há mais de 1 ano o caldeirão e posso dizer que aprendi muito com o que aqui se diz!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 208
Registado: 29/11/2007 13:21
Localização: Setúbal

por crg » 11/7/2008 9:16

M35 Escreveu:Não posso deixar de dizer independentemente da opinião de cada um que o Midas tem toda a razão. Nem se quer vou dar todos os exemplos de excelentes análises feitas por ele e que a mim, me fizeram ganhar já bastante dinheiro. Não queria portanto deixar de dar os parabéns e agradecer todas as análises efectuadas por ele ou por todos os outros, que de uma forma altruísta têmm deixado a sua visão técnica, e que fazem deste forum o melhor em Portugal.

O meu muito obrigado,

Abraços e bons negócios,

:wink:


Subscrevo.

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 486
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Latitude: 40,32º / Longitude: -7,16º

por M42 » 11/7/2008 8:54

Não posso deixar de dizer independentemente da opinião de cada um que o Midas tem toda a razão. Nem se quer vou dar todos os exemplos de excelentes análises feitas por ele e que a mim, me fizeram ganhar já bastante dinheiro. Não queria portanto deixar de dar os parabéns e agradecer todas as análises efectuadas por ele ou por todos os outros, que de uma forma altruísta têmm deixado a sua visão técnica, e que fazem deste forum o melhor em Portugal.

O meu muito obrigado,

Abraços e bons negócios,

:wink:
 
Mensagens: 189
Registado: 10/1/2008 21:46

Populismo?

por btmoreira » 11/7/2008 8:48

Trata-se duma medida eleitoralista?
Afinal o que está em casa é apenas a antecipação do imposto?

Lisboa, 10 de Julho de 2008
Comunicado
Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, a Galp Energia, SGPS,
S.A. (“Galp Energia”) vem prestar a seguinte informação ao mercado e ao público em geral:
Foi hoje aprovado pelo Conselho de Ministros, entre outras medidas, a criação de uma taxa de tributação
autónoma para empresas de fabricação e de distribuição de produtos petrolíferos refinados, que se resume,
segundo o Comunicado do Conselho de Ministros, da seguinte forma:
“Impõem-se os métodos do FIFO (“First In First Out”) ou do Custo Médio Ponderado como critérios de
valorimetria dos stocks de petróleo para efeitos fiscais, para as empresas de fabricação e distribuição de
produtos petrolíferos refinados. Assim, o ganho extraordinário entretanto obtido pela adopção deste critério
passa a encontrar-se sujeito a uma taxa de tributação autónoma de 25%, garantindo-se assim a redistribuição
de riqueza através da implementação de um imposto extraordinário, pela concretização in casu.”
Enquanto empresa do sector de Oil & Gas, e apresentado as suas demonstrações financeiras segundo as normas
internacionais de contabilidade (“IAS”), a Galp Energia tem vindo a reconhecer, por razões de prudência, em
impostos diferidos, e por isso com impacto em resultados, a diferença entre o imposto a pagar utilizando o
critério FIFO para a valorimetria dos stocks e o critério LIFO (“Last In First Out”) actualmente utilizado para efeitos
fiscais.
Esta alteração proposta hoje em Conselho de Ministros:
1. a nível de resultado líquido em IFRS (“International Financial Reporting Standards”) não tem qualquer
impacto, uma vez que a Galp Energia já reflecte nas suas demonstrações financeiras a aplicação do critério FIFO
para valorimetria dos stocks com o respectivo efeito fiscal a ser contabilizado em impostos diferidos;
2. a nível financeiro, considerando o novo critério de valorimetria dos stocks para efeitos fiscais, poderá implicar
uma antecipação do pagamento de imposto que, a título de exemplo, à data de 31 de Março de 2008
corresponderia aproximadamente a 110 milhões de euros.
Galp Energia, SGPS, S.A.


http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR19449.pdf
 
Mensagens: 173
Registado: 11/10/2006 22:14
Localização: Lisboa

por vold » 11/7/2008 8:46

o que a galp tem apresentado mais é volatilidade, abriu em alta, mas para já o movimento não foi suportado.

ainda faltam muitas horas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

por Midas » 11/7/2008 8:28

Tinha aqui colocado uma mensagem para o pseudo tarzan mas vou apagar já que se resolveu por mensagem privada. Tenha pena que no fórum e na vida existam pessoas assim, egoístas e como não têm atenção onde devem vêm para aqui sentir-se ofendidas com a atenção que os outros recebem. Mas a vida é assim e apanha-se de tudo. Por estas e por outras é que muita gente deixa de escrever na net, é desmotivante apanhar cromos com a mania. E ter uma opinião em Portugal é muito arriscado, pois quando se falha... apontam logo o dedo.

Tarzan a vida vai-te trazer aquilo que tu tens dentro de ti, e o que eu vejo é muita inveja, mesquinhez e pequenes. Mas a vida vai-te espelhar isso não te preocupes.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

peço desculpa

por tarzan tchetcheno » 11/7/2008 8:25

foi engano :mrgreen:
Editado pela última vez por tarzan tchetcheno em 11/7/2008 8:31, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

É favor virarem os gráficos

por tarzan tchetcheno » 11/7/2008 8:20

A malta agradece que virem o gráfico novamente.

isto de meter gráficos virados ao contrário é um exercício teorico engaça, e teorias engraçadas foi o que para aqui não faltou ontem.

A melhor de todas foi saber que há quem ache que fazia mais sentido comprar GALP a 19 que a 13,30.

De facto foi das melhores que ouvi nos últimos anos.

Aliás este tópico ontem transformou-se num clássico:

-deixa-me lá fazer prognósticos depois do jogo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por MNFV » 10/7/2008 23:59

Como costumam avisar por aqui, atenção aos falsos breaks..

Midas Escreveu:Fica o gráfico invertido com a quebra com volume...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por Silverwolf » 10/7/2008 23:58

Pelo fecho do oil, pelo fecho do S&P, pelas quedas fortes dos últimos dias, pelo estar ali perto do suporte, acho que amanhã tem tudo para subir.

Tou dentro, comprei a 13,40 e estive para reforçar mas dei a ordem no último min do leilão mas falhei o código lol e depois já não consegui... terá sido azar ou um sinal divino eheh

Quanto aos sinais tecnicos de poder vir a 11€ epa penso que em termos de AF não faz qq sentido, então ela esteve a 11 antes de qq noticia do brasil e de termos tupi no horizonte, diz-se que vale no minimo 1/3 do valor de galp, ou seja uns 4€ no min, o que dava um preço de 15 pelo menos... 11 era considerar que brasil não existia... axo impossível mas vamos ver...

PS: concordo com quem disse que de facto GALP não seguia o oil, até pq este subiu bastante e ela até caiu, e agora o oil caiu e ela ainda caiu mais, mas amanhã espero uma certa recuperação do sector, PBR já subiu hoje e tudo, e psicológicamente isso poderá ser importante para o sentimento.



Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 15/1/2008 17:43

Re: States positivos + petroleo a subir

por Resina » 10/7/2008 23:57

razatlab Escreveu:Ha linda amanha é que vai ser, o vento esta a favor, ainda por cima na lista das 500 melhores hehehe.

Talvez sim, talvez não!
Olha que a Galp está um pouco bearish, claro que pode recuperar, mas no curto prazo a queda é bem vinda...
Marco, faz aí a tua analise...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por razatlab » 10/7/2008 22:02

Pois paionense la isso é verdade, se o PELEIRO estivesse cotado na bolsa, com aquela sopa de pedra é que era velo subir hehehe.
 
Mensagens: 77
Registado: 28/5/2008 18:59

Re: States positivos + petroleo a subir

por Paionense » 10/7/2008 21:22

razatlab Escreveu:Ha linda amanha é que vai ser, o vento esta a favor, ainda por cima na lista das 500 melhores hehehe.


è verdade o Wal-mart é a maior empresa do mundo e vê por onde anda :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por corvo47 » 10/7/2008 21:19

Se olhar-mos para o gráfico da petrobras e da galp não são muito diferentes. A petrobras hoje subiu 1,80%. Regra geral uma segue outra. Será só coincidência?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14/3/2008 22:39
Localização: Terra Media

por mlra » 10/7/2008 21:06

Eu não consigo esticar mais a minha LTA e devo dizer, que a esta hora o crude cota a 141,40 e PBR + 1,22 %.


Boas!

Em minha opinião a Galp não anda ao sabor do preço do crude, pelo que a tua afirmação não faz sentido. Desde o inicio do ano o crude subiu bastante e a GALP?!:wink:

Por outro lado já ouvi dizer por aqui que a cotacao da petrobras poderá dar pistas mas sinceramente nunca confirmei isso até porque não tenho streamer para seguir a mesma.

Sinceramente espero que tu estejas certo e a maioria que anda por aqui esteja errada. :wink:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

States positivos + petroleo a subir

por razatlab » 10/7/2008 20:56

Ha linda amanha é que vai ser, o vento esta a favor, ainda por cima na lista das 500 melhores hehehe.
 
Mensagens: 77
Registado: 28/5/2008 18:59

por feliztrader » 10/7/2008 20:56

Eu não consigo esticar mais a minha LTA e devo dizer, que a esta hora o crude cota a 141,40 e PBR + 1,22 %.

Como é para amanhã ? De que lado vem o vento ? Faz sentido que as coisas se invertam, não é verdade ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

por rsacramento » 10/7/2008 20:17

para quem tem o ms pode simplesmente inverter a escala:
Anexos
esc inv.png
esc inv.png (7.88 KiB) Visualizado 7669 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, jorgemvm, lito, MR32, Nuno V, PAULOJOAO, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tx9262 e 339 visitantes