Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JimmyRogers1 » 17/6/2009 11:52

Tal como tinha afirmado na semana passada, o que se passou na GALP, na minha modesta opinião, foi a saída paulatina de alguns institucionais estrangeiros.

Agora,penso que a evolução futura do titulo estará condicionada à própria evolução do mercado no curto prazo (i.e. estamos perante uma mera correcção ou no fim do rally?), e menos dependente da evolução de curto prazo no preço do petróleo.

Abraço
 
Mensagens: 5
Registado: 12/6/2009 23:55
Localização: 16

por Dansousa » 17/6/2009 11:26

DOW Escreveu:Não tenho aqui nenhum gráfico á mão neste momento, mas numas páginas mais atrás coloquei um semanal onde se vê que o sinal de venda foi dado quando quebrou a lta logaritmica que se situava na zona dos 10.50, tanto que a partir daí acelerou as quedas.
Agora é acompanhar e ver até onde vai esta inversão...


Isto é que me tem feito imensa confusão, como é que duas analises podem ser "tão" diferentes, eu também tenho a escala logaritmica no meu gráfico e também o meu sinal de venda foi dado há algum tempo, como percebo pouco disto, fico sem saber o que fazer e pensar, para mim isto reflecte mais um pouco o quão subjectiva é a analise técnica, o simples facto de mudar escala altera bastante a analise, o simples facto de traçar as LT`s pelos fechos ou pelos minimos altera a analise, etc....isto é mesmo complicado...digo eu.....


:lol:

Abraço

Daniel Sousa
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por cannot » 17/6/2009 11:18

Psimaluco Escreveu:
never Escreveu:alguem me sabe dizer qual é a LTA da galp?

never


Ve a analise do Ulisses de ontem, hoje deve de andar por volta dos 10,07 ou coisa assim.

Não me parece que seja assim tão dramática esta queda, apesar de ter entrado mais cedo do que devia continuo dentro.

1º o que conta é os fechos das sessões
2º tal como diz o Ulisses, uma LTA não quebra num valor mas numa zona
3º Esta LTA está certinha desde Outubro, e desde lá já se passaram ventos e contratempos, pode ser que quebre agora, embora duvide


Mais uma questão para a discussão.

O Ulisses não usa os gráfico em escala logarítmica portanto a sua LTa é diferente (mais conservadora) da minha (acima). Eu uso sempre gráficos logarítmicos, julgo que não se pode dizer que um seja melhor do que o outro, mas para mim fazem muito mais sentido.

Gostava de ouvir do Ulisses uma breve justificação para não usar escala logarítmica (se puderes fazer isso agradeço Ulisses. Se calhar coloco a questão no tópico da votação.).


A "minha" LTa já foi quebrada e parece confirmada essa quebra. Mais alguém "vê" a mesma LTa que eu?

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por DOW » 17/6/2009 11:16

Não tenho aqui nenhum gráfico á mão neste momento, mas numas páginas mais atrás coloquei um semanal onde se vê que o sinal de venda foi dado quando quebrou a lta logaritmica que se situava na zona dos 10.50, tanto que a partir daí acelerou as quedas.
Agora é acompanhar e ver até onde vai esta inversão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por Psimaluco » 17/6/2009 11:09

never Escreveu:alguem me sabe dizer qual é a LTA da galp?

never


Ve a analise do Ulisses de ontem, hoje deve de andar por volta dos 10,07 ou coisa assim.

Não me parece que seja assim tão dramática esta queda, apesar de ter entrado mais cedo do que devia continuo dentro.

1º o que conta é os fechos das sessões
2º tal como diz o Ulisses, uma LTA não quebra num valor mas numa zona
3º Esta LTA está certinha desde Outubro, e desde lá já se passaram ventos e contratempos, pode ser que quebre agora, embora duvide
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 67
Registado: 19/5/2009 21:35

por cannot » 17/6/2009 11:02

Para mim está confirmado o sinal de fraqueza da GALP por várias razões:

i) A LTa que a sustenta desde Outubro foi quebrada, ii) a MM50 foi também quebrada e iii) a quebrou em baixa a zona entre os 10€-11€ que estava a ser a zona de discussão entre bull e bear.

Qualquer um destes sinais poderia ser um falso sinal (tal como foi a quebra dos 11€) mas o facto de terem acontecido os 3 juntos reforça a ideia de fraqueza.

Abraço
Anexos
Picture 3.png
Picture 3.png (88.83 KiB) Visualizado 8430 vezes
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por never » 17/6/2009 11:01

alguem me sabe dizer qual é a LTA da galp?

never
 
Mensagens: 33
Registado: 30/4/2008 14:52

por kobee » 17/6/2009 10:55

Stopado a 9,98. Aquela queda rápida foram stops a disparar, onde previsivelmente estariam.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por bp1511 » 17/6/2009 10:39

A projecção do duplo topo da qualquer coisa como 8,70.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por pedromrsll » 17/6/2009 10:36

Viva

BuyPoint Escreveu:lá se vai todos os suportes....


vai? não vai? não sei!!!

Nos ultimos dias tenho estado tentado a considerar os 9.78-9.80 como possivel zona de suporte (entrada?). Porquê?

Para além de ter sido em Março ponto de resitência e depois em Abril zona de suporte, aquele valor corresponde aos 38,2% de fibbo.

O que me dizem?

BN
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

por newone » 17/6/2009 10:25

fui stopado a 10€...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por leo_pt » 17/6/2009 10:24

By Myra P. Saefong, MarketWatch
TOKYO (MarketWatch) -- Crude-oil futures climbed in electronic trading Wednesday afternoon, as traders began to factor in bets that a weekly report from the U.S. government will show a decline in crude supplies.

Prices for crude have already suffered a 3% fall over the past three trading sessions in New York, but have apparently been finding support at the $70-a-barrel level.

Crude for July delivery was up 32 cents at $70.79 a barrel on Globex by the afternoon in Tokyo. It touched a low of $69.91 earlier.

The contract lost 15 cents, or 0.2%, to end at $70.47 a barrel Tuesday on the New York Mercantile Exchange.

"Currently, the $70 mark provides strong support for the market," analysts at Credit Suisse wrote in a research note Wednesday.

"All eyes will be on weekly U.S. oil inventories," they said. "The key data point to watch will be U.S. total petroleum demand. After last week's spike, another increase would be positive for prices."

The Energy Information Administration is slated Wednesday morning to release its data on petroleum supplies for the week ended June 12.

Analysts are expecting a decline of 1.7 million barrels in crude stockpiles during the week ended June 12, according to a Platts survey of analysts.

Late Tuesday, the American Petroleum Institute reported a decline of 1.3 million barrels in crude supplies for last week.
Quem tudo quer tudo perde!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 63
Registado: 8/4/2009 17:19
Localização: Quarteira

Re: AT Galp

por LCTN » 17/6/2009 10:20

Mastergest Escreveu:Bom dia a todos,

Na minha opinião,neste momento, a Galp só perde força porque existem investidores a não "acreditar"a vender a preço "relativamente baixo"!(face ao momento ascendente) com o preço do petróleo a subir, a ameaça do Irão e Coreia do Norte, etc... São motivos para aumentar o valor das matérias primas e por consequência o título, já para não falar nas novas descobertas que serão feitas no Brasil, penso que é um título que têm tudo para crescer nos próximos 10 anos! (Claro que com altos e baixos!!!) Neste momento é um momento baixo!

O rally contraiu mas , na minha opinião, não vai retrair ao fundo da "crise" ( Que ouço falar à mais de 15 anos!!!), pois se assim for o cíclo económico não estará a funcionar e as medidas tomadas foram "ignorantes" e insuficientes e todas as notícias de melhoras e ligeira retoma são falsas.

Vamos é ter alto estima levantar a moral, e acreditar que as coisas só tendem é a melhorar na economia global.

Abraço


Por acreditar nisso (recuperação económica e consequente subida do petróleo) é que não coloquei stops e me mantenho na Galp. Acredito que a tendência de médio prazo seja de subir, mas isto sou eu que nada percebo disto e cheguei aqui à meia dúzia de dias (quase literalmente :lol: ).

Cumprimentos.

EDIT: pelo site da euronext houve ali um massivo volume de venda que levou aquele trambolhão de há pouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

AT Galp

por Mastergest » 17/6/2009 10:16

Bom dia a todos,

Na minha opinião,neste momento, a Galp só perde força porque existem investidores a não "acreditar"a vender a preço "relativamente baixo"!(face ao momento ascendente) com o preço do petróleo a subir, a ameaça do Irão e Coreia do Norte, etc... São motivos para aumentar o valor das matérias primas e por consequência o título, já para não falar nas novas descobertas que serão feitas no Brasil, penso que é um título que têm tudo para crescer nos próximos 10 anos! (Claro que com altos e baixos!!!) Neste momento é um momento baixo!

O rally contraiu mas , na minha opinião, não vai retrair ao fundo da "crise" ( Que ouço falar à mais de 15 anos!!!), pois se assim for o cíclo económico não estará a funcionar e as medidas tomadas foram "ignorantes" e insuficientes e todas as notícias de melhoras e ligeira retoma são falsas.

Vamos é ter alto estima levantar a moral, e acreditar que as coisas só tendem é a melhorar na economia global.

Abraço
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por LCTN » 17/6/2009 10:15

Pois, já veio abaixo da Lta que vinha a seguir certo? Segundo a análise do Ulisses ontem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

por BuyPoint » 17/6/2009 10:12

lá se vai todos os suportes....
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por LCTN » 17/6/2009 10:08

A galp já veio abaixo dos 10 :(

9.96 neste momento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

por newone » 17/6/2009 9:41

kobee Escreveu:Acabaram por ser compradas?


sim. entretanto quando esse pedido apareceu la.. derepente houve mais pedidos que começaram a aparecer (de menor dimensao) e puseram-se a frente. depois retirou o pedido a 10.03 e voltou a por a 10.05 e aí o pedido foi executado.
no link que deixo abaixo conseguem ver no site da euronext, se clicarem no intraday, conseguem reparar que ja houve varios pedidos dessa dimensão e até mais elevados ainda.

link: http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Carlos Ramalho » 17/6/2009 9:40

kobee Escreveu:Acabaram por ser compradas?


Parece que sim
Editado pela última vez por Visitante em 17/6/2009 9:43, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

por kobee » 17/6/2009 9:35

Acabaram por ser compradas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por newone » 17/6/2009 8:52

aquele pedido ali de 25mil e 500 acçoes a 10.03 esta a deixar desconfiado.. deve de ser algum que sabe alguma coisa... é de uma pessoa só.

estava a pensar em sair caso chegasse aos 10€.. mas com aquele pedido deixou-me um pé atras...

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por MACACOS » 17/6/2009 8:43

bom dia,(mao dia)sera que ja bateu na lta e esta a reagir?
 
Mensagens: 395
Registado: 29/11/2007 10:02
Localização: POVOA STºIRIA

por kobee » 17/6/2009 1:14

Essa do inicio da tarde a única explicação que tenho é que foi só para me chatear, a do fim da tarde veio dos states.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por Seaman » 17/6/2009 0:50

Viva!

alguém percebeu a razão daquela quebra brusca no início da tarde?
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por kobee » 17/6/2009 0:44

sunseeker Escreveu:
kobee Escreveu:Ora como fui passar o fds prolongado fora decidi faze-lo longe de noticias com o stop colocado e siga viagem. Ora nada mudou a mantenho a minha opinião inalterada acerca desta acção. Toque na LTA é altura de comprar e tento deixar de olhar para o daytrade, por isso alarguei o stop um bocado. Continuo a achar que andávamos muito longe nas semanas anteriores da LTA pelo que para mim a correcção(não se fala noutra coisa), será na galp como na generalidade das acções do PSI para valores mais perto das LTA, pois quase todas andavam a ser negociadas nesses valores.
Também li o tópico para trás e reparo que há gente a mudar mais vezes de opinião que de cuecas.


Se eu sou um deles tenho muito orgulho porque pelos vistos fui mudando de opinião nas alturas certas e o ULISSES hoje volta a repetir na sua análise, que quem não muda de opinião não assumindo os erros é que esta mal. Portanto não sei se foi essa a tua ideia e como vês tenho estado quieto e calado nos últimos dias, já agora qual é a tua opinião devidamente fundamentada?

PS: Não leves a mal o comentário e digote sinceramente que tenho sinais contraditorios de todos os lados pelo que de momento estou fora e não tenho opinião


Boas,

Sinceramente já nem me lembro por causa de quem disse aquilo e também não me está a apetecer ir ler para trás. Não foi com tom de crítica sequer, até porque sei "muitíssimo pouco" para criticar quem quer que seja. Eu também fui mudando a posição várias vezes e fui sendo stopado 1º nos 11, depois na LTA inclinada, hoje voltei a abrir posição quando o brent subia 2% e os Futuros começaram a esverdear. Agora espero por uma boa noite de futuros e ver como abre amanha os states caso não seja stopado. Talvez a LTA se porte bem amanha e ver se bem algum verde dos states.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 312 visitantes