Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gestãoipb » 17/6/2009 17:59

Dansousa Escreveu:
Gestãoipb Escreveu:
newone Escreveu:
kobee Escreveu:Acabaram por ser compradas?


sim. entretanto quando esse pedido apareceu la.. derepente houve mais pedidos que começaram a aparecer (de menor dimensao) e puseram-se a frente. depois retirou o pedido a 10.03 e voltou a por a 10.05 e aí o pedido foi executado.
no link que deixo abaixo conseguem ver no site da euronext, se clicarem no intraday, conseguem reparar que ja houve varios pedidos dessa dimensão e até mais elevados ainda.

link: http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5

bn



Boas eu sou um pouco leigo nessas analises consegues me explicar como conseguiste ver esses pedidos nesse link!?

cumps e desculpa se a pergunta é estupida :oops:


No Link que é apresentado, por cima do nome da cotada, se reparares tens uma opção que diz "resumo" a ao lado outra que diz "detalhe", clicas nessa opção, aparece-te o gráfico, ao lado do gráfico (esquerdo) tens os últimos negócios mas nesses últimos negócios tens uma opção "mais", aí tens todos os movimentos da acção até à hora que for consultada, neste momento tens os movimentos todos da sessão...não fui ver mas deve ter umas paginas largas...depois se quiseres podes fazer download em ficheiro excel.

Vê lá se consegues.... :wink:

Abraço

Daniel Sousa.


Obrigado daniel grande ajuda :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Diz so uma coisa, ai aparece os movimentos, ou tambem aparece as ordens!?
 
Mensagens: 21
Registado: 14/5/2009 9:40
Localização: 14

por Dansousa » 17/6/2009 17:05

Gestãoipb Escreveu:
newone Escreveu:
kobee Escreveu:Acabaram por ser compradas?


sim. entretanto quando esse pedido apareceu la.. derepente houve mais pedidos que começaram a aparecer (de menor dimensao) e puseram-se a frente. depois retirou o pedido a 10.03 e voltou a por a 10.05 e aí o pedido foi executado.
no link que deixo abaixo conseguem ver no site da euronext, se clicarem no intraday, conseguem reparar que ja houve varios pedidos dessa dimensão e até mais elevados ainda.

link: http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5

bn



Boas eu sou um pouco leigo nessas analises consegues me explicar como conseguiste ver esses pedidos nesse link!?

cumps e desculpa se a pergunta é estupida :oops:


No Link que é apresentado, por cima do nome da cotada, se reparares tens uma opção que diz "resumo" a ao lado outra que diz "detalhe", clicas nessa opção, aparece-te o gráfico, ao lado do gráfico (esquerdo) tens os últimos negócios mas nesses últimos negócios tens uma opção "mais", aí tens todos os movimentos da acção até à hora que for consultada, neste momento tens os movimentos todos da sessão...não fui ver mas deve ter umas paginas largas...depois se quiseres podes fazer download em ficheiro excel.

Vê lá se consegues.... :wink:

Abraço

Daniel Sousa.
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por majomo » 17/6/2009 17:02

O que antecipava ontem , com a quebra dos 7000 no PSI confirmou-se na Galp...

Vejo como próximo suporte os 9,20...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por newone » 17/6/2009 16:40

acabei por ficar de fora... fiquei algo preocupado com o volume e constatei realmente que ela nao conseguia levantar cabeça.. vou esperar pelos dias seguintes para ver a reacçao da acçao a estas grandes perdas que acabou por quebrar a LTA... de qualquer maneira estarei atento para uma possivel entrada...

agradecia tambem alguma alma caridosa que podesse por um grafico actualizado da acçao com a LTA e se possivel suportes/resistencias para que possamos comentar perspectivas (fundamentadas).

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Gestãoipb » 17/6/2009 16:38

newone Escreveu:
kobee Escreveu:Acabaram por ser compradas?


sim. entretanto quando esse pedido apareceu la.. derepente houve mais pedidos que começaram a aparecer (de menor dimensao) e puseram-se a frente. depois retirou o pedido a 10.03 e voltou a por a 10.05 e aí o pedido foi executado.
no link que deixo abaixo conseguem ver no site da euronext, se clicarem no intraday, conseguem reparar que ja houve varios pedidos dessa dimensão e até mais elevados ainda.

link: http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5

bn



Boas eu sou um pouco leigo nessas analises consegues me explicar como conseguiste ver esses pedidos nesse link!?

cumps e desculpa se a pergunta é estupida :oops:
 
Mensagens: 21
Registado: 14/5/2009 9:40
Localização: 14

por Dansousa » 17/6/2009 15:53

newone Escreveu:olha eu pelo menos posso confirmar 4... vi duas de manha.. e agora vi mais duas a tarde... e tambem podem ser confirmadas no site da euronext que ja ca pus.. la aparece tudo em detalhe..
por um lado tambem pode ser estrategia de mercado.. mas por outro... tambem nao me parece que ordens de 250 mil euros faseadas seja só para ingles ver ("é muita guita")... estou algo confuso e indeciso..

bn


Só um aparte (pouco importante), na Euronext aparece-te por negocio por isso não tem de aparecer necessariamente as 25.000, pelo menos a que vi não aparece de certeza...não foi vendida toda de uma vez....quanto ao significado das mesmas, é muito complicado e aparentemente o mercado não está preocupado com elas....continua a cair e a negociar bastante.....depois há outra coisa.....um compra e outro vende......

Abraço

Daniel Sousa.
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Psimaluco » 17/6/2009 15:52

Como houve falsos break dos 11€, acredito que agora também possa haver um falso break dos 10€ (só que neste caso para baixo), por 2 ou 3 dias. Caso dure mais está o caldo entornado.

Essas ordem estão a pressionar um bocado, quando a cotação toca nos 10€ vem logo os ursos (não querendo ofender ninguem :lol: )
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 67
Registado: 19/5/2009 21:35

por newone » 17/6/2009 15:46

olha eu pelo menos posso confirmar 4... vi duas de manha.. e agora vi mais duas a tarde... e tambem podem ser confirmadas no site da euronext que ja ca pus.. la aparece tudo em detalhe..
por um lado tambem pode ser estrategia de mercado.. mas por outro... tambem nao me parece que ordens de 250 mil euros faseadas seja só para ingles ver ("é muita guita")... estou algo confuso e indeciso..

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Dansousa » 17/6/2009 15:35

Dansousa Escreveu:
newone Escreveu:estas ordens de 25 mil acçoes preocupam-me... estou a ponderar uma nova entrada... qual o vosso sentimento? vejo ali duas ordens de 25 mil acçoes para compra... uma a 9,96 e outra a 9,975... algo se passa meus amigos.. olha que 25 mil acçoes é muito dinheiro meus amigos...

bn


Se calhar não sou a melhor pessoa para te responder mas, quanto a mim é preciso ver se essas ordens efectivamente se concretizam porque o facto de estar lá não indicam grande coisa, às vezes pode ser para "inglês ver", quem sabe para pressionar a acção...digo eu...mas posso estar a ver mal....

Abraço

Daniel Sousa.


Olha, pelo menos uma posso confirmar que foi executada............é muita fruta 25.000x€9.98= €249500

Abraço

Daniel Sousa.
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Dansousa » 17/6/2009 15:26

newone Escreveu:estas ordens de 25 mil acçoes preocupam-me... estou a ponderar uma nova entrada... qual o vosso sentimento? vejo ali duas ordens de 25 mil acçoes para compra... uma a 9,96 e outra a 9,975... algo se passa meus amigos.. olha que 25 mil acçoes é muito dinheiro meus amigos...

bn


Se calhar não sou a melhor pessoa para te responder mas, quanto a mim é preciso ver se essas ordens efectivamente se concretizam porque o facto de estar lá não indicam grande coisa, às vezes pode ser para "inglês ver", quem sabe para pressionar a acção...digo eu...mas posso estar a ver mal....

Abraço

Daniel Sousa.
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por newone » 17/6/2009 15:24

a se regular por estas ordens de 25 mil... penso que no balanco final vai ser bonito... podera haver alguma pressao compradora na parte final de forma a empurra-la para cima dos 10€... enfim é só um palpite...

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por newone » 17/6/2009 15:22

estas ordens de 25 mil acçoes preocupam-me... estou a ponderar uma nova entrada... qual o vosso sentimento? vejo ali duas ordens de 25 mil acçoes para compra... uma a 9,96 e outra a 9,975... algo se passa meus amigos.. olha que 25 mil acçoes é muito dinheiro meus amigos...

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por paubo » 17/6/2009 14:13

Será que estamos a ter alguma passagem de carteira na galp? Nos ultimos dias tenho assitido varias vezes numa 1 ordem de compra de 25 000 acçoes. Neste momento esta 1 ordem a 9,98 de 25 000 e outra de 25 000 de 9,96.
Apenas referir que recordo o mesmo tipo de ordens quando a galp passou muito mal nas quedas apos os 14,00€....
Hoje ja vi o mesmo fenomeno noutros titulos. por exemplo na air france e alcatel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por artista_ » 17/6/2009 13:32

Eu não faço análises intraday... nesse campo só alguns palpites! :)

o que disse sobre o facto de poderem ter sido já disparados todos os stops e o título poder subir a partir daqui, foi apenas um palpite e eu não invisto por palpites... Também não gosto muito de tomar dicisões intraday, para ser mais objectivo deveria esperar pelo fecho pois a quebra do suporte não está ainda totalmente confirmada, mas em mercados em queda eu evito entrar e por isso accionei o stop!

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por kobee » 17/6/2009 12:15

E não haverá mais stops ali colocados um bocado mais abaixo, que estão com uma margem maior para os 10? Vamos ver, Os futuros S&P já estão a baixar e o brent a baixar(se bem que este dado em nada influenciou a GALP nas últimas semanas, veja-se a variação % de um e do outro). A abertura dos states pode definir hoje muita coisa, e tornar os 10 já uma grande resistência caso abra no vermelho. Que vos parece?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por artista_ » 17/6/2009 12:03

Parece que já foram todos stopados, eu incluido.. vamos lá ver se não sairam já todos e agora é que isto sobe?!

De qualquer forma não é nestas fases em que se deve estar a todaa força nos mercados... voltei a estar 100% líquido!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por joaopedropinho » 17/6/2009 12:01

meu-gôdo Escreveu:No meu gráfico, ela também foi quebrada em baixa a algumas sessões dado que também uso a escala logaritmica. Mais importante do que isso será se a Galp fechar abaixo do último mínimo relativo por volta dos 10 euros.



Concordo plenamente.
Neste momento o mais importante para galp é a zona dos 10 euros. Se fechar consistentemente abaixo desta zona coloca-se numa posição muito delicada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 8/4/2006 17:25
Localização: litoral centro

por Dansousa » 17/6/2009 11:59

meu-gôdo Escreveu:
cannot Escreveu:
Psimaluco Escreveu:
never Escreveu:alguem me sabe dizer qual é a LTA da galp?

never


Ve a analise do Ulisses de ontem, hoje deve de andar por volta dos 10,07 ou coisa assim.

Não me parece que seja assim tão dramática esta queda, apesar de ter entrado mais cedo do que devia continuo dentro.

1º o que conta é os fechos das sessões
2º tal como diz o Ulisses, uma LTA não quebra num valor mas numa zona
3º Esta LTA está certinha desde Outubro, e desde lá já se passaram ventos e contratempos, pode ser que quebre agora, embora duvide


Mais uma questão para a discussão.

O Ulisses não usa os gráfico em escala logarítmica portanto a sua LTa é diferente (mais conservadora) da minha (acima). Eu uso sempre gráficos logarítmicos, julgo que não se pode dizer que um seja melhor do que o outro, mas para mim fazem muito mais sentido.

Gostava de ouvir do Ulisses uma breve justificação para não usar escala logarítmica (se puderes fazer isso agradeço Ulisses. Se calhar coloco a questão no tópico da votação.).


A "minha" LTa já foi quebrada e parece confirmada essa quebra. Mais alguém "vê" a mesma LTa que eu?

Abraço


No meu gráfico, ela também foi quebrada em baixa a algumas sessões dado que também uso a escala logaritmica. Mais importante do que isso será se a Galp fechar abaixo do último mínimo relativo por volta dos 10 euros.


Perante esta situação tão díspar entre a analise do gráfico pelas duas escalas, o que é mais aconselhável fazer, consultar a outra escala quando uma nos der um sinal, ou procurar outros pontos importantes (ex. mínimos relativos) quando a nossa escala nos der o sinal?

Obrigado

Abraço

Daniel Sousa.
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por meu-gôdo » 17/6/2009 11:52

cannot Escreveu:
Psimaluco Escreveu:
never Escreveu:alguem me sabe dizer qual é a LTA da galp?

never


Ve a analise do Ulisses de ontem, hoje deve de andar por volta dos 10,07 ou coisa assim.

Não me parece que seja assim tão dramática esta queda, apesar de ter entrado mais cedo do que devia continuo dentro.

1º o que conta é os fechos das sessões
2º tal como diz o Ulisses, uma LTA não quebra num valor mas numa zona
3º Esta LTA está certinha desde Outubro, e desde lá já se passaram ventos e contratempos, pode ser que quebre agora, embora duvide


Mais uma questão para a discussão.

O Ulisses não usa os gráfico em escala logarítmica portanto a sua LTa é diferente (mais conservadora) da minha (acima). Eu uso sempre gráficos logarítmicos, julgo que não se pode dizer que um seja melhor do que o outro, mas para mim fazem muito mais sentido.

Gostava de ouvir do Ulisses uma breve justificação para não usar escala logarítmica (se puderes fazer isso agradeço Ulisses. Se calhar coloco a questão no tópico da votação.).


A "minha" LTa já foi quebrada e parece confirmada essa quebra. Mais alguém "vê" a mesma LTa que eu?

Abraço


No meu gráfico, ela também foi quebrada em baixa a algumas sessões dado que também uso a escala logaritmica. Mais importante do que isso será se a Galp fechar abaixo do último mínimo relativo por volta dos 10 euros.
 
Mensagens: 477
Registado: 4/7/2006 19:54
Localização: Odivelas

por JimmyRogers1 » 17/6/2009 11:52

Tal como tinha afirmado na semana passada, o que se passou na GALP, na minha modesta opinião, foi a saída paulatina de alguns institucionais estrangeiros.

Agora,penso que a evolução futura do titulo estará condicionada à própria evolução do mercado no curto prazo (i.e. estamos perante uma mera correcção ou no fim do rally?), e menos dependente da evolução de curto prazo no preço do petróleo.

Abraço
 
Mensagens: 5
Registado: 12/6/2009 23:55
Localização: 16

por Dansousa » 17/6/2009 11:26

DOW Escreveu:Não tenho aqui nenhum gráfico á mão neste momento, mas numas páginas mais atrás coloquei um semanal onde se vê que o sinal de venda foi dado quando quebrou a lta logaritmica que se situava na zona dos 10.50, tanto que a partir daí acelerou as quedas.
Agora é acompanhar e ver até onde vai esta inversão...


Isto é que me tem feito imensa confusão, como é que duas analises podem ser "tão" diferentes, eu também tenho a escala logaritmica no meu gráfico e também o meu sinal de venda foi dado há algum tempo, como percebo pouco disto, fico sem saber o que fazer e pensar, para mim isto reflecte mais um pouco o quão subjectiva é a analise técnica, o simples facto de mudar escala altera bastante a analise, o simples facto de traçar as LT`s pelos fechos ou pelos minimos altera a analise, etc....isto é mesmo complicado...digo eu.....


:lol:

Abraço

Daniel Sousa
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por cannot » 17/6/2009 11:18

Psimaluco Escreveu:
never Escreveu:alguem me sabe dizer qual é a LTA da galp?

never


Ve a analise do Ulisses de ontem, hoje deve de andar por volta dos 10,07 ou coisa assim.

Não me parece que seja assim tão dramática esta queda, apesar de ter entrado mais cedo do que devia continuo dentro.

1º o que conta é os fechos das sessões
2º tal como diz o Ulisses, uma LTA não quebra num valor mas numa zona
3º Esta LTA está certinha desde Outubro, e desde lá já se passaram ventos e contratempos, pode ser que quebre agora, embora duvide


Mais uma questão para a discussão.

O Ulisses não usa os gráfico em escala logarítmica portanto a sua LTa é diferente (mais conservadora) da minha (acima). Eu uso sempre gráficos logarítmicos, julgo que não se pode dizer que um seja melhor do que o outro, mas para mim fazem muito mais sentido.

Gostava de ouvir do Ulisses uma breve justificação para não usar escala logarítmica (se puderes fazer isso agradeço Ulisses. Se calhar coloco a questão no tópico da votação.).


A "minha" LTa já foi quebrada e parece confirmada essa quebra. Mais alguém "vê" a mesma LTa que eu?

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por DOW » 17/6/2009 11:16

Não tenho aqui nenhum gráfico á mão neste momento, mas numas páginas mais atrás coloquei um semanal onde se vê que o sinal de venda foi dado quando quebrou a lta logaritmica que se situava na zona dos 10.50, tanto que a partir daí acelerou as quedas.
Agora é acompanhar e ver até onde vai esta inversão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por Psimaluco » 17/6/2009 11:09

never Escreveu:alguem me sabe dizer qual é a LTA da galp?

never


Ve a analise do Ulisses de ontem, hoje deve de andar por volta dos 10,07 ou coisa assim.

Não me parece que seja assim tão dramática esta queda, apesar de ter entrado mais cedo do que devia continuo dentro.

1º o que conta é os fechos das sessões
2º tal como diz o Ulisses, uma LTA não quebra num valor mas numa zona
3º Esta LTA está certinha desde Outubro, e desde lá já se passaram ventos e contratempos, pode ser que quebre agora, embora duvide
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 67
Registado: 19/5/2009 21:35

por cannot » 17/6/2009 11:02

Para mim está confirmado o sinal de fraqueza da GALP por várias razões:

i) A LTa que a sustenta desde Outubro foi quebrada, ii) a MM50 foi também quebrada e iii) a quebrou em baixa a zona entre os 10€-11€ que estava a ser a zona de discussão entre bull e bear.

Qualquer um destes sinais poderia ser um falso sinal (tal como foi a quebra dos 11€) mas o facto de terem acontecido os 3 juntos reforça a ideia de fraqueza.

Abraço
Anexos
Picture 3.png
Picture 3.png (88.83 KiB) Visualizado 8408 vezes
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, J.f.vieira, JAAMC, JoaoMatosSilva, m-m, machadosoares31, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69 e 224 visitantes