Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AxeRiver » 28/12/2011 21:29

Apesar de a Galp já der dado sinal curto no ínicio de Novembro, poderemos estar perto de um bom ponto para reforço de posição curta ou abertura.

Vamos ver se os 11,30€ seguram ou não a força vendedora. A quebra deste valor reforçará a tendência já em vigência no médio prazo.

Esta poderá ser uma boa oportunidade para uma tentativa de negócio de médio/longo prazo.

Como stop colocaria os 14€ que é sensivelmente o valor da MM40 Mensal actual, para o caso da tendência não seguir o destino previsto.

Fica o gráfico.
Anexos
Galp.jpg
Galp.jpg (81.59 KiB) Visualizado 6173 vezes
"You want to know a little about a lot"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

por paubo » 19/12/2011 20:21

Deixo em anexo um pdf com o calendário financeiro da Galp para 2012.
Anexos
Calendar2012vpt.pdf
(350.48 KiB) Transferido 318 Vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

Isabel dos Santos com Vítor Gaspar

por luisalmeidapt » 16/12/2011 9:06

Não deixa de ser interessante, tendo a validade que possa ter:
Segundo confirmou ao CM fonte governamental, na agenda de Isabel dos Santos estavam detalhes relativos à venda do BPN ao BIC. Recorde-se que, juntamente com Américo Amorim, Isabel dos Santos detém 50% do capital do banco.

Além deste negócio, o controlo de poder na Galp também esteve em cima da mesa, adiantou ao CM a mesma fonte.

Desde o início do ano, altura em que cessou o acordo parassocial na petrolífera (que impedia alterações significativas na estrutura accionista), abriu-se uma ‘guerra' de poder entre os brasileiros da Petrobras - que estavam interessados nos 33,34% da ENI - e os angolanos, que detêm uma participação indirecta na Galp através dos 45% que têm na Amorim Energia. O negócio da ENI com a Petrobras acabou por falhar, mas os italianos continuam a querer vender a sua parte na Galp. O negócio terá sempre de ter aval da Amorim e, por conseguinte, de Isabel dos Santos e da Sonangol. A nomeação de nova administração está dependente dessa operação.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... tor-gaspar
 
Mensagens: 110
Registado: 11/4/2009 16:22
Localização: 16

por Fenicio » 15/12/2011 1:33

Galp - 14/12/2011

A Galp continua a pressionar em força o seu fraco suporte dos € 11,30. Apesar de não ser uma zona muito relevante, a sua eventual quebra em baixa poderá sinalizar a defintiva (??) reversão da sua tendência bullish de longo prazo (iniciada em Dezembro de 2008 e interrompida em meados de Agosto de 2011), motivo pelo qual recomendo as bears atenção redobrada pois podemos estar diante de uma oportunidade de médio / longo prazo potencialmente muito lucrativa.

Nota: Alguns analistas consideram o grande gap down do dia 11 de Novembro como o início da reversão da sua tendência bullish, mas prefiro uma postura mais reservada e uma análise mais de longo prazo, motivo pelo qual aguardarei pela eventual quebra dos € 11,30.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por rasteiro » 13/12/2011 17:28

A noticia é que a Merkel é contra o reforço da verba para o fundo da EU.
Apareçeu aqui na minha paltaforma da OREY.

Abraços

Palmix Escreveu:noticia!?
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Palmix » 13/12/2011 17:21

noticia!?
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por N. » 13/12/2011 17:20

Atenção em todas as petrolíferas. O Irão vai conduzir exercícios militares de como fechar o estreito de Hormuz, o que pode levar a um spike no preço...



http://www.zerohedge.com/news/iran-military-practising-straights-hormuz-closure
 
Mensagens: 89
Registado: 9/7/2009 18:45
Localização: 16

por silva74 » 13/12/2011 17:16

Qual noticia?
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

por rasteiro » 13/12/2011 17:12

Com esta noticia da Merkel, esta menina está a perder o gás.
Acabei de a SHORTAR.
Vamos ver se não me escaldo........

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Nyk » 13/12/2011 14:06

Ferreira de Oliveira: "Projecto do Brasil equivale aos esforços do EUA para pôr o Homem na lua"

Galp Energia e Petrobras assinaram hoje acordo de colaboração para o desenvolvimento de métodos de investigação que reforcem a eficiência na exploração de petróleos.
A Galp Energia e a brasileira Petrobras assinaram hoje, no Rio de Janeiro e em Lisboa, um acordo de colaboração para o lançamento do “Programa de Formação Avançada e de Investigação Conjunta em Geo-engenharia de Reservatórios”, que envolve três universidades portuguesas e duas universidades brasileiras. O objectivo será desenvolver os quadros das duas empresas para reforçar a eficiência na exploração de petróleos.

“Este programa é um exemplo da ligação entre a universidade e a indústria, e é o casamento perfeito entre os dois lados do Atlântico, entre a Petrobras e a Galp”, disse aos jornalistas o Ministro da Educação, Nuno Crato, que marcou presença na cerimónia.

Entre as universidades portuguesas envolvidas no projecto contam-se a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o Instituto Superior Técnico e a Universidade de Aveiro, que serão responsáveis pelo desenvolvimento de aptidões e métodos de investigação no domínio da geo-engenharia de reservatórios carbonáticos.

“É o nosso primeiro programa com universidades não portuguesas e, felizmente, é com universidades brasileiras”, disse aos jornalistas o presidente da Galp, Ferreira de Oliveira, acrescentando que se trata de “um programa único no sector”.

Ferreira de Oliveira sublinhou a importância de formar pessoas nesta área, recordando que o projecto que o Brasil tem em curso no offshore ultra profundo, a cerca de 270 quilómetros do Rio de Janeiro e São Paulo “é o maior projecto industrial do mundo na década em que estamos a viver”.


Imagem


“Em dimensão económica e de desafios tecnológicos é equivalente aos esforços dos Estados Unidos para pôr o Homem na lua”, reforçou o presidente da Galp.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por EBF » 12/12/2011 18:24

RCF Escreveu:Uma segunda opinião a confirmar ou corrigir a informação do colega Fenicio, por favor!

Obrigado,
RCF


Boas,

Se houver lugar a distribuição de dividendos, é provável que esta seja após aprovação de resultados, assim a informação do Fenicio está correcta.

Mas tem atenção que a anterior distribuição de dividendos não é garantia que se volta a repetir, a GALP, pode decidir não fazer de distribuição de dividendos.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por RCF » 12/12/2011 17:33

Uma segunda opinião a confirmar ou corrigir a informação do colega Fenicio, por favor!

Obrigado,
RCF
 
Mensagens: 134
Registado: 22/2/2008 12:02

por Fenicio » 12/12/2011 16:23

RCF Escreveu:Caros, alguém me pode esclarecer para quando está programado o pagamento dos dividendos da Galp?

Obrigado,
RCF


O dividendo final relativo ao exercício de 2010 foi pago no final de Junho deste ano, se não estou em erro. Portanto, penso que dividendos agora só para o meio do próximo ano.

A data exacta só mesmo depois da próxima AG.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por RCF » 12/12/2011 16:10

Caros, alguém me pode esclarecer para quando está programado o pagamento dos dividendos da Galp?

Obrigado,
RCF
 
Mensagens: 134
Registado: 22/2/2008 12:02

por PC05 » 9/12/2011 13:31

A Sinopec continua compradora no Brasil, depois de adquirir posições na Galp e Repsol, volta a tentar obter nova posição na BG Brasil:

http://uk.finance.yahoo.com/news/UPDATE ... 8.html?x=0
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por mfsr1980 » 9/12/2011 12:37

tiopatinhas Escreveu:Está mais que visto que a Galp mantém sinais de fraqueza e é arriscado entrar. Os ursos dominam e parece-me que têm a meta dos 10 euros na mente... Depois aí se verá mas,há ainda a hipotese da queda sistemática de euro em euro até minimos...
(se está em bear porque não ir aos mínimos como as restantes acções do Psi :?: )
The Trend is your friend :wink:


Acho o teu comentário completamente dispensável, nada de novo no horizonte.
Estás à espera de comprar a 10, 9 ou talvez 8, papagueando o que um analista disse na TV? Pode-te sair furado o plano.

Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por artista_ » 9/12/2011 12:35

Aproveita Zorro, sai agora e não te metas noutra tão cedo! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por tiopatinhas » 9/12/2011 10:40

Está mais que visto que a Galp mantém sinais de fraqueza e é arriscado entrar. Os ursos dominam e parece-me que têm a meta dos 10 euros na mente... Depois aí se verá mas,há ainda a hipotese da queda sistemática de euro em euro até minimos...
(se está em bear porque não ir aos mínimos como as restantes acções do Psi :?: )
The Trend is your friend :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por artista_ » 8/12/2011 20:18

pc05 Escreveu:No caso do Zorro, o melhor é mesmo ficar por fora a aprender com uma cta virtual! O mercado tem estado muito irracional/volátil (+ q o habitual) e aqueles que conseguem +valias, nestas circunstâncias, são uma minoria!


Sinceramente não sei o que pode levar alguém que nunca investiu em bolsa a entrar numa altura destas com dinheiro que vai precisar nos próximos tempos e sem qualquer tipo de estratégia definida à partida?! Pressupondo que nunda investiu, de qualquer forma nota-se que tem muito pouca experiência, o que vai dar no mesmo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por PC05 » 8/12/2011 18:22

No caso do Zorro, o melhor é mesmo ficar por fora a aprender com uma cta virtual! O mercado tem estado muito irracional/volátil (+ q o habitual) e aqueles que conseguem +valias, nestas circunstâncias, são uma minoria!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por elbronzeado » 8/12/2011 18:15

Zorroslb Escreveu:
Manequim Escreveu:
Zorroslb Escreveu:Obrigado , já vi que meti mesmo o pé da poça .


Desculpa lá, mas....meteste o pé na poça? Compraste a 11,85, as acções estão acima disso....se estás com medo, vende e não te voltes a meter nisto enquanto tiveres essas dúvidas todas.


Neste momento já tou a perder o que investi


Posso contar o que aconteceu comigo.

Já algum tempo tinha curiosidade sobre este mundo, e este ano decidi começar a investir. Não tinha nenhum método, nem estebelecia o valor máximo a perder, nem ponto de saída, nem nada. Em Agosto (quando ocorreu aquela desgraça :shock: ) perdi 40% do que tinha em entradas e saídas à sorte...

O que me valeu foi que investi muito pouco dinheiro, pelo que esta perca não me preocupou enquanto dinheiro perdido mas sim porque não percebia nada disto...

Desde ai tenho vindo a ler tudo o que posso sobre mercados, tenho procurado por métodos a seguir, e já não volto a cometer estes erros. Este forum é tambem um excelente sítio para aprender, há muitas pessoas que explicam como negoceiam.

Por isso, no teu caso, eu reduzia o meu risco (dinheiro investido) para um dia quando isto melhorar ter dinheiro para investir, e ai sim ganhar...
 
Mensagens: 195
Registado: 15/6/2011 21:56
Localização: Viana do Castelo

por Zorroslb » 8/12/2011 15:08

Manequim Escreveu:
Zorroslb Escreveu:Obrigado , já vi que meti mesmo o pé da poça .


Desculpa lá, mas....meteste o pé na poça? Compraste a 11,85, as acções estão acima disso....se estás com medo, vende e não te voltes a meter nisto enquanto tiveres essas dúvidas todas.


Neste momento já tou a perder o que investi
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por Manequim » 8/12/2011 15:01

Zorroslb Escreveu:Obrigado , já vi que meti mesmo o pé da poça .


Desculpa lá, mas....meteste o pé na poça? Compraste a 11,85, as acções estão acima disso....se estás com medo, vende e não te voltes a meter nisto enquanto tiveres essas dúvidas todas.
Recuperar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 452
Registado: 11/1/2008 13:04
Localização: Belas

por Zorroslb » 8/12/2011 14:56

Obrigado , já vi que meti mesmo o pé da poça .
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 8/12/2011 14:43

Zorro, tentando perceber um bocadinho mais (pelo menos da minha forma de ler o mercado), sugiro-te que vejas o último vídeo que dediquei à Galp:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=521309

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado: