Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por slapper » 14/1/2015 13:50

A GALP parece não estar a querer baixar dos 7,8/7,9... já lá bateu umas 5 ou 6 vezes e ressaltou. O R/R parece-me não ser mau nestes valores, com um stop apertadinho.
 
Mensagens: 60
Registado: 9/1/2012 17:58

Re: Galp - Tópico Geral

por RaposoTavares » 14/1/2015 1:09

O Estóico Ocioso Escreveu:Se essa linha, por onde o preço segue aos saltitos, for quebrada, poderá vir a ser uma boa entrada curta…
Para já, ainda nada significativo ocorreu (que me tenha apercebido) que possa inverter o rumo do Oil.


Tem havido, pelo que leio, quem tenha ganho com shorts. Para uma tomada de posição longa, já a coisa me parece mais negra... Devo dizer que o problema não é só da Galp: As petrolíferas estão todas a levar cá uma castanhada...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Galp - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 14/1/2015 1:02

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 27/1/2015 17:44, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Galp - Tópico Geral

por RaposoTavares » 14/1/2015 0:41

Tenho olhado para a Galp. A coisa cria-me uma carrada de dúvidas e de questões...:
Gerais
Os bacanos que gerem, por assim dizer, e que supervisionam, que é como quem diz..., o Psizito tomarão isto a sério? Alguma vez o farão sem espinhas?
Os árabes manter-se-ão com esta postura de toiros estéreis até quando? Até aos 20$, como li por aí há uns dois ou três meses atrás?
Específicos:
Ainda não percebi se os 8€ vão ser uma resistência ou um suporte.
Se, por quase milagre, os 8€ se assumirem como suporte, a cotação não ficará entalada entre os 8€ e os 8,8€? Por quanto tempo? (É bom recordar que este é um título que 'gosta' de canais...).
Aquele Gap abaixo dos 10,37 e até aos 10,10€ significa o quê? Há a possibilidade de a cotação levar outro apertão num canal algures pouco, muito pouco, acima dos 8€.
No médio prazo, as médias móveis estão totalmente invertidas (uso mm5, mm10, mm30 e mm90).
A vela de hoje não foi suportada com um volume consistente... A coisa faz-me lembrar o BCP, mas em 'ainda mais pior que mau'.
Enfim:
That's wy I'm out.

galp.13.jan.2014.JPG
A Galp 'à rasca?'
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Galp - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 14/1/2015 0:13

_x_ Escreveu:Sniper, não me leves a mal, mas ETFs não são instrumentos que domine.
Além de que, julgo eu, eles não contam com uma rápida subida do petróleo mas sim com a possível melhoria da margem de refinação.

Se for alavancado 1x é praticamente igual a uma ação, ok, pode ter cotango, ma alavancado 1x é relativamente tranquilo
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Galp - Tópico Geral

por _x_ » 14/1/2015 0:00

Sniper, não me leves a mal, mas ETFs não são instrumentos que domine.
Além de que, julgo eu, eles não contam com uma rápida subida do petróleo mas sim com a possível melhoria da margem de refinação.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por _x_ » 13/1/2015 23:56

Ainda não me convence, o petróleo ainda não estabilizou e só passando o anterior máximo em redor dos 9 euros é que penso em comprar disso.
E mesmo assim, tem uma linha lixada LTD que faz lembrar a da JM.
Mas até lá, são uns 2 euros nao anda longe dos 15/20% :wink:

Boa sorte a ambos.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 13/1/2015 23:48

Porque não um ETF sobre petróleo se acham que está relacionado?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Galp - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 13/1/2015 22:49

Brass River:
E vão 2 ! Também entrei pelas razões apontadas e no prazo de ano e meio- 2 anos, julgo que haverá uma altura para tirar pelo menos 30 a 40%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Galp - Tópico Geral

por Brass River » 13/1/2015 18:58

_x_ Escreveu:Este ano, devo estar a ficar mais inteligente, consegui perceber o que escreveram alguns dos compadres que regularmente escrevem, para mim, marciano.
Por mero acaso, tenho estado a ver a GALP como futuro papel a ter, mas, enquanto o Oil tiver a cotação esmagada, não vale a pena.
Uma subida acima dos 9 euros, com o preço do Oil pelo menos estabilizado, julgo, que talvez, hipoteticamente, se arrisque uma entrada neste papel.


Boas amigo x

Sabes que o que eu faço não é para fazer, já me conheces do DAX...
Isto tudo para dizer que entrei hoje longo na GALP (investimento de médio, pelo menos para 2015)

Razões

1) Acho que os 7.9 - 8.0 se estão a revelar um bom suporte, tal como os 45 para o Brent e os 47 para o West Texas.
2) As margens que a Galp está a perder na Exploração e Produção estão a passar para a Refinação e Distribuição, potenciadas. As margens de refinação hydrocracking estão a muito bons níveis.
3) É claro que existem alguns pontos complicados tais como o Brasil e Moçambique, mas estou confiante.

Abraço

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

Re: Galp - Tópico Geral

por _x_ » 6/1/2015 22:55

Este ano, devo estar a ficar mais inteligente, consegui perceber o que escreveram alguns dos compadres que regularmente escrevem, para mim, marciano.
Por mero acaso, tenho estado a ver a GALP como futuro papel a ter, mas, enquanto o Oil tiver a cotação esmagada, não vale a pena.
Uma subida acima dos 9 euros, com o preço do Oil pelo menos estabilizado, julgo, que talvez, hipoteticamente, se arrisque uma entrada neste papel.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por Artista Romeno » 6/1/2015 15:39

Sr_SNiper Escreveu:Mas é normal comprar ou vender sem nenhuma sustentação , nem informação nem factos, só por intuição.


Concerteza que é agora uma coisa inverter definitvamente a tendencia sem sustentação por traz é que já não é muito normal, leia-se ver o petroleo a 40 usd e a galp a 14 euros nao creio que seja muito plausivel
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Galp - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 6/1/2015 15:35

Mas é normal comprar ou vender sem nenhuma sustentação , nem informação nem factos, só por intuição.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Galp - Tópico Geral

por pikota » 6/1/2015 13:24

Artista Romeno Escreveu:
pikota Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Passei a achar porque o petroleo rebenta com tudo as atividades da galp sem a produção valem 5,5mm euros e a galp tem uma divida liquida de 1,3 logo a galp sem produção vale 4,2.... por enquanto o mercado ainda esta a atribuir valor a atividade de produção e faz sentido que assim seja, mas a tendencia do petroleo é de facas......... dito isto a entrar era curto mas nao acho a galp ultra cara apenas com o principal driver do valor extra da galp a cair para mim so faria sentido entrar também a cair... A meu ver quando o petroleo recuperar vai haver muito tempo para se entrar longo na galp é que aos preços atuais a extração deixa de ser rentavel no brasil quando o petroleo voltar aos 90 a 100 usd a galp vale 14 euros diz um papel que tenho a minha frente


Não és da opinião que no final do ano o preço do barril valerá mais de 90 usd?


Neste momento factualmente diz me uma razão para se acreditar nisso, factos que fundamentem isso :mrgreen:


Não tenho argumentos nem factos, agora olhando para o historial dos preços do petróleo acho que irá regressar aos valores acima de 90usd por barril.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Galp - Tópico Geral

por Artista Romeno » 6/1/2015 13:21

pikota Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Passei a achar porque o petroleo rebenta com tudo as atividades da galp sem a produção valem 5,5mm euros e a galp tem uma divida liquida de 1,3 logo a galp sem produção vale 4,2.... por enquanto o mercado ainda esta a atribuir valor a atividade de produção e faz sentido que assim seja, mas a tendencia do petroleo é de facas......... dito isto a entrar era curto mas nao acho a galp ultra cara apenas com o principal driver do valor extra da galp a cair para mim so faria sentido entrar também a cair... A meu ver quando o petroleo recuperar vai haver muito tempo para se entrar longo na galp é que aos preços atuais a extração deixa de ser rentavel no brasil quando o petroleo voltar aos 90 a 100 usd a galp vale 14 euros diz um papel que tenho a minha frente


Não és da opinião que no final do ano o preço do barril valerá mais de 90 usd?


Neste momento factualmente diz me uma razão para se acreditar nisso, factos que fundamentem isso :mrgreen:

Dizer que eu e o J alves se calhar até estamos de acordo simplesmente os prazos que deteriamos o investimento eram diferentes e daí a resposta ser diferente o que quero dizer é que a galp no CP pode fazer um ressalto uma coisa dessas, mas sem o petroleo subir é sul :-k
Editado pela última vez por Artista Romeno em 6/1/2015 13:24, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Galp - Tópico Geral

por pikota » 6/1/2015 13:19

Artista Romeno Escreveu:Passei a achar porque o petroleo rebenta com tudo as atividades da galp sem a produção valem 5,5mm euros e a galp tem uma divida liquida de 1,3 logo a galp sem produção vale 4,2.... por enquanto o mercado ainda esta a atribuir valor a atividade de produção e faz sentido que assim seja, mas a tendencia do petroleo é de facas......... dito isto a entrar era curto mas nao acho a galp ultra cara apenas com o principal driver do valor extra da galp a cair para mim so faria sentido entrar também a cair... A meu ver quando o petroleo recuperar vai haver muito tempo para se entrar longo na galp é que aos preços atuais a extração deixa de ser rentavel no brasil quando o petroleo voltar aos 90 a 100 usd a galp vale 14 euros diz um papel que tenho a minha frente


Não és da opinião que no final do ano o preço do barril valerá mais de 90 usd?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Galp - Tópico Geral

por Artista Romeno » 6/1/2015 13:17

Passei a achar porque o petroleo rebenta com tudo as atividades da galp sem a produção valem 5,5mm euros e a galp tem uma divida liquida de 1,3 logo a galp sem produção vale 4,2.... por enquanto o mercado ainda esta a atribuir valor a atividade de produção e faz sentido que assim seja, mas a tendencia do petroleo é de facas......... dito isto a entrar era curto mas nao acho a galp ultra cara apenas com o principal driver do valor extra da galp a cair para mim so faria sentido entrar também a cair... A meu ver quando o petroleo recuperar vai haver muito tempo para se entrar longo na galp é que aos preços atuais a extração deixa de ser rentavel no brasil quando o petroleo voltar aos 90 a 100 usd a galp vale 14 euros diz um papel que tenho a minha frente
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Galp - Tópico Geral

por pikota » 6/1/2015 13:10

Artista Romeno Escreveu:
J Alves Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Ninguém sabe.
Mas aposto que a maioria das pessoas te vai dizer que sim



Se fosse obrigado a entrar na galp entrava longo :shock: :shock: 8-)


eu entrava curto a galp na atividade de refinação e distribuição nao vale 8 euros, se o petroleo continuar a cair as reservas no brasil valem 0 por isso a GALP está cara e incorpora uma probabilidade de que o petroleo venha ainda a recuperar,


A 8€ achas a GALP cara?
E quando andou recentemente entre os 12/13€?

Desde à uns anos (2010) que acompanho e GALP e tem sido das contadas que anda sempre dentro destes valores.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Galp - Tópico Geral

por J Alves » 6/1/2015 13:09

O motivo é este q está no gráfico mais os volumes que estamos a ter nesta 2.ª vinda a minimos.
Anexos
galp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Galp - Tópico Geral

por Artista Romeno » 6/1/2015 13:07

J Alves Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Ninguém sabe.
Mas aposto que a maioria das pessoas te vai dizer que sim



Se fosse obrigado a entrar na galp entrava longo :shock: :shock: 8-)


eu entrava curto a galp na atividade de refinação e distribuição nao vale 8 euros, se o petroleo continuar a cair as reservas no brasil valem 0 por isso a GALP está cara e incorpora uma probabilidade de que o petroleo venha ainda a recuperar,
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Galp - Tópico Geral

por pikota » 6/1/2015 13:02

J Alves Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Ninguém sabe.
Mas aposto que a maioria das pessoas te vai dizer que sim



Se fosse obrigado a entrar na galp entrava longo :shock: :shock: 8-)


Qual o motivo? O que te leva a pensares assim?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Galp - Tópico Geral

por pikota » 6/1/2015 13:01

Sr_SNiper Escreveu:Ninguém sabe.
Mas aposto que a maioria das pessoas te vai dizer que sim


Certezas ninguém as tem, no entanto olhando para o preço do barril de petróleo é o que tem acontecido.
Mais tarde ou mais cedo o preço do barril vai voltar a subir e pode ser que a GALP acompanhe, para já, deve continuar a cair.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Galp - Tópico Geral

por J Alves » 6/1/2015 13:01

Sr_SNiper Escreveu:Ninguém sabe.
Mas aposto que a maioria das pessoas te vai dizer que sim



Se fosse obrigado a entrar na galp entrava longo :shock: :shock: 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Galp - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 6/1/2015 12:59

Ninguém sabe.
Mas aposto que a maioria das pessoas te vai dizer que sim
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Galp - Tópico Geral

por pikota » 6/1/2015 12:46

A Galp vai continuar a cair enquanto os combustíveis estiverem a descer? :?:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 389 visitantes