Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 16/1/2015 16:52

Caro AT2014, espero sinceramente que continues a ter sucesso e que a GALP continue a subir, uma vez que também a tenho em carteira (podia ser melhor, mas também não é mau!)

Continuação de bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 16/1/2015 16:41

jevang2 Escreveu:
AT2014 Escreveu: Então reforça !!!! :lol: :lol: :lol: Estás à espera de quê ? Que chegue a 9€ ou 10€ ? Se acreditas que vai subir acumula. Se não acreditas sai fora e espera por mais certezas. Ficares a meio caminho não te ajuda nada. Pior do que acumulares e depois veres o preço a descer é estar certo e depois veres o preço a subir e tu de fora.

Eu estou comprador desde o inicio de Janeiro e com uma exposição já elevada porque acredito na inversão. O Goldam Sachs diz que vai para 40$ e há para ai quem diga que vai para 30$ mas isso não me interessa. Sigo aquilo em que acredito (baseado nas minhas análises claro). O que te aconselho é que te exponhas sabendo que podes vir a ter de suportar uma descida máxima até 25$ (um absurdo histórico) face a preços actuais (isso daria um valor à volta de 6€/6,40€ para a Galp ou seja uma desvalorização à volta de 25%). Se tiveres dinheiro para cobrir essa margem então podes dormir sossegado.

Abraço


Concordo com a tua opinião, em parte.

Deixa ver se consigo explicar de forma construtiva, se estás numa posição compradora e pretendes reforçar, porque não reforças em zonas que consideras de suporte? e para mim os 7,80€ e uma zona de suporte, se estou a comprar mais caro (por exemplo a 8,58€) estou a ser supostamente um investidor irracional, muito embora tenha a expectativa que o seu valor correto seja acima dos 11€. Estou dentro porque também suspeito que a qualquer momento possa dar um salto, até porque no próximo dia 22 (a confirmar) a BCE irá informar o mercado de novos estimulos à economia europeia e supostamente irá mexer no consumo e em tudo que esteja a ele interligado, entre os quais o petroleo.

Abraço e obrigado pela tua opinião.


Amigo jevang2,

Não lhe parecem agora os 8,58€ uma pechincha ? E os 8,80€ também são tendo em conta o potencial de subida. Só estou arrependido é de ontem não ter comprado mais a 8,40€ mas pronto já levo uma boa carga :lol:

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 16/1/2015 15:56

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 26/1/2015 17:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 16/1/2015 13:50

jevang2 Escreveu:
AT2014 Escreveu: Então reforça !!!! :lol: :lol: :lol: Estás à espera de quê ? Que chegue a 9€ ou 10€ ? Se acreditas que vai subir acumula. Se não acreditas sai fora e espera por mais certezas. Ficares a meio caminho não te ajuda nada. Pior do que acumulares e depois veres o preço a descer é estar certo e depois veres o preço a subir e tu de fora.

Eu estou comprador desde o inicio de Janeiro e com uma exposição já elevada porque acredito na inversão. O Goldam Sachs diz que vai para 40$ e há para ai quem diga que vai para 30$ mas isso não me interessa. Sigo aquilo em que acredito (baseado nas minhas análises claro). O que te aconselho é que te exponhas sabendo que podes vir a ter de suportar uma descida máxima até 25$ (um absurdo histórico) face a preços actuais (isso daria um valor à volta de 6€/6,40€ para a Galp ou seja uma desvalorização à volta de 25%). Se tiveres dinheiro para cobrir essa margem então podes dormir sossegado.

Abraço


Concordo com a tua opinião, em parte.

Deixa ver se consigo explicar de forma construtiva, se estás numa posição compradora e pretendes reforçar, porque não reforças em zonas que consideras de suporte? e para mim os 7,80€ e uma zona de suporte, se estou a comprar mais caro (por exemplo a 8,58€) estou a ser supostamente um investidor irracional, muito embora tenha a expectativa que o seu valor correto seja acima dos 11€. Estou dentro porque também suspeito que a qualquer momento possa dar um salto, até porque no próximo dia 22 (a confirmar) a BCE irá informar o mercado de novos estimulos à economia europeia e supostamente irá mexer no consumo e em tudo que esteja a ele interligado, entre os quais o petroleo.

Abraço e obrigado pela tua opinião.


Amigo jevang2,

Eu percebo o que dizes . Tudo depende da exposição que tens (e que podes/queres ter) no momento da subida. Entendi que estás pouco exposto.

No meu caso, eu comecei a comprar nos 8,5, depois reforcei nos 8,45, 8,4, 8,1, 8,0, 8,12 e 8,4 e pretendo ir reforçando ainda mais à medida que for caindo para perto de 7,8€. Mas o problema é que pode nunca mais chegar lá (ou pode chegar amanhã).

Ontem, por exemplo, era para reforçar 2000 acções a 8,00 mas acabei por reforçar a 8,12 e depois a 8,4 porque como tinha na cabeça que os 8,00 é que era deixei a cotação subir até perceber que os 8,00 já eram e os "abomináveis 8,4" então também eram muito interessante. Melhor que os 8,5 :D :D .

Achas que os 8,58€ são caros ? Se calhar amanhã já são uma pechincha (ou não). Neste momento estou a 70% da exposição máxima que pretendo ter em Galp e ainda reservo 30% para o caso de cair abaixo de 8€. E se cair muito então estou na disposição de duplicar ou triplicar a minha exposição actual. Obviamente que se já tens uma pipa a 8,5€ então mais vale aguardares.

Eu nem ligo muito ao que se passa diariamente com a Galp pois como é uma posição de médio prazo dependente da subida do petróleo é pouco importante se hoje estou a ganhar 5k e amanhã estou a perder 3k. O que importa é que no médio prazo dê 20, 30k, etc (esperemos claro :mrgreen: ).

Para mim este negócio especifico baseia-se em fundamentais e por isso a análise técnica pouco me interessa. Todo o meu trade, neste caso, baseia-se numa coisa simples: O petróleo é um recurso finito e está relativamente perto de minimos históricos (embora ainda a 50% do minimo histórico) logo, a não ser que inventem carros a ARsóleo só pode subir. Eu dou imenso valor à Análise Técnica e muitos dos meus trades guiam-se por isso. Mas há casos especificos em que o que interessa é um raciocinio básico.

E tens outro caso de raciocinio básico no que se refere ao EURUSD. Pouco interessa a análise técnica neste momento. Vai cair e ponto. Porquê ? Porque a Europa está em deflação e os US ainda não. Enquanto isso for assim o EUR cai. Eu sempre fugi da moeda porque torce os miolos e tira o descernimento a qualquer pessoa e neste momento estou lá sem qualquer preocupação. Suba ou desça pouco interessa. No fim do dia vai acabar lá em baixo. Já agora deixo-te o conselho de que apesar de estar a dizer-te isto do EUR, isto não é tão simples e é preciso teres capacidade para aguentares perdas potencias muito grandes pois os swings da moeda são fortissimos e facilmente entras e perdes 100% do capital em meia duzia de horas (ou minutos) para depois acabares o dia a ganhares 50% ou 100%. Se não tiveres estômago para aguentares perdas potenciais de pelo menos 100% do capital investido esquece isso da moeda e considera só que foi apenas uma conversa lateral no tópico da Galp.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 16/1/2015 12:29

AT2014 Escreveu: Então reforça !!!! :lol: :lol: :lol: Estás à espera de quê ? Que chegue a 9€ ou 10€ ? Se acreditas que vai subir acumula. Se não acreditas sai fora e espera por mais certezas. Ficares a meio caminho não te ajuda nada. Pior do que acumulares e depois veres o preço a descer é estar certo e depois veres o preço a subir e tu de fora.

Eu estou comprador desde o inicio de Janeiro e com uma exposição já elevada porque acredito na inversão. O Goldam Sachs diz que vai para 40$ e há para ai quem diga que vai para 30$ mas isso não me interessa. Sigo aquilo em que acredito (baseado nas minhas análises claro). O que te aconselho é que te exponhas sabendo que podes vir a ter de suportar uma descida máxima até 25$ (um absurdo histórico) face a preços actuais (isso daria um valor à volta de 6€/6,40€ para a Galp ou seja uma desvalorização à volta de 25%). Se tiveres dinheiro para cobrir essa margem então podes dormir sossegado.

Abraço


Concordo com a tua opinião, em parte.

Deixa ver se consigo explicar de forma construtiva, se estás numa posição compradora e pretendes reforçar, porque não reforças em zonas que consideras de suporte? e para mim os 7,80€ e uma zona de suporte, se estou a comprar mais caro (por exemplo a 8,58€) estou a ser supostamente um investidor irracional, muito embora tenha a expectativa que o seu valor correto seja acima dos 11€. Estou dentro porque também suspeito que a qualquer momento possa dar um salto, até porque no próximo dia 22 (a confirmar) a BCE irá informar o mercado de novos estimulos à economia europeia e supostamente irá mexer no consumo e em tudo que esteja a ele interligado, entre os quais o petroleo.

Abraço e obrigado pela tua opinião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 16/1/2015 12:11

jevang2 Escreveu:
SHARPTRADER Escreveu:Calma que os 40 USD continuam no horizonte , ainda não existiu corte na produção nem nenhum game changer.

Isto para já são subidas de fecho contratos e comentarios da IEA e de um ou outro pais .

Quando o OIL chegar a zona dos 40 USD até eu que tenho o sentimento negativo no OIL desde os 90 USD tenciono entrar na GALP com uma posição de 10% do capital e depois ir reforçando na subida.
r.

Muito embora esteja dentro, gostaria de reforçar, acreditando no titulo e na sua cotação a médio prazo acima dos 11€.


Então reforça !!!! :lol: :lol: :lol: Estás à espera de quê ? Que chegue a 9€ ou 10€ ? Se acreditas que vai subir acumula. Se não acreditas sai fora e espera por mais certezas. Ficares a meio caminho não te ajuda nada. Pior do que acumulares e depois veres o preço a descer é estar certo e depois veres o preço a subir e tu de fora.

Eu estou comprador desde o inicio de Janeiro e com uma exposição já elevada porque acredito na inversão. O Goldam Sachs diz que vai para 40$ e há para ai quem diga que vai para 30$ mas isso não me interessa. Sigo aquilo em que acredito (baseado nas minhas análises claro). O que te aconselho é que te exponhas sabendo que podes vir a ter de suportar uma descida máxima até 25$ (um absurdo histórico) face a preços actuais (isso daria um valor à volta de 6€/6,40€ para a Galp ou seja uma desvalorização à volta de 25%). Se tiveres dinheiro para cobrir essa margem então podes dormir sossegado.

Abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 16/1/2015 11:55

SHARPTRADER Escreveu:Calma que os 40 USD continuam no horizonte , ainda não existiu corte na produção nem nenhum game changer.

Isto para já são subidas de fecho contratos e comentarios da IEA e de um ou outro pais .

Quando o OIL chegar a zona dos 40 USD até eu que tenho o sentimento negativo no OIL desde os 90 USD tenciono entrar na GALP com uma posição de 10% do capital e depois ir reforçando na subida.
r.

Muito embora esteja dentro, gostaria de reforçar, acreditando no titulo e na sua cotação a médio prazo acima dos 11€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por fff » 16/1/2015 11:12

Calma que os 40 USD continuam no horizonte , ainda não existiu corte na produção nem nenhum game changer.

Isto para já são subidas de fecho contratos e comentarios da IEA e de um ou outro pais .

Quando o OIL chegar a zona dos 40 USD até eu que tenho o sentimento negativo no OIL desde os 90 USD tenciono entrar na GALP com uma posição de 10% do capital e depois ir reforçando na subida.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 16/1/2015 10:58

jevang2 Escreveu:Ainda não consegui comprar a 7,80€, será amanhã?


parece que não é hoje!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por Apramg » 16/1/2015 2:26

Estes volumes foram feitos por forateiros. Não há smart money em Portugal suficiente para o volume da galp e edp hoje e Jeronimo Martins ontem e hoje.
 
Mensagens: 325
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 16/1/2015 1:09

Caros,

Do meu lado tenho vindo a acumular desde o inicio de Janeiro.

É um investimento de médio prazo. O petróleo vai dar a volta mais dia menos dia. Seja por que a OPEC reduz a produção, seja porque as empresas americanas deixam de ter lucro para extrair, seja porque os paises com grande parte do PIB assente no Petróleo ameaçam dar o estoiro (no qual se inclui a Rússia), seja porque rebenta um conflito (mais um) no Médio Oriente, seja porque o baixo custo da energia faz aumentar o crescimento mundial, etc, é só escolher motivos para que no médio prazo o petróleo vá outra vez parar a 65-80$. Obviamente que também existem uns quantos motivos para que o petróleo desça (Grécia sair do Euro, Deflação Global, estoiro dos Brics (China incluida) etc) mas isso é o factor risco que leva a que o prémio de entrada possa ser elevado.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 15/1/2015 21:29

Ainda não consegui comprar a 7,80€, será amanhã?
Anexos
galp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 15/1/2015 19:49

Infelizmente está a cair que nem uma pedra! :-s
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Galp - Tópico Geral

por Brass River » 15/1/2015 19:02

Serra Lapa Escreveu::-k Eo petroleo em queda...será que amnhã voltamos aos 8 Euros?


Não me parece caro amigo. Não me parece.
O crude não está a cair. Aliviou um pouco após o pico das 13 / 14hrs, mas não está a cair.
Além do mais a GALP não é só crude.

Abraço

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

Re: Galp - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 15/1/2015 18:04

:-k Eo petroleo em queda...será que amnhã voltamos aos 8 Euros?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Galp - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 15/1/2015 10:32

Fica a questão
Anexos
GALP.jpg
GALP.jpg (86.8 KiB) Visualizado 5638 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

A Galp estará numa situação muito diferente das maiores?

por RaposoTavares » 14/1/2015 23:56

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Galp - Tópico Geral

por RaposoTavares » 14/1/2015 21:54

Não, não tinha ouvido essa informação. Ainda bem, como se pode ler no tópico do Petróleo (estamos um pouco off topic...), esta situação tem permitido a quem investe em intraday ganhar uns trocados. Isso é bom, a médio prazo, para todos nós.

Já agora, andei pela Bloomberg a ver se percebia o que estava a acontecer. Vi isto:
http://www.bloomberg.com/news/2015-01-1 ... sting.html

Isto:
http://www.bloomberg.com/news/2015-01-1 ... -drop.html

E um alerta para quem quiser tomar posições longas:
http://www.bloomberg.com/news/2015-01-1 ... e-day.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 14/1/2015 21:40

Raposo, talvez tenhas ouvido às 15:30 os stocks nos EUA que saiu claramente acima do esperado, conforme quadro abaixo.
Anexos
oil.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por RaposoTavares » 14/1/2015 21:29

jevang2 Escreveu:esta alteração do preço do petróleo (na última hora) não será devido ao fecho do contrato de futuros de fevereiro? fecha a 15 ou 16 de janeiro?


Bem visto... e esta situação poderá justificar o facto de os preços subirem numa altura em que há tipos a nadar em petróleo. Com efeito, as reservas de petróleo, li por aí, estão a níveis recorde.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Galp - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 14/1/2015 21:22

Os preços do "ouro negro" seguem em forte alta, invertendo a tendência de queda que apresentaram ao longo de quase toda a sessão. A contribuir está a convicção de que as recentes descidas foram exageradas.

[u]In JN[/u]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 14/1/2015 21:05

esta alteração do preço do petróleo (na última hora) não será devido ao fecho do contrato de futuros de fevereiro? fecha a 15 ou 16 de janeiro?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 14/1/2015 21:02

Com a alteração que está a acontecer no petróleo, acho bem que vai ser o contrário. Sigamos para norte e em força! :wink:
(já sobe perto de 5%)
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 14/1/2015 21:06, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Galp - Tópico Geral

por jotas007 » 14/1/2015 20:49

Depois de a Galp activar em Novembro um Cup&Handle invertido, eis que surge novamente o mesmo setup de continuação.

Será que vai activar ou falhar o setup? :-k

Veremos! :wink:

Bons negócios
Anexos
galp.png
galp.png (24.04 KiB) Visualizado 5960 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: Galp - Tópico Geral

por fff » 14/1/2015 14:57

A GALP vai seguindo o caminho do compadre , o Mr. OIL.

Fico com a ideia que o suporte poderá não ser de ferro .
Neste rallye teve oportunidade de subir e o mercado não mostrou interesse em apostar no titulo. Não estou confiante que suporte aguente . Pelo menos enquanto o compadre seguir no mesmo caminho.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 355 visitantes