Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 15/5/2012 11:36

Sr_SNiper Escreveu:Qual o proximo verdadeiro suporte da Galp?
Um gráficozinho de médio prazo era bem vindo

o "verdadeiro suporte" está a ser quebrado, neste mesmo momento

o seguinte talvez pelos 9 e picos, mas é muito antigo (2009) e (relativamente) pouco testado
Anexos
galp semanal.png
galp semanal.png (8 KiB) Visualizado 5764 vezes
galp.png
galp.png (8.1 KiB) Visualizado 5766 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 15/5/2012 11:27

Qual o proximo verdadeiro suporte da Galp?
Um gráficozinho de médio prazo era bem vindo
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Ulisses Pereira » 14/5/2012 18:05

Euroverde, ninguém tem por hábito por aqui fazer previsões para os próximos 5 anos, especialmente com targets. Eu estou bearish há alguns meses, conforme tenho dito nas minhas análises.

Blue, a menos que haja um anúncio de dividendo diferente do esperado, normalmente o warrant inclui já a expectativa desse dividendo pelo que não há alteração do seu valor.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Blue Epsilon » 14/5/2012 17:22

Ulisses Pereira Escreveu:Quando tens uma posição curta numa acção que distribui dividendo, o valor desse dividendo é subtraído à tua conta. Senão era o negócio mais fácil do mundo. ;)

Naturalmente que, por outro lado, beneficiarás da correcção do preço da acção.

Um abraço,
Ulisses


Alguém me pode elucidar se nos Warrants Put isto também é assim?

Penso que nos Warrants Call, a cotação deste desce e não se recebe nenhum dividendo. Ou seja, só se perde mesmo. Estou a tentar perceber se o raciocínio ao Call se aplica na realidade.

Obrigado.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por EuroVerde » 14/5/2012 17:08

Alguém tem uma opinião parecida com a minha? :oops:

Desde Verão2011 tem feito máx menores, e minimos menores também.
Se se confirmar crash na galp, nem quero ver o que vai acontecer ao PSI20. Tenho ideia que existe alguns pequenos investidores dentro e a perder.
Basta para isso notar a pouca actividade do tópico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por rpcnunes » 10/5/2012 21:07

Marco Martins Escreveu:
rpcnunes Escreveu:Boa tarde,
gostava de saber a vossa opinião sobre uma situação que ocorreu hoje.
Dei uma Ordem de Venda ás 16.15h de 500 acções Galp a 10,98.
A ordem foi parcialmente realizada (185 acções)
Isto nunca me aconteceu, daí eu supor que a ordem ou se concretiza na totalidade, ou não se concretiza.
Isto obriga a dar nova Ordem de Venda com despesas acrescidas.


É mesmo assim.
Agora terá de dar outra ordem de venda para as restantes...


Obrigado Marco.
Nunca me tinha acontecido. Daí pensar que esta situação era anómala.
 
Mensagens: 81
Registado: 6/12/2010 13:28
Localização: 16

por Marco Martins » 10/5/2012 18:10

rpcnunes Escreveu:Boa tarde,
gostava de saber a vossa opinião sobre uma situação que ocorreu hoje.
Dei uma Ordem de Venda ás 16.15h de 500 acções Galp a 10,98.
A ordem foi parcialmente realizada (185 acções)
Isto nunca me aconteceu, daí eu supor que a ordem ou se concretiza na totalidade, ou não se concretiza.
Isto obriga a dar nova Ordem de Venda com despesas acrescidas.


É mesmo assim.
Agora terá de dar outra ordem de venda para as restantes...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por rpcnunes » 10/5/2012 17:00

Boa tarde,
gostava de saber a vossa opinião sobre uma situação que ocorreu hoje.
Dei uma Ordem de Venda ás 16.15h de 500 acções Galp a 10,98.
A ordem foi parcialmente realizada (185 acções)
Isto nunca me aconteceu, daí eu supor que a ordem ou se concretiza na totalidade, ou não se concretiza.
Isto obriga a dar nova Ordem de Venda com despesas acrescidas.
 
Mensagens: 81
Registado: 6/12/2010 13:28
Localização: 16

por cftomas » 10/5/2012 13:13

aqui vai...

Sr_SNiper Escreveu:Boa tarde.
Alguem pode colocar um grafico da galp sff?
Aqui na ilha Mahe tenho dificuldade com a internet.
obrigado
Anexos
galp.jpg
galp.jpg (95.06 KiB) Visualizado 6686 vezes
 
Mensagens: 50
Registado: 28/1/2009 11:53
Localização: 7

por Sr_SNiper » 10/5/2012 13:10

Boa tarde.
Alguem pode colocar um grafico da galp sff?
Aqui na ilha Mahe tenho dificuldade com a internet.
obrigado
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Shimazaki » 9/5/2012 22:07

Obrigado Ulisses
Ride the winds of change
 
Mensagens: 400
Registado: 30/12/2005 15:59
Localização: Sobralinho

por Ulisses Pereira » 9/5/2012 21:53

Quando tens uma posição curta numa acção que distribui dividendo, o valor desse dividendo é subtraído à tua conta. Senão era o negócio mais fácil do mundo. ;)

Naturalmente que, por outro lado, beneficiarás da correcção do preço da acção.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Shimazaki » 9/5/2012 21:41

já agora que falamos em "shortar", por exemplo shortando aquando do pagamento do dividendo, o que acontece? :roll:

- recebe-se dividendo? (acho que não!!)
- o valor é descontado da acção mas não existe ganho para o short?
Ride the winds of change
 
Mensagens: 400
Registado: 30/12/2005 15:59
Localização: Sobralinho

por Ulisses Pereira » 9/5/2012 21:21

tico, queria só acrescentar que os custos de borrowing são, normalmente, muito marginais. O exemplo dado pelo Storgoff é um extremo em acções muito difíceis de shortar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por ticojuno666 » 9/5/2012 15:18

Storgoff Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:Pergunta de iniciante: negocio accoes a alguns anos mas nunca percebi como abrir um short, tendo a plataforma gobulling que instrumento terei que usar para o fazer.
Obrigado
Pedro Correia


Nessa plataforma tens um instrumento derivado sobre acções - CFD´s
Com os CFD´s podes dar uma ordem de venda antes de comprar.
Mas cuidado trata se de um instrumento derivado com alavancagem o que aumenta substancialmente o risco.
Ou seja, trabalhas com conta margem. Todo o montante negociado será um empréstimo automático do Market-Maker sobre o qual irás pagar juros de 3,5% sobre posições longas e 2% sobre as curtas.
Nas posições curtas também pagas borrowing costs que podem chegar a 30% de taxa anualizada!!!


muito obrigado pelo seu esclarecimento
abraco
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
 
Mensagens: 190
Registado: 5/10/2011 10:55
Localização: Rep.Checa

por Storgoff » 9/5/2012 14:09

ticojuno666 Escreveu:Pergunta de iniciante: negocio accoes a alguns anos mas nunca percebi como abrir um short, tendo a plataforma gobulling que instrumento terei que usar para o fazer.
Obrigado
Pedro Correia


Nessa plataforma tens um instrumento derivado sobre acções - CFD´s
Com os CFD´s podes dar uma ordem de venda antes de comprar.
Mas cuidado trata se de um instrumento derivado com alavancagem o que aumenta substancialmente o risco.
Ou seja, trabalhas com conta margem. Todo o montante negociado será um empréstimo automático do Market-Maker sobre o qual irás pagar juros de 3,5% sobre posições longas e 2% sobre as curtas.
Nas posições curtas também pagas borrowing costs que podem chegar a 30% de taxa anualizada!!!
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por ticojuno666 » 9/5/2012 13:43

Pergunta de iniciante: negocio accoes a alguns anos mas nunca percebi como abrir um short, tendo a plataforma gobulling que instrumento terei que usar para o fazer.
Obrigado
Pedro Correia
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
 
Mensagens: 190
Registado: 5/10/2011 10:55
Localização: Rep.Checa

por Ulisses Pereira » 9/5/2012 12:25

Dentro do "Bear Market" que a Galp vem desenvolvendo há alguns meses, será bem mais interessante abrir posições curtas do que longas, já que é esse o segredo dos Bear Markets. Obviamente que os traders mais agressivos gostam, muitas vezes, de tentar trades contra a tendência em horizontes temporais reduzidos, mas a maioria dos trades devem ser feitos na direcção da tendência.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por helderfg » 9/5/2012 9:20

Sr. Sniper
Eu concordo cntg, eu quando achei que devia ter vendido a 12€ não estava enganado, ela pode lá voltar mas se tivesse vendido aquele preço era uma mais valia muito boa tendo em conta o curto prazo.
Eu ainda me livrei dela a 11,60, depois de entrar a 11,06.... enfim...mais vale do que ganhar uma perda!! :mrgreen:
 
Mensagens: 17
Registado: 15/2/2012 22:37
Localização: 16

por jerome1969 » 8/5/2012 23:05

Galp acorda compra de posições da Eni em duas distribuidoras de gás natural
A Galp Energia chegou a acordo com a petrolífera italiana para lhe comprar as participações que detém na Setgás e na Lusitaniagás por 40,5 milhões de euros. Os accionistas das distribuidoras ainda podem exercer direito de preferência.

A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira pretende aumentar a sua posição na Setgás para 66,9% e para 96,3% da Lusitaniagás através desta operação.

O acordo prevê um preço de 40,5 milhões de euros pela posição de 21,9% da Setgás e de 10,6% da Lusitaniagás, segundo o comunicado que a Galp Energia remeteu à Comissão do Mercado e dos Valores Mobiliários (CMVM).

O acordo fica sujeito à aprovação pelos reguladores e ao exercício dos direitos de preferência dos restantes accionistas da Setgás e Lusitaniagás, explica o comunicado.

“De acordo com os estatutos, os restantes accionistas da Setgás e da Lusitaniagás terão a possibilidade de exercer o direito de preferência de compra sobre as participações da Eni”, revela a Galp. “A operação está sujeita à aprovação das autoridades competentes”, acrescenta.

A Setgás opera em 10 concelhos da zona Sul e em 35 concelhos da Litoral Centro, refere o comunicado de imprensa em que a petrolífera dá conta do acordo. As duas concessionárias distribuíram um volume total de gás natural de 834,4 milhões de metros cúbicos em 243 mil locais de consumo.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:10
Localização: guimaraes

por jerome1969 » 8/5/2012 23:03

Galp paga dividendo de 20 cêntimos a 24 de Maio
As acções negoceiam sem direito ao dividendo no dia 21 do mesmo mês.

Em comunicado, a petrolífera informa que a “assembleia-geral de accionistas da Galp Energia, que se realizou ontem, aprovou o dividendo relativo ao exercício de 2011 de 0,20 euros por acção”.

“Nos termos legais, avisam-se os senhores accionistas que se encontra a pagamento, a partir do dia 24 de Maio de 2012, o dividendo relativo ao exercício de 2011”, sublinha a mesma fonte.

A Galp sublinha ainda que, a partir do dia 21 de Maio de 2012 (inclusive), as acções serão transaccionadas na Euronext Lisbon sem conferirem direito ao dividendo de 2011.

Recorde-se que em Março a petrolífera indicou a nova política de dividendos, com um crescimento médio de 20% para esta remuneração accionista nos próximos anos.

As acções da Galp Energia fecharam a cair 1,56% para negociar nos 11,01 euros.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:10
Localização: guimaraes

por Sr_SNiper » 7/5/2012 16:46

Sr_SNiper Escreveu:Acabou o trade da Galp. o primeiro trade do ano.
Entrada a 10,93EUR reforço a 11,30EUR ( o trade correu como planeado e piramidei a posição) preço médio de 11.03EUR.
Take profit a 12,50EUR, stop loss a 11,20EUR
Vendi tudo ao melhor com preço médio de 11,13EUR
Deu para dinheiro para beber 2 caipirinhas nas docas...
Lição aprendida, em posições contra a tendência dominante ter trailings stops mais apertados, pois as subidas podem ser muito rápidas mas as quedas também.

Boa sorte aquem está dentro.


Hoje, preciso de um belo copo de licor beirão...
Depois de estar a ganhar 10% vendo com um misero lucro de menos de 1% praticamente no mínimo do swing...

Custa tamto aplicar as regras que defenimos.
Tive que aplicar a minha regra nº1
Se estiver a ganhar mais de 7,5%, é preferivel perder o ganho que ganhar uma perda...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por MarcoAntonio » 6/5/2012 0:27

helderfg Escreveu:Ainda não sei colocar gráficos aki, (...)


Não tem nada que saber: a partir do momento que gravaste a imagem no teu computador (pode ser por exemplo com um print-screen, colando no paint do windows e gravando o ficheiro, por exemplo) só tens de ao colocar o post clicar em [anexar] onde diz opções, abaixo da janela onde estás a escrever o texto do post.

Assim que clicares no anexar, a janela expande para baixo e agora aparece um local onde diz Nome do Ficheiro. Terás de clicar em browse e na janela (pop-up) que te aparece seleccionas o tal ficheiro de imagem no teu computador que cá queres colocar.

Quando tens tudo pronto, é só clicar em submeter como se um post normal se tratasse e a imagem aparecerá em anexo.


Na prática é ainda mais simples do que poderá parecer no texto (o processo é em tudo identico a anexar uma imagem no webmail, por exemplo no gmail).





Só umas notas:

> para gráficos (e para tabelas) aconselha-se fortemente o formato png ou gif;

> o post tem de ter algum texto, se se tenta colocar um post só com a imagem o forum não aceita;

> evitem imagens muito grandes pois dificulta de sobremaneira a leitura dos posts/tópicos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38179
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Sr_SNiper » 6/5/2012 0:14

Acabou o trade da Galp. o primeiro trade do ano.
Entrada a 10,93EUR reforço a 11,30EUR ( o trade correu como planeado e piramidei a posição) preço médio de 11.03EUR.
Take profit a 12,50EUR, stop loss a 11,20EUR
Vendi tudo ao melhor com preço médio de 11,13EUR
Deu para dinheiro para beber 2 caipirinhas nas docas...
Lição aprendida, em posições contra a tendência dominante ter trailings stops mais apertados, pois as subidas podem ser muito rápidas mas as quedas também.

Boa sorte aquem está dentro.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por helderfg » 2/5/2012 13:34

Ainda não sei colocar gráficos aki, mas hoje dá indícios de uma formação de velas engulfing bearish line. Sou maçarico na bolsa, mas segundo os apontamentos esta formação não é famosa.Começo a pensar que me devia ter levantado cedinho e ter vendido a 12€.... :?
 
Mensagens: 17
Registado: 15/2/2012 22:37
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, rtinto, serdom, smog63, Sr.Marques, Tx9262 e 169 visitantes